Imagine ChaMel - Capítulo 81: Chay tem febre alta


Mel levanta, questionando:
   — Saiu coragem de onde?
   — Talvez do selinho que eu dei ontem no Chay — responde Jhulie.
Mel levanta a mão para dar um tapa em Jhulie, mas Arthur a segura.
   — Não vou deixar você cair na provocação dela.
   — Solta a minha mão, Arthur.
   — Não, eu não vou deixar que você se prejudique por causa dessa... dessa daí.
   — Olha como fala comigo — alerta Jhulie.
   — Eu fui até educado.
   — Você tem razão, Arthur — fala Mel E você — ela olha para Jhulie , eu só tenho um recado, o que é seu está guardado.
   — Você está me ameaçando?
   — Não, eu não preciso disso.
Mel senta de novo na cadeira e abaixa a cabeça.
   — Arthur, vem aqui comigo? — chama em seguida.
   — Claro — ele responde e os dois saem da biblioteca.
   — Eu queria agradecer pelo que você fez lá dentro — fala Mel.
   — Imagina, eu sou seu amigo, não iria deixar você bater na Jhulie aqui dentro.
Mel começa a chorar.
   — Ei, que foi?
   — Eu queria que o Chay tivesse aqui.
Arthur abraça Mel.
   — Ele vai estar aqui enchendo o nosso saco mais rápido do que parece.
   — Eu espero.
   — Agora enxuga essas lágrimas, porque se você voltar assim pra biblioteca a Jhulie vai ter certeza que você estava chorando por causa dela.
   — Eu chorando por causa da Jhulie? Jamais! — Ela enxuga as lágrimas.
   — Agora sim é a Melanie que eu conheço, e gosto diga-se de passagem. — Eles riem.
   — Só você pra me fazer rir hoje. — Ela abraça Arthur. — Obrigada por ser meu melhor amigo.
   — Ai para, se não quem vai chorar sou eu — ele ri.
   — Bobo! — Eles voltam para a biblioteca, abraçados.

   — Olha, Lua — comenta Alana olhando para eles , se eu fosse você eu tomava cuidado com quem se diz ser sua amiga.
   — É, mas eu não sou você — corta Lua.
  — Ok, o chifre é seu — ela ri.
   — Cala a boca, Alana — diz Arthur— Vai viver sua vida e deixa a nossa em paz.
    Eu não vivo a vida de ninguém.
   — Imagina se vivesse.
Simone se aproxima da mesa.
   — Ei, calma pessoal! Hoje é o último dia de suspensão, vamos acalmar os ânimos.
   — Não vejo a hora desse inferno acabar — comenta Júlia.
   — Eu nunca mais vou reclamar da minha carteira, nem das fofocas daquela sala — fala Sophia.
    Pena que a gente não pode se livrar de algumas pedras — diz Mel olhando para Alana e Jhulie.
   — Se está incomodada com as pedras, é simples, vai embora da escola — aconselha Jhulie.
   — Eu não, e deixar as pedras ganharem? Nunca.
   — Pedra quebra tesoura, tá?
Mel amassa uma folha de papel, dizendo:
   — E papel embrulha pedra. — Ela joga a bolinha de papel em Jhulie.
   — Gente, chega! — intervém Simone e entrega as atividades.
Todos fazem as atividades diárias e pouco antes do meio dia vão embora.

Mel vai para casa.
   — E aí mãe, mandou meu beijo para o Chay? Ele mandou algum recado pra mim?
   — Não, eu não vi ele — responde Berenice.
   — Por quê? Não deu pra senhora ir?
   — Eu fui, mas não teve visitas de manhã.
   — Como assim? As visitas ocorrem de manhã.
   —  Eu vou te que contar, mas não precisa se preocupar.
Mel senta na cadeira.
   — O que aconteceu, mãe? Ele... ele piorou?
   — Mais ou menos.
   — Dá pra ser mais objetiva?
   — Ele estava com muita febre, parece que ele tomou um remédio que deu alguma reação.
Mel abaixa a cabeça e começa a chorar. Berenice vai até ela e passa a mão em suas costas.
   — Fica calma, ele vai ficar bem.
   — Quem garante?
   — Os médicos! Ele vai receber alta na segunda, vai vir pra casa e tudo vai acabar bem.
   — Eu sinto falta dele, mãe. Tá doendo muito! — Ela chora.
   — Eu vou ligar pra Hérica, ela ficou lá. Vou perguntar como ele está.
Berenice liga para Hérica. Após a ligação, Mel indaga:
    E aí?
    A febre abaixou, ele já está melhor.
   — Ai, graças a Deus!
   — A tarde vai ter visita.
Mel levanta.
    Eu vou! Por favor, não tenta me impedir.
   — Fica tranquila, eu vou deixar você ir e vou junto.
Mel tenta sorrir, mas não consegue.
   — Eu vou pro meu quarto — fala saindo da cozinha.
   — Já já vou servir o almoço.
   — Tô sem fome! — Ela entra no quarto.

A tarde Mel e Berenice vão para o hospital.
   — Chegaram na hora — fala Hérica.
   — Já viu ele? — pergunta Mel.
   — Já!
   — E como ele está?
   — Bem, na medida do possível.
   — Ele está acordado?
   — Sim!
    Posso ver ele?
   — Claro!
Mel fala com uma enfermeira que a leva até o quarto de Chay.

   — Que bom que você veio — diz Chay vendo Mel entrar.
   — Eu não podia deixar de vir. — Ela se aproxima da cama e pega na mão de Chay. — Como está se sentindo?
   — Agora eu estou bem, mas de manhã eu não estava me aguentando.
   — Estava tão mal assim?
   — Sim, parecia que eu estava queimando, eu tive muita febre.
   — Tô contando os dias pra chegar segunda.
   — Eu também, é um saco ficar aqui.
   — E é um saco ficar sem você — fala Mel.
   — Queria poder te abraçar e te beijar.
   — Eu também.
    Foi pra escola hoje? — ele pergunta.
   — Fui e foi horrível, mas eu não quero falar sobre isso.
   — Ok, vamos falar de coisas boas.
   — Tipo?
   — Tipo eu já sei que fantasia eu quero usar na festa de LuAr — diz Chay.
   — Sério? E qual é?
Chay conta qual é a fantasia para Mel e pergunta:
   — O que acha?
   — Acho que você vai ficar lindo assim.
    Isso se eu conseguir ir.
   — Ah vai sim, porque nós adiamos a festa.
    Por minha causa? Não acredito que vocês fizeram isso, não precisava.
   — Quem falou que é por sua causa?
   — E não foi?
    Claro que não — Mel mente , é porque nós não conseguimos arranjar a decoração a tempo, por isso.
   — Sei — responde Chay com desconfiança.
Eles ficam conversando mais um tempo, depois Mel vai embora.

Mel e Chay ficam pensando um no outro o final de semana inteiro. Na noite de domingo, ela fala para Berenice:
   — Mãe, a Hérica me disse que o Chay sai do hospital amanhã de manhã. Eu posso faltar a aula para ir buscar o meu namorado?
   — Pode, a suspensão já acabou mesmo — responde Berenice e Mel sorri.
Todos dormem.
   No dia seguinte, Mel levanta e se olha no espelho:
   — É hoje!


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula