Imagine ChaMel 5ª Temporada (Filhos) - Capítulo 30: Início de aniversário de Thiago é marcado por surpresa


Laís chega ao casarão em que Maísa mora com a mãe e segue direto para o quarto da prima.

— Estou muito animada para o aniversário do Thiago — comenta deixando duas mochilas com seus pertences sobre a cama de Maísa.

— Eu também! Amei que ele resolveu comemorar o aniversário no Dia de São João. Vai ter quadrilha e tudo! — vibra a loira.

— Pois é, a Grazi me contou que eles serão os noivos.

— Nada mais óbvio — ri Maísa. — Se bem que poderia ser você e o Alê — completa brincando. Laís sorri e olha para o anel em seu dedo.

— Ainda não estou acreditando que é real, sabe?

— Como eu sei — responde Maísa. — Eu ainda não acredito que vocês vão se casar logo após a formatura. 

— E por que adiar algo tão importante para gente?

— Para aproveitar a juventude, curtir a vida?

— Eu posso e quero curtir a juventude e o resto da minha vida com o Alexandre.

Maísa balança a cabeça e decide não argumentar mais. 

— O importante é a sua felicidade, priminha — é só o que diz.


Com uma grande mochila e sua bolsa de mão, Graziele desce do carro dirigido por Thiago até o município de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Eles desembarcam no sítio em que será comemorado o vigésimo aniversário dele. 

— Como estão ficando lindas as coisas por aqui — comenta a ruiva atravessando com o namorado o campo em que várias barraquinhas de madeira são montadas.

— Imagina mais tarde com o gramado todo iluminado.

Graziele sorri e entra com Thiago no casarão. 

— Vamos conhecer a nossa suíte?

— Mas já? — ele ri.

— A gente pode começar as festividades desde cedo, por que não? — provoca Graziele e eles riem.


Com duas pequenas malas de rodinha, Yasmin desembarca no Rio de Janeiro e é recebida por Isabela e Maria Luiza. 

— Como é bom te ver, amiga — diz a menor das três dando um abraço nela.

— Estava com saudades de vocês também — diz Yasmin.

— Nada como um aniversário para reunir todo mundo — comenta Malu abraçando Yasmin.

— Quase todo mundo — a loirinha dá um sorriso ácido. 

— Todo mundo que está no Brasil, agora está ok?

— Agora sim.

— Vamos indo para o carro — chama Isabela. No caminho, ela pergunta: — E você e o Victor, alguma atualização?

— Estamos na mesma — responde Yasmin e Malu questiona:

— Na mesma é o quê? Só pra saber se é o mesmo que eu sei ou se já mudou alguma coisa — ri.

— Desde o Dia dos Namorados que a gente quase não se fala — conta Yasmin enquanto elas se aproximam do carro de Malu.

— Então é o que eu já sabia — responde a morena ajudando a amiga a acomodar as malas no bagageiro. 

— Vocês não sabem da mais nova.

— O que foi? — pergunta Isabela.

— A gente se falou ontem — conta Yasmin — e ele disse que se eu tentasse entrar em contato com ele e não conseguisse é porque ele iria acampar com alguns amigos.

Malu não consegue disfarçar a risada e Isabela franze a testa.

— O que é que tem?

— Ele mal tem tempo para falar comigo, mas está sobrando tempo suficiente para ir acampar? Ah, Isabela, não tem como defender.

— Eu nem iria tentar — diz a namorada de Felipe. 

As três entram no carro e Malu diz ao ligar o motor:

— Vamos aproveitar o aniversário do Thiago e nos acabar nos milhos.

Yasmin sorri.

— É tudo o que eu mais quero.

— Você trouxe a encomenda da Graziele, né? — certifica-se Isabela.

— Com certeza — responde a loirinha. — Uma das malas é só para ele. Deu um baita trabalho, mas eu sei que a Graziele vai amar.

— Ai, assim eu vou querer um para mim também.

— Quem sabe ano que vem? — ri Yasmin enquanto elas deixam o aeroporto. 

Horas depois, o trio chega ao sítio alugado por Thiago na companhia de Felipe e Samuel. Eles descarregam seus pertences e adentram no casarão. 

— Não tem ninguém aqui? — pergunta Felipe caminhando pela sala.

— A Grazi disse que eles já chegaram — Isabela responde.

— Gente? — chama Malu indo em direção ao corredor. — Ah, olha vocês aí! — exclama quando Thiago e Graziele saem de uma das portas.

— Estávamos tirando um cochilo — fala o rapaz.

— Sei. — Eles retornam para a sala e encontram o restante do grupo.

— Samuel? — surpreende-se o aniversariante. — Nem sabia que você estava no Rio, cara.

— Não estava. Cheguei hoje de manhã especialmente para o seu aniversário — conta o acadêmico da PUC-RS.

— Olha que chique que eu estou.

— Chique estou eu — fala Graziele —, que tive a honra de ganhar o primeiro vestido de noiva desenhado por Yasmin Borges.

— O primeiro vestido de noiva caipira desenhado por mim — corrige a futura designer de moda sorrindo.

— Estou louca para ver o meu bebê.

— Está na mala, daqui a pouco a gente faz a prova e ajusta o que precisar.

— Ótimo! — exclama Graziele com entusiasmo. Embora também sorria, os olhos de Yasmin não transparecem a mesma felicidade.

Quando fica sozinha no quarto que dividirá com Mel, a jovem disca o número do namorado. Para sua surpresa consegue completar a ligação, porém a chamada cai na caixa postal. Sentando na cama, desanimada, ela diz:

— Oi, Victor. Sou eu. A gente chegou agora há pouco aqui no sítio em que vai ser o aniversário do Thiago. Está todo mundo aqui, menos você, a Mari e o Vini. Vendo todo mundo reunido, a saudade que eu sinto de vocês parece que só aumentou. Eu queria que você tivesse me atendido para eu poder falar isso diretamente para você. Tchau. — Ela desliga e fica imóvel, pensativa, até Isabela escancarar a porta do quarto.

— Sabia que ia te encontrar aqui.

— É claro, eu vim guardar minhas coisas.

— E se esconder um pouco?

— Hã? — Yasmin estranha.

— Eu te conheço, Yas. Desde que você desembarcou que eu tenho percebido que você está meio murchinha e imagino o porquê.

Os olhos de Yasmin se enchem de lágrimas automaticamente.

— Eu não sei quando eu e o Victor nos perdemos assim.

— Não adianta agora tentar achar o começo disso tudo. Você tem que olhar para frente.

— Eu tenho medo do futuro. 

— Exato. Eu amo vocês dois, Yasmin, e amo vocês juntos, mas você precisa realmente pensar até que ponto esse relacionamento está te fazendo bem.

— Deve ser só uma fase — pondera Yasmin.

— Tomara. Mas você precisa se preparar para o caso de não ser.

Yasmin assente e enxuga as lágrimas. Ela respira fundo e seu rosto volta a se iluminar. De repente, pula da cama e diz para si mesma: 

— Chega de ficar para baixo por quem não está se importando comigo.


Por volta das 19h carros começam a fazer fila para entrar no sítio em Itaboraí. Já vestida e maquiada com trajes típicos, Mel invade o quarto em que as jovens se aprontam.

— Oi, mãe! — Isabela caminha até ela e a abraça. — A senhora está linda.

— Gostou? — Mel pergunta, passando as mãos pelas trancinhas em seu cabelo.

— Amei! A senhora chegou faz tempo?

— Não, acabei de chegar. Seu pai ainda está estacionando o carro.

— Vocês vieram juntos?

— E eu ia perder uma carona? — ri Mel. 

— Ele também está caracterizado? — questiona Graziele parada em frente a um espelho de corpo inteiro, rodeada por Yasmin e Malu.

— Está — Mel responde. — Como foi pedido por vocês. E você está linda, Grazi!

— Obra minha — ri Yasmin. De todas as meninas, ela é a única que ainda não está vestida com seus trajes. Seu cabelo está enrolado em cachos presos com grampos em seu coro cabeludo e apenas a base de sua maquiagem está feita. Ela caminha ao redor de Graziele fazendo os últimos ajustes no vestido que construiu especialmente para a amiga.

— Você está de parabéns, Yasmin — elogia Mel, observando o brilho discreto do vestido de noiva caipira. 

— Estudo para isso — ri a loirinha. 

— Mas você não vai terminar de se arrumar?

— Primeiro a minha cliente.

Mel sorri orgulhosa.

— Quem te viu, quem te vê, Yasmin. — A loirinha olha para ela e retribui o sorriso.

— Posso entrar? — Felipe dá batidinhas na porta.

— O que foi? — pergunta Isabela girando a maçaneta.

— Tem uma surpresa para vocês lá na sala.

— Que surpresa? — questiona Malu.

— Daqui a pouco a gente vai — diz Yasmin concentrada em seu serviço.

— Se eu fosse vocês iria agora ver o que é — fala o rapaz e Graziele questiona:

— Que surpresa é essa, Felipe?

— Surpresa é surpresa — ele diz saindo do quarto. Elas se olham com curiosidade.

Graziele se afasta de Yasmin, que quase espeta o próprio dedo com o alfinete. 

— Vamos lá ver o que é — chama a ruiva. As cinco saem do quarto e cruzam rapidamente o corredor para chegar na sala, onde já estão Felipe e Thiago.

— Não acredito! — Mel exclama.

Diante da porta principal, estão Vinícius e Marina.

— Vocês não acharam que a gente ia ficar de fora desse arraiá, né? — pergunta o rapaz.

— Meu Deus! — sorri Isabela dando um passo rumo a eles.

— Calma — pede Marina erguendo a mão. — Nós não viemos sozinhos. 

O casal abre espaço e Victor passa pela porta. 

— Chegou quem faltava. 

— P*ta que pariu! — solta Malu.

O olhar de Victor procura Yasmin pela sala e a encontra paralisada próxima ao corredor. Neste instante Graziele aproxima-se deles, perguntando:

— Como que vocês vieram parar aqui?

— Mais de dez horas de voo, mais algumas de estrada e aqui estamos — responde Vinícius abraçando a amiga.

Marina é acolhida por Isabela e Malu e Victor vai direto até Yasmin.

— Você não vai falar nada?

Yasmin analisa o rosto dele como se sua presença não fosse real.

— Não estou acreditando que você está aqui — sussurra.

— Eu quis preparar essa surpresa para você.

— Não tinha nada de acampamento, né?

— Precisava de uma desculpa para passar tanto tempo fora de área.

— Você me enganou direitinho. 

— Foi por uma boa causa. Esse foi o meu jeito de pedir desculpas por não estar aqui no Dia dos Namorados.

— Se você veio hoje, por que não veio para o Dia dos Namorados? — questiona Yasmin.

— Porque era uma segunda-feira, não tinha como eu deixar o país nem por um dia.

— Você vai ficar aqui por quanto tempo?

— Eu preciso embarcar amanhã de manhã para chegar e conseguir dormir pelo menos umas horinhas antes de ir para o serviço. 

— Então nós temos só essa madrugada?

— É melhor do que nada, você não acha? 

Yasmin dá de ombros.

— Eu já não sei mais o que eu acho.

— Você ainda acha que me ama? — A loirinha desvia o olhar. — Você acha, Yasmin? — ele insiste.

— Eu tenho certeza, infelizmente.

— Infelizmente?

— Seria mais fácil se eu não te amasse.

— Às vezes o fácil não vale a pena. 

— E o que vale a pena?

— Aproveitar o cara que vai passar um total de vinte e seis horas dentro de um avião só para estar com você por umas dez horas. — Ele sorri e dá um selinho nela. — Você está disposta a isso? — questiona sem afastar seu rosto do dela. 



Próximo capítulo | Capítulo anterior


Comentários

  1. Aii fiquei nervosa com yas e Victor! Tava com muita saudade do imagine, principalmente da Isa e do lipe, chego a sonha com eles hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Pq tu tá mexendo com yasvi assim? Eu tô triste...
    Vini no Br, eu amei.

    É impressão ou ChaMel só vive grudado agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está livre das "mexidas" kkkkkk Será que é impressão?

      Excluir
  3. Ai eu acho que, pelo menos por enquanto, YasVic ja deu o que tinha que dar, parece que de todos eles dois foram o que menos amadureceram.
    Estava com tanta saudade do Imagine, achei que não ia mais rolar.
    Meu deus, será que um novo ciclo de casamentos vem por ai? Não estou preparada.
    Queria ver tanto uma cena de BeLipe bem apaixonada, eles aparecem tão pouco ultimamente e bem rapidinho, saudades do meu casallll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, será que a Yasmin e o Victor estão prontos mesmo para continuar juntos? Desculpa pela ausência, as coisas estavam muito corridas do lado de cá, mas agora espero voltar com tudo (e com cenas BeLipe) ;)

      Excluir
  4. E com chamel? Estou ansiosa já que eles estão tão juntos.

    ResponderExcluir
  5. Itaboraí ,meu lugar é isso mesmo? Posta a volta de Chamel por favor .
    Sou louca por eles ,aquelas cenas arrebatadora deles como vc sabe fazer.

    ResponderExcluir
  6. Por favor, não acaba com meu casal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula