Imagine ChaMel - Capítulo 52: Chay e Mel voltam para casa


   — Amor — fala Mel , vamos entrar. Estou com fome!
   — Você leu os meus pensamentos — ri Chay.
Chay e Mel levantam da grama do jardim e entram.
   — Vera, o almoço já está pronto? — pergunta Chay entrando na cozinha.
   — Está — responde Vera.
   — Graças a Deus! — Mel exclama. — A gente está morrendo de fome, Vera — ela ri.
   — É imagino, beijar gasta uma energia — ri Vera. Chay e Mel se olham e também riem. — Vocês estão parecendo um casal de recém casados.
   — Ah, só parecendo — responde Chay , porque falta muito pra gente casar.
   — Opa, ele disse que a gente vai casar — ri Mel e é abraçado por Chay.
   — É claro que a gente vai casar ou você acha que eu vou largar o meu amor?
   — Lindo! — Eles dão um selinho.
   — Eu vou deixar o casalzinho almoçando — diz Vera antes de sair.
Chay e Mel sentam na mesa e almoçam.

Depois do almoço eles escovam os dentes e vão para sala.
   — Que horas a gente vai sair hoje? — pergunta Mel.
   — Às seis acho que está bom, né?
   — Você não acha que é tarde demais, não?
   — Não, é a hora que a gente saiu de lá.
   — Ah é verdade. Mais tarde a gente começa a arrumar as coisas então.
   — Ok, agora senta aqui do meu lado que eu quero aproveitar enquanto a gente não vai embora.
Mel senta do lado de Chay e eles começam a se beijar.
   — Adorei o final de semana, foi o melhor de todos os meus dezessete aninhos.
   — O meu também, nós temos que voltar.
   — É só o seu pai deixar.
   — É só eu pedir — ri Chay.
   — Hum, poderoso! — Eles se beijam.
   — Vamos logo começar a arrumar as coisas?
   — Vamos, tem muita coisa  pra guardar.
Os dois vão para o quarto. Mel olha  em volta, falando:
    Eu nunca vou esquecer desse quarto!
   — Nem eu, esse sempre vai ser um lugar especial.
   — Ok, vamos focar nas malas.
   — É isso aí.
Eles pegam as malas e colocam em cima da cama.
   — Vamos lá!
Eles começam a guardar as coisas e Mel pergunta:
   — Chay, cadê a minha camisola?
   — A camisola é sua, amor, você que tem que saber onde ela está.
   — Nossa, quanta gentileza — ela ironiza.
Chay puxa Mel mais para perto.
   — Foi mal, princesa.
   — Foi péssimo.
   — Ok, eu te ajudo a procurar a tal camisola.
   — Não precisa, eu procuro sozinha. — Ela se solta.
   — Não acredito que você ficou brava, Mel!
Mel não responde, ela está procurando a camisola.
   — Mel! — chama Chay.
   — O que foi, Chay?
   — Você ficou brava?
   — Claro que fiquei, você sabe a importância dessa camisola? — Chay não responde, mas continua olhando pra Mel. — É claro que você não sabe, mas deixa que eu te conto. Essa camisola é a aquela que eu usei na nossa primeira vez.
   — Aquela branca rendada?
   — Você lembra?
   — É claro que eu lembro, né Mel? A sua imagem usando ela nunca vai sair da minha cabeça. — Mel dá um sorriso, Chay vai até ela e segura em sua mão. — Não fica brava comigo.
   — Eu não estou brava com você, e sim comigo mesma. Como eu pude perder essa camisola?
   — Você não perdeu. Deve estar aqui dentro, você não tirou ela daqui.
   — Faz sentido!
Eles começam a procurar a camisola, depois de alguns minutos acabam encontrando.
   — Não disse que a tava aqui — sorri Chay.
   — Ainda bem que a gente achou.
   — Ainda está com o seu cheiro.
   — Espero que seja bom — ri Mel.
    É ótimo!
Eles se olham com um olhar mais apaixonado do que nunca e voltam a arrumar as malas. Depois que todas as coisas foram guardadas eles tomam banho. Assim que termina de se arrumar, Mel exclama:
   — Estou pronta!
   — Eu também — responde Chay.
   — Já ligou para o táxi, né?
   — Faz horas, já já ele está aqui.
   — Então vamos nos despedir da Vera e da família dela.
   — Vamos!
Eles se despendem de Vera e sua família e voltam para pegar as malas
   O táxi chega.
   — Uma foto? — sugere Mel.
   — Só se for agora.
Eles tiram uma foto na porta da chácara e entram no táxi.
   Depois de duas horas eles chegam ao Edifício Andrade.
   — Chegamos! — sorri Mel. Eles pagam o táxi, pegam as malas e descem.
   — De volta ao lar.
Eles entram no prédio e vão para o apartamento de Mel.
   — Gente, voltamos! — fala Mel.
   — Minha filha! — Berenice abraça Mel. — Oi, Chay! — Ela abraça Chay.
   — Boa noite, pessoal! — sorri André.
   — Pai! — Mel abraça André.
   — Oi, Seu André — fala Chay.
   — Chay, me chame de André, só André — ele ri.
   — Ok!
   — Gente, a viagem foi perfeita. O Chay foi perfeito!
Chay sorri, sem graça e fala:
   — Eu já vou indo!
   — Já?
   — É filha, ele tem casa — ri André.
   — É que a gente passou o final de semana inteiro juntos, então é estranho ouvir o Chay falando que vai embora — ela ri.
   — Vai sentir minha falta, né? — Chay brinca.
   — É claro! — Eles dão um selinho e André e Berenice fingem que não estão ali.
   — Agora eu vou mesmo!
Chay dá mais um selinho em Mel e sai.
   — Mel — chama Berenice , vamos lá para o quarto que eu vou te ajudar a desfazer a mala.
Mel e Berenice vão para o quarto de Mel.
   — Tem tantas coisas pra tirar dessa mala que eu nem sei como coube — diz Mel fechando a porta.
   — Depois você se vira pra tirar — ri Berenice.
   — Mas a senhora não disse que ia me ajudar?
Sua mãe senta na cama.
   — Era desculpa para vir aqui para o quarto com você. Vai, me conta como foi.
   — Mas eu já te contei tudo!
   — Você só me disse que aconteceu a sua primeira vez.
   — Isso já é tudo — ri Mel.
   — Ah filha, eu quero saber os detalhes.
   — Mãe?
   — O que foi? Eu sou sua mãe.
   — Mas eu tenho vergonha de falar.
   — Mas não teve de fazer, né?
   — Mãe?
   — Riscou o disco? — ri Berenice.
   — Eu não vou falar mais nada.
Berenice levanta da cama, rindo:
   — Eu não queria saber mais mesmo.
   — A senhora é louca.
   — Acho que é por isso que você nasceu assim. — Berenice sai do quarto.
Mel desfaz a mala, troca de roupa e vai jantar.
   — Vou dormir, gente — fala depois de jantar. — Estou cansada!
   — Ok, boa noite — responde Berenice.
   — Boa noite! — André deseja.
   — Tchau! — fala Luíza.
   — Boa noite.
Mel vai para o quarto. Ela deita e fica pensando em tudo que aconteceu no final de semana. Dorme e sonha com Chay.

No dia seguinte, Chay acorda.
   — E a segunda chegou, infelizmente! — Ele levanta e se arruma. — Mãe, estou indo!
   — Já, filho? — pergunta Hérica.
   — Já, está na hora.
   — Esá na hora de ver a Mel, né? — ela ri.
   — Também! — Chay ri e sai.
   Chay e Mel se encontram e se beijam.
   — Pra escola? — ela pergunta.
   — Pra escola!


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula