Imagine ChaMel - Capítulo 36: Coisas de meninas

   

   — Não sei, acho que foi um acidente — responde Chay.
Elisa, vizinha de Mel, surge correndo.
   — Gente, gente! Aconteceu um acidente!
   — De carro? — questiona Mel.
   — Uma menina foi atropelada!
Os quatro correm para entrada do prédio. Tem uma menina caída no chão.
   — Você conhecem? — indaga Mel.
   — Sei lá — responde Arthur —, o rosto está virado para o outro lado.
   — Gente, é a Jhulie! — exclama Chay.
   — Sério? — questiona Mel. Chay corre até o grupo de curiosos que está em volta de Jhulie.  Chay! — Ela vai atrás dele.
A ambulância chega e Jhulie é levada inconsciente ao hospital.

Entrando no condomínio Mel comenta:
   — Será que ela está bem?
   — Não sei — responde Arthur — ela estava desmaiada.
   — Espero que ela fique bem — torce Chay.
   — Pensamento positivo! — exclama Mel e eles vão para os seus apartamentos.

Chay e Mel almoçam, às seis horas Chay passa no apartamento de Mel.

   No elevador:
   — Chay, onde vocês vão ensaiar? — indaga Mel.
   — Na casa do Luan — responde Chay.
   — E é longe daqui?
   — Não, daqui é a uma quadra.
Eles chegam à casa de Luan, lá está Tom e Gabriel. Chay, Mel, Tom, Luan e Gabriel vão até um quarto, que tem alguns instrumentos musicais.
   Os meninos começam a ensaiar e Mel fica olhando.
   — Mel — chama Chay —, vamos ensaiar o nosso dueto?
   — Vamos! — Mel pega o microfone. Eles começam a cantar Incondicional do Guga Sabatiê.
No meio da música o celular de Chay toca e ele para de tocar.
   — Foi mal, gente! — Ele pega o celular e atende. — Alô! Oi, Dona Sandra. O que foi? Sério? Mas ela está bem? Tá, estou indo pra aí. — Ele desliga.
   — Quem era Chay? — indaga Mel. — Pra onde você está indo?
   — A gente está no meio do ensaio — observa Tom.
   — Era a Dona Sandra — responde Chay.
    Ah claro, a Sandra — ironiza Mel, mas logo fica séria.  Quem é Sandra?
   — É a mãe da Jhulie.
   — E quem é Jhulie? — indaga Luan.
   — Uma ex amiga colorida do Chay — responde Mel.
    Ela é uma amiga minha, só isso — fala Chay e Gabriel pergunta:
   — E o que a mãe dela quer com você?
   — A Jhulie piorou? — questiona Mel ficando preocupada.
   — Não, ela tá dormindo. E...
   — E?
   — Ela disse o meu nome enquanto dormia. — Mel senta chocada e ele pede: — Foi mal gente, mas eu estou indo pro hospital.
   — Sério, Chay? — questiona Mel. — Só por que ela falou o seu nome enquanto dormia?
   — Você acha só? E se fosse você?
   — Mas eu sou sua namorada!
   — É, você tem razão. Quer ir comigo?
   — Ok, eu vou!
   — Então vamos! Tchau, meninos.
   — Tchau, gente! — Chay e Mel saem. Eles pegam um táxi e no caminho avisam os seus pais. 
O casal chega ao hospital em que Jhulie está internada.
   — Vou ficar aqui nessa sala — diz Mel.
   — Você não quer entrar comigo?
Mel responde sem rodeios:
   — Ela falou o seu nome quando estava dormindo, não o meu.
Chay segura na mão dela e fala:
   — Mel, você é a minha princesa! Nunca se esqueça disso. — Ele dá um beijo na testa dela e sai.
    Eu nunca vou me esquecer, e espero que nem você — Mel fala para si mesma. Ela entra em uma sala e senta no sofá.

Chay entra no quarto em que Jhulie está. Ela está acordada.
   — Jhulie?
   — Oi, Chay — ela responde com a voz fraca.
   — Como está se sentindo? — questiona Chay se aproximando da cama.
   — Péssima.
   — Você vai ficar bem.
   — Você é o melhor amigo que qualquer menina queria ter.
   — Obrigado! Sua mãe me disse que você disse o meu nome enquanto dormia.
   — Não sei, eu estava dormindo — ela dá um leve sorriso. — Acho que eu estava pensando em você.
   — Você fica pensando em mim?
   — Não tenho o hábito não — ela para e respira fundo —, mas as vezes acontece! E a Mel?
   — Ela está lá fora.
   — Sério? — Mais uma longa respiração.  Chama ela!
   — O que você quer falar com ela?
   — Coisas de menina — responde Jhulie enigmaticamente. — Chama ela.


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula