Imagine ChaMel - Capítulo 65: LuAr termina e ChaMel fica dividido


No dia seguinte, Mel chama Chay:
   — Chay, acorda!
   — Hum...
   — Acorda, meu amor!
Chay abre os olhos:
   — O que foi?
   — Já é uma hora da tarde.
   — Já? — ele se espanta.
   — Ahm!
Mel levanta e se veste.
   — Vou lá escovar dente. Vai se vestindo aí. — Ela sai do quarto.
Chay levanta e se veste. Mel volta e Chay vai para o banheiro. Quando Chay retorna, ele e Mel dão um beijo de bom dia, no caso boa tarde.
   — Vamos almoçar — chama Mel.
   — Vamos que eu estou morrendo de fome.
Chay e Mel vão para a cozinha, a família dela ainda não almoçou. Todos almoçam.
   Chay e Mel passam o domingo juntos. A noite cada um vai para a sua casa. Chay está no quarto e recebe mais uma mensagem de Jhulie, que na verdade é de Alana: Boa noite, meu lindo".
   — Ai que saco! — Ele deita na cama e dorme.

No dia seguinte. Mel acorda, toma café e se encontra com Sophia no elevador.
   — Bom dia!
    Bom dia, já sabe a péssima notícia? — pergunta a loira.
   — Não, o que aconteceu?
   — A Lua e o Arthur terminaram — conta Sophia e Mel fica em choque.
   — Como é que é? Quando? Por quê?
   — Ontem, parece que a Lua pegou o Arthur beijando outra, um negócio assim.
    Não acredito, o Arthur nunca trairia a Lua.
    Nunca diga nunca.
   — Não, não pode ser. Como você ficou sabendo?
   — A Lua me ligou chorando muito e me contou.
   — Eu preciso falar com o Arthur — diz Mel, ainda sem acreditar na possibilidade dele ter traído Lua. Elas chegam ao térreo e se encontram com Chay e Arthur. — Oi, gente.
   — Oi! — responde Chay.
Arthur responde cabisbaixo:
   Oi.
Chay e Mel dão um selinho.
   — Eu contei pra ela o que aconteceu — fala Sophia.
   — Arthur, você fez mesmo isso? — Mel indaga.
   — Claro que não, mas ninguém acredita em mim — responde Arthur.
Mel olha para Chay, que diz:
   — Vamos pra escola.
Os quatro vão caminhando para a saída/entrada do prédio. Sophia e Arthur vão na frente, Chay e Mel um pouco atrás.
   Amor, você acredita que o Arthur traiu a Lua? — indaga Mel.
   — Não seim Mel, eu conversei com a Lua e ela está mega chateada.
   — Posso imaginar, mas ela pegou?
   — Pegou!
   — Coitada da minha amiga.
   — E você, acha o quê? — pergunta Chay.
   — Eu acho que o Arthur não seria capaz de fazer isso com a Lua.
   — Sei lá, Mel, vai saber o que passou pela cabeça dele pra fazer isso.
   — Você acha que ele traiu, né?
   — Já disse que não sei, amor.
   — Ok, depois eu vou conversar com o Arthur.
Eles passam na casa de Lua e Micael. O clima fica tenso entre eles, Mel vai na frente com Arthur e Micael e atrás Lua, Sophia e Chay.
   Os seis chegam à escola. Alana vê Lua e Arthur distantes e sorri.
   — A Micaela fez um ótimo serviço.
   — Arthur — chama Mel —, vem comigo aqui um instante. Chay olha para ela, que diz para ele: — Eu preciso fazer isso.

Mel e Arthur vão até um banco em um canto do pátio e sentam.
   — Vai me conta, o que realmente aconteceu?
   — Eu não trai a Lua, eu juro — diz Arthur.
   — Tá bom, isso eu já entendi. Agora me conta tudo.
   — Ontem eu estava no bar do Edgar com a Lua, estava tudo bem, dai eu fui pegar uma bebida pra gente.
   — E o que aconteceu?
   — Uma louca, eu já vi ela em alguma lugar, só não lembro onde. — Ele olha para um ponto fixo, relembrando:
   Arthur pega as bebidas, ele vira para voltar pra mesa, mas nessa hora uma garota aborda ele.
   — Tava te procurando — diz Micaela.
Arthur olha para os lados, procurando a pessoa que aquela garota está falando.
   — É com você mesmo — sorri a jovem.
   — Eu acho que você está me confundindo com outra pessoa — ele responde.
   — Não, é você mesmo, vê se isso te ajuda a lembrar quem eu sou.
Micaela beija Arthur. Arthur empurra Micaela e olha para Lua, que está vendo tudo da mesa com os olhos cheios de lágrimas. Ela levanta e sai correndo.
   — Lua! — ele chama.
Ao fim de seu relato, Mel exclama:
   — Que vaca!
   — Pois é, eu fui atrás da Lua. A gente discutiu e ela não acreditou em mim. — Arthur tira do bolso a aliança de Lua e mostra pra Mel. — Ela jogou em mim, enquanto a gente brigava.
Mel olha pra aliança de Lua e lembra quando ela tirou a aliança enquanto brigava com Chay)
   — Eu vou conversar com ela.
   — Não adianta, eu conheço a minha namorada, ex-namorada.
Arthur e Mel se abraçam.

O sino toca, Chay e Mel vão na frente para a sala. Ela para na porta e segura o braço de Chay.
   — O Arthur não traiu a Lua! — exclama.
   — Você acredita nisso, Mel?
   — Acredito!
   — Eu não — responde Chay.
   — Mas você nem conversou com ele, amor.
   — Nem você com ela. Na boa, eu acho que o Arthur não foi homem o suficiente pra assumir o que ele fez.
Arthur se aproxima da porta e ouve o que ele diz.
   — Como é que é?
   — Arthur, o Chay não quis dizer isso — responde Mel.
   — Quis sim — rebate Chay , e repito: você não foi homem o suficiente para assumir o que fez.
   — Eu não fiz, então não tem como assumir.
   — Não disse, não tem coragem de assumir.
   — Eu espera mais de você.
   — Digo o mesmo!
Arthur e Chay se encaram.
   — Chega! — interrompe Mel. — Chay, o clima já tá suficientemente tenso, não complica mais ainda. E Arthur, o Chay só está defendendo a opinião dele.
   — Opinião errada — rebate Arthur e entra na sala.
   — Você vai ficar do lado dele? — Chay pergunta para Mel.
   — Para de ser infantil, Chay.
   — Infantil, eu?
   — Você não quer brigar, quer?
   — Claro que não, amor.
   — Não é o que parece.
    Foi mal!
   — Foi péssimo, onde já se viu me fazer uma pergunta dessas?
    Eu tava nervoso!
Mel passa a mão no rosto dele.
   — Já está mais calmo?
   — Tô!
   — Então me beija, pra ficar tudo bem — ela brinca.
Chay dá um beijo em Mel e os dois entram de mãos dadas na sala, seguidos por Lua, Sophia e Micael. A aula começa, Lua e Arthur nem se olham.
   Jhulie levanta o braço.
   — Professor, posso ir ao banheiro?
    Pode — responde o professor.
Jhulie levanta e sai da sala. Alana pega o celular de Jhulie do bolso e Júlia vê. Júlia que já foi amiga de Alana sabe que aquele não é o celular dela e lembra do que aconteceu no banheiro  no dia do show do Chay, Jhulie colocou o celular dentro da bolsa antes de brigar com Alana.
   — Ela não fechou a bolsa — lembra consigo mesma.
Alana manda um mensagem pra Chay pelo celular de Jhulie "Você tá um gato hoje!". Chay faz cara feia ao ler a mensagem.
   — Mel — chama.
   — Hã? — Mel olha para ele.
   — A Jhulie me mandou outra mensagem.
   — Fala sério! Se você não conversar com essa garota eu mesmo vou falar.
Alana sorri e Júlia vê tudo:
   — É isso!


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula