Imagine ChaMel - 10º Capítulo - Chay pede Mel em namoro



Giovanna responde:
   — Não, não sabia!
   — Gi, fala a verdade — pede Micael.
   — o, eu não sabia. Ela não quis me contar, eu só sabia aquilo que a Carla contou, só.
   — Você está falando a verdade? — insiste Micael.
   — Claro, eu nunca mentiria pra você — responde Giovanna.  Eu não sabia!
   — Tomara que a Júlia seja expulsa — torce Sophia.
   — Infelizmente eu acho que ela vai continuar na escola — opina Arthur.
   — Por quê?
   — O pai dela é muito amigo do diretor, o Sílvio.
   — Ai, que saco!
   — É — fala Lua —, ela já fez coisas piores e continua aqui.
   — Coisas piores? — indaga Sophia.
   — É, mas não vale a pena lembrar.
   — Hum!
Wagner volta e fala:
   — Turma, vamos pra sala!
Eles voltam pra sala. Chay e Mel vão até a mesa do professor.
   — E aí, Wagner — diz Chay.  O que aconteceu com a Júlia?
   — Não sei, sai dela antes — responde o professor.  A raiva tava tomando conta de mim.
   — Não entendi! — fala Mel.
   — O Sílvio está procurando provas que justifique o ato da Júlia.
   — Só por que ela é filha do amigo dele, né? — pergunta a morena e o professor confirma.
   — Exatamente!
   — Uma droga isso, né? — reclama Chay.
   — Ô!
As horas passam, mas Júlia não volta pra sala. O sino toca.
   — A gente vai embora e não vamos saber o que aconteceu com a Júlia — fala Mel.
   — Não vai acontecer nada, vocês vão ver — comenta Lua e eles vão para casa.

No prédio, Chay fala para Mel:
   — Às quatro horas eu passo aqui, pode ser?
   — Pode! — ela responde e eles se beijam.
Mel e Chay vão para os seus apartamentos.
   Mãe — fala Mel —, hoje eu vou sair com a Sophia, tá?
   — Onde? — indaga Berenice.
   — Vamos a um sorveteria, às quatro horas.
   — Ok!
Mel vai pro quarto.
   — Eu preciso avisar a Sosso — diz ligando para Sophia. — Sophia, preciso da sua ajuda! — Ela conta tudo para a amiga.
   — O quê? E pra onde eu vou? — questiona a loira.
   — Sei lá. Já sei, vai pra casa da Lua.
   — Chama a Lua pra ir com você, daí nesse lugar você fica com o Chay e a Lua com o Arthur. Perfeito!
   — Será que ela topa?
   — Acho que sim.
   — Vou ligar pra ela. Valeu Sosso!
Mel liga para Lua e ela aceita. As horas passam, às quatro Mel sai e encontra Chay fora do prédio.
   — Achei melhor a gente se encontrar aqui fora — fala para ele —, tem muitos fofoqueiros lá.
   — Isso é verdade — concorda Chay.
   — Estão chegando a Lua e o Arthur.
Os quatro entram no táxi e Chay diz ao motorista:
   — Para o parque Bosque da Barra, por favor.
   — Então é pra lá que a gente vai — conclui Mel.

Eles chegam ao parque e Chay fala para Arthur e Lua:
   — Agora vocês dois vão pro outro lado.
Arthur ri.
   — Pode deixar!
Arthur e Lua vão caminhando para um lado do parque e Chay e Mel para outro. O casal senta em uma grama e compra uma água de coco.
   — Mel, eu quero te dizer uma coisa.
   — Ok, fala — ela responde.
   — É... Mel, eu sei que a gente se conhece faz poucos dias, mas você mudou a minha vida de um jeito. E eu gosto tanto de você, e acho que você também gosta de mim, né?
   — Sim, muito! — Mel responde sorrindo.
   — Então, até agora a gente não tinha falado sobre isso, e eu acho que chegou a hora. — Chay respira fundo e pergunta: Mel, você aceita namorar comigo?
   — Como é que é?
   — Droga! — Ele levanta. — Você não vai aceitar. O que eu esperava, um garoto como eu namorando uma menina linda como você?
Mel também levanta e se aproxima dele.
   — Ei, eu não disse que não ia aceitar! Eu quero muito ser a sua namorada, Chay.
   — Sério? — ele pergunta surpreso.
   — Sim!
Ele abraça e beija ela.
   — Melanie Fronckowiak, namorada de Robertchay Filho, não, Chay Suede!
   — Chay Suede? — indaga Mel.
   — É, meu nome artístico — explica o garoto.
   — Eu não sabia que estava namorando um artista — ela ri.
   — Eu ainda não sou, mas não vai demorar muito pra eu ser mega conhecido, e você vai ser a minha namorada. Imagina, nós dois na mira dos fotógrafos!
Eles se abraçam e fazem várias poses para fotos. Mel gargalha e diz:
   — Espero que ninguém tenha visto isso.
   — Eu também! — Ele ri e volta a se sentar na grama com ela, beijando os seus lábios.
   Depois de um tempo, o celular de Chay toca.
   — Alô! — Ele atende. — Oi. Tá. Onde? Ok, já estamos indo! — Ele desliga e Mel pergunta:
   — Era LuAr?
   — LuAr?
   — É, Lua mais Arthur igual a LuAr.
   — Ah, saquei! — ele ri.
   — Nem me fala em saquei, que ele me lembro de saque e lembro de hoje de manhã.
   — Verdade! Mas voltando, se Lua e Arthur são LuAr, eu e você somos?
   — Hum... ChaMel.
   — Parece nome de bebida! — ele gargalha.
   — Ah! É Jamel, uma pinga. — Mel também ri. — Eu também lembrei!
   — E GiMic.
   — Fica melhor SoMic — opina Mel.
   — Ah, entendi. — Ele sorri. — Também acho.
   — Ele gosta dela?
   — Gosta. E ela?
   Também. Mas se ele gosta da Sosso, por que não termina com a Giovanna?
   — É isso que eu também me pergunto — ri Chay.
   — Vai entender!
   — Vamos?
   — Vamos!
Eles levantam e vão andando até a entrada do parque.

Quando eles chegam lá encontram com Lua e Arthur.
   — Demoraram, hein? — comenta Lua e Chay responde:
   — É que a gente etava namorando.
   — Peraí — atenta-se Arthur —, quem namora é namorados...
   — Vocês estão namorando? — indaga Lua.
   — Sim! — Mel conta.
   — Enfim, senhor! — ri a loira.
   — Vamos pegar um táxi — chama Arthur.
   — Por que a gente não vai de ônibus? — sugere Mel. — É mais barato.
   — Você sabe que ônibus a gente pega? — questiona sua amiga.
   — Não.
   Ah, mas quem tem boca vai à Roma — ri Chay.
   — Será gente? — hesita Arthur.
   — Ah, vamos amor. Pode ser divertido — argumenta Lua.
   — Sei não!
   — A gente é maioria — observa Chay sorrindo —, então vamos de ônibus.
   — Ok, mas se der errado não diga que eu não avisei.
   — Ai, xô pessimismo — pede Lua. — Vai dar tudo certo!
   — Então vamos pro ponto de ônibus — fala Mel.
Eles vão até o ponto de ônibus. Mel recebe uma mensagem e fica espantada, chocada e assustada.
   — O que aconteceu Mel? — pergunta Chay.
   — A gente vai ter que voltar de táxi.
   — Uai, por quê? — indaga Lua.
   — A Sophia acabou de me mandar uma mensagem — conta Mel. — Eu preciso chegar logo em casa.
   — Por quê? — Arthur pergunta.
   — O Micael terminou com a Giovanna e pediu pra ficar com a Sophia.
   — Sério, que legal?
   — Mas não para por aí — diz a morena.  A Júlia, não sei como, descobriu que o Micael está com a Sophia e foi lá no prédio tomando as dores da Giovanna.
   — Ai, meu Deus — preocupa-se Lua.  O que aconteceu?
   — Ela foi lá pro apartamento da Sophia, minha mãe tava lá conversando com a Tia Branca, daí...
   — Daí? — indaga Chay.
Com o rosto pálido, Mel conta:
   — A Júlia contou pra minha mãe que eu estou com o Chay.
   — Ai, e agora? — pergunta o jovem.
   — A gente tem que chegar em casa logo, rápido. Eu preciso falar com a minha mãe! — diz Mel.


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula