Imagine ChaMel - Capítulo 48: Júlia vs. Alana


   — Gente, verdade! — exclama Mel.
   — Vocês acham que elas saem no tapa? — Micael pergunta.
   — A Alana já brigou na escola — conta Mel.
   — A Júlia brigou ano passado, vocês lembram gente? — indaga Lua.
   — Claro que lembro — responde Chay —, eu que tive que separar ela da Rayana.
   — Com a Rayana? — surpreende-se Sophia. — Mas ela parece ser tão gente boa.
   — as ela é gente boa! — Arthur exclama. — O problema era com a Júlia — ele ri.
   — É, foi tenso a coisa — comenta Lua.
   — Eu acho que elas vão brigar. — Mel termina de falar e Júlia dá um tapa na cara da Alana.
   — Eita! — exclama Sophia.
Alana devolve o tapa e Júlia começa a puxar o cabelo dela.
   — Ninguém vai separar? — pergunta Lua.
    Olha lá, os meninos estão indo — fala Micael.
   — Não separa, não — ri Sophia.
Júlia empurra Alana para o chão. Alana puxa Júlia para o chão e elas começam a puxar o cabelo uma da outra. Os seis correm até o círculo que se formou em volta delas, eles ficam atrás de Júlia.
   Rodrigo e um outro aluno do colégio separam as duas.
   — Sua vadia! — grita Alana.
   — Vadia é você, sua cobra duas caras. — Júlia tenta ir para cima de Alana, mas Rodrigo não a solta.
   — Vem, vem que eu te arrebento!
   — Me solta Rodrigo, me solta!
Chay fala no ouvido de Rodrigo.
   — Não solta ela, senão a Júlia vai apanhar.
   — Eu não vou soltar ela! — responde Rodrigo.
   — Sua vagabunda — xinga Júlia —, piranha, falsa. Você dizia que era minha amiga!
   — Mas eu era! — devolve Alana.
   — O que será que a Alana fez pra Júlia? — questiona Sophia e Chay responde:
   — Eu acho que a Júlia descobriu que a Alana tentou ficar comigo.
   — Vish! — exclama Arthur.
   — Mas nem eu fiquei assim! — ri Mel.
   — É — fala Lua —, mas a Alana não fingia ser sua amiga.
   Júlia pergunta com raiva:
   — Como eu pude me enganar com você?
   — Porque você é burra! — grita Alana.
   — Cala a boca, sua falsa!
   — Pra que fazer isso, hein? 
   — Porque você deu em cima do Chay, quando sabia que eu ainda queria ficar com ele.
A maioria que está vendo a briga olha para Chay e ele olha para Mel.
   — Nossa, tinha que meter você? — comenta Mel com o namorado.
   — Ah, então isso tudo é por causa do Chay? — questiona Alana.
   — Claro que não — responde Júlia. — É que eu pensava que você era a minha amiga.
   — Para de mentir, todo mundo sabe que você só está brigando por causa do Chay.
   — Se você não percebeu eu estou com o Rodrigo, isso aqui não tem nada a ver com o Chay.
   — Achou um babaca pra fazer você esquecer o seu ex-namorado, é?
Júlia fica ainda mais brava do que antes.
   — Não fala assim do Rodrigo! — ela responde antes que Rodrigo possa dizer alguma coisa.
   — Me solta! — pede Alana. — Mel solta, eu não vou mais pra cima dela. Mel solta!
 O aluno do segundo ano solta Alana, ela vai para cima de Júlia, mas Rodrigo é mais rápido e empurra Júlia para trás.
   — Sai da frente, Rodrigo! — exige Alana.
   — Você não vai encostar na Júlia — ele responde.
   — Deixa ela vir, Rodrigo — fala Júlia.
Luzia, a inspetora do colégio chega até eles.
   — Chega, chega! As duas, agora, para minha sala.
Alana e Júlia se olham e seguem Luzia.

Os outros alunos voltam para sala. Todos ficam curiosos para saber o que está acontecendo na sala da Luzia. Eles tem aula de Geografia e depois vão para o intervalo.
   — Vocês já viram a Alana ou a Júlia? — pergunta Mel.
   — Não — responde Chay , acho que elas ainda não saíram da sala da Luzia.
   — Queria ser uma mosquinha pra saber o que está acontecendo lá dentro — fala Lua.
   — Relaxa — diz Arthur —, não vai dar em nada mesmo, é o que eu acho.
Júlia sai da sala de Luzia.
   — O rosto dela está vermelho — observa Mel.
    O rímel borrado — acrescenta Sophia.
   E os olhos inchados — completa Lua.
   — Ela estava chorando — Arthur conclui.
   — Eu nunca pensei em ver a Júlia chorando por causa de briga na escola — comenta Chay.
   — Será que a Alana vai demorar a sair? — pergunta Micael.
    Não, olha ela lá — ela responde, olhando para Alana sair da sala da Luzia.
    Sempre com a mesma cara, de sonsa — observa Mel.
   — Vamos parar de falar delas, Mel, Sophia vamos comigo no banheiro? — chama Lua.
   — Vamos! — respondem as duas.
As três levantam e vão ao banheiro. Quando elas entram veem Carla na frente de Júlia. Rapidamente, Lua, Mel e Sophia se escondem.
   — Cara — diz Júlia chorando —, você não imagina a raiva que eu fiquei quando descobri a verdadeira Alana.
   — Calma, Júlia — pede Carla.  A Alana nunca escondeu que era assim, má.
   — Não, nunca escondeu, mas eu pensava que ela estava do meu lado. Agora dar em cima do Chay, não rola.
   — Você ainda gosta dele?
Lua, Mel e Sophia se olham e Júlia responde:
   — Não, eu gosto de Rodrigo. O Chay é passado!
   — Que bom, porque ele está com a Mel.
Júlia enxuga as lágrimas.
   — Por que você está aqui me ajudando? — pergunta.  Eu nunca foi legal com você.
   — Eu sei, mas eu acredito que você mudou.
    É o que eu quero, mudar. Cansei de ser essa menina odiada por todos.
   — Se você quiser ajuda pode contar comigo.
   — Obrigada!
   — Vamos aproveitar o intervalo? 
   — Vamos!
As duas saem do banheiro, sem ver Mel, Sophia e Lua.
   Mel vai até o espelho, espantada.
   — Nossa, o que foi isso que eu ouvi?
   — Será que é verdade? — indaga Sophia.
   — Não sei, eu não acho que a Júlia mudou assim do nada! — opina Lua.
Elas passam gloss e sai do banheiro. Chay e Mel ficam conversando abraçados, depois voltam para sala. O clima fica tenso, Alana e Júlia se olham e às vezes e trocam indiretas.
   As horas passam e eles são liberados.
   — Vocês acham que elas vão brigar agora na hora da saída? — pergunta Sophia.
   — Não, acho que não — responde Chay.
   — Eu ouvi o Rodrigo comentando com o Marcos que eles vão proteger a Júlia — conta Arthur.
   — Bom pra ela — responde Mel —, agora vamos?
Os seis vão para casa.

No caminho, Chay conta:
   — Mel, eu estou preparando uma coisa pro nosso final de semana.
   — Sério, o que é? — pergunta Mel.
   — Eu não posso dizer ainda, mas é uma coisa muito boa.
   — Eu vou gostar?
    Espero que sim!
   — Ai, agora fiquei curiosa. Mas eu acho que eu vou gostar, eu sempre gosto das surpresas que você prepara pra mim.
   — E tem mais uma coisa!
   — O quê?
   — Eu tenho que te dar uma coisa, te devolver na verdade.
   — Devolver?
   — É, hoje a noite a gente pode sair, dai eu te devolvo.
   — Ok! E aonde a gente vai? — ela pergunta.
   — Ainda não sei! Onde você gostaria de ir?
   — Não sei, a gente podia ficar lá em cima, igual quando você me pediu em namoro.
   — Tá bom, então a gente vai ficar lá na cobertura.
   — Eba! — Eles se abraçam e se beijam.
Eles chegam no prédio.
   — Até mais tarde! — despede-se Mel.
   — Ok, a gente se encontra na cobertura que horas?
   — Às sete, ok?
   — Tá! — Eles se beijam e Mel sobe.

Chay pega o celular e liga paro seu pai, ainda na frente do bloco de Mel. 
   — Alô, pai?
   — Oi, Chay — responde Roobertchay.
   — Pai, eu preciso de um favor seu.
   — Fala!
   — Tem como o senhor liberar a sua chácara esse final de semana.
   — Tem, mas pra quê?
   — É que eu quero passar o final de semana com a minha namorada lá.
   — Sério?
   — Aham, vai ser uma final de semana só meu e da Mel.
   — Ok, depois você passa aqui em casa pra pegar a chave.
   — Ok! Valeu, pai. Tchau!
   — Chay, espera aí!
   — O que foi? Fala!
   — Usa camisinha, tá?
   — Pai?
   — Tem que se prevenir, filho.
   — Ok, pai. Ok — ri Chay.
   — Tchau!
   — Tchau.
Eles desligam e Chay vai para casa.

Mel almoça, quando é umas quatro horas ela vai até o apartamento de Guilherme.
   — Oi, Mel! — ele sorri ao abrir a porta.
   — Oi! — Eles se abraçam.
   — Entra.
Mel entra e eles vão para o quarto de Guilherme.
   — Eu vi você ficando com a Estela — conta Mel sentando na cama.
   — Você conhece ela? — espanta-se Guilherme.
   — Infelizmente!
   — Não sei por que mais eu acho que você não gosta dela — ele ri.
   — E você gosta? — questiona Mel.
   — Gosto, bastante!
   — Vocês estão namorando?
   — Ainda não.
   — Ainda? Então você quer namorar?
   — Quero!
   — Mas e a Bianca?
   — Nem fala no nome dessa garota.
   — Por que, o que aconteceu?
   — Aconteceu que ela me traiu.
   — Não acredito, sério?
   — Sério, daí eu sai pra pensar um pouco, conhecei a Estela e a gente acabou ficando.
   — Hum!
Eles mudam de assunto e ficam conversando.
   Mel olha no relógio.
   — Eu tenho que ir, vou me arrumar pra sair com o Chay.
   — Ok, te levo até a porta!
Guilherme leva Mel até a porta e ela sai.

Logo depois que Mel chega em casa, Sophia toca a campainha.
   — Oi, Sosso!
   — Oi — Sophia entra , menina preciso te contar o baphão!
Mel senta no sofá.
   — Conta!
Sophia senta ao seu lado.
   — Eu estava no face, e a Júlia estava online, dai eu fui falar com ela.
   — Eita, o que a curiosidade não faz — ri Mel.
   — Então, ela me contou que a briga dela com a Alana não parou lá no patio, não.
   — Como assim?
   — Elas brigaram mais feio na sala da Luzia, tiveram até que chamar o guardinha da escola pra separar as duas.
   — Sério? — indaga Mel. — E aí?


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula