Imagine ChaMel - Capítulo 40: Um com ciúmes do outro


   — Ok, sem declaração de amor, por favor — pede Sílvio.  Sentem! — Chay e Mel sentam nas cadeiras de frente para Sílvio. — Eu pensei em uma suspensão pra vocês.
   — Qual? — pergunta Chay.
Luzia, a inspetora do colégio entra na sala.
   — Luzia, já não disse pra você bater a porta? — reclama Sílvio.
   — Desculpe, Sílvio — pede Luzia. — É que os alunos do segundo ano estão brigando na sala, e nem o professor conseguiu separar os grupos de baderneiros.
Sílvio levanta.
   — Ok, vamos lá!
Quando Sílvio quase está saindo da sala, Mel chama ele:
   — Diretor!
   — Que foi, senhorita?
   — E a gente?
   — Vão, vão. Voltem pra sala, depois eu vejo o que eu faço.
Chay e Mel se olham, levantam e vão para sala.

No corredor, Chay chama:
   — Mel!
   — O que foi?
   — Aquilo que a gente disse lá na sala não vai mudar nada?
   — Não.
    Mas, Mel, foi praticamente uma declaração de amor.
   — Eu sei, mas o que eu disse lá dentro não vai mudar em nada no nosso relacionamento, que agora é só de colegas de classe.
   — Ok, cansei de ficar correndo atrás de você. A partir de agora vai ser do seu jeito! — Chay caminha na frente de Mel.

Eles chegam na biblioteca e Sophia sussurra para Fátima não ver:
   — Mel! Mel!
   — Oi.
   — E aí, o que aconteceu?
   — Nada, quer dizer, muita coisa.
   — Como assim? Vocês foram suspensos?
   — Não, o diretor não fez nada — conta Mel.
    Mas então o que aconteceu, por que você está com essa carinha?
   — A professora tá vindo. Quando eu for procurar algum livro, vai atrás de mim que eu te conto.
   — Ok!
Fátima se aproxima das duas.
   — Mel, que eu saiba o seu trio não é com a Sophia.
   — Eu já estou indo pro meu trio, professora.
   Mel vai até a mesa em que está Chay e Alana.
   — É, pelo visto o casalzinho conseguiu se livrar — sorri Alana.
   Alana, dá pra deixar a gente em paz? — pergunta Chay.
   — Não, não dá!
Mel olha pra Chay, mas ele não retribui o olhar.
   — Alana, para de ser tão invejosa — ela fala.
   — Invejosa, eu?
   — Sim, você. Todo mundo aqui sabe que vo-cê queria ficar com o Chay.
   — Comigo? — Chay franze a testa.
   — Com ele? — pergunta Alana.
   — Sim, com ele — Mel responde.  Com o Chay, o meu namo...o meu ex-namorado.
   — Acredita no que você quiser.
  — Viu, você não quer negar porque o Chay está aqui na sua frente. Você acha que o Chay ouvindo isso ele pode pedir pra ficar com você.
   — Eu não vou pedir pra ficar com ela — fala Chay.
   — Afs, eu não vou ficar ouvindo isso — diz Alana irritada.  Vou ao banheiro!
   — Eu gostei de saber que você não ficaria com a Alana — diz Mel quando a outra garota já saiu.
   — Só pra deixar claro, eu fico com quem eu quiser — retorque Chay.
   — Como assim? Não entendi!
   — Eu quis dizer que se eu quiser e ela também eu fico com a Alana.
   — Então fica Chay, fica com a Alana — devolve Mel. Ela vai para trás de umas prateleiras e fica olhando uns livros só pra ter tempo para pensar.
Sophia vai atrás dela.
   — Mel, me conta o que aconteceu. — Mel conta tudo para ela. — Não entendi. Você não queria que ele parasse de te procurar?
   — Queria, mas sabe como dói ouvir isso dele, sabe?
   — Saber eu não sei, mas posso imaginar.
    Ele chegou a dizer que se ele quiser e ela também, ele fica com a Alana.
    Sério?
    Sério!
   — Ah, mas ele não vai querer.
   — Não sei, o Chay está diferente.
   — Mel, sinceramente, você achou que o Chay ia ficar correndo pra sempre atrás de você? — questiona Sophia.
   — Pra sempre não, mas não pensei que ele desistiria tão rápido.
   — Amiga, você que desistiu dele.
   — Não quero mais falar sobre isso — esquiva-se Mel —, o pior é que hoje eu vou ter que fazer essa porcaria de trabalho na casa dele.
    Hum, vocês dois na casa dele. Que legal!
   — E com a Alana!
   — Como eu pude dizer que isso seria legal. — As duas riem  e Mel fala:
   — Só você mesmo pra me fazer rir.
O sino toca e eles saem para o intervalo.

Lua e Arthur e Sophia e Micael namoram na grama, deixando Chay e Mel segurando vela. O celular de Mel toca.
   — Alô! — ela atende.  Oi, Gui.
   — Não acredito nisso — sussurra Chay com ciúmes.
   — Sério? Amanhã? Claro que eu vou ao aeroporto te receber. Ok, beijos. — Ela desliga.
   — Esse garoto vai voltar amanhã? — questiona Chay.
   — Vai, eu estou morrendo de saudades dele.
Chay vira o rosto com ciúmes, depois vira de novo pra Mel.
   — Sem detalhes.
   — Ficou com ciúmes Chay?
   — Ciúmes, de você? Por que eu teria?
   — Porque eu sou sua...
   — Mas você não é nada minha Mel. Como você mesmo disse nós somos só colegas de classe.
   Alana se aproxima deles
   — Chay, vem comigo, por favor.
   — Pra onde, Alana? — ele pergunta.
   — Vem comigo que você vai descobrir.
   — Chay, não vai, por favor — diz Mel, mas Chay ignora ela.
    Vamos Alana! — Ele levanta.
Mel se segura para não chorar.

Alana leva Chay até um corredor vazio.
   — O que você quer? — ele pergunta.
   — Você! — Alana tenta beijá-lo, mas ele vira o rosto.
   — Não! — ele se afasta.
   — Chay, eu sei que você também quer!
Chay pensa na Mel no aeroporto com o Guilherme.
   — Aqui na escola não — responde —, mas mais tarde a gente vai fazer trabalho juntos. Daí a gente conversa.
   — Ok!
Chay vira e volta pra grama.
   — O que ela queria? — Mel pergunta.
   — Coisa nossa.
   — Coisa nossa? Chay, você ficou com ela?
   — Ainda não!
Mel fica chocada, depois não contendo o choro diz:
   — Ainda?
   — Mel, você está chorando? — Ele tenta enxugar a lágrima de Mel, mas ela levanta rápido.
   — Não toca em mim! Não toca! — Ela sai correndo para o banheiro.
Sophia interrompe seu namoro com Micael.
   — Espera aí! Eu vou atrás dela.
Sophia sai correndo atrás de Mel.
   — Parabéns, Chay! — diz Lua. — A gente fica juntos pra deixar vocês sozinhos e o que você faz? Faz a Mel chorar.
   — Lua, você não sabe quantas vezes eu já chorei por causa da Mel — responde Chay levantando.  Mas mesmo assim eu vou atrás dela.


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula