Imagine ChaMel - Capítulo 68: Muitas discussões na biblioteca


   — Eu vim falar com você — responde Chay.
   — Eu não tenho nada pra falar com você, Chay — Mel responde.
   — Mel, por favor.
Ela para e pensa.
   — Ok, entra! — Chay entra no quarto de Mel e senta na cama.
   — Eu queria te pedir desculpas pelo o que eu disse.
Mel fica surpresa.
   — Hã?
   — Eu falei coisas que não devia e que não são verdades.
   — Então você acha que eu não sou boca aberta e que eu não coloco palavra na boca dos outros?
   — É, Mel, eu disse isso porque fiquei chateado por você ter me chamado de idiota.
   — Por causa disso mesmo?
   É.
   — Não tem nada a ver com o fato da Jhulie estar ficando com o Diego? — questiona Mel.
   — Ah não, você também?
   — Quem mais te perguntou isso?
   — Minha mãe.
   — E o que você respondeu?
   — Que não tem nada a ver. Eu só fiquei chateado porque você me chamou de idiota por ter segurado a Jhulie, eu não tinha outra opção. Queria que eu deixasse ela cair?
   — Sim. — Ela ri. — Brincadeira! Eu também tenho que te pedir desculpas, eu não devia ter falado que as vezes você age feito um idiota.
   — Ok! — Ele levanta. — Está tudo bem então?
   — Ainda não.
   — O que foi?
    Por que você não quis me beijar?
   — Porque não tinha clima, amor.
   — Só por isso?
Chay abraça Mel.
   — Claro, por que mais seria? Eu amo o seu beijo, a sua pegada, tudo que vem de você. Eu te amo!
   — Eu também te amo! — Chay beija ela. — Eu estou de boa com você, mas isso não muda o fato deu estar morrendo de ódio da Jhulie.
Chay senta de novo na cama.
   — Sério, amor?
   — Seríssimo. Ela se jogou em cima de você, e ela vai me pagar.
   — Só por que ela se jogou em cima de mim?
   — Claro que não, né? — Ela sorri. — Porque ela está me provocando e ela vai ter o que merece.
   — Você quem sabe, aproveita que essa semana a gente ficar juntos lá na biblioteca e apronta com ela — ele ri.
   — Isso quer dizer que você está a favor das minhas maldades? — ela ri.
   — Eu estou sempre do seu lado, e você não vai fazer nada demais.
Mel senta no colo de Chay.
   — Você não está acreditando que eu vou fazer maldade, né?
   — Eu não disse isso.
   — Mas foi o que eu entendi.
   — Eu sei que quando você quer, você consegue.
   — Você está muito fofo hoje.
   — Só hoje?
   — Claro que não, você sempre é fofo.
   — Você acredita que a Jhulie disse que o Diego é mais fofo do que eu?
Mel levanta do colo de Chay.
   — Para de falar no nome dessa garota, caramba.
    Ok, foi mal.
   — Mas já que você falou — ela senta ao lado dele , eu acho impossível o Diego ser mais fofo do que você.
   — Você acha? Se bem que eu não duvido, sabe por quê?
   — Não!
   — Eu sou mais fofo com você, porque eu te amo, com a... com aquela menina não tinha amor, então não é mesma coisa.
   — Oh, meu lindo. — Mel beija Chay.
   — Eu já vou!
   — Já?
   — É, eu tenho que arrumar o meu quarto, minha mãe está reclamando.
Mel ri.
   — Entendi!
Mel e Chay dão mais um beijo e ele vai embora.

Mel fica no tédio e vai para o computador. Guilherme e Mel passam o resto da tarde conversando por bate papo, eles marcam um jantar de casal: Mel e Chay, Guilherme e Estela. Mel liga para Chay:
   — Oi, amor.
   — Oi, Melzinha.
   — Eu tenho um convite pra te fazer.
   — Fala!
   — Eu marquei um jantar de casal com o Guilherme.
   — Hã? Não entendi.
   — Tipo eu e você e o Guilherme e a Estela.
   — Ah, entendi, mas você e a Estela vão conseguir ficar bem juntas? — ele ri.
   — Claro, né amor! — Mel sorri. — É que eu estou com saudades do Gui, e um jantar em casal é uma ótima ideia.
Chay fica com ciúmes de ter ouvido: "É que eu tô com saudades do Gui" e não responde.
   — Chay? Tá aí?
   — Estou — ele responde.
   — Então, topa?
   — Topo, pode ser divertido.
   — Ok, posso ir aí mais tarde?
   — Claro, tô te esperando.
   — Ok, beijos!
   — Beijos, te amo!
   —  Também te amo, tchau! — Eles desligam.

Mel toma banho, se arruma e vai para o apartamento de Chay. Hérica abre a porta:
    Oi, Mel!
   — Oi, tia!
   — Entra, o Chay está lá no quarto.
   — Ok, vou lá!
Mel entra no quarto de Chay e encontra ele de toalha.
   — Ops, foi mal!
   — Pode entrar — ele responde se vestindo.
Mel entra e senta na cama, Chay termina de se vestir e dá um beijo nela.
   — O que nós vamos fazer hoje? — ela pergunta.
Chay pega o violão.
   — Eu pensei em ficar aqui tocando com você.
Mel abrie um sorriso.
   — Ótima ideia!
Chay senta na cama e começa a tocar e cantar, Mel segue ele.
   — Por que é assim? — ela pergunta reflexiva. — Quando a gente está junto tudo fica legal.
   — É, tudo fica bem.
   — Acho que é porque a gente se ama.
   — Muito! — Eles dão um selinho.
Chay pega um papel e escreve "Quando estou do seu lado tudo fica bem".
   Pra que isso? — indaga Mel.
    É que eu achei a frase bonita — ele sorri.
   — Só você mesmo. Aproveita e escreve aí, quando estou do seu lado tudo fica bem, mesmo quando nada parece dar certo.
Chay escreve.
   — Muito bom, Mel! — Ele para e pensa. — Deixa eu te mostrar que faz sentido quando estamos lado a lado.
   — Não! — Mel ri. — Fica melhor assim, deixa eu te mostrar que tudo faz sentido quando estamos juntos.
   — Fica mesmo!
Nessa brincadeira eles escrevem a letra de Quando Estou do Seu Lado.
   — Ficou muito massa — ela sorri animada.
   — Só a gente mesmo — ri Chay.
   — Tô com fome.
   — A gente podia pedir uma pizza, que tal?
   — Ótima ideia, será que a sua mãe topa?
   — Topa sim!
Os dois saem do quarto e falam da pizza para Hérica, que topa. Eles pedem a pizza que depois de trinta minutos chega. Todos jantam.
   Depois Chay e Mel vão para o quarto dele e ficam namorando. Mais tarde, Mel vai embora, as horas passam e os dois vão dormir.

No dia seguinte, Chay acorda, se arruma, toma café e desce para se encontrar com Mel, Sophia e Arthur.
   — Bom dia! — fala vendo as duas se aproximarem.
   — Bom dia!
    Oi, amor! — Chay e Mel se beijam.
   — O Arthur ainda não chegou? — pergunta Sophia.
   — Eu não estou vendo ele aqui — brinca Chay.
   — Bobo!
Arthur chega e eles saem do prédio. Como de costume, eles passam na casa da Lua e do Micael e vão para a escola.

Os seis chegam na escola.
   — Os seis, direto para a biblioteca — manda Luzia.
   — A gente sabe, Luzia — responde Chay com má vontade.
   — Inspetora Luzia.
Quando Chay vai dar outra resposta torta, Mel interrompe:
   — A gente já está indo, inspetora Luzia. — Ela olha com cara feia para a inspetora.
Eles vão para a biblioteca, lá já estão Júlia, Alana e Jhulie. Júlia fica em uma mesa, Jhulie em outra e Alana em outra. Sophia, Micael, Mel, Chay, Arthur e Lua sentam em outra mesa.
   — Vocês estão de suspensão, né? — pergunta Simone.
   — Sim — eles respondem.
   — Então vocês têm que sentar na mesma mesa.
    Jura? — indaga Sophia.
   — Ordens do diretor.
Todos fazem caras feias, mas acabam sentando juntos.
   Alana fica encarando Mel, Júlia conversa com Lua sobre bandas, Jhulie olha para Chay, que conversa com Micael e Arthur.
   Chay repara que Jhulie está olhando pra ele, e fica incomodado, ele olha pra Mel que está mexendo no próprio cabelo e percebe que Alana encara ela.
   Perdeu alguma coisa no rosto da Mel, Alana? — ele questiona.
Mel olha para Alana e os outros fazem a mesma coisa.
   — Não! — responde a garota.
   — Então para de olhar pra ela.
   — Eu vou ao banheiro! — Ela levanta e vai para porta, sumindo atrás das prateleiras.
Logo em seguida Alana volta com Simone, que diz:
   — Eu trouxe as atividades pra vocês!
   Atividades? — repete Arthur.
   — É, o senhor estava pensando que ia ficar aí namorando com a Lua, né? — ela ri.
   — Pensei mesmo — Arthur sorri.
   — É, mas tem gente que se incomoda com o namoro alheio — comenta Mel olhando para Alana e Jhulie.
Simone entrega as atividades para cada um.
   — Acho bom vocês ficarem na paz o tempo que passarem aqui, porque se arrumarem briga, ih o bicho vai pegar.
Todos se olham. Eles começam a fazer as atividades. Chay e Mel dão uns beijinhos enquanto fazem os exercícios de matemática. Jhulie interrompe um dos beijos dando um chute no pé de Mel.
   — Ai, você chutou o meu pé, sabia? — reclama Mel para Jhulie.
Jhulie finge-se de sonsa.
   — Ai, foi seu pé? Foi mal, é que eu pensei que fosse o pé da mesa. — Ela dá um sorrisinho falso. Mel dá um chute no pé dela. — Ei, meu pé!
Mel responde mais sonsa do que ela.
   — Ops, pensei que fosse o pé da mesa. — Chay e Mel riem. Eles continuam a fazer as atividades.
   — Vou beber água! — diz Alana e Júlia rebate:
   — E quem te perguntou? — Todo mundo ri.
Alana fuzila Júlia com o olhar e sai da biblioteca. Alana volta e coloca um copo de água em cima da mesa.
   — Gente, eu não tô conseguindo resolver o exercício vinte e três — comenta Mel.
    Claro que, né? É burra! — responde Alana.
   — Burra é sua avó!
   — Não fala da minha avó.
   — Eu falo de quem eu quiser.
   — Eu também, por isso que eu falo de você.
   — A boca é sua você faz o que quiser, e a mão é minha eu faço o quiser também, inclusive bater nessa sua cara feia.
   — Pode bater, mas saiba que aqui é assim: bateu, levou!
   — Sério? — questiona Mel. — Não parece, porque sempre que você briga a pessoa só bate, mas não leva — ela ri.
   — Ah é? Olha que eu faço você mudar de ideia rapidinho.
   — Estou pagando pra ver.
   — Cuidado pra não sair no prejuízo, hein.
   — Acho muito difícil.
   — Gente, chega né? — interrompe Chay.  Mel, eu te ajudo a resolver o exercício.
Para provocar Alana, Mel responde:
   — É claro, como eu pude esquecer que eu tenho uma namorado tão incrível?
Mel dá um beijo no pescoço de Chay e recebe um selinho do namorado.
   — Que nojo! — exclama Alana.
   — Não seria que inveja? — ri Júlia.
   — Eu acho que você está com inveja.
   — Eu? Por quê? Eu tenho namorado, meu bem.
   — O Rodrigo? Aquele trouxa?
Júlia fica séria.
   — Olha como fala do meu namorado.
   — Ficou bravinha é?
   — Não é que fiquei brava, é que eu não gosto do nome do meu namorado estar na boca de p*tas que nem você.
Mel sussurra no ouvido de Chay:
   — Agora ficou bom!
    P*ta, eu? — indaga Alana.
   — Eu não estou vendo outra aqui, né? — retorque Júlia. — Ai foi mal, esqueci que você estava aqui, Jhulie.
Os seis amigos se divertem.
   — Ei, tá me chamando de p*ta? — pergunta Jhulie.
   — Olha, pelo menos é uma p*ta inteligente — ri Júlia.
   — Não me provoca, Júlia.
   — Por quê? O que você vai fazer, hã?
Jhulie levanta.
   — Eu vou quebrar a sua cara.
Júlia ri, sentada na mesa.
   — Ui, que medo.
   Gente, dá pra parar com isso? — questiona Simone aparecendo. Todos ficam quietos. — Eu sou boazinha, mas briga aqui na biblioteca, não né gente? Por favor. — Ela volta para o balcão.
   — Ouviu, gente? — indaga Arthur. — Sem briga.
   — Se eu ganhar mais tempo de suspensão por causa de vocês, eu mato as duas — Lua diz para Jhulie e Alana. Nenhuma das duas responde.

O sino toca e eles saem para o recreio.
   — Nossa, foi tenso hein? — ri Sophia.
   — Adorei a Júlia — Chay opina e Mel questiona:
   — Como é que é, Chay?


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula