Imagine ChaMel - Capítulo 83: Chay e Mel compram as fantasias


   — Do que você está falando, Mel? — questiona Sophia.
   — Que história é essa de cupido? — Lua indaga.
   — Vocês vão saber — responde Mel.  Já volto! — Ela vai até Vinícius. — Oi!
   — Oi, Mel. Que bom te ver!
Eles se abraçam.
   — Você está na boca do povo, sabia?
   — Eu? Por quê? — ele pergunta.
   — É por causa do fim do namoro com a Alana.
   — Nossa, ainda isso?
   — Pois é, mas já tem gente de olho em você.
   — Quem?
   — Eu não posso contar, prometi segredo. Olha em volta que você percebe!
   — É alguém lá da sala?
   — É, é uma menina especial, muito legal, simpática.
    Nossa, quem é essa super menina? — ri Vinícius.
   — Eu não posso contar, já falei — Mel também ri.
   — Acho que eu sei quem é!
   — Sério? Quem?
   — A Mary, eu não sei se ela é tudo isso, mas as vezes eu pego ela me olhando.
   — Não! Não é ela, tenta outra.
   — Sei lá. — Ele pensa. — A Pérola?
   — Também não!
    Vai, me conta. Quem é essa menina que está de olho em mim?
   — Não posso contar, não posso mesmo. Eu prometi!
   — Ok, eu vou tentar descobrir sozinho.
   — Pensa, você não é burro. — Ela ri. — Mas me conta, a Alana tem te procurado?
   — Graças a Deus, não.
   — Ela desistiu rápido demais de você, não acha?
    Ela nunca gostou de mim, então não faz diferença.
    Isso é verdade.
   — E o Chay, como é que está?
   — Tá melhorando. Eu vou voltar lá pro meu grupo.
   — Tá bom!
Mel dá um beijo na bochecha de Vinícius e volta para grama.
    Você está com uma amizade com o Vinícius, né? — Arthur comenta.
   — Ele é meu amigo, gosto dele — responde Mel.
   — Melhor amigo? — indaga Micael.
   — Claro que não, meus melhores amigos meninos são vocês dois.
   — Oh! — exclama Arthur e eles riem.
Eles voltam para a sala de aula.

Depois de algumas horas, todos saem.
   — Mais tarde eu e o Mica vamos comprar as nossas fantasias, querem ir com a gente? — chama Sophia.
   — É claro que não — responde Arthur.
    Não entendi! — responde Micael estranhando a resposta dele.
    A minha fantasia e a do Arthur é surpresa — conta Lua sorrindo.
   — Ah, saquei — diz Sophia E você, Mel?
   — Não vai rolar, eu vou ficar com o Chay, quando ele melhorar eu compro a minha junto com ele.
   — Então está tudo certo — diz Micael , cada casal compra as suas fantasias.
   — É!
Eles se despendem e vão para casa.

Mel passa a tarde no apartamento de Chay, a noite vai pra casa de Sophia ver a fantasia da amiga.
No dia seguinte, Chay se encontra com Mel, Sophia e Arthur.
   — Bom dia!
   — Ótimo dia! — responde Mel.
   — Enfim, nós quatro reunidos novamente pra ir pra escola — ri Sophia.
   — Parece que passou muito tempo, não parece? — Arthur comenta.
   — É que foram poucos dias, mas dias intensos — responde Chay.
   — Hum meu Deus, Chay filósofo — Mel ri.
   — Vamos parar com a filosofia e ir pra escola? — indaga Arthur. — Senão a gente vai chegar atrasado.
Os quarto passam nas casas de Micael e Lua e vão para escola.

Jhulie vê Chay entrando no colégio.
   — Ele voltou! — Ela desvia o olhar quando vê Diego beijando Giovanna. — Eu não aguento ver isso!
   — Você não aguenta, porque gosta dele — argumenta Juliana.
   — Claro que não, ele é só meu amigo.
   — Ele também é meu amigo, e eu não fico incomodada com essa cena.
   — Cada um é cada um, não é mesmo?
   — Deixa o Chay em paz, fica com o Diego, é dele que você gosta.
   — Eu já disse que não gosto dele, eu gosto do Chay.
   — Larga de ser burra, amiga. Assume o que você sente! — exclama Juliana e Jhulie fica pensativa.

   — Pelo visto o plano do Diego está dando certo — comenta Mel , a Jhulie até deixou de olhar para o Chay — ri. Os seis sentam em um banco.

Diego e Giovanna estão sentados em outro banco, se beijando.
   — Eu não quero mais — ela fala interrompendo o beijo.
   — E o nosso plano? — questiona Diogo.
   — Eu estou gostando de outro garoto! Não tem como eu ficar com dois garotos ao menos tempo.
   — Eu te entendo, posso saber quem é?
   — Eu estou afim do... do Marcos.
    Do Marcos?
   — É! E ele sabe que é um plano o nosso namoro e a gente está ficando.
    E agora vocês querem assumir? — ele deduz.
   — Exatamente!
    Ok, quer terminar na frente de todos ou não?
   — Acho que não precisa disso, é só fingir que a gente brigou fora da escola. Amanhã a gente já não fica mais juntos.
   — Tá bom, minha futura ex namorada — ri Diego.
   — Acho que o nosso plano deu certo, porque a Jhulie está caindo na real.
   — Eu espero que ela tenha caído na real mesmo, porque eu quero ficar com ela.
   — Vai dar certo, você vai mudar aquela louca — ela ri.
   — Tirando essa obsessão dela pelo Chay é ela gente boa — gargalha Diego. Eles ficam conversando.

Passam uns cinco minutos e o sino toca, fazendo todos irem para a sala. Jhulie passa a aula inteira pensativa. O sino toca para o intervalo.
Jhulie segura o braço de Diego.
    A gente pode conversar?
    É claro. O que foi?
   — Deixa todo mundo sair.
Rafaela, Michel, Carla, Bernardo, Mel, Chay, Lua, Arthur, Micael e Sophia saem da sala.
   — Pronto! Estamos sós aqui, o que foi? — pergunta Diego.
   — Eu vou ser direta, antes que eu perca a coragem.
   — Ok, fala!
   — Eu gosto de você! — Jhulie assume. — Larga a Giovanna e fica comigo?
Diego sorri.

Na grama, Mel comenta:
   — Vocês repararam que a Jhulie ficou sozinha lá na sala com o Diego?
   — Aham — Lua responde.
   — O que será que está rolando lá dentro?
   — Não faço a mínima ideia — diz Micael e Chay fala:
   — Se for alguma coisa importante a gente já já vai saber. — Ele dá um selinho em Mel e eles se abraçam.
Eles ficam conversando na grama. O sino toca novamente e os alunos do Colégio 21 voltam para aula. Diego e Jhulie trocam vários olhares assim como Giovanna e Marcos. Vinícius fica de olho em quem possa estar gostando dele. O sinal toca e os alunos são liberados.

Os rebeldes vão caminhando para as suas casas.
   — Gente, vocês não sabem o que eu ouvi a Alana comentando com a Pérola — fala Sophia.
   — O quê? — questiona Lua.
   — Ela vai começar a fazer terapia.
   — Não! — exclama Mel.  A Alana? Não acredito. Será que é um passo para ficarmos livres dela?
   — Não sei, só sei que ela falou que os pais dela resolveram coloca-lá na terapia, porque ela estava com muito problemas na escola.
   — É claro, é ela que causa os problemas — responde Chay e eles riem.
   — Olha, parece que tudo está se encaminhando — diz Mel.
   — Não entendi — responde Arthur.
   — A Jhulie está se acertando com o Diego, eu espero. E a Alana está entrando na terapia, todos dizem que isso é muito bom.
   — A nossa banda está saindo do papel — acrescenta Micael.
   — E assim a vida vai melhorando — ri Chay.
Eles chegam no prédio e se despendem.

A tarde, Mel e Chay se encontram no térreo.
   — Pronto para escolher as nossas fantasias? — ela indaga.
   — Pronto! — responde Chay e eles se beijam.
   — Então vamos para o shopping.
Os dois pegam um táxi e vão para o shopping.
   — Ok, onde a gente vai achar as nossas fantasias? — indaga Chay.
   — Tem uma loja no segundo andar que só vende fantasias, vamos lá.
Os dois sobem as escadas rolantes e entram na loja de fantasias. Chay e Mel experimentam várias fantasias e escolhem a que eles vão usar na festa.
   — Amei a minha fantasia! — exclama Mel saindo da loja.
   — Você ficou linda nela — elogia Chay.
   — Você diz isso porque é meu namorado — ela ri.
   — Eu digo porque sou sincero.
   — Você um fofo, um lindo...
   — Você diz isso porque é minha namorada — ele a imita.
   — Bobo! Eles se beijam. Berenice liga para ela. — Oi, mãe. O que foi?
   — Eu queria perguntar se você levou sua chave — diz Berenice.
   — Sim, por quê?
    É que eu vou sair  com o seu pai e com a Luíza.
   — Ok, eu não fico na rua.
Elas se despedem e Mel desliga. Chay e Mel ficam andando mais um pouco no shopping depois vão para a casa de Mel.
   — Estamos sozinhos — ela comenta.
   — Vem cá, vem! — Chay puxa Mel para o sofá e eles começam a se beijar. O clima vai esquentando. — Foi mal, Mel! — ele diz se afastando.  Não dá.
   — Que foi, amor?
   — Eu ainda não estou legal pra isso, sabe?
   — Ok, te entendo.
   — Não acredito que eu fiz isso, quer dizer, que eu não fiz isso.
    Ei relaxa, quantas vezes eu não quis? Eu só quero ficar perto de você, não importa o que role.
    Você é a melhor namorada do mundo.
Eles se abraçam e se beijam. Mel levanta, dizendo:
   — Eu vou levar as nossas comprinhas lá pra dentro, ok?
   — Tá bom.
Mel levanta, pega as sacolas e vai para o quarto dela. Chay fica batucando em uma revista. A campainha toca, ele olha para o corredor, mas Mel não aparece. Chay levanta e olha no olho mágico.
   — Não acredito! — Ele abre a porta. — O que você está fazendo aqui?


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula