Imagine ChaMel - Capítulo 43: Chay e Mel voltam a namorar


No hospital, Jhulie fala para Chay:
   — E aí, estou bem melhor do que a última vez que você me viu, né? — Ela ri.
   — Está mesmo e está linda.
   — Obrigada!
Juliana abraça Jhulie.
   — Amiga, que bom te ver fora daquele quarto.
   — Quero que vocês me contem todas as novidades ok?
   — Ok!
   — Tá bom — responde Chay.

No aeroporto, Mel comenta:
   — Como você está diferente, está mais bonito.
   — Olha quem fala. Tá a maior gata! — ri Guilherme.
   — Obrigada!
   — Quero que você me ponha a par de tudo o que aconteceu.
   — Pode deixar!
   — Vamos pegar uma táxi?
   — Vamos! — Eles vão caminhando para a saída do aeroporto.
Guilherme tira um papelzinho do bolso.
   — Mel, você conhece esse endereço?
   — Avenida Santa Clara, Edifício Andrade? — lê Mel em tom de espanto.
   — É aí que a minha tia mora — conta Guilherme.
   — Não acredito!
   — Por que, é um bairro perigoso?
   — Não, claro que não. É que eu moro nesse prédio.
   — Sério?
   — Sério. Que coincidência, gente!
    Que sorte a minha. Pelo menos eu não vou só conhecer a minha tia, lá — ele ri.
   — Lá tem muita gente boa. Você vai gostar!
   — É? Seus amigos moram lá?
   — Sim, três dos meus melhores amigos moram lá, quer dizer, dois.
   — O que aconteceu com o outro?
   — O outro é o Chay, o meu ex-namorado.
   — Ai, foi mal.
   — Imagina, uma hora eu ia ter que falar dele.
   — É, mas não vamos aprofundar muito nesse assunto, já que te deixa assim.
    Assim? Assim como?
   — Com essa carinha triste.
   — Ah tá.
Guilherme tenta mudar de assunto.
   — Vamos pegar aquele táxi ali.
   — Vamos!
Guilherme e Mel entram em um dos táxis que estão estacionados no aeroporto.

No hospital, Jhulie fala:
   — Chay, vai ter um jantar hoje lá em casa. Pra comemorar a minha alta, sabe?
   — Sei.
    Então, você está convidado.
   — Eu?
   — É, você sabe que a minha mãe te adora.
   — Só a sua mãe? — brinca Juliana e Chay e Jhulie olham para ela.
   — Juliana! — censura Jhulie.
   — Foi mal.
   — Então, você aceita, né Chay?
   — Já que a minha presença é tão importante assim eu vou — ri Chay.
   — Ok, vou te esperar.
Os pais de Jhulie, Juliana e Jhulie vão até o carro da jovem.
    Os meus pais vão te levar em casa — fala Jhulie.
   — Opa, carona é sempre bem vinda — ri Chay e os cinco entram no carro.

O carro dos pais de Jhulie chega na porta do Edifício Andrade.
   — Obrigado pela carona. — Ele abra a porta do carro.
   — De nada — responde Jhulie. — Te espero mais tarde lá em casa.
   — Ok, tchau! — Ele sai do carro.
   — Tchau!
Chay entra no prédio.
   Mel e Guilherme chegam na porta do Edifício Andrade.
   — Chegamos! — informa Mel.
Guilherme paga o táxi e eles descem. Ele pega as malas e juntos entram no prédio. Chay está na sua sacada.
   — Qual é o bloco da sua tia? — pergunta Mel.
   — Cinco — fala Guilherme consultando o papel.
   — É o mesmo bloco do Chay, fica de frente pro meu.
    Me leva até lá?
   — Claro!
Os dois entram no bloco cinco.

Na sacada de Chay.
   — Não acredito que esse cara vai morar no mesmo bloco que o meu.

Guilherme e Mel chegam na porta do apartamento da tia do Guilherme. Mel olha para trás.
   — O apartamento da sua tia é na frente do apartamento do Chay.
   — Ele mora aqui? — indaga Guilherme olhando para a porta do apartamento de Chay.
   — Mora!
Guilherme toca a campainha do apartamento de Sandra, sua tia.
   — Guilherme!
   — Oi, tia!
   — Quem é essa? — indaga Sandra olhando para Mel.
   — Eu sou Mel, amiga do Guilherme.
   — Hum.
   — A senhora vai deixar a gente aqui na porta mesmo? — sorri Guilherme.
   — Entrem!
Guilherme e Mel entram.
    O seu quarto é a primeira porta a esquerda — informa Sandra.
   — Ok, vamos lá, Mel!
Guilherme e Mel vão até o quarto dele.
   — Nossa — diz Mel sentando na cama , até a minha relação com a Alana é melhor do que a sua com a Sandra — ela ri.
   — Pra você ver. — Guilherme senta ao lado da Mel. — Espera aí, a Alana de quem você falou é aquela Alana?
   — É!
   — Mas vocês ainda tem contato? — ele estranha.
   — Ela estuda lá na minha escola.
   — Sério?
   — Sério, e pior, ela dá em cima do Chay.
   — Isso é um problema?
   — Claro que é.
   — Porque você gosta dele, né?
   — Claro que não, eu não gosto dele.
   — Aham, sei — ri Guilherme.
   — Você está duvidando?
   — Mel, eu sei que você gosta dele.
   — Então você está enganado.
   — Ei, pode confiar em mim, não precisa esconder o que você sente por ele.
   — Mas eu não sinto nada.
   — Você não quer sentir, mas sente.
   — Ok, você venceu! Eu amo o Chay.
   — Sabia!
   — Mas eu vou esquecer ele.
   —  Por quê? Me conta o que ele te fez. — Mel conta tudo para ele, que indaga:  Mel, falando sério, você acha que o Chay está errado?
   — Claro que eu acho, ele tava comigo mas gosta da Jhulie.
    Mas ele não disse que te ama?
   — Disse, mas dizer é fácil.
   — Ele já provou?
   — Já!
   — Então, Mel. Eu acho que você foi uma tolinha quando terminou com ele. Além de fazer vocês dois sofrerem ainda deixou o caminho livre pra Jhulie e pra Alana.
   — Ainda tem a Júlia.
    Júlia?
   — A ex do Chay, que é obcecada por ele.
    Nossa, que menino cobiçado — ri Guilherme.
   — Ele é mesmo!
   — Mais uma prova que ele te ama.
   — Não entendi!
    Com tantas garotas afim dele ele escolheu você.
   — Nossa, nunca tinha pensado assim.
   — Pois deveria pensar. Para de perder tempo e volta logo com o Chay, antes que ele desista de você.
   — Mas se ele me ama e ele não vai desistir, vai?
   — Se ele for inteligente vai, porque não vale a pena ficar correndo atrás de quem não se importa com a gente.
   — E às vezes eu finjo que não me importo com ele.
   — Pois é!
   — Mais tarde eu vou falar com ele.
   — Mais tarde? Vai agora.
   — Agora não, eu tenho que me arrumar. Não posso ir de qualquer jeito! — ela ri.
   — É, isso é verdade. — Guilherme também ri e eles ficam conversando.
As horas passam.
   — Nossa, já está tão tarde — fala Mel olhando as horas.  Eu tenho que tomar banho e me arrumar que eu vou falar com o Chay.
   — Isso aí, vai lá e abre o coração pra ele.
   — Me deseja boa sorte? — pede Mel levantando da cama. 
Guilherme levanta e pega na mão dela.
   — Boa sorte!
Eles se abraçam.
   — Me leva até a porta?
   — Claro!
Guilherme leva Mel até a porta. Eles se abraçam, Chay abre a porta do seu apartamento e vê eles abraçados.
   — Mel?
Mel solta Guilherme.
   — Chay?
   — Então você é o Chay? — pergunta Guilherme.
   — Sou sim, algum problema?
   — Tirando a falta de educação acho que nenhum!
   — Você é abusado, hein moleque?
   — Eu? Não mesmo!
   — Gente, para! — pede Mel.
   — Vai defender ele, Mel? — indaga Chay.
   — Eu não estou defendendo ninguém!
   — Não é o que parece.
   — Eu não preciso que nenhuma menina me defenda — diz Guilherme.
   — Ainda se acha o machão!
   — Eu não me acho o machão.
   PAREM! — Eles olham para Mel.
   — Guilherme dá pra me deixar sozinho com a Mel, por favor? — pede Chay.
   — Dá! Tchau, Mel.
   — Tchau, Gui!
Guilherme entra e fecha a porta.
   — Fala, Chay.
   — Você passou a tarde na casa desse garoto? — pergunta Chay.
   — Passei, ele é o meu amigo.
   — Amigo?
   — É, amigo!
   — Então eu acho que você não vai ver problema deu ir jantar hoje na casa da Jhulie, não é?
Mel encosta na parede, chocada. Chay percebe que Mel ficou triste.
   — Desculpa, eu não devia ter tido isso — ele fala arrependido.
   — Não devia mesmo!
Chay fica quieto e olha para o chão.
   — Você estragou tudo, Chay — fala Mel fazendo Chay olhar pra ela de novo.
   — Tudo o quê? Do que você está falando?
   — Agora não importa mais. Bom jantar! — Ela sai correndo para o elevador.
Chay entra no seu apartamento.
   — Burro! — reclama dando socos na porta — Burro! Burro!

As horas passam. Mel está na sacada, pensando em Chay. Guilherme liga para ela e Mel conta tudo o que aconteceu. Ele chama Mel para ir ao apartamento dele. 
   Quando Mel vai tocar a campainha da casa do Guilherme, Chay sai.
   — Mel! — Ela vira e vê Chay.
   — Nossa, você está lindo — ela fala sem pensar.
   — Obrigado.
   — Você está indo pro jantar na casa da Jhulie?
   — É...não!
   — Não precisa mentir, eu sei que é pra lá que você está indo.
   — Mel, aquela hora eu não disse pra te magoar.
   — Ok! — Mel toca a campainha.
   — Agora você vai viver no apartamento dele?
   — Não se mete, Chay!
   — Ok, a vida é sua, você faz o que quiser.
   — Não precisa ser grosso.
   — Você foi primeiro!
   — Desculpa, não foi a minha intenção!
   — Nem a minha!
Guilherme abre a porta.
    Oi, Mel!
   — Oi! — Eles dão um abraço.
   — Ok, já vou indo! — fala Chay.
   — Tchau — diz Mel.
   — Tchau! — Chay sai e entra no elevador.
Mel abraça Guilherme, começando a chorar.
   — Ai, Gui.
   — Ô Melzinha, não chora!
   — Você não sabe como dói saber que ele vai jantar na casa da Jhulie agora.
    O pior é que nem deu tempo de vocês conversarem.
   — Verdade!
   — Mas depois vocês conversam.
   — Depois, Gui? Vai saber o que vai rolar nesse jantar hoje?
   — Nada! Se ele te ama, não vai rolar nada. — Eles entram.
Guilherme e Mel conversam durante uns trinta minuto apenas, depois ela resolve ir embora.

Quando Mel vai entrar em seu bloco, Chay aparece.
   — Mel! — ele chama.
Mel para, vira e vê Chay.
   — Chay, o que você está fazendo aqui? — questiona Mel.
   — Não consigo mais ficar longe de você, Mel. Eu vim te pedir pra voltar. Mel, volta comigo?
   — O quê? E o seu jantar com a Jhulie?
   — Esquece a Jhulie. Agora só é eu e você! — Ele vai até Mel.  E aí, não vai dizer nada?
   — Eu te amo — sussurra Mel. É claro que eu quero voltar.
   — Isso é tudo o que eu queria ouvir.
   — E o que eu quero agora é um beijo seu.
   — Só se for agora. — Eles se beijam.


Comentários

  1. LINDO!ta muito perfeito,me da a receita,pra escrever uma fanfic tão perfeita.parabens

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula