Imagine ChaMel - Capítulo 30: "Vamos começar a festa"



Todos vão para as suas casas. Sophia vai dormir na casa de Mel.
   — Ainda bem que a sua mãe deixou você dormir aqui em casa hoje, né? — comenta Mel entrando em seu quarto com Sophia.
   — Aham!
   — Trouxe tudo?
   — Claro, né? — Sophia senta na cama. — Eu sou uma garota prevenida — ela ri.
   — Hum, meu Deus! — ri Mel.
   — E aí, que roupa você vai amanhã na festinha lá de casa?
   — Sei lá, ainda tenho que ver.
   — É, né? Amanhã a gente vê isso. Vamos dormir que eu estou cansada.
   — É isso aí!
Elas trocam de roupa, escovam os dentes e vão dormir.

No dia seguinte, Mel acorda e se espreguiça.
   — — Sosso, Sosso — cutuca Sophia, que está deitada em um colchão no chão. — Sosso, SOSSO!
Sophia acorda assustada.
   — Hã? Que foi? O que aconteceu?
   — Nada, era só pra você acordar — ri Mel.  Levanta que o seu colchão está em cima do meu chinelo.
   — Hum! — Ela levanta.
Mel levanta o colchão e pega o seu chinelo.
   — Prontinho!
   — Já posso voltar a dormir?
   — Nem pensar! Sosso, a gente tem que preparar as coisas pra festa lembra?
   — Verdade! — Sophia dá um pulo pra pegar o celular. — Eu tenho que falar com a minha mãe.
   — Você vai ligar pra ela? Sosso, é só virar o corredor que chega no seu apartamento.
   — Sério? Eu nem sabia — ironiza a loira rindo. — É que até eu me arrumar já vai ter passado o tempo. Daí se eu ligar pra ela agora enquanto eu vou me arrumando vou ligando pro resto do grupo.
   — Hum complexo, mas eu entendi.
Sophia liga para Branca.
   — Oi, mãe? Então, a gente queria fazer uma festinha hoje ai em casa, só nós seis. A senhora deixa? Ai, obrigada, mãe. Já estou indo aí organizar tudo. Beijos.
Ela desliga e Mel pergunta:
   — E aí, ela deixou né?
   — Deixou! — fala Sophia com empolgação.
   — Aê! — elas se abraçam.  Ok, vamos tomar café, se arrumar que a gente tem muito trabalho pela frente.
   — Verdade.
Elas escovam os dentes, se trocam, tomam café e se maquiam.
   — Ok, agora vamos começar a ligar pro resto do grupo — fala Mel.
   — Tá bom!
Elas pegam os celulares. Mel liga para Chay e para Arthur, e Sophia liga para Micael e Lua.
   — Pronto! — exclama Mel.  Já avisamos todos, já combinamos quem vai trazer o que, agora só falta a decoração.
   — Isso é com a gente. Mãos à obra?
   — Mãos à obra!
   — Então vamos lá pro meu apartamento — chama Sophia.

Mel e Sophia vão para o apartamento de loira.
   — Mãe, chegamos! — avisa Sophia.
    Oi, meninas! — fala Branca.
   — Então, mãezinha. A senhora não quer passar a noite fora com o pai?
   — Ok, eu já sei o porquê, né? Já conversei com o Renato e a gente vai jantar fora hoje.
   — Eê, é isso aí! — ri Sophia.  Então, agora a gente vai decorar as coisas, tá?
   Tá, só não destruam as minhas coisas, ok?
   — Ok! — respondem as duas adolescentes rindo.
Mel e Sophia começam a organizar tudo. Na hora do almoço, Branca surge na sala.
   — Nossa, essa é a minha sala? — ela ri.
   — Ficou bom, né tia? — indaga Mel.
   — Ficou ótimo!
   — Só a gente mesmo pra fazer essa maravilha — ri Sophia.
   — Humilde! — cantarola Mel.
   — Obrigada!
   — Chega de papo e vamos almoçar — convida Branca.
   — Opa! — exclama sua filha.
Eles almoçam. Mel e Sophia passam a tarde fazendo os últimos preparativos.
   — Ok, já está quase na hora da festinha — observa Mel. — Vou lá pra casa me arrumar!
   — Tá bom, arrasa na produção — ri Sophia.
   — Pode deixar! Tchau, tia Branca.
   — Tchau, Mel!

Mel vai para o seu apartamento.
   — Cheguei! Sentiram a minha falta?
   — Não — responde Luíza rindo.
   — Besta!
Mel vai para o quarto se arrumar. As horas passam, todos os seis estão se arrumando para a festa.

Mel se olha no espelho.
   — Ah não gostei dessa roupa não! — Ela vai até o armário e pega outras roupa. — Ah, agora sim! — exclama após se trocar. — Penteado já! — Depois de alguns minutos, fala: — Prontinho! Roupa ok, penteado ok, hum, agora falta o make.
Ela pega o seu kit de maquiagem e começa a se produzir.
   Minutos depois, aparece na sala.
   — Então, o que acharam?
   — Nossa, tá linda — opina Luíza.
   — Tá mesmo — concorda Berenice.
   — É só esperar o Chay chegar que eu vou.
A campainha toca e André comenta:
   — Ó, não morre cedo!
   — Ainda bem! — ri Mel.
Ela abre a porta.
   — Oi, princesa! — fala Chay.
   — Oi, amor!
Eles se beijam.
   — Você está linda — elogia Chay —, como sempre.
   — Obrigada!
   — Vamos?
   — Vamos! Tchau, mãe, pai, Lu.
   — Tchau, gente!
   — Tchau! — respondem os familiares de Mel.
O casal vai para o apartamento de Sophia.
   — O que tem nessas sacola, hein? — indaga Mel.
   — Refrigerante e suco.
  — Opa!
Eles dão um selinho.

Mel toca a campainha do apartamento de Sophia.
   — Oi! — Sophia abre a porta.
   — Olá! — respondem Mel e Chay.
   — Entrem!
Chay e Mel entram.
   — O Mika já chegou, está lá comendo — ri Sophia.
   — Nossa, rápido hein? — comenta Chay aos risos.
   — Né!
Chay e Mel encontram com Micael na sala.
   — A decoração está ótima — comenta Chay.  Olha, tem até mesa de doces e salgados!
   — Fui eu e a Sosso quem fizemos — diz Mel.
   — Viu, vocês podem trabalhar como decoradoras.
A campainha toca.
   — Deve ser a Lua e o Arthur — diz Sophia indo até a porta.
Chay, Mel e Micael ficam sentados no sofá.
   — A tia Branca e o tio Renato já saíram? — Mel pergunta para Micael.
   — Já.
Lua e Arthur chegam na sala.
   — Oi! — falam com animação.
   — Oi! — os que já estão presentes respondem.
   — Capricharam na decoração, hein? — fala Arthur.
   — Pior — concorda Lua —, tem até pista de dança.
   — É pra gente aproveitar muito — fala Sophia e Me levanta do sofá.
   — Já que todo mundo chegou. Vamos começar a festa!


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula