Imagine ChaMel - Capítulo 39: Recaída entre Chay e Mel


   — É que a Mel contou pra Sophia que o Guilherme está voltando pro Brasil — conta Micael.
   — Guilherme, o ex namorado da Mel? — choca-se Chay.
   — É, aquele que foi pra Londres.
   — Não acredito! Mas ele vai voltar aqui pro Rio?
   — Aham!
   — E como a Mel reagiu? — quer saber Chay.
    Isso a Sophia não me contou.
   — Não acredito, cara!
   — Você não acha que ela ainda gosta dele, acha? — indaga Micael.
   — Não sei, eles só se separaram porque ele foi viajar.
   — Eu acho que ela não gosta dele, não. A Mel gosta de você!
   — Sei lá. Vou deixar rolar, amanhã a Jhulie recebe alta e vamos ver o que acontece.
   — Você vai procurar ela?
   — Sinceramente? Não sei — responde Chay.
   — Só te dou um conselho, se for procurar a Jhulie não faz isso na frente da Mel.
   — Claro que não! Eu não quero fazer a Mel sofrer.
   — Chay, você já está fazendo a Mel sofrer.
   — Nossa, Mica. Me ajudou muito! — ironiza Chay.
   — Foi mal! 
Fátima, a professora de Geografia entra na sala de aula.
   — Então turma, vamos continuar o trabalho sobre os países?
   — Hoje, professora? — Mel pergunta com desânimo.
   — Por que não, Mel?
É Alana quem responde:
   — Porque ela terminou com o namoradinho, professora, e não quer sentar no mesmo trio que ele.
   — Cala a boca Alana! — exige Chay e a turma solta exclamações.
   — Eu prefiro sentar com o Chay mesmo ele sendo o meu ex namorado do que com você, Alana — retorque Mel.
   — Ui, podia dormir sem essa — ri Antônio Jorge.
   — Não se mete, Antônio — corta Alana.
   — Você que está se metendo no meu relacionamento com a Mel — devolve Chay.
   — Não tem mais relacionamento.
   — Isso depende de mim e do Chay, e não de você — diz Mel.
   — Toma, Alana! — exclama Carla.
   — CHEGA! — exclama Fátima e todos ficam quietos. — O que foi isso? Alana se o Chay e Mel estão juntos ou não isso é problema deles, não seu. E Mel, você vai ter que sentar com o Chay, sim. Não posso mudar as duplas.
   — Ok, professora — responde Mel.
   — Então os trios podem sentar juntos.

Todos os trios sentam juntos. Antes de sentar com Arthur e Giovanna, Júlia indaga:
   — Alana, você sabia que eles tinham terminado e nem me contou?
   — Você chegou atrasada, não deu tempo — responde Alana.
   — Vou fingir que acredito! — Ela vai sentar com Arthur e Giovanna.

Chay fica no meio de Mel e Alana novamente e já que o ex-casal ficam quietos, Alana toma a iniciativa:
   — Então, já que a gente tem que fazer esse trabalho vamos começar logo.
   — Ok! — responde Chay.
   — Espera aí, deixa eu ir beber água primeiro. — Alana levanta, deixando Chay e Mel a sós.
   — Chay — Mel quebra o silêncio.
   — O que foi? — ele olha para ela.
   — A gente ia fazer hoje o trabalho na sua casa. Ainda está de pé?
   — Tá, por que não estaria?
   — Por causa da gente, Chay!
Ele puxa a cadeira para perto de Mel.
   — Mas quem sabe até o final da aula as coisas entre nós não melhorou.
   — Vou pegar os livros pra gente pesquisar — Mel levanta e vai até a professora. 
Alana volta e senta na sua carteira, do lado de Chay.
   — O que foi, Mel? — pergunta a professora.
   — É, a senhora esqueceu de entregar os livros pra gente pesquisar.
   — Não esqueci não, é que a gente  vai pra biblioteca.
   — Então por que a senhora pediu pra gente sentar juntos?
   — Pra ver se não falta alguma coisa que vocês queiram acertar.
   — Eu quero acertar a minha vida — sussurra Mel.
   — Disse alguma coisa Mel?
   — Não, não. E já estou voltando pro meu lugar. — Mel vira para voltar para o seu lugar, mas Fátima chama ela.
   — Mel, espera aí!
   — O que foi, professora?
   — O país do trio de vocês é a Espanha, né?
   — Sim.
Fátima pega uns quatro livros grossos e pesados, falando:
   — Eu tenho esses livros aqui que falam sobre alguns países da Europa. Já que vocês não tem nada pra acertar podem começar a pesquisar aqui na sala mesmo.
    Ok, obrigada! — Mel pega os livros, vira e vê Chay e Alana conversando. Alana percebe que Mel está voltando e segura na mão de Chay. Mel finge tropeçar e derruba os livros nas mãos deles.
   — Ai! — exclama Alana.
   — Desculpa, foi sem querer — Mel esconde um sorriso e senta na sua cadeira, ao lado de Chay.
   — Não precisa ficar com ciúmes, você sabe de quem eu gosto — Chay fala somente para Mel.
   — Eu não fiquei com ciúmes, e é claro que eu sei de quem é que você gosta, não precisa me lembrar que é a Jhulie.
   — Eu gosto de você, Mel.
   — E eu sou filha do papai Noel.
   — Turma, vamos pra biblioteca! — chama Fátima fazendo Chay e Mel desviarem o olhar.

Os trios vão para biblioteca e Chay puxa Mel para o outro lado de uma prateleira de livros.
   — Me solta! — exclama Mel.
   — Lembra dessa prateleira?
   — Não — ela mente.
   — Então vamos fazer um djavù — Ele beija Mel.
Fátima aparece e questiona:
   — Mas o que é que isso? — Chay e Mel param de se beijar e se olham assustados. — Agora, pra sala do diretor!
   — Não professora, por favor — pede Mel e olha para Chay. — Foi um beijo que não deveria ter acontecido!
   — Não importa se você se arrependeu ou não. Os dois pra sala do diretor!
Chay e Mel saem da biblioteca. 
   No corredor, Chay segura no braço de Mel e questiona:
   — Sério que você se arrependeu?
   — Sério.
   — Não acredito que você não gostou!
   — Eu disse que me arrependi, não disse que não gostei. — Ela se solta e vai para sala do diretor. Chay sorri.
Os dois entram na sala do diretor.
   — O que fazem aqui, o que aconteceu? — questiona Sílvio.
   — A professora pegou a gente se beijando na biblioteca — conta Chay.
   — Como é que é? Vocês sabem que é proibido se beijar durante a aula.
   — Eu sei diretor, foi um erro — diz Mel.
   — Ainda bem que a senhorita admite.
   — Então, o senhor vai deixar passar? — pergunta Chay.
   — Claro que não! — responde o diretor. — Mas primeiro eu quero saber o porquê do beijo.
   — Não entendi. Como assim? — pergunta Mel.
   — Eu quero saber por que vocês se beijaram.
   — Mas isso não é obvio? — indaga Chay e Mel deixa escapar:
   — É porque a gente se gosta!
Chay olha para Mel, ele sorri e completa:
   — A gente se ama, pra falar a verdade!
   — Muito — ela concorda.

Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula