Imagine ChaMel - Capítulo 38: Chay e Mel depois da separação


   — Eu pensava que as nossas alianças significassem mais pra você — diz Chay.
   — Eu pensava que eu significava mais pra você — Mel retorque.
   — Mel, eu te peço. Não faz isso!
   — Acabou, Chay. Acabou! — Ela sai.
   — Mel! 
Ela pega um táxi e vai embora. 
   Chay pega a aliança de Mel do chão e guarda no bolso.
    E agora, o que eu faço?

Mel chora no táxi.
   — A senhorita está bem? — pergunta o motorista.
   — Não.
   — Quer voltar pro hospital?
   — Não! Eu quero ir pra casa, só isso. O endereço que eu te falei.
Mel lembra de tudo o que passou com o Chay. Ela lembra também de quando Lua contou que Chay e Jhulie tinham ficado.
   Mel liga para Arthur.
   — Arthur?
   — Oi, Mel. Você está chorando, aconteceu alguma coisa?
   — Acabou, Arthur. — Ela soluça.  Eu e o Chay terminamos.
   — Você terminou com ele, ou ele com você?
   — Eu fiz o que ele não teve coragem de fazer.
   — Então você que terminou?
   — Ele gosta da Jhulie, Thur! — ela chora.
   — Mel, ele te ama, menina.
   — Não, ele sempre gostou dela!
   — Ok, mas e agora? O que vocês vão fazer?
   — Eu não sei, agora o Chay vai procurar a Jhulie.
   — Ele te disse isso?
   — Não!
   — Então eu vou falar com ele.
   — Não, quer dizer, você pode até falar com ele, mas não diz que eu estou sofrendo.
   — Você está sofrendo?
   — Claro, né Thur. Eu o amo!
   — Ok, eu não vou falar nada. Você está em casa?
   — Não, estou chegando.
   — Quando chegar, não fica sozinha, não. Vai lá desabafar com a Sosso, tá?
   — Tá, beijos. Obrigada!
   — Imagina, eu sou seu amigo. Pode contar comigo!
   — Valeu!
Eles desligam.

Mel chega ao edifício, paga o táxi e sai. Ela entra no bloco dela e vai para casa.
   Berenice vê Mel entrar com cara de choro e pergunta:
   — Mel, o que aconteceu? A Jhulie piorou?
Mel senta no sofá e volta a chorar.
   — Não fala o nome dela!
   — Por quê? Não vai me dizer que ela morreu.
   — Não, mãe. Se duvidar ela está melhor do que eu.
   — Dá pra me contar o que aconteceu, filha?
   — O meu namoro com o Chay acabou, mãe.
   — Não acredito, mas por quê?
Mel conta tudo para sua mãe.

O dia passa, Mel vai para casa de Sophia. Chay fica pensando em Mel antes de dormir, ele vai para sacada ver a janela de Mel, mas está tudo escuro.

No dia seguinte, Berenice avisa:
   — Mel, se você quiser faltar hoje filha pode, tá?
   — Valeu, mãe. Mas não precisa, eu quero enfrentar logo isso!
   — Isso aí, levanta a cabeça e segue em frente.
   — É! — Mel se arruma rápido e passa no apartamento de Sophia.
As duas saem para escola mais cedo do que o normal, por isso não encontram Chay. 

Sophia e Mel chegam à escola e depois de alguns minutos Chay chega com Arthur, Lua e Micael.
    Meninos, eu vou ficar lá com a Mel, tá? — diz Lua.
   — Ok, cuida dela tá? — pede Chay.
   — Chay? Acho que a melhor pessoa pra cuidar da Mel é você, mas acho que você não acredita nisso, né?
   — Lua, foi ela que terminou comigo.
   — Mas será que você não deu motivos?
Arthur interrompe:
   — Gente, brigas agora não, ok?
   — Ok! — responde Lua e Arthur e ela vai até Mel e Sophia.
   — Amiga — diz ao se aproximar —, como está?
   — Estou indo — responde Mel.
   — Não consigo acreditar que vocês terminaram. São tão perfeitos juntos!
   — Lua, acho que isso não está ajudando — censura Sophia.
   — Foi mal!
Chay fica olhando para Mel e ela olha para ele. Chay, Micael e Arthur vão até as meninas. Sophia e Micael e Lua e Arthur dão um selinho, Chay olha para Mel e ela para o chão. 
Juliana se aproxima do grupo deles.
   — Bom dia, gente. — Todos respondem, menos Mel. — Chay, a Jhulie me pediu pra te dizer uma coisa.
Chay olha para Mel, depois para Juliana.
   — O que é?
    Ela me pediu pra te avisar que ela recebe alta amanhã.
   — Sério? — ele pergunta com empolgação.
Mel levanta, esbarra em Chay — de propósito  e vai até o banheiro.
   — Está tudo bem com você e a Mel? — indaga Juliana.
   — Não, a gente terminou — conta Chay.
   — Não acredito! Sério? Mas por quê?
   — Sério que você não faz ideia? — indaga Arthur.
   — Vocês ouviram alguma coisa lá no hospital?
   — Como é que é? — questiona Chay.  Vocês sabiam que a gente estava ouvindo?
   — Não, claro que não — Juliana responde com sinceridade.  É que depois nós ouvimos vozes no corredor que pareciam com as de vocês.
   — Agora você já pode dizer pra sua amiguinha que o Chay está solteiro, e que ela já pode atacar — retorque Lua, mas Juliana a ignora e fala:
   — Tchau!
   — Tchau! — responde Chay.

O sino toca, Mel vai direto do banheiro para sala, ela chorou no banheiro.
   — Mica, olha pra Mel! — diz Chay e Micael olha para Mel.
   — O que é que tem?
   — Ela tava chorando!
   — Sério? Nem parece.
   — É, mas eu conheço muito bem aquele rosto lindo.
   — Cara, eu não acredito que você gosta da Jhulie e não da Mel.
   — Mas eu não gosto da Jhulie, não do jeito que eu gosto da Mel.
   — Mais?
   — Claro que não, o que eu sinto pela Jhulie é pura amizade — fala Chay.
   — Sério, Chay?
   — Claro, mas as pessoas não acreditam. Acham que só porque eu já tive alguma coisa com a Jhulie eu vou gostar dela pra sempre.
   — É que vocês eram o casal queridinho, né?
   — Eu sei que era, mas era, passado. Eu estou com a Mel...
   — Estava — corrige Micael.
   — É, estava. Sabe o que eu acho?
   — O quê?
   — Esse boato de que eu sempre fui apaixonado pela Jhulie acabou que de alguma maneira influenciando a Mel tanto que ela acabou acreditando.
   — Mas foi exatamente isso. Porque todo mundo, todo mundo mesmo fala de vocês pelas costas.
   — Sério?
   — Sério! E digo mais, mas a Sophia nem ninguém pode nem sonhar que eu te contei, porque a Sosso me pediu pra não contar pra ninguém.
   — Tá, fala. É sobre quem? — indaga Chay.
   — Sobre a Mel e toda essa fofoca!
   — Ok, agora eu quero saber, é sobre a minha...sobre a Mel. O que é?


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula