Imagine ChaMel - Capítulo 67: Chay e Mel discutem


   — Gente, vamos voltar para aula — chama Mel.
Ela, Sophia, Micael, Lua, Arthur, Júlia e Alana vão para a sala. Jhulie puxa Chay antes que ele possa seguir a namorada e pergunta em tom de ofensa:
   — Você achou mesmo que era eu quem estava mandando aquelas mensagens?
   — Pensei — ele responde com sinceridade.
   — Nossa, Chay. Eu li as mensagens que foram enviadas pelo meu celular e não acredito que você pensou que fosse eu.
   — É que você fica dando em cima de mim né Jhulie, então não tem como não pensar.
   — Eu dando em cima de você? Chay, você é passado. Eu não queria que ninguém daqui da escola soubesse, mas eu estou ficando com o Diego.
   — Sério? Com o Diego?
   — Sim! Ele é muito fofo comigo, até mais do que você era.
   — Bom pra você, assim larga o meu pé — ele ri, mas completa:  Brincadeira!
Jhulie ri também.
   — Pois é!
   — Vamos voltar lá pra sala? Todo mundo já foi.
   — Vamos!

Na sala, Mel senta e olha para os lados.
   — Ué, cadê o Chay? Ele ainda não voltou.
   — Nem a Jhulie — observa Sophia.
Elas se olham.
   — Será que... não, não é nada — diz Mel.
No mesmo instante que Chay abre a porta Jhulie tropeça e apoia nele. Ela entra na sala apoiada em Chay. Mel vê a cena e morde o lábio com ciúmes e raiva. A turma olha para Jhulie e Chay e depois para Mel.
   — Ai, desculpa! — pede Jhulie. — É que eu tropecei. — Ela dá um sorrisinho.
Jhulie passa pela carteira de Mel, que fuzila ela com o olhar. Chay senta na sua carteira, ao lado de Mel.
   — O que foi isso? — ela pergunta.
   — Isso o quê? — Chay questiona e Jhulie fica olhando para eles.
   — Essa ceninha ridícula sua e da Jhulie lá na frente.
   — Ah, ela tropeçou, só isso.
   — Tropeçou, né? Sei! — Mel olha por cima do ombro para Jhulie, elas se encaram. Mel olha pra frente novamente.
"Eu preciso dar um jeito nessa garota" pensa Mel.

Eles tem os dois últimos tempos e são liberados. Chay e Mel vão caminhando na frente.
   — Mel, sabe o que a Jhulie me contou? — ele pergunta.
   — Não e nem quero saber.
Chay dá um sorrisinho.
   — Você ficou brava?
   — Claro que fiquei, né! Aquela garota nos seus braços na frente de toda a sala.
   — Ela tropeçou.
   — Isso é o que você acredita.
   — Está dizendo que ela fez isso de propósito?
   — É claro, Chay. Você as vezes é muito idiota, amor.
   — Eu não sou idiota! — ele retorque começando a ficar bravo.
   — Mas agiu como um.
   — Ok, da próxima vez eu deixo ela cair no chão. — Ele deixa Mel para trás e vai andando pra casa.
Sophia se aproxima de Mel.
   — Amiga, o que você falou pra ele?
   — Não disse nada demais.
   — Mel?
   — Eu só disse que as vezes ele age como um idiota.
   — Mel!?
   — Ele acreditou que a Jhulie tropeçou de verdade.
   — É, agiu como um idiota mesmo.
   — Eu acho que ele ficou chateado!
   — Acha? Eu tenho certeza.
Micael e Arthur estão indo na frente.
   — Eu vou atrás dele.
Mel vai andando mais rápido para alcançar Chay, Micael e Arthur.
    Meninos, eu posso falar com o meu namorado? — ela pergunta encontrando eles.
   — É todo seu! — responde Arthur.
   — Claro que pode — Micael fala.
Chay e Mel vão andando na frente, Arthur e Micael ficam parados esperando Lua e Sophia se aproximarem.
   — Amor, você ficou mesmo bravo comigo? — indaga Mel.
   — Fiquei.
   — Por quê?
   — Você me chamou de idiota.
   — Ei, eu só disse que às vezes você é idiota, às vezes.
Chay não responde. Mel para e segura o braço dele.
   — Desculpa, poxa. Eu não pensei que você fosse ficar bravo com o meu comentário, foi mal.
   — É que você não pensa antes de falar, Mel.
   — Eu? Claro que penso!
Sophia, Micael, Arthur e Lua diminuem o passo para não alcançarem eles.
   — Não, Mel. Às vezes você fala as coisas, assim, sem medir as consequências.
   — Você está me chamando de boca aberta?
   — Viu, ainda põe palavras na boca dos outros.
   — Ai quer saber, Chay? Cansei! Eu venho atrás de você pra pedir desculpa e você vem me dizer que eu ponho palavras na boca dos outros, falo sem medir as consequências, vai, o que mais?
Chay não responde e volta a andar. Mel fica parada, sem reação.
   — Olha aqui, Robertchay — ela fala indo atrás dele. — Eu te amo, então para de ser idi...para de ser assim e me dá um beijo.
Chay nem olhando para ela.
    Não quero!
   — Como é que é?
   — Não estou afim.
Mel apressa o passo e deixa Chay pra trás.

Mel chega na frente de todo mundo no prédio e entra. Ela fica esperando por Sophia no andar do apartamento das duas.
No térreo, Sophia pergunta:
   — Chay, o que vocês disse pra Mel?
   — Nada demais — ele responde.
   — Ai, sem isso de nada demais. — Ela olha nos olhos de Chay. — Me fala o que você disse pra minha amiga.
   — Se você quer tanto saber pergunta pra ela.
   — Ei, olha como fala com a Sophia! — censura Micael.
   — Depois a gente se fala, gente — Chay se despede e vai andando em direção a entrada do bloco em que mora.
   — Não mesmo! — exclama Sophia. Chay para e olha para ela. Ele não responde e volta a andar. Chay entra no bloco dele e Sophia diz:
   — Gente, eu vou falar com a Mel!
   — Depois do almoço eu vou vir falar com ele — avisa Lua.
Os quatro se despedem e cada um vai pra sua casa.

Sophia encontra Mel esperando por ela no andar.
   — Amiga! — ela abraça Sophia e começa a chorar.
   — Melzinha, o que ele te disse?
   — Foi uma briga tão boba, tão fútil.
   — Vamos lá pra casa e você me conta o que aconteceu direito.
Mel enxuga as lágrimas.
   — Tá bom!
Sophia e Mel vão para o apartamento da loira. Nem Branca nem Renato estão em casa, então as amigas ficam sozinhas. Sophia senta no sofá e pede:
   — Senta aqui, me conta!
   — Eu disse que ele era idiota as vezes, né?
   — Aham, e depois?
   — Ele falou que eu digo as coisas sem pensar e que coloco palavras na boca dos outros.
    Foi por isso que vocês brigaram? Fala sério — Sophia não acredita.
   — O pior nem foi isso, eu pedi um beijo pra ele e ele negou.
   — Não acredito, sério?
   — Foi — Ela volta a chorar. — Eu me senti renegada.
   — Ele devia estar nervoso.
   — Só por que eu falei que ele as vezes é idiota?
   — Talvez não seja por isso.
   — Você sabe de alguma que eu não sei? — Ela enxuga as lágrimas.
   — Eu não queria te contar, mas eu também não quero te ver assim.
   — Fala, Sosso — pede Mel— O que fez o Chay ficar daquele jeito?
   — Não é bem assim, o que fez ele ficar daquele jeito.
   — Sophia, fala logo!
    Ok, o Chay falou pro Micael e pro Arthur que a Jhulie está ficando com o Diego.
   — Como é que é? Será que o Chay estava daquele jeito por causa disso?
   — Não sei, mas pode ser.
   — Essa garota está brincando com fogo.
   — E aí, ela vai se queimar?
Mel fica séria.
   — Pode ter certeza! — Ela levanta. — Já vou.
   — Já?
    É, vou almoçar e torcer para que o Chay vá falar comigo.
   — Eu vou torcer com você — sorri Sophia.
   — Agora eu vou.
Sophia leva Mel até a porta, elas se despedem e a morena sai.

Mel chega em casa.
   — Demorou hein, filha — comenta Berenice— Tava com o Chay?
   — Nem fala no nome dele, mãe — pede a jovem.
   — O que foi, vocês brigaram?
   — Sim! — Ela senta no sofá e conta tudo para mãe. Mel, Berenice, Luíza e André almoçam. Depois Mel vai para o quarto e fica na sacada lendo.

Chay almoça e vai para o quarto dele, onde fica tocando violão. Ele lembra da discussão que teve com Mel.
   — Será que fui eu quem falei demais? — se pergunta. Ele levanta e vai para a sacada.
Mel levanta os olhos e eles se olham. Chay volta para o quarto e vai para a cozinha.
   — Mãe, o que eu faço?
   — Para de ser infantil e vai lá falar com a Mel — responde Hérica.
   — A senhora acha?
   — Acho, e você ficou bravo por causa do que a Mel disse ou por que a Jhulie está ficando com o Diego?
   — De novo a Jhulie? Por que todo mundo acha que eu ainda gosto da Jhulie?
   — Eu não disse que você gosta da Jhulie, eu sei que você ama a Mel.
   — Então por que essa pergunta?
   — É que é um motivo tão besta que é difícil de acreditar que vocês brigaram por causa disso.
   — É que tipo, ouvir a sua namorada te chamando de idiota só porque eu não deixei a outra cair no chão é f*da.
   — Olha a boca!
    Foi mal.
   — Eu te entendo, e por que você falou que não queria beijar ela?
   — Uai, isso é óbvio. Eu disse isso porque é verdade, eu não quis beijar ela.
   — Por quê?
   — Porque a gente tava discutindo, mãe — responde Chay.
   — Você não imagina o que passou pela cabeça dela, né?
   — Não!
   — Ela deve ter se sentido rejeitada.
   — A senhora acha?
    Tenho certeza.
   — Então eu não posso deixar a minha namorada se sentindo assim.
    É isso aí.
   — Vou lá falar com ela.
Chay sai do seu apartamento e vai até o de Mel.
   Berenice abre a porta.
   — Oi, Chay.
   — Oi, posso falar com a Mel?
    Pode, mas olha o que vai falar hein.
   — Pode deixar. — Chay entra e vai até o quarto de Mel. Ele bate na porta e Mel abre.
   — O que você tá fazendo aqui? — ela questiona.


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula