Imagine ChaMel - Capítulo 66: Todos contra Alana


Rodrigo ouve o que Júlia diz e pergunta para ela:
   — É isso o quê, Júlia?
   — Depois te conto, amor.
Ela passa o resto da aula observando Alana, Jhulie, Chay e Mel, às vezes ela muda o alvo e manda uns beijinhos para Rodrigo. Percebe que Alana está mesmo com o celular de Jhulie, sendo assim é ela quem está mandando as mensagens para Chay.
   O sino toca e eles vão para o intervalo. Júlia passa por Juliana e Jhulie e escuta um pedaço da conversa das duas:
   — Eu já disse que não achei, é... eu perdi o meu celular — comenta Jhulie.
   — Compra outro — sugere Juliana.
Júlia sorri, satisfeita com o que descobriu.
   — Rodrigo, vem comigo! — chama e dois vão para baixo de um árvore. Júlia conta tudo o que percebeu para o namorado.
   — E agora, o que você vai fazer? — ele pergunta.
   — Desmascarar a Alana, é óbvio! Só não sei como.

Enquanto isso, os seis estão sentados na grama, o clima mega pesado. Tentando atenuar a situação, Mel pede para Chay:
   — Então, amor, mostra as fotos que a sua mãe tirou do seu show pra gente.
   — Tá bom!
Chay pega o celular e começa a mostrar as fotos para os amigos. Ele mostra fotos do seu show, dos bastidores e depois da pista de dança. Em uma das fotos aparece Alana, Micaela e Isabela ao fundo, e Arthur reconhece a garota que roubou um beijo dele.
   — Chay, volta na aquela foto — ele pede.
   — Qual? — pergunta Chay.
   — Aquela que aparece você e a Mel na pista de dança.
   — Ok! — Chay mostra novamente a foto.
   — É ela, ali no fundo.
   — Ela quem? — Micael pergunta.
   — A garota que me agarrou.
   — A que você beijou? — Lua acusa.
   — Ali ó, do lado da Alana — aponta Arthur.
   — Mas aquela é a prima da Alana — Mel fala. Todos param assustados e se olham.
   — A prima da Alana? — Sophia repete.
   — Eu sabia que conhecia ela de algum lugar — fala Arthur e Mel comenta:
   — Se ela é prima da Alana... vocês acham que a cobra tem alguma coisa a ver com isso?
   — Você ainda tem dúvidas?
    Gente, ela é pior do que eu pensava — fala Sophia. Lua levanta e Chay indaga:
   — Aonde você vai?
   — Eu vou matar a Alana — responde a loira enfurecida— Quem ela pensa que é pra mandar a priminha dela beijar o meu namorado?
   — Meu namorado? — repete Arthur. — Então a gente voltou?
Lua muda a expressão, tornando-se mais meiga.
    A não ser que você não queira.
   — É claro que eu quero.
Lua dá um sorriso, depois respira fundo e fica séria de novo.
   — Eu vou matar a Alana. — Ela sai em busca de Alana.
   — Você não vai fazer nada, Arthur? — Mel pergunta assustada.
   — Hã? — Arthur pergunta como se estivesse em transe.
   — Ela vai brigar com a Alana. Você não vai impedir?
   — A gente voltou, voltou! — ele comemora.
Mel o sacode.
    Arthur, acorda!
   — Hã? O que foi?
   — Vai impedir que a sua namorada cometa uma loucura.
Arthur levanta e vai atrás de Lua.
   — E a gente vai ficar aqui? — Micael pergunta.
    Nem morta! — exclama Sophia levantando.
   — Vamos lá — apoia Mel.
Eles vão atrás de Arthur e Lua.

Alana está sentada em uma banco no meio do pátio central. Lua chega gritando:
   — Sua barata nojenta, abominável, asquerosa!
   — Está falando comigo, querida? — indaga Alana.
   — E tem outra aqui?
Alana levanta.
   — O que foi que eu fiz dessa vez?
   — Eu já sei de tudo! — diz Lua. — Sei que você falou pra sua priminha beijar o meu namorado na minha frente só para causar uma briga entre a gente!
Todos que estão no pátio olham para Lua e Alana.
   — Eu? Você pirou?
   — SUA FALSA!
   — A Micaela ficou com o Arthur porque achou ele atraente.
Arthur chega atrás de Lua, logo em seguida Chay, Mel, Sophia e Micael também aparecem.
   — Você sabia quem ele era — fala Lua cada vez mais raivosa. — Sabia que ele tinha namorada e não disse nada pra essa daí.
   — Eu não vi nenhum problema.
   — Eu também não vejo nenhum problema em te matar! — Lua parte para cima de Alana e começa a estapeá-la. Todos ficam surpresos, alguns riem, outros tentam chegar mais perto para ver melhor a briga.
   Arthur, Mel, Sophia, Chay, Micael, Júlia, Rodrigo, Carla, Bernardo, Jhulie, Marcos e Thiago fazem uma roda em volta das duas, impedindo que os outros tentem separá-las. Recebendo vários puxões de cabelo, Alana exige:
   — Me solta, sua louca!
   — Nem pensar!
Lua continua batendo em Alana, Mel e Sophia comemoram. Lua empurra Alana no chão e avisa:
   — Nunca mais se mete comigo, com o meu namorado ou com os meus amigos, entendeu? ENTENDEU, VADIA?
Alana não responde. Júlia fala para Rodrigo:
   — Agora é o momento. — Ela entra no meio do círculo, ficando ao lado de Lua, de frente pra Alana. — Esse é um ótimo momento pra você ser desmascarada, Alana.
Alana levanta.
   — Do que você está falando?
   — Eu já sei de tudo! Mandar mensagem se passando pelos outros é muito feio, sabia?
Alana fica chocada e olha pra Chay, depois para Mel. Chay e Mel se olham.
   — Eu não sei do que você está falando — mente Alana.
   — Ah não sabe? Que pena, vou ter que explicar melhor. — Júlia deixa de ser sarcástica e fica séria. — Eu sei que você está com o celular da Jhulie.
Todos que estão assistindo a confusão ficam chocados e o silêncio toma conta do pátio.
   — Como é que é? — Jhulie dá um passo a frente.
Chay e Mel se olham novamente e ela exclama:
   — Não acredito!
    Eu continuo sem entender — diz Alana.
Júlia fica ainda mais séria.
    Para de ser falsa, garota. Sua máscara caiu mais uma vez!
   — Você estava com o meu celular esse tempo todo? — pergunta Jhulie indignada.
   — Claro que não!
   — Então mostra o que tem no seu bolso, Alana, querida — exige Júlia. Alana continua imóvel e ela grita: — MOSTRA!
Alana respira fundo e tira o celular de Jhulie do bolso.
   — Meu celular! — Jhulie exclama e corre, tomando o celular da mão de Alana.
   — Então era você o tempo todo? — questiona Mel.
   — Era você que estava mandando mensagem para o meu celular? — Chay pergunta incrédulo.
   — Ela tava fazendo isso? — Jhulie fica passada.
   — Claro que tava — responde Júlia , é bem o seu nível, né? — ela olha para Alana.
   — E eu pensando que era a Jhulie — comenta Chay.
   — Eu consegui o que queria, né? — diz Alana. — Já abalei o Chay e a Mel, já causei com a Lua e o Arthur, agora só falta vocês, Sophia e Micael. — Ela olha para o último casal.
Sophia ri.
   — Tenta, mas tenta muito! Quem sabe um dia você consegue.
   — Vou tentar mesmo, e vou conseguir. Pode anotar!
   — Como você consegue?— questiona Mel.  Você faz mal pra todo mundo. Por que isso?
   — Vocês merecem.
   — Não, a gente não merece. Por que fazer isso, pra que afastar as pessoas de você?
Alana não responde e Júlia diz:
   — Eu tenho pena de você, Alana. Pena!
   — Eu não preciso da pena de vocês, aliás eu não preciso de nada que venha de vocês. NADA!
   — Ainda bem, né? Porque senão você ia continuar precisando.
Todos que estão no pátio sorriem, exceto Alana.
   — Vocês vão me pagar, um por um — ela ameaça— Já comecei a fazer estrago com o casalsinho ChaMel — debocha Alana.
   — Eu vou fazer estrago na sua cara! — exclama Mel. Ela dá um tapa em Alana e empurra ela no chão. — Sua vadia! — ela dá um tapa em Alana. — Vagabunda! — acerta outro. — Piranha! — Mais um tapa. — Cobra! — xinga e dá o último tapa.
   — Eita! — exclama Chay.
   — Chay, faz alguma coisa — pede Micael.
   — Eu?
    É, Chay — responde Sophia , a Mel vai ser expulsa se continuar a bater na Alana.
   — Vocês acham? Mas está tão bom.
   — Chay!? — exclamam Sophia e Micael.
    Ok. — Ele puxa Mel pela cintura de cima de Alana.
   — Me solta, Chay!
   — Calma, Mel.
    Me solta!
Chay vira Mel de frente para ele.
   — Amor, calma. Respira! — Ele arruma o cabelo dela, que parece mais calma.
Mel se vira para Alana.
   — Você vai me pagar, Alana!
   — Estou morrendo de medo.
Chay segura Mel pela cintura, só para prevenir que ela não parta para cima de Alana novamente. Luzia chega ao pátio, passa pelos alunos que estão em volta e chega ao grupo no meio.
    Todos vocês para a sala do diretor, agora. Melanie, Sophia, Lua, Jhulie, Júlia, Alana, Robertchay, Micael e Arthur pra sala do Silvio, imediatamente!
Os nove vão para a sala do diretor.
   Eles entram na sala, que fica apertada com tantos alunos.
   — Mais uma vez, sempre vocês — diz Sílvio— Agora basta, vou ser severamente rígido!
    O que o senhor vai fazer com a gente? — indaga Júlia.
   — Punição em grupo!
   Hã? — todos se surpreendem.
   — Exatamente isso, os nove vão passar uma semana na biblioteca juntos, fazendo trabalhos escolares e ajudando a bibliotecária.
   — Ah fala sério, todos juntos? — indaga Chay. — Não pode ser só eu e a Mel. — Ele olha para Mel, que segura o riso.
   — Sem gracinha, senhor Chay. E não adianta questionarem, eu não vou mudar a minha decisão. Agora saem da minha sala que eu já estou sem ar, com todos vocês espremidos aqui dentro.
Os nove saem da sala.
   — Está satisfeita agora, Alana? — indaga Mel.  É tudo culpa sua.
   — Minha? Dessa vez quem começou foi a Lua.
   — Porque você atacou primeiro — Lua rebate.
   — E eu? — pergunta Jhulie.  Eu não tenho nada a ver com nada, eu acho o meu celular em compensação tenho que passar uma semana na biblioteca com vocês.
Mel se aproxima de Alana.
   — Pode apostar que essa semana vai ser a pior semana da sua vida, Alana.
Lua ficando do lado de Mel e confirma:
   — Pode ter certeza.
   — Sem tira nem por — apoia Sophia parando ao lado de Lua.
Júlia fica ao lado de Sophia e diz:
   — Vamos caprichar bastante para que você nunca mais esqueça dessa semana.
   — Você vai se arrepender — avisa Jhulie ao lado de Júlia.
Chay ri.
   — Nossa, até eu fiquei com medo.
Todos riem, menos Alana que fica amedrontada.


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula