Imagine ChaMel - Capítulo 69: Os seis tocam juntos pela primeira vez


   — Ei, calma — pede Chay.
   — Você adorou a Júlia, né? Muito bom ouvir isso — ironiza Mel.
   — Você não deixou eu terminar de falar.
   — Desculpa, então. Vai, termina de falar que eu não vou mais te interromper.
   Eu adorei a Júlia em relação a discussão dela com a Alana e com a Jhulie, só isso.
   — Só mesmo?
   — Claro, Melzinha.
   — Ah tá, fiquei com ciúmes.
Chay abraça Mel, falando:
   — Você está muito ciumenta atualmente, minha princesa.
   — Eu sei, é que todas essas garotas dando em cima de você, ai...eu não consigo controlar!
Ele passa a mão no rosto dela.
   — Ok, mas saiba que eu só tenho olhos pra você, dane-se se elas dão em cima de mim. O que eu posso fazer se eu sou tão doce? — Eles riem.
   — E convencido.
Eles se beijam.
   — Vamos lá sentar com eles na grama? — chama Vinícius.
   — Vamos! A gente tem que aproveitar muito esse recreio, porque depois vamos voltar pra guerra. — Ela ri.
   — Mas a gente está ganhando a batalha, não está?
   — Acho que sim.
Eles vão de mãos dadas para a grama.
   — E aí, casalzinho? — fala Sophia. — Já está tudo ok?
   — Sempre — sorri Mel sentando na grama com Chay.
   — Cara, a Júlia está sendo muito gente boa, né?
   — Eu acho — responde Arthur.
   — Júlia, Júlia, ai gente que saco — Mel não esconde a irritação e Lua provoca:
   — Está com ciúmes, amiga?
   — Da Júlia? Nem um pouco.
   — Não parece — Micael comenta.
   — Sabe o que é? É que eu não gosto da Júlia, gente. É legal que ela mudou e está do nosso lado, mas não dá pra esquecer tudo o que ela me fez. O dia da festa da Sophia não vai sair da minha cabeça!
   — É, a Mel tem razão — apoia Chay.
   — A gente entende, Mel — Sophia diz.
   — Que bom gente, que bom! — responde a morena. Eles ficam conversando, o sinal toca novamente.
   — Ai, eu não quero voltar pra biblioteca — resmunga Micael.
   — Nem eu — Mel concorda , o clima está muito pesado.
   — Deixa que eu te protejo, minha linda — diz Chay e Mel sorri.
   — Obrigada, amor.
Eles voltam para a biblioteca. O clima continua tenso entre eles.
   — Soph, me empresta a caneta cor de rosa? — pede Mel. — Esqueci a minha.
   — Toma! — Sophia entrega a caneta para Mel.
   — Que meigo, ela vai escrever de rosa — atiça Alana.
Mel nem responde, mas Chay não resiste a provocação:
   — Ela escreve da cor que ela quiser. — Ele fica realmente bravo, estressado com a situação. Mel percebe e o chama:
   — Amor, vem comigo aqui pegar uns livros?
Chay não entender, mas assente.
   — Tá!
Os dois levantam e vão para trás de uma das prateleiras.
   Tenta resistir as provocações delas, tá? — pede Mel.
   — Eu tento, mas está difícil — Chay responde Eu estou muito pilhado, qualquer coisa que elas digam ou façam me estressa.
   — E você acha que eu não estou assim? — Mel sorri.  Mas a gente tem que resistir, a minha vontade é voar nas duas, mas eu não quero prejudicar nós seis.
   — Eu sei, eu vou tentar seguir você — Chay ri.
Mel olha para os lados.
   — Nem um sinal de Simone, quer um beijinho?
   — Quero muito, só um beijinho seu pra me acalmar.
Mel dá dois selinhos em Chay, depois um beijo de tirar o fôlego.
   — Vamos voltar lá pra mesa antes que a Simone dê por nossa falta — ela fala.
   — Vem, vamos lá! — Ele pega na mão de Mel e os dois voltam para mesa.
   — Tavam namorando, né? — indaga Alana somente para provocar.
   — Não é da sua conta — retorque Mel. Ela e Chay sentam e fazem a atividade juntos. Eles não se beijam, mas ficam cheios de chamegoo, o que causa muita raiva em Alana.
   Os últimos tempos são tranquilos perto dos dois primeiros, não há nenhum discussão séria, só algumas respostas atravessadas. O sino toca e eles levantam.
Alana fala com cinco livros na mão:
   — Enfim, liberdade.
Lua não resiste a uma provocação e coloca o pé na frente de Alana, que cai com os livros no chão, causando muito riso nos outros. Um garoto ajuda Alana se levantar.
   — Uau, quem é ele? — indaga Sophia.
   — Eu nunca vi aqui na escola — diz Lua.
   — Prazer, eu sou Vinícius — o garoto fala para Alana.
    O prazer é todo meu — ela sorri.
   — Seu nome é?
   — Alana.
   — Você estuda aqui?
   — Estudo, você é aluno novo?
   — Sou — responde Vinícius , sou aluno novo do segundo ano.
   — Então você vai ser da minha sala, também sou do segundo.
   —  Legal!
Vinícius olha para Mel, Chay, Sophia, Micael, Arthur, Lua e Jhulie que estão um pouco atrás de Alana.
   — Oi!
   — Oi! — eles respondem.
   — Meu nome é Jhulie, prazer — ela diz dando uns passos a frente.
   — Prazer, Vinícius.
Jhulie dá dois beijinhos nas bochechas de Vinícius.
   — Que atirada! — ri Mel.
   — Eu tenho que ir, amanhã a gente se vê — despede-se Vinícius.
   — Com certeza — responde Jhulie. Vinícius sai. — Que aluno novo, meu Deus.
   — Não perdeu tempo, né Jhulie? — Mel fala.
   — Não se mete, garota. — Jhulie sai.
   — E você, Alana? — indaga Sophia. — Tem que partir logo pra cima, que a Jhulie está de olho nele também.
   — Eu tenho outros planos. — Ela olha diretamente para Chay e sai.
   — E eu pensando que esse tal de Vinícius ia ser a solução dos nossos problemas — ri Mel.
   — Pois é! — responde Chay.
   — Vamos embora, gente — chama Micael.
   Vamos! — responde Arthur e eles vão andando para a saída.
Na frente da escola, eles veem Vinícius beijando Alana e ficam todos chocados.
   — Caraca, isso é porque ela tinha outros planos — comenta Sophia.
   — Bom, Jhulie com Diego — observa Mel , Alana com Vinícius e Estela com o Guilherme, será que você está livre amor?
Chay ri.
   — Eu espero. — Eles vão pra casa.

A tarde Chay vai para o ensaio da banda no restaurante. Chegando lá ele percebe que Gabriel não chegou.
   — Ué, o Gabriel não veio? — pergunta para os outros.
   — Então, Chay, o Gabriel está doente — responde Luan.
   — Sério? Ele está bem?
   — Está medicado — fala Tom , mas ele não vai poder vir ao ensaio e... — ele não continua.
    E o que Tom?
   — Ele também não vai poder tocar nesse final de semana.
   — Ai meu pai, e agora? — questiona Chay.
   Não sei! — responde Luan.
   — E se a gente colocasse outro no lugar dele? — sugere Tom.
   — Substituir o Gabriel? Nem pensar! — nega Chay.
   — Não, não substituir pra sempre, mas enquanto ele estiver de atestado — explica Tom.
   — É uma boa ideia. Vocês conhecem outro baterista?
Tom e Luan se olham e respondem:
   — Não!
   — Ok, grande avanço. — Chay.  Eu conheço alguns bateristas!
    Então, vamos conversar com eles — fala Luan.
   — Mas nenhum deles está disponível agora.
   — Não entendi — diz Tom.
   — Nem eu! — Luan fala.
   — Tipo assim, eu conheço a Fernanda, mas ela já toca em uma banda, o Érick, mas ele toca muito mal. — Chay sorri. — Se bem que tem o... não, ele não.
   — Ele quem, Chay? — questiona Luan. — A gente não pode excluir opções.
   — Tem um outro Gabriel baterista da banda da Mel, mas eu não gosto dele.
   — Não acredito que é por causa disso — diz Tom.
   — E olha, ele também toca no final de semana.
   — No sábado, que eu sei — fala Luan.
   — Mas ele não vai topar.
   — Você nem falou com ele! — exclama Tom.
   — Não gente, o Gabriel não! — sentencia Chay.
   — Arranja outro então! É isso, se você não arrumar outro vai ser esse Gabriel mesmo.
   — Ok, eu posso pensar?
   — Cinco minutos — fala Tom.
Chay busca na mente outros baterista e exclama:
   — Achei! Claro, como eu não pensei nele antes.
   — Em quem, criatura? — indaga Tom.
   — No Mica!
   — Quem? — perguntam Tom e Luan.
   — O Mica, Micael — diz Chay.
   — Ah, o Micael, aquele seu amigo? — pergunta Luan.
   — Ele toca bateria? — questiona Tom.
   — Toca — Chay responde.
   — Então vai, liga pra ele.
   — Ok, ok! — Chay liga para Micael: — Oi, Mica!
   — Fala, Chay! — responde Micael.
   — Então, eu preciso de um favor seu.
   — Diz que tem cache, diz que tem cache! — repete Tom.
   — Que favor? — Micael pergunta.
   — Tem cache! — diz Chay aleatoriamente.
   — O quê? Do que você tá falando Chay?
Chay explica a situação para Micael.
   — Ah, entendi! — responde Micael. — Ah, eu topo.
   — Sério?
   — É, eu gosto de tocar bateria e ganhando então.
   — Ok, dá pra você vir aqui para o restaurante do Edgar?
   — Quando?
   — Tipo, agora — Chay responde.
   — Agora?
    É!
   — Ok, estou indo.
Eles desligam e Chay fala para Tom e Luan:
   — Ele está vindo! — Depois de uns quinze minutos Micael chega:
   — Cheguei!
   — A gente pensou que você não viria mais — ri Chay.
   — Estou aqui! — Chay apresenta Tom e Luan para Micael e eles começam contar como que funcionam as coisa para ele. — Ok, se eu ensaiar bem eu toco de boa.
   — Então vamos lá! — diz Luan sorrindo e eles começam a ensaiar.

No apartamento de Mel, ela fala para Berenice:
   — Mãe, eu vou lá na casa da Sophia ok?
   — Ok.
Mel vai até o apartamento de Sophia.
   — Ai amiga, ainda bem que você apareceu — diz Sophia abrindo a porta.
   — O que foi? — indaga Mel.
   — O Micael não atende aos meus telefonemas.
   — Ah, é isso?
Sophia puxa Mel para dentro do apartamento.
   — É, eu estou preocupada.
   — Relaxa, vai ver o celular dele está no silencioso — diz Mel.
   — Impossível, a gente marcou de se falar agora a tarde.
Mel para e pensa.
   — Vai ver ele está tomando banho.
   — Durante uma hora?
   — Você está ligando para o garoto faz uma hora?
   — É! Imagina você, e se fosse o Chay?
   — Eu já estaria arrancando os cabelos. — Ela ri. — Brincadeira, e ó não arranca os cabelos, não vale a pena.
   — Jura? Acho que eu poderia ter chegado a essa conclusão sozinha.
   — Ok, eu só quis ajudar. Relaxa, menina!
Mel muda de assunto e Sophia acaba esquecendo de Micael. Depois de uma hora, Chay liga para Mel)
   — Oi, amor! — ela atende.
   — Oi, adivinha a nova notícia.
   — Que notícia?
   — O Micael é o meu baterista substituto — conta Chay com entusiasmo.
   — O Micael? — repete Mel e Sophia olha para ela.
   — O Mica, o que tem o Mica?
    Peraí, Sosso. Fala, Chay! — Ele conta para Mel o que aconteceu. — Uh, sério? — ela repassa a notícia para Sophia.
   — Sério? — pergunta Sophia.

Sophia, Mel, Arthur e Lua vão para o restaurante de Edgar. Os seis sentam em uma mesa e Sophia fala:
   — Estou tão feliz, amor!
   — Ei, fica calma aí, que é só enquanto o Gabriel não fica melhor — lembra Micael.
   — Até que você pegou rapidinho, Micael — elogia Chay.
   — Eu sei, sou muito inteligente — ri o rapaz.
   — Vocês já repararam uma coisa? — comenta Lua.
   — O quê? — Os outros perguntam.
   — Nós seis estamos envolvidos na música.
   — Verdade — concorda Mel , as meninas e o Arthur tocando comigo e o Micael com o Chay. Que massa!
   — O Luan e o Tom já foram? — indaga Arthur.
   — Já — Chay responde.
    A gente está sozinhos aqui? — Lua questiona.
   — Não, né? — Chay sorri. — O Edgar está lá no escritório dele.
   — Tem certeza? É que está o maior silêncio.
   — Tem isolamento acústico, né!
   — Então vamos tocar? — sugere Lua. — Nós seis!
   — Nós seis? — Mel repete. — A gente nunca tocou junto.
   — Mas até que é uma boa ideia. Olha, o Mica toca bateria, o Arthur guitarra, o Chay baixo e a gente no vocal.
   — Vamos lá, amor! — chama Mel.
   — Ai gente, não sei — pondera Chay A ideia é boa, mas e se o Edgar ver? Já passou o horário de ensaio.
   — Mas ele não saiu de lá enquanto a gente ensaiava — comenta Micael.
   — Se ele sai agora vai ser muito azar nosso — Arthur ri.
Mel passa a mão na coxa de Chay.
   — Vai amor, por favor. — Ela dá um selinho em Chay. — Vamos lá!
   — Ok, vamos!
   — O que o amor não faz, né? — brinca Sophia.
   — Besta! — Chay fala.
Os seis sobem no mini palco e ficam em suas posições.
   — O que a gente vai tocar? — pergunta Mel.
   — Vamos tocar uma música do Chay, dai eu já treino mais — ri Micael.
    É, boa! — apoia Sophia.
Todos topam e eles começam a tocar Grita sem ter medo. No meio da música Edgar sai do seu escritório e os vê tocando.
   — O que é isso?


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula