Imagine ChaMel 5ª Temporada (Filhos) - Capítulo 14: Mel é surpreendida por Chay


A cervejada de uma das atléticas da UFRJ ocorre em uma chácara não muito distante da área urbana do Rio de Janeiro. Próximos à entrada, Isabela e Jonas conversam. A jovem, que usa uma camisa de seu curso e um short preto, segura sua caneca com cerveja em uma das mãos. Ela beberica a bebida e abre um sorriso ao ver Maísa passar pela portaria junto com Daniela e Laís. Quando a loira adentra na festa, Isabela ergue a mão para cumprimentá-las, porém o trio passa por ela e Jonas sem olhar em suas direções.
— Ué, será que elas não viram a gente? — questiona a morena para Jonas. O rapaz dá um sorriso seco, ainda com os olhos pregados na namorada, que caminha até um grupo de amigas. 
— Elas fingiram que não viram. 
Isabela toma mais um gole de cerveja e questiona:
— Por quê?
— Ah, a gente ainda está sem se falar direito, né?
— Sério?
— Uhum.
— Meu Deus! Tudo isso por um simples desentendimento?
Jonas dá de ombros.
— Nós dois somos orgulhos.
— Orgulho nunca leva a lugar nenhum. Mas pelo menos é por isso.
O rapaz franze a testa.
— Como assim?
— Sei lá, por um momento eu pensei que a Maísa tivesse ficado com ciúmes por ver nós dois conversando.
Jonas ri.
— A Maísa sabe que não precisa ter ciúmes de você.
— Pensei que o Felipe também soubesse — resmunga a jovem antes de tomar mais um gole de cerveja.
— Como assim? — ele volta a perguntar.
— Lembra que a gente estava conversando anteontem por vídeo?
Jonas segura uma gargalhada e indaga:
— O Felipe ficou com ciúmes disso?
— Ele não aprova a nossa aproximação.
— Pensei que você não precisasse de aprovação dele.
— Eu não preciso — responde Isabela. — Mas ele é meu namorado, né? Não quero ficar brigada com ele por um motivo besta.
— E vocês estão brigados?
— A gente está se falando, mas ele está distante.
— Entendi. Quem diria que um dia o Felipe ia se sentir ameaçado por mim, hein? — brinca o namorado de Maísa.
— Cala a boca, Jonas.
— Vem calar — provoca o rapaz antes de soltar uma gargalhada.
— Idiota — ri Isabela.


— É a primeira vez que eu venho ao seu apartamento novo — comenta Mel caminhando pela espaçosa sala de estar do apartamento de Chay.
— Seja bem-vinda — sorri o cantor. 
— É bem maior do que o outro, né?
— Ah, com certeza! Esse tem um quarto para cada uma das crianças, quarto de hóspedes e claro, meu estúdio.
— Sério que você montou um estúdio aqui? — Mel olha para ele com animação.
— Você não sabia? — indaga o cantor tão entusiasmado quanto ela.
— Não. 
— Depois do jantar eu te mostro então.
Mel sorri e se senta em uma cadeira próximo à sacada.
— Você cozinhou ou comprou algo pronto?
— Me conhecendo como você me conhece, o que você acha?
— Que você comprou algo pronto.
— Nossa, já tive mais moral com você. hein — ele responde como se tivesse sido ofendido e Mel ri.
— Eu estava brincando. Mas então, o que você preparou?
— Macarrão ao molho funghi, o que acha?
— Adoro — sorri a empresária. — Vamos jantar?
— Está com fome, Dona Mel? 
— Me conhecendo como você me conhece, o que você acha? — ela o imita e os dois gargalham.
— E aí — diz Chay minutos depois quando eles já se encontram na sala de jantar —, quais são os planos para o final do ano?
Mel dá de ombros enquanto saboreia um vinho escolhido pelo cantor.
— Eu quero viajar, mas depende dos planos das crianças. Quero passar um tempo com eles também.
— O Vinícius vem pro Brasil, né?
— Claro! Essa é a única certeza que eu tenho — ri Mel.


Já passam das três horas da manhã quando Vinícius desperta, em Paris. Ele senta na cama, movendo-se devagar para não despertar Marina, e fica olhando para a namorada. Como ela dormiu de cabelo solto, diversos fios encobrem seu rosto, mas ainda assim é possível para Vinícius enxergar a linha de seus lábios e um de seus olhos. O olhar do cozinheiro desliza pelo rosto de Marina até a mala dela que está ao lado da cama e seu coração se contrai por um segundo. A angústia pela partida iminente de Marina o incomoda, porém ele não consegue encontrar uma maneira de suavizar o sentimento. Por essa razão, levanta da cama e caminha descalço até a sala, sem se importar com o chão gelado. 
Sentado no sofá, com apenas a luz de um abajur acesa, Vinícius fica contemplativo, pensando em como seu relacionamento com Marina tem lhe despertado sentimentos dúbios. Por momentos, ele chega a ficar irritado com a distância, não só física, que parece se instaurar cada vez mais entre eles. Por outros, tudo o que sente é um grande vazio de saudade daquela que, apesar de todas as recentes dificuldades, continua sendo para ele a mulher de sua vida.
— Está tudo bem?
O rapaz se sobressalta e olha para o corredor. Marina está apoiada na parede com o rosto amassado de sono e os olhos pregados nele.
— Perdi o sono — responde.
A estudante do MIT assente e caminha até o sofá ao dizer:
— Eu também. — Vinícius acolhe Marina em seus braços e ela começa a acariciar a barriga dele por cima da camiseta. — Por mim poderia continuar noite para sempre.
— Ué — Vinícius franze a testa —, pensei que você gostasse do dia.
— Eu amo, mas quando amanhecer significará que eu terei que me arrumar e ir para o aeroporto. — Ela afunda o rosto na camiseta dele e suspira: — Eu não quero ir embora.
O coração de Vinícius fica ainda mais apertado.
— Eu também não quero que você vá.
— Eu poderia “perder” o voo, você não acha? — A jovem dá um leve sorriso ao fazer o sinal de aspas com as mãos.
— Você tem aula segunda-feira.
Marina resmunga e deita a cabeça no ombro dele.
— Obrigada pelo balde de água fria. 
Vinícius ri.
— Não é balde de água fria, meu amor.
— Parece até que você quer que eu vá embora — ela dramatiza.
— Com certeza — ironiza Vinícius, mas fica sério ao dizer: — Tudo o que eu queria era você todos os dias aqui comigo.
Marina fica em silêncio, imaginando como seria morar com Vinícius em Paris. Um leve sorriso desabrocha em seu rosto e ela fita os olhos dele ao dizer:
— Eu iria adorar morar com você.
— Quem sabe um dia a gente concretize essa ideia, independente do lugar. 
Marina sorri e dá um beijo lento e apaixonado nele.
— Eu te amo, Vinícius. Espero que você nunca se esqueça.
— É só eu olhar para você que eu me lembro disso.
— Nossa, está estampado na minha cara desse jeito? — ri Marina.
— Não, boba. Eu quis dizer que a gente não consegue esconder o que sente um do outro.
— Isso pode ser tão bom quanto ruim.
— Definitivamente, mas prefiro olhar de maneira positiva. — Eles sorriem. 
Marina entrelaça seus dedos nos de Vinícius e diz:
— Vamos voltar para o quarto.
— Continuo sem sono, amor.
— Eu falei para a gente voltar para o quarto, não para a gente voltar a dormir. 
Vinícius ri e levanta junto com ela do sofá.


— Boa noite, gente linda! — exclama Luciana ao se aproximar de Jonas, Isabela, Pedro e Daniela. — Vocês voltaram a namorar quando? — questiona olhando para Pedro e Daniela, que estão abraçados.
— A gente não voltou a namorar — responde Daniela.
— Não é o que parece — ri a morena. — E vocês? — ela direciona seu olhar para Jonas e Isabela.
— Nós definitivamente não voltamos a namorar — ri Jonas e Luciana lança um olhar de descrença para ele.
— Jura?
— Ué, não foi isso que você perguntou? — ele sorri.
— Queria saber como vocês estão.
— Não foi isso que pareceu — responde o rapaz analisando o comportamento da amiga. — O que você está bebendo?
— Catuaba.
— Me dá um gole — ele pede erguendo a mão.
— Está quente já — diz Luciana entregando a caneca para ele. Jonas bebe e faz um careta.
— Realmente — concorda ao devolver a caneca para a dona.
— E cadê os namorados de vocês? 
— Não sei — respondem Isabela e Jonas juntos.
— Ué, problemas no paraíso?
Isabela apenas dá de ombros enquanto Jonas responde:
— Não está fácil para ninguém.
Luciana chega mais perto de Jonas e diz acariciando as costas dele:
— Se você ficar solteiro de novo…
— Nem termina — interrompe Pedro rindo.
Jonas passa um braço pela cintura de Luciana, aproximando ainda mais seus corpos e fala:
— Deixa ela continuar, fiquei interessado.
Luciana ri, olhando para a boca dele, e Isabela exclama:
— Jonas!?
— Estou só brincando — ri o acadêmico de economia e Daniela comenta:
— Já vi essa brincadeira várias vezes.


Com sua caneca cheia de cerveja, Maísa passa por vários grupos de universitários que dançam ao som de funk.
— Licença — pede ao passar por algumas meninas que rebolam juntas. — Licença. — Uma das meninas esbarra no braço de Maísa e ela quase derrama cerveja na própria roupa. A jovem revira os olhos e é nesse instante que algo não muito distante desperta sua atenção.
— Que cara é essa? — questiona Laís quando a prima se junta a ela.
— O Jonas é impressionante, cara.
Laís analisa a expressão de raiva da prima e conclui que o comentário não é algo positivo.
— O que foi? 
— Ele estava agarradinho com a Luciana.
— Ué, pensei que você não sentisse ciúmes dele.
— Geralmente não, né? Mas precisa ficar grudado na Luciana, logo a Luciana? Ainda mais na situação em que a gente está.
Laís dá de ombros.
— É complicado. Por que você não vai falar com ele?
— Ah, claro, já estou lá — ironiza Maísa e toma um gole de sua bebida. — Que ódio.


Após jantarem juntos, Chay e Mel tomam mais uma taça de vinho na sacada do apartamento dele.
— A vista é linda daqui — comenta Mel observando a cidade do Rio de Janeiro.
— Foi uma das razões que me fizeram comprar esse apartamento.
— E qual foi a razão para o convite de hoje? — questiona Mel sem rodeios.
— Oi?
— Por que você me chamou para jantar?
Chay desvia levemente o olhar, demonstrando um súbito nervosismo.
— Eu quero te mostrar uma coisa — diz voltando a encarar Mel.
— Que coisa?
O cantor apoia sua taça em uma mesa no canto da sacada, onde repousa a garrafa do vinho que eles tomam.
— Vem comigo — pede para Mel.
Os dois percorrem o apartamento dele até o estúdio musical, que fica na última porta de um longo corredor.
— Uau, que estrutura, hein! — comenta a estilista olhando ao redor. 
O estúdio é dividido em duas partes, uma reservada à gravação e outra para edição, ambas montadas com equipamentos de última geração. Mel senta em um sofá próximo à mesa de som. Chay aparenta estar cada vez mais nervoso e se acomoda em uma cadeira diante da mesa. Ele mexe em um notebook, entrando em várias pastas.
— Eu quero que você ouça uma coisa.
— Tudo isso para eu ouvir sua música nova? — ri Mel.
— Não é bem isso. — Chay olha diretamente para ela e pede: — Escuta até o final, ok?
— Estou começando a ficar assustada — sorri Mel diante do comportamento dele.
Chay dá play e uma melodia começa a ecoar pelo estúdio. Logo nos primeiros acordes da música, Mel franze a testa. Sua mente gira rapidamente e a confusão e o espanto varrem qualquer pensamento. Nos segundos seguintes, Chay começa a cantar na gravação e o queixo de Mel despenca. 
— Para — pede sussurrando e sacudindo a cabeça. — Para essa música.
Chay continua olhando para ela inexpressivo. Mel salta do sofá e bate com uma das mãos na mesa de som.

— Para essa música — exige com a voz firme. Com dedos trêmulos, Chay interrompe a canção e volta a olhar para a ex-esposa. Mel o encara com os olhos vermelhos e após alguns segundos de silêncio, questiona: — Que p*rra é essa, Chay?


Comentários

  1. Ah, esse capítulo poderia ser somente cenas da Mel e do Chay, que saudades. Você como sempre acabando na melhor parte...
    Adorando demais a amizade da Isabela e do Jonas.

    ResponderExcluir
  2. Aí meu coração, não acredito que parou logo agora,por favor continua com um capítulo maior, não aguento mais essa tortura,volta meu chamel favorito.Acho que poderia fazer um capítulo grande só deles com uma volta ardente de parar o coração,bem apaixonados.Mas por favor continua.

    ResponderExcluir
  3. EU SABIA QUE ELA IA VIRAR BICHO COM ELE MEXENDO NAS COISAS DELA, MANO!
    EU PENSEI QUE ELE SÓ IA DIZER QUE QUERIA VOLTAR, QUE IDIOTA! ( OKAY, A INTENÇÃO FOI BOA, MAS CONHECENDO A MEL COMO ELE CONHECE NÉ? SABERIA QUE NÃO IA GOSTAR)
    POR FAVOR, NÃO DEMORA UM MÊS PRA POSTAR

    ResponderExcluir
  4. " escute até o final " ela não quis escutar kkkkkkkkkkk, poxa Chay! Eu tava torcendo por você

    ResponderExcluir
  5. " Que Porra é essa, Chay? " UMA MÚSICA, AMOR! FICOU SURDA ?

    ResponderExcluir
  6. Putzzzzz,Melzinha ñ gostou muito hein,Vini e Mari tão lindos!!

    ResponderExcluir
  7. Relendo esse capítulo, pois ChaMel fez falta nesse Imagine hahaha Estou muito curiosa com essa conversa da Mel e do Chay, não demora a postar, Renata!!!

    ResponderExcluir
  8. Continuaaaa, cade victor e Yasmin?
    Chay e mel tem que voltar

    ResponderExcluir
  9. Renata, mude o meu sábado com um capítulo do seu imagine. Saudades

    ResponderExcluir
  10. Aí com eu esperei por hj dia 1/08 amanhã teremos novo capítulo,por favor rrrr

    ResponderExcluir
  11. Um mês e 4 dias esperando o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  12. Um mês e uma semana esperando o capítulo 15

    ResponderExcluir
  13. Moçaaaaaa, pelo amor de deusss
    Mate a minha curiosidadeeee

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula