Imagine ChaMel - Capítulo 70 - Banda Rebeldes


Chay olha para Mel, que retribui o olhar de espanto do namorado.
   — Então — fala Edgar , quem vai me explicar o que vocês estavam fazendo?
Todo mundo olha para Chay, mas Mel responde antes:
   — A gente estava tocando.
   — Isso eu percebi, mas acabou o horário de ensaio.
   — A gente não estava ensaiando.
   — Como assim?
   — É que...
   — Eu pensei que eles fossem fazer uma participação no seu show, Chay — interrompe Edgar.
   — Não!
   — Pois deveria, vocês tocam muito bem juntos.
Eles se olham, perplexos.
   — Eu não entendi! — exclama Sophia.
   — Vocês tocam bem juntos, muito bem! — elogia Edgar.
   — Você acha? — Mel pergunta.
   — Com certeza! Vocês não topariam tocar juntos? Eu digo, profissionalmente.
   — É que a gente já toca, separadamente — lembra Chay.
   — Na minha opinião vocês tocam melhor juntos, pensem nisso. E melhor ainda, eu economizaria dinheiro. — Todos riem. Edgar volta para o escritório dele.
   — Estou chocada — diz Mel apoiando o braço no ombro de Chay.
   — Eu pensei que ele fosse dar uma bronca na gente — fala Arthur.
    Ou pior, nos demitir — Chay ri e abraça Mel por trás.
   — Ele disse uma coisa muito interessante — fala Sophia , a gente toca melhor juntos do que separados.
   — E falou pra gente pensar nisso — acrescenta Lua.
   — Sei lá, gente — diz Micael , talvez ele tenha dito isso só porque quer cortar os custos.
   — Pode ser — concorda Chay e Mel comenta:
   — Mas que a gente toca melhor juntos, isso é verdade!
   — Será que ele quer contratar a gente juntos? — indaga Lua.
   — A ideia é bacana, mas tem a nossa banda — Chay lembra.
   — É gente, tem o Tom, Luan, Leonardo e os dois Gabriel — Mel fala.
   — E a Estela!
   — É, esse é o problema — fala Sophia.
   — Seria tão legal se a gente tocasse juntos — Mel idealiza , com direito a coreografias nas músicas — ri.
   — É, mas se a gente fosse fazer coreografia quem iria tocar? — comenta Arthur.
Mel vira o rosto, olhando para o de Chay que está bem perto do dela. Eles pensaram a mesma coisa.
   — Quem iria tocar? — Ela olha para Chay.
   — Os meninos das nossas bandas, é óbvio — diz Chay.
   — Gente, vocês são gênios — elogia Sophia.
   — Peraí, mas os dois Gabriel são bateristas e o Leonardo e o Tom são baixistas — comenta Lua.
   — Ah, o Gabriel não gosta mais de tocar comigo desde de que o Murilo saiu — diz Mel , e o Léo é meu amigo, ele entenderia.
   — E a Estela? — indaga Chay.
   — O Edgar vê o que faz com ela — responde Micael e Sophia incentiva:
   — Então, gente, vamos falar com o Edgar.
   — Não! — discorda Mel. — Primeiro a gente tem que conversar com os meninos.
   — Será que o Edgar não pode ajudar a gente a falar com eles? — Chay fala dando um beijo na bochecha dela.
   — Claro que pode — Micael responde.
   — Então, vamos falar com ele — diz Sophia.
   — Ok! — Mel fala e os seis descem do palco.
   — Peraí, gente! — Lua fala e Sophia se vira para ela.
   — O que foi?
   — Vocês repararam como o Chay e a Mel estão mega apaixonados hoje? — ela zoa.
Chay e Mel se olham e sorriem.
   — Eu reparei — ri Arthur.
   — Que lindinhos! — exclama Micael.
   — Para, gente! — Mel pede rindo.
   A gente está apaixonados sim, ok? — fala Chay abraçando a namorada. — Agora vamos lá falar com o Edgar. — Os seis vão para o escritório de Edgar. 
   Eles conversam com ele durante trinta minutos e saem da sala animados.
   — Ai, estou tão feliz! — exclama Mel.
   — A gente conseguiu — fala Sophia incrédula.
   — Agora é só esperar o Edgar falar com os meninos e com a Estela... — diz Lua.
   — Os nossos pais assinarem o novo contrato... — acrescenta Arthur.
   — E ensaiar muito! — Micael completa.
   — Peraí, a gente não escolheu um nome pra banda — Mel observa.
   — Caramba, é verdade! — concorda Chay.
   — Ok, tem que ser um nome legal e que tenha a ver com a gente — diz Lua.
   — O que poderia ser? — Mel pergunta. Eles sugerem vários nomes, mas nenhum agrada todos. — A gente tem que escolher um nome que tenha a ver com a gente, então o que é a gente?
   — Um grupo de amigos, que defendem o que acham certo — responde Arthur.
   — Com sonhos para realizar — acrescenta Sophia.
   — Que briga na escola — Lua lembra e eles riem.
   — Mas só pra defender os amigos — aponta Micael.
   — Vivemos na sala do diretor — ri Chay.
   — Nossa, estou me sentindo uma rebelde — brinca Mel. Ela fica séria e todos olham para ela.
   — É isso, Rebeldes! — exclama Lua.
   — Eu gostei — opina Micael.
   — Eu também — Arthur concorda.
   — Eu nem se fala — sorri Chay e Sophia fala:
   — É perfeito.
   — Então é isso, agora nós somos a banda Rebeldes! — exclama Mel. Eles riem felizes da mudança que está começando na vida deles. 
   Chay e Mel colocam as mãos na frente do corpo, falando:
   — Re... 
Lua e Arthur colocam as mãos em cima das deles.
   — ...bel...
Sophia e Micael apoiam as mãos em cima das de Lua e Arthur e completam:
   — ...des...
   — Rebeldes! — eles exclamam juntos e erguem as mãos.

   — Só nós mesmos! — ri Mel.
   — A gente tem que compor músicas, porque não dá pra ficar só fazendo cover — diz Lua e seu namorado a apoia:
   — A Lua tem razão!
   — Eu faço melodias muito bem — diz Micael.
   — Eu também — Lua fala.
   — Eu componho — conta Sophia.
   — Eu e a Mel também, né? — Arthur olha para a morena, que assente.
   — Sim!
   — E eu faço melodias e letras — sorri Chay.
   — Então está perfeito — diz Mel.
   — Eu consigo escrever uma letra fácil — comenta Arthur.
   — Na maioria das vezes eu tenho que passar por algum momento pra compor — Sophia observa.
   — Eu componho sobre coisas que eu vejo, momentos que eu passei — Mel conta.
   — Então, é só a gente unir os nossos talentos e fechou — Chay sorri e os outros fazem o mesmo.
   — Não esqueçam de falar com os pais de vocês — alerta Mel.
   — Vamos com calma, amor — pede Chay Ainda tem que acertar as coisas com os meninos e a Estela.
   — É — concorda Sophia.
   — É, mas dar uma prévia do assunto com eles pode ajudar — Mel diz.
   — Verdade — Micael fala.
   — Vamos parar de conversar e tocar mais uma? — indaga Lua.
   — Só se for agora. — Mel sorri. Eles sobem novamente no mini palco e começam a cantar Stop!
Edgar sai do escritório dele.
   — Pessoal, não é querendo estragar o clima de vocês não, mas eu tenho que abrir o restaurante.
   — É claro, a gente entende — responde Mel.
   — Ok — diz Lua , a gente vai começar a guardar as coisas. Eles começam a guardar os instrumentos.
   — Ah, eu liguei para o Gabriel Moura, Gabriel Vincentini, Leonardo e pra Estela — diz Edgar.
   — Já? Você falou aquilo com eles pelo telefone? — indaga Mel.
   — Claro que não, né! Eu marquei uma reunião com eles amanhã a tarde, e com vocês também.
   — Com a gente? — pergunta Lua.
   — Sim! Eu quero falar primeiro com o Chay e a banda dele, a Mel e a banda dela e depois vocês seis.
   — Eu estou sentindo que o clima vai ficar tenso — fala Mel.
   — Você acha? 
   — Com a Estela junto? Com certeza.
   — Mel, vem aqui comigo rapidão — pede Chay.
   — Ok!
Mel e Chay vão até um canto.
   — O que foi? — ela pergunta.
   — A gente vai nesse jantar com o Guilherme e a Estela hoje? — indaga Chay.
   — Putz, eu tinha esquecido.
   — Pois é! Como a gente vai jantar com ela? A Estela vai perguntar por quê o Edgar quer falar com ela. 
   — É só dizer que a gente não sabe.
   — Eu não estou afim de ir nesse jantar. 
   — Ai amor, por favor — Mel pede.
   — Sabe o que é? Eu não gosto do Guilherme e agora isso com a Estela.
   — Não é nada demais o que a gente está fazendo com a Estela.
   — Nada demais? Talvez ela seja demitida. — Mel fica quieta. — Ok, eu vou por você.
   — Ai, que lindo. — Mel abraça e beija Chay.
   — Vem, vamos voltar pra lá. — Os dois voltam para o palco.
Eles terminam de guardar os instrumentos e vão embora.

A noite, Chay passa no apartamento de Mel.

   — Oi! — ela sorri abrindo a porta.
   — Oi, vamos?
   — Vamos! Mãe, estou indo. Beijos! — Mel e Chay vão para o elevador.
   — Você está linda! — ele elogia.

   — Obrigada! — Mel agradece. — Você também está lindo, estaria melhor se tivesse animado.
   — Você sabe o por quê.
   — Você não quer ir? 
   — Não!
   — Então não vai Chay, não vai! — ela fala ficando chateada.
   — Eu não vou te deixar sozinha. — Eles saem do prédio e pegam o táxi.

Os dois vão mudos para o restaurante em que marcaram com Guilherme e Estela. 
Eles chegam lá e entram.
   — Olá! — falam Guilherme e Estela.
   — Oi! — responde o outro casal.
[FOTO: look da Estela]

   — A gente estava esperando vocês para escolher um lugar — fala Guilherme.
   — Chegamos, vamos lá? — Mel sorri e Estela responde:
   — Vamos!
Os quatro vão para a mesa. Guilherme chama o garçom e eles fazem o pedido. Guilherme, Mel e Estela conversam, mas Chay fica quieto.
   — E aí, Chay, não vai falar nada não? — pergunta Estela.
   — Não tenho nada pra falar — ele responde e recebe um chute no pé de Mel. Os quatro jantam, Chay tenta puxar assunto com Mel, mas ela o corta.
   Estela olha para a pista de dança:
   — Gui, vamos dançar? 
   — Sério? — ele pergunta.
   — Por favor, eu quero dançar.
   — Ok, vamos lá.
   — E aí ChaMel, vamos com a gente?  — chama Estela.
    Não, não tem ninguém pra dançar comigo — Mel responde e Chay não fala nada. Estela e Guilherme que já estavam percebendo que Chay e Mel estavam brigados vão para a pista de dança.
   — Mel, quer ir lá dançar? — pergunta Chay.
   — Chay, eu sei que não tem clima pra isso.
   — Se você quiser eu vou. 
   — Mas eu não quero — ela retorque.
   — Está chateada comigo, né?
   — Claro que estou, você passou o jantar inteiro quieto.  
   — Eu não tinha nada pra falar.
   — Conta outra, Chay.
   — Ok, foi mal. É que eu não queria vir.
   — E aquela letra que a gente fez, hein? Quando estou do seu lado tudo fica bem. Você está do meu lado, literalmente e não está tudo bem.
   — Porque você não quer que fique.
   — Agora a culpa é minha? — questiona Mel.
   — Se depender de mim tudo vai ficar bem agora. — Ele chega mais perto de Mel.
Chay dá um beijo no canto da boca de Mel, que pede:
   — Para, Chay!
   — Você quer que eu pare?
   — Não — ela confessa.
(Ele dá um beijo em Mel)

   — Ei, foi mal — pede Chay
   — Ok! Eu te entendo, acho que se fosse comigo eu faria a mesma coisa.
   — Então, vamos lá dançar? 
   — Não estou com vontade, não amor.
   — Então vamos ficar aqui, quer comer alguma coisa? 
   — Eu quero uma sobremesa — responde Mel.
   — Ok! — Eles fazem o pedido. Enquanto a sobremesa não chega o casal fica olhando para a pista de dança.
   — Chay, não parece que o Guilherme e a Estela estão discutindo? — Mel comenta de repente.
   — Você acha? 
   — Sim!
Eles olham mais atentamente para Guilherme e Estela.
   — É, parece mesmo — Chay concorda. Ele olha para a latinha de cerveja que está em cima da mesa. — Mel, o Guilherme bebe? 
   — Bebe!
   — Mas não pode, ele é menor de idade.
   — Não é não, ele tem dezenove anos.
Eles olham de novo para pista.
   — Mel, eles estão discutindo feio.
   — Eu não vou me meter — responde a garota.
   — Mas eles tão vindo pra cá.
Guilherme e Estela sentam na mesa.
   — Você não podia ter feito isso, não podia — fala Estela.
   — Vai dizer que você nunca fez isso? — pergunta Guilherme visivelmente alterado por causa da bebida.
   — Já, mas... a gente já conversou sobre isso.
   — Eu te perdoei, por que você não me perdoa, hein?
Chay e Mel ficam olhando em silêncio. Estela exclama:
   — Eu não perdoou traição!
   — Você traiu ela? — Chay pergunta.
   — Não é da sua conta! — retorque Guilherme e Mel pede:
   — Não fala assim com ele, Guilherme.
Guilherme e Estela continuam discutindo. Chay fala no ouvido da namorada:
   Mel, todo mundo está olhando para nossa mesa.
   — O que a gente faz?
   — Olha! Ei, vamos sair daqui — diz para Guilherme e Estela.  Todo mundo está olhando pra gente!
   — Ok! — responde Estela. Os quatro saem e vão para o estacionamento. Estela e Guilherme vão na frente brigando, Chay e Mel ficam atrás.
   Estela dá um tapa no rosto de Guilherme e sai.
   — Ai meu Deus! — exclama Mel. — Vou lá.
   — Mel, não! — diz Chay, mas ela vai até Guilherme.
   — Gui, você está bem? 
   — Me deixa, Mel! — ele pede.
   — Você está bêbado, Guilherme.
   — Sai daqui, eu preciso ficar sozinho. 
   — Chay! — Mel chama. — Chay, vem aqui.
Chay balança a cabeça negativamente.
   — Gui, não sai daqui — ela fala e vai até Chay— Amor, me ajuda.
   — Eu não vou ajudar o Guilherme, ele traiu a Estela.
   — Isso é problema deles, e olha, ele está super bêbado.
   — Ele nem está tão bêbado assim, quando latinhas ele bebeu? 
   — Umas dez lá mesa, sem contar as que ele deve ter tomado na pista. — Chay fica quieto e ela pede: — Por favor, por mim. Ele é meu amigo, e eu não vou embora e deixar ele aqui.
   — Fala sério, Mel.
   — Eu estou falando! Vai me ajudar ou não? 


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula