Imagine ChaMel 5ª Temporada (Filhos) - Capítulo 16: Jovens se reencontram em festa


— Mas isso é muito sério, mãe — diz Isabela ainda sem acreditar na atitude de Chay.
— Eu também acho. Justamente por isso estou ignorando ele nesses últimos dias — responde Mel. — Eu estou muito chateada.
— Quando eu conversar com ele, vou tentar entender o que fez ele tomar essa atitude, por…
— Não, Isabela — interrompe Mel. — Esse assunto é entre eu e o seu pai.
— Mas, mãe…
— Não. — Isabela se cala de imediato. Mel passa a mão pelos cabelos e diz: — Quando eu estiver sentindo menos raiva, eu converso com o seu pai.


Uma fina garoa cai sobre o Rio de Janeiro na tarde de sábado, três semanas depois. Jaqueline caminha apressadamente por um casarão seguida por Jonas.
— Essa chuva precisa passar! — diz agitada conferindo mensagens em seu celular.
— É só uma garoinha — pondera Jonas olhando para o céu através de uma das janelas da sala principal do casarão.
— Como vou oferecer uma pool party na chuva?
— Calma, Jaque. É só uma festa.
Jaqueline abaixa o seu celular e crava um olhar frio no amigo.
— Só uma festa?
Antes que Jonas possa responder, Luciana entra no espaço, dizendo:
— Caramba, estou deslumbrada com essa casa. Como você conseguiu alugar essa mansão por um final de semana?
— Entrei em contato com a imobiliária do pai do Jonas — conta Jaqueline ainda olhando com cara feia para o rapaz.
— Está acontecendo alguma coisa? — questiona Luciana só então notando a tensão entre os dois.
Jonas ri e caminha até um puff amarelo.
— A Jaqueline ficou bravinha porque eu subestimei a festa dela.
— Ainda bem que você tem consciência — retruca a loira. — Eu estou há semanas organizando essa festa de reunião do terceirão. Vocês sabem o quanto eu me dedico às minhas festas e você vem querer falar que “é só uma festa”?
— Foi só um comentário, Jaque. Não surta.
— Eu não estou surtada! — grita Jaqueline. Ela, Luciana e Jonas se olham e caem na gargalhada na sequência. — Talvez eu esteja um pouco surtada — admite ainda sorrindo. — É que eu quero que essa festa seja perfeita, gente. Dois dias de festa para reunir todo mundo, tem que ser incrível.
— E vai ser, amiga — diz Luciana. — Você organizou tudo do jeito que você sempre faz. Vai dar tudo certo, relaxa um pouco.
— Relaxaria mais se essa chuva passasse. — O interfone toca e ela se assusta. — Quem é?
— Quem seria? — Luciana sorri correndo até a porta. Instantes depois, ela retorna trazendo Samuel consigo.
— Olha quem está de volta! — vibra o rapaz sorridente. Jaqueline o abraça e Jonas levanta para cumprimentá-lo também.
— Como é bom te ver de novo, amigo! — sorri Jaqueline. — Que bom que você conseguiu chegar um tempinho antes da festa.
— Eu praticamente vim direto do aeroporto — fala o rapaz. 
— Trouxe roupas para você trocar?
— Claro — ele responde indicando uma mochila nas suas costas.
— Está animado para reencontrar todo o pessoal? — indaga Luciana.
— Mais ou menos — ri Samuel.
— Como assim? — questiona Jonas.
— Estou um pouco apreensivo com essas férias.
Jaqueline guia o amigo até um sofazinho no centro da sala, perguntando:
— Por quê?
— Não sei em que pé está o meu namoro.
— Como assim, cara? — Jonas pergunta novamente.
— Ah, lembra que eu comentei que a gente brigou esses tempos?
— Porque ela estava distante e grossa, né? — esclarece Luciana e Samuel concorda:
— É. Desde aquele dia a gente quase não está se falando.
— Mas você falou para ela que estava vindo para o Rio hoje, né?
— Sim.
— E o que ela disse? — Jaqueline questiona.
— Que está com saudades, só isso.
— Ah, poderia ser pior, né? — suaviza Luciana. — Pelo menos ela disse que estava com saudades.
— É, mas estou apreensivo para encontrar ela.
— Ela vem para a minha festa, não vem? — pergunta Jaqueline e ele dá de ombros.
— Não sei, acho que sim. 
— Nossa, mano, vocês não estão se falando direito mesmo, hein — comenta Jonas.
— Pois é.
— Mas não importa! — exclama Luciana com animação. — O importante é que você está de volta aqui no Rio, estamos todos de férias e vamos curtir muito. Com ou sem Maria Luíza — acrescenta e Samuel sorri.
— Sim, senhora.


Conforme o Sol se põe, a chuva passa e os convidados da festa de Jaqueline começam a chegar no casarão alugado por ela. Maísa, Laís e Alexandre são os primeiros a chegarem.
— Abrindo a festa! — exclama Maísa rindo. Ela recebe um abraço e um beijo de Jonas e cumprimenta Jaqueline e Luciana. Laís e Alexandre também cumprimentam os três. 
— Nós fomos os primeiros mesmo? — indaga Alexandre.
— Foram — sorri Jaqueline.
— Se os últimos são os primeiros, espero que nós sejamos os últimos a irem embora — ri Laís.
— Ui, gosto assim! — exclama Luciana.
— Oi, meu povo! — diz Samuel descendo as escadas.
— Samuel! — sorri Maísa indo abraçá-lo. — Que saudade de você.
— Também estava com saudade de todos vocês.
— Onde você foi? — pergunta Luciana.
— Ao banheiro — ri Samuel. 
— Isso que nem começou a beber ainda — brinca Jonas e eles riem.
— Boa noite, galera! — cumprimenta Pedro minutos depois ao chegar à festa.
— E aí, cara, quanto tempo — fala Samuel dando um abraço nele.
— Vamos indo lá para os fundos — chama Jaqueline após Pedro falar com todos. O grupo segue para a parte exterior da mansão, onde foi montada uma pista de dança com iluminação especial ao lado da piscina. Em um canto, há uma mesa de DJ que desperta a atenção de Samuel:
— Vai ter DJ?
— Sim, a Mayara — responde Jaqueline.
— Sério? — ri o rapaz.
— Não era para ela ter chegado já? — indaga Luciana conferindo as horas em seu relógio de pulso.
— Está atrasada, né? — resmunga Jaqueline e Laís ri com Maísa.
— Como sempre.
— E Daniela? — indaga Pedro para as primas. — Pensei que ela fosse chegar com vocês.
— Está interessado, Pedro? — provoca Jonas.
— Admito que sim — ri o rapaz. — Ela só conversa comigo em festas.
— Você já experimentou mandar mensagem? — questiona Luciana em tom de obviedade.
— Nossa, nunca tinha pensado nisso! — Pedro exclama em tom de ironia. — Ela não responde.
— Por que você não pergunta pessoalmente, então? — indaga Maísa olhando por cima do ombro de Pedro. Quando o jovem se vira, vê Daniela e Aline se aproximando do grupo.
— Oi, gente! — cumprimentam as duas.
— Como vocês estão? — pergunta Daniela após dar um beijo na bochecha de Maísa.
— Estávamos falando de você — conta a namorada de Jonas.
— Como assim? — ri a morena confusa.
— O Pedro estava interessado na sua presença — entrega Luciana. O rosto de seu amigo fica ligeiramente avermelhado e ela se diverte por dentro.
— É sério? — Daniela pergunta para Pedro, que confirma com a cabeça. — Pelo amor de Deus — ri e suas amigas notam que ela ficou surpresa.
O grupo fica em silêncio. Luciana e Samuel trocam um olhar e se controlam para não cair na gargalhada.
— Vamos beber alguma coisa! — exclama Jaqueline para atenuar o clima. — Pelo menos o pessoal do bar já chegou.
Eles caminham até o bar que foi montado também ao redor da piscina.
— Essa festa está muito silenciosa! — grita Mayara ao chegar nos fundos do casarão.
— Até que enfim! — exclama Jaqueline. — Não foi esse horário que a gente combinou, né Mayara?
— Desculpa — pede a menina de cabelos platinados. — O Iago que demorou para se aprontar.
Jaqueline olha para os garotos que acompanham a DJ e reconhece Iago e Lorenzo.
— Imagino — responde descendo o olhar pela roupa dele, que é bem simples.
— O importante é que eu cheguei — diz Mayara e antes que Jaqueline possa reclamar de mais alguma coisa, ela se encaminha até a mesa do DJ para montar seus equipamentos.
— Agora a festa vai começar — diz Maísa bebericando seu drink.
— A minha começou na hora que você chegou — responde Jonas e ela sorri.
— Você sendo fofo, vai chover — brinca a loira e eles se beijam entre risos. Luciana passa por eles para receber Thiago.
— Boa noite! — fala dando um abraço nele.
— Ótima noite — responde o rapaz olhando para a decoração organizada por Jaqueline. — Nem estou acreditando que a Jaqueline conseguiu reunir todo mundo do terceirão.
— Eu também não — ri Luciana. — Só vou acreditar quando todo mundo estiver aqui.
— Tem muita gente que ainda não chegou?
— Ah, as pessoas estão chegando aos pouquinhos. A DJ mesmo só foi chegar agora há pouco.
Thiago estica o pescoço e vê que o funk que toca é ditado por Mayara.
— Não estou nenhum pouco surpreso — ri.
— Vamos pegar alguma coisa para beber — chama Luciana. — Tem uns drink não alcoólicos que são uma delícia.
Eles contornam o grupinho formado por Jaqueline, Laís, Daniela e Aline, que rebolam juntas. 
— Que lindas! — As quatro olham na direção da voz e sorriem para Amanda e Talita.
— Quanto tempo! — Jaqueline abraça as duas de uma vez só. — Depois que vocês foram para São Paulo quase não aparecem por aqui.
— É só viagem internacional — comenta Laís. — Vou acompanhando pelo Insta.
Amanda e Talita sorriem.
— Mas estamos de volta agora — diz Talita.
— Estou tão feliz — vibra Jaqueline antes de abraçá-las mais uma vez.
Aline cutuca Daniela e cochicha:
— As cobras se reencontrando.
Daniela ri.
— Olha o seu veneno escorrendo. — As duas sorriem.
Thiago, Luciana, Jonas e Maísa se juntam a elas minutos depois e todos formam uma grande roda, dançando e bebendo.
— Chegaram os pães de queijo! — grita Luciana olhando em direção à porta que dá acesso ao interior do casarão.
Graziele e Danilo riem e cumprimentam cada um dos presentes. Thiago sente o coração bater mais forte ao sentir o perfume da primeira namorada.
— Você está tão linda — elogia Laís para a ruiva.
— É que faz tempo que vocês não me veem — ri a jovem.
— Humilde — brinca Samuel que se aproximou para falar com eles. O grupo volta a dançar e instantes depois, Amanda cutuca Jaqueline, perguntando:
— O Danilo é gay?
— É, amiga.
— Sério? — surpreende a garota. — Não sabia.
— Está bem por fora, hein?
— Antes e depois da federal — brinca Maísa, que ouvia a conversa delas. As três riem e a prima de Laís se afasta para pegar mais bebida.
— E aí, Lu, o que você vai fazer agora? — indaga para a morena que também aguarda seu drink.
— Como assim?
— Eu percebi que o olhar do Thiago mudou agora que a Graziele chegou.
— E eu com isso? — ri Luciana.
— Vai negar que está interessada nele?
— Não — admite a morena ainda rindo. — Mas tudo bem se ele quiser investir na Graziele também, não posso fazer nada.
— Sabe que eu estou até shippando vocês dois? 
— Calma lá, eu só quero dar uns beijinhos nele mesmo.
— Eu sei, mas é que vocês se aproximaram tanto com a faculdade, que eu acho bonitinho.
— Ah, pronto! — As duas pegam suas bebidas e voltam para perto dos amigos, que agora estão divididos em pequenos grupos que dançam e conversam. Elas se juntam a Jonas, Jaqueline, Samuel, Pedro, Amanda e Talita.
— Olha quem chegou — comenta Jaqueline para Samuel.
O rapaz segue o olhar dela e enxerga Malu se aproximar de Graziele, Danilo, Daniela, Laís e Aline. Seu estômago fica agitado ao ver a namorada.
— Que bom — responde para a amiga.
— Você não vai lá falar com ela?
— Agora não — ele responde e toma um longo gole de sua bebida.
— Ok, então. Ai, meu amorzinho chegou — ela sorri logo em seguida e se afasta para receber Gabriel.
Samuel chega a olhar mais uma vez na direção de Malu, que parece não ter notado sua presença ainda.
— Quem diria que todo mundo ia se reunir depois de dois anos, né? — comenta Malu com Graziele.
— Mágicas da Jaqueline — ri a ruiva.
Malu sorri e olha com atenção ao redor e então enxerga seu namorado.
— O Samuel já chegou.
— Sim, já estava aqui quando eu cheguei.
— Legal — ironiza a morena.
— Vocês ainda continuam distantes? — questiona Graziele e Malu assente.
— Ele ficou chateado, porque teoricamente eu estou descontando meus problemas nele. Pode até ser isso, mas eu estou cansada dos dramas do Samuel, sabe?
— Vocês precisam conversar, Malu.
— Eu sei, mas eu estava tão estressada com os meus problemas acadêmicos que não tinha cabeça para conversar com ele.
— Mas vocês já estão de férias agora, né? É só conversar.
— É, mas parece que a gente se acostumou com o distanciamento, sabe?
— Nossa, Malu, isso é pesado.
— Eu sei — ela respira fundo —, mas hoje é dia de festa, não? Eu quero curtir.
— Eu ouvi a palavra curtir?
As duas sorriem para Yasmin, que chega acompanhada por Felipe, Victor, Marina, Vinícius e Isabela.
— Chegou quem faltava — fala Graziele.
— Agora a festa vai começar de verdade — diz Felipe e eles riem.


Comentários

  1. Sentir falta de mais Chamel nessa história,foi ótima, mas por favor sei que dá um pouco de trabalho,mas se pudesse fazer essa volta logo seria ótimo.

    ResponderExcluir
  2. "— Quando eu estiver sentindo menos raiva, eu converso com o seu pai."

    Tudo no seu tempo, minha senhora, mas se quiser adiantar o lado, pq nem eu aguento mais essa enrolação de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito Yasvi nessa festa pra compensar meu sofrimento com ChaMel

    ResponderExcluir
  4. Já estou triste por Malu e Samuel terminarem

    ResponderExcluir
  5. É pecado shippar Luciana e Thiago,tô sentindo que ele tá precisando kkkk

    ResponderExcluir
  6. Aí gente, sabe-se essa festa, eu queria mesmo saber o que tem nesse diacho dessa musica que deixou a Mel com tanta raiva

    ResponderExcluir
  7. Vim aqui de dizer pra um divórcio por incompatibilidade de agendas, o de ChaMel já durou depois.
    E eu tô enchendo o saco assim, por motivos de saudades do meu casalzinho injustiçado.

    ResponderExcluir
  8. Não faz isso com o meu coração, Renata! Não to pronta pra ver malu e Samuel separados.

    ResponderExcluir
  9. Renata, você pode separar e juntar qualquer um desses casais jovens, eu só quero meu ChaMel de volta nesse Imagine logo hahaha.
    Esse novo ciclo de amizade deles está muito bom de ver. Vamos aguardar o que acontecerá nessa festa...

    ResponderExcluir
  10. Um capítulo de presente para animar o sábado...🤔 Não seria nada mal! Kkkkk #sóacho

    ResponderExcluir
  11. Dia 14 do mês que vem é meu aniversário, se tu quiser me dar um presente, faz ChaMel voltar LOGO, CANSEI

    ResponderExcluir
  12. Todo dia eu venho aqui pra ver se tem capítulo novo, eu tenho doença

    ResponderExcluir
  13. Estou mais que ansiosa pro capítulo de hoje,por favor , faça um capítulo de que nos arrebata Renata,com o meu Chamel de volta

    ResponderExcluir
  14. Um mês e dois dias esperando o capítulo 17

    ResponderExcluir
  15. Ansiosa estouuuu, está muito maravilhoso esse imagine, quero Chamel de voltaa por favor

    ResponderExcluir
  16. Cadê o próximo capítulo? Vai me dar de presente segunda mesmo (14/10)

    ResponderExcluir
  17. menina, por favor, posta logo.
    curiosadade e ansiedade estão demais, não pode abandobar assim não.

    ResponderExcluir
  18. Cheia de esperança ,pro capítulo de hj .Por favor Renata nunca te pedir nada,faz a volta do meu casal favorito ,volta meu Chamel

    ResponderExcluir
  19. Eeeiii Renata, cadê tu mulher

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula