Imagine ChaMel - Capítulo 74: Mel pede um tempo, só que...


Mel puxa Chay e fica no meio dos dois.
   — Parem! Chega, isso já foi longe demais.
   — Sai da frente dele, Mel — pede Guilherme.
   — Não! — ela discorda de imediato. — Vocês piraram?
   — Eu não tenho medo de você, Guilherme — fala Chay.
   — Nem eu de você — rebate Guilherme— Já não ia com a sua cara antes, agora então.
   — Eu não preciso que você goste de mim.
   — Que bom, porque se não você ia ficar precisando.
   — Só vou te dizer mais uma coisa — avisa Chay— Nunca mais aparece na minha frente, eu não quero te ver.
   — É um favor que você me faz, assim me poupa de ter que te olhar.
   — Para vocês dois — Mel fala irritada.
   — E mais um coisa — diz Chay ignorando o pedido dela , não se mete com a minha namorada, ok?
   — Aí você já está pedindo demais — Guilherme responde , a Mel é minha amiga e eu não vou me afastar dela.
   — Então evite falar com a Mel enquanto ela está do meu lado.
   — É meio difícil, vocês não se largam, parecem imãs.
    É que a gente se ama, acho que você não sabe o que é isso, né?
   — Para Chay — pede Mel , por mim, eu estou te pedindo. Chega!
   — Eu vou ouvir a minha namorada, já perdi muito tempo com você. — Chay senta de novo no banco.
   — Me deixa sozinha com eles, Guilherme — Mel fala para o amigo.
   — Ok, quando quiser falar comigo sabe onde me encontrar.
   — Ela não vai querer falar com você — diz Chay e Mel o corta:
   — Isso quem decide sou eu!
   — Viu, isso quem decide é ela. — Guilherme pega na mão de Mel. — Desculpa! Me procura, ok? Não deixe que o idiota do seu namorado atrapalhe a nossa amizade.
Chay levanta do banco e Mel fica no meio deles novamente.
   — Sai daqui! Agora.
   — Eu saio, mas porque a Mel me pediu, não por sua causa.
   — Guilherme, deixa o Chay em paz — fala a morena— Ele é meu namorado e eu o amo, quando vocês brigam quem sai mais machucada, sou eu.
   — Foi mal, você sabe que eu nunca quis te magoar. Tô indo!
Guilherme vai andando para a saída do prédio. Chay senta no banco de novo e Mel reclama:
   — Hoje você bateu todos os seus recordes, Chay. Primeiro lá na biblioteca, depois aqui. Assim não há namoro que aguente! — Ela caminha até o bloco dela.
   — Vai atrás dela, Chay! — Sophia incentiva.
   — Será? — pergunta Chay.
    Claro — responde Arthur , vai logo.
Chay corre até Mel, dizendo:
   — Mel, desculpa!
   — Ok, agora me deixa entrar. Eu preciso e quero ficar sozinha.
   — Em qual sentido?
   — Eu preciso ficar sozinha, amanhã a gente se vê.
   — Só vê?
   — É! — Mel entra em seu bloco.
   Chay se aproxima novamente do banco.
   — Eu tentei, mas não deu. — Ele vai para casa.
   — Eu vou lá falar com a Mel — diz Arthur.
    Eu vou com você — Sophia responde. Os dois se despedem de Lua e Micael e vão para o apartamento de Mel.
   Eles batem na porta do quarto dela. Chorando, Mel indaga:
   — Quem é?
    É a gente! — fala Sophia.
   — A gente quem, Sophia?
   — Eu e o Arthur. — Mel levanta da cama e abre a porta. — Ô amiga! — Elas dão um abraço.
Arthur, Mel e Sophia sentam na cama.
   — Por que você está chorando? — pergunta Arthur.
   — Eu estou cansada — responde Mel e Sophia indaga:
   — Cansada do quê?
   — Disso, da minha relação com o Chay. — Ela coloca a cabeça no colo da Sophia e Arthur faz carinho no cabelo dela.
Arhur e Sophia se olham, pensando a mesma coisa: "Será que ela quer dá um tempo?"
   — A gente não está entendendo — ele diz.
   — Eu quero dar um tempo! — exclama Mel. — Não está a mesma coisa, mas quando eu penso em ficar longe dele me dá um dor aqui no peito.
   — É porque você ama ele, né Mel! — diz Sophia.
   — Eu sei, mas não está legal. Quando está só eu e ele até fica bem, mas lá na escola é só briga, discussão, indiretas.
   — Mas vocês sempre tão juntos! — lembra Arthur.
   — Eu sei, o Chay me dá força. É que ultimamente o clima está muito tenso entre a gente. E eu preciso de um tempo, eu quero ficar sozinha.
   — Bom, se é isso que você quer — responde Sophia.
   — A gente vai te apoiar — diz Arthur.
   — Obrigada! — Ela levanta a cabeça e os três dão um abraço juntos. — Eu vou falar com ele ainda hoje.
   — Você quem sabe — responde o jovem.
Arthur e Sophia ficam um tempo com Mel, depois eles vão embora e Mel vai para o apartamento de Chay.
   — Oi, Mel! — Hérica cumprimenta ao abrir a porta.
   — Oi, eu vim falar com o Chay. Posso? — pergunta Mel.
   — Sempre, entra! Já sabe onde encontrar ele, né?
   — Sei, vou lá no quarto.
Mel vai andando devagar para o quarto de Chay. Ela para na porta, respira fundo e bate na porta.
   — Mãe, não quero falar agora — responde o garoto.
   — Sou eu!
Chay dá um pulo da cama e abre a porta.
   — Oi, Mel.
   — Oi. — Ela entra no quarto e Chay fecha a porta.
   — Senta — pede Chay.
   — Não precisa, o que eu tenho pra dizer vai ser rápido.
    O... o que é?
   — Eu quero dar um tempo!
   — Como é que é?
   — Não me olha assim — pede Mel.
   — Não, Mel, você só pode está brincando.
   — Não, eu não estou! Eu preciso de um tempo.
   — Se é por causa da minha briga com o Guilherme, eu já te pedi desculpas.
   — Não é por causa disso! — Ela começa a chorar. — É que eu não estou bem, eu não gosto de me sentir assim. — Chay começa a chorar também e abaixa a cabeça. — Não piora mais as coisas — fala Mel , eu só estou pedindo um tempo, não é o fim.
   — Quem garante, Mel?
   — Eu garanto!
   — Lembra do que eu te disse? Eu não consigo viver mais sem você.
    Eu sei, eu também não, mas vai ser melhor pra gente. Ultimamente nós só discutimos, isso não é legal.
    Ok, se é isso que você quer, eu vou respeitar a sua decisão, mas uma coisa você não vai conseguir tirar de mim.
   — O quê?
   — O amor que eu sinto por você.
   — Não diz isso, se eu não consigo... eu não consigo ir embora.
   — Mas eu não quero que você vá.
   — Eu tenho que ir, vai ser melhor pra gente. — Mel pega na mão de Chay. — Nós vamos estar juntos mais rápido do que você pensa, nem vai dar tempo de sentir minha falta. — Ela levanta o rosto dele.  Eu te amo! — Ela dá um selinho nele e sai do quarto.
Chay deita na cama. Mel sai correndo do apartamento de Chay e vai para casa.
   Berenice vê a filha entrando chorando em casa.
    O que houve, Mel?
   — Agora não! — Mel se tranca no quarto e chora a noite inteira.

No dia seguinte, 
Mel é a última a chegar no térreo e encontra Chay, Sophia e Arthur. Ela não diz nenhuma palavra, então Chay toma a iniciativa.
   — Bom dia, Mel!
   — Bom dia! — Eles se olham, Mel segura o choro. Eles vão para a escola.
Sophia, Micael, Lua e Arthur decidem ficar juntos para deixar Chay e Mel sozinhos.
   Eles chegam juntos, Sophia e Micael e Lua e Arthur de mãos dadas. Chay e Mel um do lado do outro.
   — Para a biblioteca! — aponta Sophia e os seis vão para biblioteca. Eles sentam nos lugares marcados, Chay ao lado de Mel. Os dois ficam quietos esperando Simone aparecer com os exercícios.
   — O que houve que eles não estão se falando? — Jhulie se pergunta baixinho.
Mel olha disfarçadamente para Chay e nota que o canto da boca dele está um pouco inchado. "É por causa da briga de ontem" deduz. Simone entrega os exercícios e Jhulie chega a conclusão de que eles estão brigados, o que gera felicidade nela.
   — Chay — chama , eu estou conseguindo fazer o exercício número dezenove, você me ajuda? 
   — Não — ele responde diretamente.
   — Poxa Chay, só uma ajudinha. 
   — Você é surda? — questiona Mel. — Ele já disse que não.
   — Não estou falando com você, testa roxa — rebate Jhulie.
   — Ela tem nome — comenta Chay e Jhulie não responde. Mel decide provocar Jhulie, então aproxima de Chay e fala no ouvido dele:
   — Obrigada por me defender.
Chay vira o rosto e fica bem pertinho da boca de Mel.
   — Acho que eu mereço um beijo, não é? 
   — Também acho.
Eles dão um selinho e Jhulie fica com raiva. 

Eles fazem as atividades e saem para o intervalo.
   — Semana que vem LuAr faz aniversário! — lembra Sophia com entusiasmo.
   — A gente tem que comemorar — diz Micael e Lua ri:
   — O que vocês vão aprontar, hein?
   Uma festa de aniversário pra vocês dois! — exclama a outra loira.
    É — concorda Micael , eu e a Sosso já pensamos em tudo.
Chay e Mel apenas observam. Sophia fala:
   — É isso aí, na terça-feira, seis, vai ser o aniversário de LuAr.
   — No meio da semana? — pergunta Lua.
    É, eu não vou esperar o outro final de semana.
   — E também não pode ser antes do dia, senão dá azar — completa Micael.
   — E quem vai organizar tudo vão ser os dois casais favoritos de vocês, SoMic e ChaMel! — sorri Sophia e Mel e Chay se olham.
   — Pode contar com a gente, né Chay? — Mel comenta.
   — Com certeza — ele responde.
Chay coloca a mão na cintura de Mel, ela coloca a mão dela em cima da dele. Só então ela lembra que pediu um tempo e retira a mão de Chay da sua cintura. Eles ficam conversando na grama e Mel evita olhar para Chay.

Eles voltam pra biblioteca e Simone pede:

   — Chay, Mel pegam os livros de Geografia que tem naquela prateleira ali pra mim? 
   — Tá! — respondem os dois e vão até a prateleira. Mel deixa cair um livro e Chay o pega do chão e entrega para ela. Os dois se olham e Mel pensa: "Nesse momento eu só quero uma coisa, ele. Dane-se as brigas e as discussões, o nosso amor supera tudo isso."
   Mel coloca os dois livros que estavam em suas mãos novamente na prateleira e faz a mesma coisa com os do Chay.
   — O que você está fazendo? — pergunta Chay.
Ela o puxa para fora do alcance de Simone, atrás de outra prateleira.
   — Eu não quero tempo — diz— Eu quero você! — Ela beija Chay. — Me desculpa por ser idiota e fraca. Eu preferi dar um tempo do que enfrentar tudo isso, mas eu não consigo ficar longe de você. 
   — Você não foi idiota e fraca, só quis melhorar a situação — fala Chay— Que bom que você mudou de ideia, porque te ver tão perto e não poder te beijar foi uma tortura pra mim. Te amo!
   — Eu também te amo! — Eles se beijam.
   — Eu não acredito! — exclama Simone.


Comentários

  1. Eu não quero tempo. Eu quero você!
    Ai meu Deus que perfeitos!! Jamais esquecerei essa cena :) Obs: Estou na 4° temporada mas resolvi ler a primeira para matar as saudades <3 By:Gabriella

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula