Imagine ChaMel - Capítulo 11: "Oh, que fofo!"



Tão assustado quanto Mel, Chay diz:
   — É, vamos!
Eles pegam um táxi. No caminho, Chay indaga:
   — Como você acha que sua mãe reagiu?
   — Não sei — responde Mel.  Depois daquilo que eu te contei, minha mãe tem medo que o menino me faça sofrer.
   — Entendo.
   — Mas eu acho que se eu conversar com ela com jeitinho, ela vai aceitar.
   — E se ela não aceitar?
   — Ela vai aceitar — diz Mel com firmeza.
Eles chegam no prédio e Lua deseja:
   — Gente, boa sorte pra vocês. Nós já vamos!
   — Ok, valeu! — agradece Mel.
   — Valeu! — diz Chay.
Lua e Arthur saem.
   — Arthur! — chama Chay e Arthur vira. — Você não vai entrar?
   — Eu vou para a casa da Lua — explica Arthur e vai embora com Lua.
Chay e Mel entram.
   — Vou subir e ver o estrago que a Júlia causou — fala Mel.
   — Eu vou com você! — prontifica-se Chay.
   — Não, não precisa.
   — Mel, a gente está junto. Eu vou com você!
Mel passa a mão no rosto de Chay.
   — Fofo!
Eles sobem. Ao abrir a porta, Mel chama:
   — Mãe?
   — Ela está no apartamento da Sophia — conta Luíza.
   — Ok, valeu!
Mel e Chay vão até o apartamento de Sophia.
   — Mel, a gente vai conversar com a sua mãe aí na casa da Sophia? — indaga Chay com receio.
   — Não, a gente vai pra minha casa.
   — Ah tá, porque se não ia ficar sem graça.
   — Oh, que bonitinho — Mel dá um leve sorriso e toca a campainha da casa de Sophia, que abre em seguida.
   — E aí? — questiona Mel ansiosa.
   — Relaxa — pede Sophia. — Acho que a sua mãe está de boa.
Chay e Mel se olham.
   — Ai, sério? — indaga Mel. — Que bom!
Eles entram, Chay e Mel estão de mãos dadas.
   — Mãe!
Berenice olha pra eles e levanta.
   — Pra casa, já!
Ela abre a porta do apartamento e sai.
   — Sophia, você não disse que ela tava de boa? — espanta-se Mel.
   — Mas ela tava! — justifica Sophia.
Chay e Mel vão atrás de Berenice. Eles entram no apartamento de Mel.
   — Luíza, pro seu quarto! — manda Berenice.
   — O que tá...
   — Agora, Luíza.
Chay aperta a mão da Mel e a irmã de Mel responde:
   — Tá bom. — Luíza levanta e vai para o quarto.
   — Sentem aí! — manda Berenice e Chay e Mel sentam, ele visivelmente nervoso.
   — Então quer dizer que vocês estão juntos e eu não sabia de nada — fala a mãe de Mel.
   — Mãe, não é bem assim.
   — Ah não, então como é?
   — É que, assim, não era nada sério — começa Mel.  Então eu preferi não preocupar a senhora, porque eu sei como você reagia quando eu contava que estava com alguém.
   — Então você preferiu me esconder?
   — Mãe, me entende — pede a morena e Berenice olha para Chay.
   — E você é mudo?
   — É...eu...
   — Mãe, ela está nervoso, né? Olha o jeito que você tá tratando a gente!
Berenice senta no sofá, mais relaxada.
   — Desculpa, Chay. Eu to te assustando, né? — Ela sorri.
Chay e Mel se olham, espantados com a mudança de humor de Berenice.
   — É...sim — ele confessa.
   — Desculpa. Eu conheço a sua mãe, é a Hérica, né?
   — É!
   — Mel, vem cá!
Elas duas vão até o corredor.
   — Mel, eu só vou te perguntar uma coisa — fala Berenice.
   — O quê?
   — Você gosta mesmo desse menino?
   — Sim, mãe — responde Mel de imediato.  Muito. Muito mesmo!
   — Isso é que importa pra mim. — Elas se abraçam.  E olha, nesse pouco tempo eu percebi que ele também gosta bastante de você.
   — Mãe, eu juro que eu ia te contar hoje quando eu chegasse. Sabe por quê?
   — Por quê?
   — Ele me pediu em namoro! — conta Mel com empolgação.
   — Sério? Então vamos lá falar com o meu genro!
Elas voltam pra sala.
   — Então — fala Berenice sentando no sofá , você pediu a minha menina em namoro?
   — Pedi! Eu gosto muito dela.
Chay e Mel se olham, apaixonados, e Berenice sorri.
   — Oh, que fofo!
   — Para, mãe! — pede Mel rindo.
   — Então Chay, seja bem vindo a família Fronckowiak!


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula