Imagine ChaMel - Capítulo 16: "Você não faria isso!"



   — Eu não disse nada! — Lua desconversa. 
   — Disse, sim — retruca Sophia e Mel fala:
   — E agora vai contar tudo. O Chay teve alguma coisa com a Jhulie?
   — Ok, eu conto — suspira Lua. — Mas não diz pra ele que eu contei!
   — Fala! — exige Mel.
   — O Chay me fez prometer que eu não contaria.
   — Não contaria pra mim? — indaga a morena.
   — Não! Quer dizer, não sei, ele me fez prometer, gente. Só isso!
   — Conta logo!
   — Ok. Ano passado, no começo do ano. O Chay e a Jhulie tiveram uma amizade colorida, muito intensa! Eles eram o casal queridinho da escola. Todos queriam que eles namorassem.
   — E eles namoraram? — indaga Mel.
   — Não! Eles acabaram com a "amizade". Dai depois de um tempo o Chay começou a ficar com a Júlia e o resto você já sabe.
   — Ninguém nunca me contou isso! — exclama Mel espantada.
   — Eu estou surpresa — comenta Sophia.
   — É, mas vocês têm que prometer que não vão contar isso pra ele — pede Lua.
   — Ok, eu não conto — responde a outra loira.
   — Tá bom — fala Mel.  Depois do que ele me disse, acho que eu posso ficar tranquila em relação a isso, não é?
   — Ô! — responde Lua. Elas saem do banheiro e vão para a grama.
   — Pensei que vocês iam passar o recreio inteiro no banheiro — ri Chay.
   — Por que, sentiu a minha falta? — brinca Mel e ele responde:
   — Senti! Senta aqui.
Mel senta do lado dele. Júlia está lá perto, beijando Rodrigo.
   — Agora a Júlia só fica agarrada no Rodrigo? — comenta Sophia.

O recreio passa, Chay e Mel ficam abraçados o tempo inteiro e nem percebem que Alana ficou olhando para Chay. Eles voltam para sala e Mel fica pensando no que Lua contou.
   — Chay! — chama e ele vira para ela, que começa a jogar com ele.  A Jhulie sempre se vestiu bem assim?
Chay olha para Jhulie e responde:
   — Sim.
   — O que você acha dela?
   — Sei lá, Mel. Eu não fico reparando nela! Você acha que com você do meu lado eu vou ficar olhando pra Jhulie? — ele sorri e Mel faz o mesmo. A aula recomeça. 

As horas passam, o sino toca e eles são liberados.
   — Gente, eu tenho que ir lá na direção — fala Mel.
   — Por quê? — pergunta Lua.
   — Eu vou pegar o meu livro, que eu esqueci ontem.
   — Eu vou com você — prontifica-se Chay.
   — Ok, vamos! Ó, vocês não vão sem a gente.
   — Esperem a gente lá fora!
   — Tá bom — responde Sophia.
Chay e Mel vão para sala da inspetora enquanto Sophia, Micael, Lua e Arthur saem. Mel bate na porta e depois abre, pedindo:
   — Com licença!
   — Entra — responde Luzia, a inspetora. Chay e Mel entram e ela pergunta: — O que vocês querem?
   — É que eu esqueci o meu livro ontem e a moça que limpa a sala disse que te entregou — responde Mel.
   — Ah! —Ela levanta, vai até outra mesa, abre uma gaveta e pega um livro. Em seguida, abre e lê o nome. — Melanie Fronckowiak?
   — Sim, sou eu!
   — Toma. — Mel pega o livro. — E dá próxima vez vê se não esquece.
   — Ok, obrigada. — Mel e Chay saem e ela reclama: — Que mulher grossa! 
Os corredores e os pátios estão vazios. No meio do pátio, Mel para e segura o braço de Chay.
   — O que foi? — ele pergunta.
   — Você tá ouvindo uns gritos, distantes?
   — Não.
   — Eu estou. — Ela vai andando até o meio do pátio.
   — Mel, vamos embora! — chama Chay, mas ela pede:
   — Vem cá!
Ele vai até ela e diz:
   — Espera aí, agora eu estou ouvindo.
   — Vem do banheiro feminino — analisa Mel e dá dois passos. Chay puxa o braço dela, perguntando:
   — Você vai lá?
   — Vou! Tem alguém brigando no banheiro e eu vou ver quem são as meninas.
   — Ok, vou ficar te esperando lá fora!
Eles vão até o banheiro e Mel entra, se escondendo. Ela reconhece as vozes, são de Júlia e Giovanna.
   — Cala a boca! — grita Júlia. — Você jurou que não ia contar pra ninguém.
   — Eu já disse que não vou contar! — berra Giovanna tão alterada quanto ela.
   — Isso mesmo.
   — Não me diz o que eu tenho que fazer!
   — Você não é nem louca de fazer o que disse — ameaça Júlia.
   — O quê? Está com medo de eu contar para o Chay, é? — retorque Giovanna.
Mel continua escondida, prestando mais atenção agora que ouviu o nome de seu namorado.
   — Você não faria isso! — grita Júlia.
   — Eu estou detectando medo? Ah estou sim! — ri Giovanna.
   — Cala a boca!
   — Vem cá!
Júlia chega mais perto de Giovanna e Mel fica mais grudada na parede para ouvir.
   — Imagina a cara do Chay se ele descobrisse que por sua culpa ele não pediu a Jhulie em namoro?
A revelação deixa Mel chocada. Júlia segura no braço de Giovanna e implora:
   — Por favor, Giovanna. Por favor, não conta nada!
   — Você pedindo por favor? — ri Giovanna.
   — Você não vai contar nada, né?
   — Quem sabe? Agora, me solta. Eu tenho que ir para casa.
Mel sai do banheiro com rapidez.
   — Vem! — diz puxando Chay para um corredor. Giovanna sai do banheiro, depois Júlia. Nenhuma das duas vê os dois.
Mel abraça Chay.
   — O que aconteceu? — ele pergunta. — Elas estavam brigando! Dava pra ouvir lá de fora.
   — Você ouviu o que elas disseram?
   — Não, só davam pra ouvir alguns gritos, mas nada que fizesse sentido.
"Ainda bem" pensa Mel e Chay passa a mão no rosto dela.
   — Então, princesa. O que aconteceu? — Mel desvia o olhar.  Mel, me conta! O que elas disseram — ele pede.


Comentários

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula