Imagine ChaMel 5ª Temporada (Filhos) - Capítulo 31: Casais se reaproximam em quadrilha


Reunidos na sala de estar do sítio em Itaboraí, Marina e Vinícius contam para Chay, Mel e Samuel os detalhes da chegada surpresa com Victor.

— Nós acordamos bem cedinho para terminar de arrumar as coisas e ir para o aeroporto — fala Marina.

— E agora estamos sofrendo com o fuso — ri Vinícius.

— Lá em Paris é que horas agora? — indaga Samuel.

Vinícius confere seu relógio de pulso e diz:

— Uma e treze da manhã.

— Já estaríamos dormindo — fala Marina.

— E vocês encontraram com o Victor onde? — questiona Mel.

— Lá na casa dos nossos pais, daí viemos juntos para cá com o carro da minha mãe.

— Ainda não acredito que vocês estão aqui — vibra a empresária dando um abraço no filho.

— É uma pena que vocês quase não vão poder ficar na festa — comenta Samuel.

— É, nós trouxemos toda a nossa bagagem, porque vamos direto para o aeroporto — explica Vinícius. — Precisamos embarcar às 3h.

— Vocês são loucos — ri Chay. — Fazer toda essa maratona para ficar algumas horas aqui no Brasil.

— É assim que ele retribui o nosso gesto de amor — brinca Vinícius.

— Mas foi tudo ideia do Victor — conta Marina. — Ele iria vir de qualquer jeito para ver a Yasmin e a gente resolveu comprar a ideia.

— Jovens, né Chay? — diz Mel e eles gargalham.


Graziele, Yasmin, Malu e Isabela terminam de se aprontar no quarto. O vestido da ruiva já está completamente ajustado em seu corpo e ela finaliza sua maquiagem com a ajuda de Malu. Yasmin conta com o suporte de Isabela para fechar o seu vestido de caipira e comenta:

— Você tem noção que o Victor está aqui?

— Não — ri a morena. — Ele é louco.

Yasmin passa a mão pela saia rodada de seu vestido e se vira de frente para a melhor amiga.

— Ele disse que fez tudo isso por mim.

— Você ainda tinha dúvidas? Pelo Thiago é que não foi.

— Eu realmente estou achando que era uma fase ruim. O que você acha?

— Amiga, depois disso tudo eu tenho certeza que era só uma fase — sorri Isabela. — Falando sério, eu realmente não sei o que esperar da relação de vocês, mas isso que o Victor fez não é pouca coisa.

Yasmin abre um sorriso iluminado e diz:

— Eu só sei que não me sentia tão surpreendida e feliz assim há muito tempo.


No gramado do sítio, as barraquinhas de comidas típicas rodeiam mesinhas onde os convidados do aniversário de Thiago conversam animadamente. Um DJ controla a música da festa e no momento o eles escutam uma série de forrós.

Anelise gargalha enquanto tenta dançar com Nícolas. Sua barriga, que começou a despontar há algumas semanas, fica ainda mais evidente em seu vestido junino. Sentado em uma mesa próximo a eles, Bernardo contempla a esposa e o garotinho com um sorriso abobalhado no rosto. Ele não nota a aproximação de Daniel até o arquiteto sentar ao seu lado na mesa.

— Todo bobão — ri Daniel comendo um bolo de milho.

— Eu assumo que estou bobão mesmo — ri Bernardo. 

— Segura a onda, campeão, ainda faltam quatro meses para o nascimento da herdeira.

— E eu mal vejo a hora de segurar a minha filha nos braços.

— Sua vida nunca mais será a mesma — comenta Daniel desviando o olhar de Anelise e Nícolas para Luiza, que conversa com Sophia e Micael com Miguel no colo.

— A minha vida já não é mais a mesma — responde Bernardo ainda admirando a mulher, que sorri e dança com Nícolas.


— Vai quebrar meu dente — ri Graziele ao tentar morder a maçã do amor que divide com Thiago. Eles conversam em frente a barraquinha do doce, iluminados por lamparinas. 

— É só ir mordendo devagar — aconselha Thiago. Enquanto Graziele faz mais uma tentativa de saborear o doce, ele observa cada detalhe de sua festa. — Estou tão feliz que deu tudo certo.

— Quem disse que só a Jaqueline sabe organizar festas? — brinca Graziele.

— Esse com certeza é um aniversário que ficará guardado na minha memória com muito carinho. Nós dois aqui, todo o pessoal, minha família, está tudo perfeito.

— Boa noite, pombinhos!

Graziele sente um arrepio na nuca e Thiago quase deixa a maçã do amor cair no gramado. O casal se vira e se depara com cinco rapazes tatuados e sorridentes.

— Não acredito que vocês vieram — diz o aniversariante abrindo um sorriso.

— Seu convite é uma ordem — responde Fabrício. Thiago entrega a maçã do amor para Graziele para cumprimentar o tatuador, em seguida Fábio, Bob, Rick e por último, Douglas. O olhar da ruiva se demora no rapaz mais do que nos outros, mas rapidamente ela volta a fitar Thiago.

— Agora a festa está completa — diz Douglas. Ele lança um sorriso terno na direção de Graziele, que retribui com um aceno de cabeça.

— E aí, pessoal? — ela fala olhando para todos.

— Você está linda de noivinha, Graziele — diz Bob.

— Conseguiu mesmo enfeitiçar o Thiago — comenta Rick e eles riem.

— Acho que foi ele quem me enfeitiçou — responde Graziele olhando para o namorado, que sorri para ela. — Bom, vou pegar um outro doce, porque esse aqui não rola para mim. — Graziele se afasta do grupo ainda sem saber como se sente diante da chegada dos amigos de Thiago. Ela passa por Maísa, Jonas, Pedro, Daniela, Jaqueline, Gabriel e Luciana, que estão reunidos em duas mesas.

— Não fui eu que organizei, mas a festa está boa — opina Jaqueline analisando ao redor.

— Como é arrogante — provoca Jonas.

— Cala a boca.

— Eu fiquei surpreso com o convite do Thiago — admite Pedro.

— Eu não — responde Jonas. — Todos nós sabemos que estamos aqui por causa da Luciana.

A garota, que tomava um quentão, franze a testa e questiona:

— Por minha causa?

— Ele não deixaria de convidar a amiguinha de faculdade e você não ia se sentir totalmente confortável só com o restante da galera.

— Mas tem um pessoal da minha sala aqui — argumenta a acadêmica de Medicina.

— Todo mundo sabe que você não se dá com os outros amigos de faculdade do Thiago — ri Jaqueline.

— Eles são babacas.

— Eles acham o mesmo de você — provoca Daniela e Luciana apenas dá de ombros.

— Como você se sente vendo a Graziele de noivinha? — questiona Maísa.

— Indiferente — responde Luciana.

— É que poderia ser você, né?

A morena ri.

— Eu e o Thiago não passamos de um lance de festa, Maísa. Nunca almejei assumir o lugar da Graziele na vida dele.

— Até porque isso seria impossível — observa Daniela.

— Eu sei — responde Luciana. — Podemos mudar de assunto, por favor?

— Vocês ficaram sabendo que o vestido da Graziele foi feito pela Yasmin? — pergunta Maísa e Luciana revira os olhos.

— Ai, vocês me cansam. — Ela arrasta sua cadeira e levanta da mesa. Equilibrando-se em sua bota de cano alto, caminha até uma barraquinha de pipoca. No local há uma pequena fila de convidados que esperam a sua vez de ser atendido. A jovem cruza os braços e fica observando o restante da festa, ignorando quem está à sua frente.

Isabela e Felipe se abraçam para tentar amenizar a brisa gelada que começa a se fazer presente no sítio enquanto aguardam a pipoca. 

— Essa noite parece um sonho, não parece? — comenta Isabela.

— Está tudo muito lindo mesmo.

— E estamos todos reunidos depois de meses! Ninguém esperava que isso fosse acontecer hoje.

— Sabe uma coisa que eu andei pensando? — comenta Felipe.

— Diga.

— Assim que entrou de férias a Marina foi para Paris ficar com o Vinícius, o Victor apesar de tudo fez essa surpresa especial para Yasmin… nós somos muito sortudos por não termos que passar por isso, você não acha?

— Eu tenho certeza — ela responde dando um selinho nele. — Sou infinitamente grata por ter o meu melhor amigo e o meu amor sempre por perto.


Passado alguns minutos, Thiago cruza o gramado até a mesa do DJ e assume o microfone.

— Boa noite a todos! — Os convidados gritam em resposta. — Estou passando para informar a vocês que daqui a pouquinho teremos a nossa quadrilha. 

— A gente nem ensaiou! — exclama Malu a alguns metros.

— A graça é essa, minha cara — responde Thiago. — Sem ensaio, sem prévia, mas aposto que vocês sabem muito bem como pular uma fogueira. Arrumem seus pares que daqui a pouco o arraiá vai começar!

Graziele bate palma junto com os demais convidados e se assusta ao ouvir a voz de Douglas às suas costas:

— Me falta um par.

A ruiva se volta para ele e sorri diante de seu olhar brincalhão.

— É que eu tenho o meu noivinho, se não me candidataria a esse posto.

— Eu respeito o matrimônio do meu parceiro — ri Douglas. — Mas é sério, ruivinha, descola uma caipira para mim.

— Eu sou da época que você fazia seus corres sozinho.

— Os tempos são outros. — Eles riem e Graziele sacode a cabeça, olhando para os lados.

— Então deixa comigo que eu vou facilitar a sua vida.


Anelise vira para Bernardo, sorrindo.

— A gente vai dançar, né?

— Você quer? — pergunta o médico.

— Claro! Você sabe que eu amo quadrilha.

— Então a gente dança. — O sorriso de Anelise aumenta e ela vira para os amigos e familiares:

— E vocês, vão dançar também?

— Eu não faço muita questão, não — fala Luiza, mas rapidamente Daniel rebate:

— Mas eu faço.

— Então a gente dança — a psicóloga imita o tom de voz de Bernardo e eles riem. Anelise chega a olhar para os outros dois adultos da mesa, mas não repete a indagação a eles. Chay olha para Mel, que termina de comer uma pamonha.

— Você quer dançar comigo?

— Eu? — ela se surpreende.

— Não tenho muitas outras opções.

— Ah, então é assim? — gargalha Mel. — Então eu não quero.

— E você vai conseguir lidar com a culpa de arruinar meu arraiá? — questiona Chay segurando o riso.

— Facilmente.

— Sabia que havia uma megera dentro de você.

— Nunca fiz questão de esconder — ri Mel.


Na lateral do gramado há uma fonte em que foram colocados peixinhos de plástico para serem pescados. Yasmin e Victor se divertem na tentativa de pegar um peixe, porém ambos encontram dificuldade. 

— Eu fiquei preso em um avião por treze horas, minha agilidade foi comprometida — justifica o rapaz.

— E eu fiquei por quarenta e cinco minutos — ri a loirinha. — Cara, eu tenho habilidades manuais! 

— Espero usufruir delas mais tarde.

— Eita! — exclama Yasmin e eles gargalham. — Espero que você tenha aproveitado bastante o voo para dormir, porque não é o que vamos fazer hoje.

— A última vez que eu dormi foi nos Estados Unidos.

— E a próxima vez também será.

— Ui, gosto assim! — Victor exclama rindo.


Minutos depois, vários casais se agrupam na parte do gramado em que não há nenhuma barraquinha nem mesa. 

— A última vez que eu dancei quadrilha foi no colégio — comenta Jaqueline.

— Com o Samuel — lembra Gabriel.

— O que você está falando? Você teve a ousadia de dançar com a Maria Luiza.

— Me diverti bastante aquele dia.

— Problema é seu — devolve Jaqueline. Eles trocam um olhar e sorriem.

Atrás deles, Luciana está de braços entrelaçados com Douglas.

— Eu já te vi por aí — ela comenta.

— Por aí onde?

— Em algumas festas e também com o Thiago e a Graziele.

— Ah, sim. Realmente eu sou um cara inesquecível.

— E humilde — ironiza a morena.

— Vamos para o baile, meu querido — diz Mel parando em frente a Chay, que sai do casarão.

— Ué, mudou de ideia?

— Eu gosto de ser imprevisível.

— E eu gosto disso — ri o cantor. Mel passa um dos braços pelo dele e eles seguem rumo a área em que os casais se organizam para dançar.

— Você estava lá na porta me esperando sair? — ele se dá conta.

— Eu não queria correr o risco de perder o meu par — sorri Mel.

— Como se você pudesse me perder — solta Chay em tom de brincadeira e Mel finge não ouvir. Eles se alinham no final da fila no momento em que o DJ diz ao microfone:

— Preparem-se que a nossa quadrilha vai começar! — Ele solta a música e as duplas se animam. Com a famosa trilha ecoando pelo gramado e ele diz: — Vamos para o caminho da festa!

Thiago e Graziele, que puxam a fila, começam a saltitar pelo espaço. Os casais seguem os noivos até todos formarem um grande círculo. 

— Anarriê! — exclama o DJ. — Damas para um lado, cavalheiros para o outro. Eles se dividem em duas fileiras, uma de frente para a outra. — Cavalheiros cumprimentem as damas. 

A fila de rapazes vai se aproximando das mulheres sem muita simetria. Thiago inclina seu tronco diante de Graziele, tirando o chapéu. Quando eles retornam para o seus lugares, o DJ fala: 

— Agora são vocês, damas, cumprimentem os cavalheiros! — Elas caminham até eles, sacudindo suas saias. Yasmin pisca para Victor e rouba um selinho dele antes de regressar.

— Preparar para o galope! — o DJ fala, lendo o papel com o roteiro em suas mãos. Mel, Chay, Thiago e Graziele se encontram no centro, entrelaçam os dedos e começam a saltitar um casal na direção do outro. Mel e Chay têm que erguer bastante o braço para não derrubar o chapéu de Thiago quando ele passa sob eles. Assim que todos os casais participam do passo, o DJ exclama:

— Olha o túnel! — Todos os casais se encontram no meio e formam um túnel com os braços erguidos. Os noivos são os primeiros a cruzar o túnel, recebendo tapinhas e cócegas pelo caminho. Quando todos já passaram, eles voltam a circular em pares. 

— Preparar para o caracol, damas à frente, cavalheiros atrás! — Todos dão as mãos e Graziele inicia o caracol. Eles sorriem e se provocam conforme vão passando uns pelos outros. 

— Meu Deus, estou tonta — ri Isabela. Quando o caracol se desfaz, o DJ narra:

— Vamos para o caminho da roça, damas permanecem à frente dos cavalheiros. — Eles circulam dançando e pulando. — Olha a chuva! — Todos erguem as mãos acima da cabeça e giram no sentido oposto. — É mentira! — Eles voltam para direção que estavam com os braços abaixados. — Olha a cobra! — A maioria das meninas pulam no colo dos rapazes e Alexandre tenta saltar nos braços de Mayara, provocando risos em Aline e Iago que estão perto deles. — É mentira! — fala o DJ. — Olha o pai da noiva! — Thiago se esconde atrás de Graziele e os outros rapazes fazem o mesmo com suas damas. 

— Preparar para o grande baile! — Os casais se unem e dançam juntos sem saírem do lugar. Mel sussurra no ouvido de Chay:

— Estou me sentindo com dezessete anos novamente. 

— E com o mesmo cavalheiro dos seus dezessete.

— Que dama sortuda sou eu. — Mel aperta ainda mais a mão de Chay e apoia a cabeça no ombro dele.


Próximo capítulo | Capítulo anterior


Comentários

  1. — Estou me sentindo com dezessete anos novamente.

    — E com o mesmo cavalheiro dos seus dezessete.

    — Que dama sortuda sou eu. — Mel aperta ainda mais a mão de Chay e apoia a cabeça no ombro dele.

    Foi aqui que morri! Obrigada por tudo, deus e Renata pelo mimo.

    ResponderExcluir
  2. Espero usufruir delas mais tarde.

    — Eita! — exclama Yasmin e eles gargalham. — Espero que você tenha aproveitado bastante o voo para dormir, porque não é o que vamos fazer hoje.

    — A última vez que eu dormi foi nos Estados Unidos.

    — E a próxima vez também será.

    — Ui, gosto assim! — Victor exclama rindo.

    Assim que eu gosto de ver meu YasVi

    ResponderExcluir
  3. Me diz que o próximo capítulo é amanhã?

    ResponderExcluir
  4. Eitaaaa que esse capítulo quer fazer a gente pirar,as que são Chameleiras de plantão,
    Com o mesmo cavalheiro,
    Dama sortuda.kkkk
    Eu que estou surtando aqui esperando pela volta arrebatadora do meu chamel.

    ResponderExcluir
  5. EU TÔ SIMPLESMENTE AMANDO ESSA MARATONA

    ResponderExcluir
  6. pode continuar q está maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Eu sinto que a volta de ChaMel está cada vez mais próxima e tenho certeza que será surpreendente, que até a Isa vai se surpreender.

    ResponderExcluir
  8. Que alegriaaaaa chegar aqui e encontrar capítulos novos...😍 Promete que não vai nos abandonar?! 🙏 Kkkk

    ResponderExcluir
  9. Mddsssss, essa maratona acabou comigo!!!!
    Ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
  10. Isa e Lipe sortudos e eu mais ainda por não sofrer com eles separados ❤ ja quero babys hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula