Imagine ChaMel - Capítulo 77: Mel troca mensagens com Vinícius


   — Isso é óbvio! — responde Mel.  Quem quer ver a gente separados?
   — É aí que está o problema Mel, são muitas pessoas que querem ver a gente separados.
   — Isso é verdade, é a Jhulie, Alana...
   — E o Guilherme — diz Chay.
   — O Guilherme nunca disse que quer separar a gente.
   — Mas depois da minha briga com ele é lógico que ele não quer ver eu e você juntos.
   — O Guilherme não foi, eu coloco a minha mão no fogo.
   — Cuidado que ela pode queimar.
Chay e Mel se encaram. Ela pergunta:
   — A gente não vai discutir por causa dele, vai?
   — Não, já temos muitos problemas.
   — Então foi a Jhulie ou a Alana.
   — Isso está com cara de armação da Alana.
   — Está querendo livrar a cara da Jhulie?
   — Eu não estou querendo livrar a cara de ninguém — fala Chay , só acho que tem mais chance de ser a Alana. — Ele senta na cama.
   — Mas pode muito bem ser a Jhulie, ela não gosta de mim e gosta de você.
   — Mel! Como a gente podê ser tão idiotas?
   — Do que você está falando? Eu não sou idiota.
   — A voz é de um cara, não foi a Jhulie nem a Alana.
   — Acorda Chay, elas podem muito bem ter mandado algum amigo delas ligar.
   — Ou pode ser um garoto que quer separar a gente — Chay joga uma possibilidade para ver se Mel pega.
   — De novo o Guilherme, Chay? — indaga Mel ficando irritada.
   — Não, pensa em outro cara que quer separar a gente.
   — Não consigo pensar em nenhum, me fala logo. — Ela para, a ideia veio na mente.  Meu Deus! Será? Será que foi o Murilo?
   — Só pode!
Mel senta na cama, chocada.
   — Ah mas eu vou tirar essa história a limpo agora. — Ela pega seu celular.
   — O que você vai fazer? — indaga Chay.
   — Eu vou ligar para o Murilo, é claro.
   — Não faz isso!
   — Por que não?
   — Se foi mesmo ele é óbvio que vai negar.
   — É verdade! E agora, amor? O que a gente faz?
   — Vamos dormir, deixa pra pensar nisso amanhã.
   — Ok!
Chay pega na mão de Mel.
   — Desculpa, eu não devia ter dito o que eu disse.
   — Deixa isso pra lá.
   — Ok, vamos dormir. — Os dois trocam de roupa e deitam na cama. Cada um vira para um lado da cama. "Como ele pôde pensar que eu traí ele?" ela pensa e deixa um lágrima escorrer pelo rosto, mas enxuga rápido para que Chay não perceba. "Será que eu tô exagerando? E se fosse eu no lugar dele? É, eu faria a mesma coisa" conclui.
Chay nota que Mel está distante. Ele senta na cama.
   — Mel!
   — O que foi?
   — No que você está pensando?
   — Nada.
Ela senta do lado de Chay.
   — Vamos fazer uma troca? — ele fala.
   — Que tipo de troca?
   — Um beijo pelo o que você tá pensando.
   — Ok!
Chay dá um selinho em Mel.
   — Só isso? Não acho uma troca muito justa — ela ri.
Chay dá um beijo em Mel.
   — E agora?
   — Agora sim!
    Então, me conta no que você tava pensando?
    Eu tava pensando como descobrir quem ligou — ela mente.
   — Ah, a gente descobre.
   — Mas ó, finge que nada aconteceu amanhã na escola.
   — Por quê?
   — Porque o autor do trote não pode ver que a gente se abalou.
   — E a gente se abalou? — Mel fica quieta e ele insiste: — Abalou?
   — Vamos dormir, né? Já está tarde.
   — Pelo visto sim.
   — É que ouvir você me acusando de traição me dói.
   — Por um momento eu pensei que fosse verdade o lance da traição.
   — Ouvir isso que eu acabei de ouvir dói muito mais. — Ela olha no fundo dos olhos de Chay.  Você não acredita no meu amor por você?
   — É claro que eu acredito. É que sei lá, na hora da raiva a gente não se controla.
   — Seguindo o seu raciocínio, se na hora da raiva, depois de uma discussão nossa a  Jhulie aparecesse na sua frente, você ficaria com ela?
   — Não, é claro que não.
   — Então Chay, a mesma coisa comigo. Eu não iria te trair nem que eu tivesse com a maior raiva do mundo.
   — Então vamos deixar essa história no passado.
Eles deitam e dormem de conchinha.

No dia seguinte, quando Mel acorda, Chay não está mais na cama.
   — Chay? — Ele não responde. Mel levanta, vai ao banheiro, lava o rosto e escova os dentes. — Nem sinal dele! — Ela vai para a cozinha, quando chega lá vê Chay sentado na mesa.
Mel fica chocada ao ver a mesa cheia de frutas, pão, queijo e leite.
   — É pra você! — Chay sorri.
   — Não acredito. Você fez tudo isso sozinho? Pra mim?
Chay levanta e pega na mão de Mel.
   — Fiz, foi pra me desculpar pelo o que eu disse ontem.
   — Ai meu Deus, que fofo! — Mel abraça e beija Chay.
Eles tomam café, se arrumam e descem.
   Arthur e Sophia conversam no térreo.
   — Bom dia! — eles falam e Chay e Mel respondem.
   — Vamos? — diz Arthur. Eles passam nas casas de Lua e Micael e vão para a escola.
Chay e Mel contam sobre o telefonema para os outros rebeldes.
   — Eu acho que foi a Jhulie — opina Lua e Sophia concorda.
   — Eu também.
   — Pra mim foi a Alana — aponta Micael.
   — Eu acho que foi o Murilo — diz Arthur.
   — A gente vai ter que descobrir que foi — Mel fala cheia de decisão.
Os seis vão para a biblioteca. Jhulie está mexendo no celular, ao seu lado Alana conversa com Vinícius que está sentado em sua frente e Júlia beija Rodrigo atrás de uma prateleira.
   — Dá licença, aí é o meu lugar — Mel fala para Vinícius.
   — Ok, foi mal! — ele diz, levanta e se agacha ao lado de Alana. Os rebeldes sentam.
Vinícius conversa com Alana, as vezes olha para Mel, mas a morena nem repara. Simone aparece, manda Rodrigo e Vinícius embora e entrega os exercícios).
   Quando está indo embora, Vinícius olha para Chay e Mel.
   — Não gosto desse garoto — diz Chay.
   — Por quê? — Mel pergunta.
   — Não sei, não vou com a cara dele.
Mel está fazendo a atividade quando recebe uma mensagem: "Mel, eu preciso muito falar com vc, mas ñ pode ser aqui na escola. É mto sério! Me responde por favor, Vinícius."
Ela guarda o celular do bolso, pensando como Vinícius sabe o número dela e o que ele quer falar com ela.
   — Será que é mais uma armação da Alana? — se pergunta. Ela olha para Alana que faz os exercícios normalmente. "O que de tão sério você tem pra falar comigo?" ela digita e manda para Vinícius. Depois de três minutos ela recebe outra mensagem de Vinícius: "Ñ posso contar por mensagem, tem q ser pessoalmente. E é mto sério para contar aqui na escola, a Alana ñ pode saber."
   Mel manda a sua resposta final para ele: "Ok, eu topo. Me encontra na sorveteria que fica 3 quadras daqui, hj a tarde, 6 horas". Vinícius responde: "Ok!"
   A morena decide não contar para Chay porque ele não gosta de Vinícius e pode não querer que ela vá.

Eles vão para o recreio. Mel e Vinícius se olham, mas nenhum dos dois demonstram nada. Todos voltam para a biblioteca, as horas passam. Os rebeldes vão para a casa, Chay e Mel namoram a tarde no quarto dele.
   — Eu tenho que ir — ela diz.
   — Aonde você vai?
   — Você confia em mim?
   — É claro que eu confio — responde Chay.
   — Então não me pergunte aonde eu vou.
   — Mel, eu não estou entendo.
   — Eu vou resolver uma coisa, mas eu não posso contar agora.
   — Eu não posso saber?
   — Chay, não complica. Deixa eu ir!
   — Envolve outra pessoa?
   — Sim!
   — E eu posso saber quem é?
   — Não!
    Eu não posso deixar você ir em um lugar com uma pessoa que eu não sei quem é.
   — É do nosso interesse, amor.
    E por que eu não posso ir?
   — Não posso contar!
   — Você não vai, Mel!
   — É claro que vou, você não manda em mim. — Mel passa por Chay e sai do quarto. Ela sai correndo do prédio e Chay não consegue alcançá-la.

Mel chega na sorveteria e se encontra com Vinícius.
    Desculpa pela demora — pede sentando na mesa.
   — Ok,  eu acabei de chegar — ele responde.
   — Então, o que você tem de tão importante pra me contar?


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula