Imagine ChaMel - 3º Capítulo: "Eu ainda vou te conquistar"




Lua chega na casa dela.
   — Cheguei, beijos!
   — É aí que você mora? — indaga Mel.
   — Sim — responde a loira.
   — Opa, então eu vou vir fazer uma visitinha! — ri Mel
   — Pode vir! — Lua também ri e entra em sua casa.
Sophia, Mel, Chay, Micael e Arthur continuam indo pra casa. Eles chegam na frente do prédio minutos depois.
   — Minha casa é aquela ali ó! — aponta Micael.
   — Nós vamos lá fazer uma boca livre — ri Arhur.
   — Vou indo — diz Micael sorrindo.  Tchau! 
Ele atravessa a rua e entra em sua casa. Chay, Arthur, Mel e Sophia passam pelo portão do prédio.
   — Vocês moram em que bloco? — pergunta Chay.
   — No bloco 4 — informa Mel.
   — Eu moro no 5, na frente do seu.
   — E eu no 12, do outro lado— conta Arthur.
Chay lembra de algo e pergunta para Mel:
   — Então era você que tava na janela esses dias atrás?
   — Eu acho — responde a morena. — Eu sempre fico lá na janela, é a janela do meu quarto.
   — Dava pra te ver da janela do meu. 
Eles ficam se olhando até Sophia dizer:
   — Então vamos subir, Mel?
   — Vamos.
   — Eu também já vou indo para o meu bloco — fala Arthur.  Tchau!
   — Tchau! — respondem as meninas e Chay fala:
   — Tchau, depois a gente se fala!
   — A gente já vai indo — diz Mel.
Mel dá um abraço e um beijo na bochecha de Chay. Ela e Sophia sobem e Chay vai para o seu bloco.

No elevador, Mel comenta:

   — Sosso, você nem imagina como ele é cheiroso!
Sophia ri.
   — Você está caidinha por ele, e olha que vocês se conheceram hoje!
   — Ai, eu não quero me apaixonar. Você sabe o que aconteceu com o Caio, não quero nem lembrar!
   — Amiga, o que aconteceu com o Caio não vai ter que necessariamente acontecer com o Chay.
   — Não vai acontecer nada com o Chay — corta Mel.  Ele tem namorada, e gosta dela.
   — Ô gosta! — ironiza Sophia.
   — O que você quis dizer com isso?
   — Mel, ele não gosta dela. Tá na cara! — opina Sophia.
   — Ainda não entendi.
Eles saem do elevador e ficam paradas na porta do apartamento de Mel.
   — Mel? — exclama Sophia.  Ele não abraçava ela, não beijava.
   — Nossa, então eu acho que delirei, porque eu vi eles se beijarem e se abraçarem várias vezes hoje.
   — É ela que provocava. Você não viu? Ele evitava a Júlia.
   — Sei não, hein — Mel continua descrente.
   — Claro que é. E se o meu sexto sentido não me engana, ele também está afim de você.
   — Claro que não!
   — Claro que está! Ele beijava ou abraçava a Júlia e depois olhava pra você. Ele tava incomodado!
   — Não sei, vou reparar amanhã! Agora eu vou entrar, que eu to com fome. — Elas riem e se despedem.

   
— Qual será a janela do Chay? — se pergunta Mel minutos depois. 
Chay entra no quarto dele e ela arregala os olhos.
   — Ali! — Ela se aproxima da sacada. Chay tira a blusa, com a janela aberta e Mel sorri: — Que gato!
Chay vira pra janela e Mel se agacha com rapidez, passando despercebida por ele. O garoto fecha a janela e termina de trocar de roupa, reabrindo a janela em seguida.
   — Bem, que ela poderia aparecer ali! — fala para si mesmo observando a janela de Mel.
Ele ouve sua mãe, Hérica, da cozinha:
   — Chay, vem comer!
   — Tô indo! — ele grita para ela ouvir e sussurra para a o bloco da frente: — Tchau, janela da Mel!
Ele sai do quarto.
Mel levanta devagar pra ver se ele já saiu).
   — Ufa, foi por pouco!
Ela levanta e também vai almoçar.

Depois do almoço, Mel vai para o quarto e deita na cama. Ela está quase dormindo quando alguma coisa cai no chão.
   — O que foi isso? — pergunta colocando a cabeça para fora da cama. Ela vê uma bolinha de gude no tapete e franze a testa.  De onde veio isso? 
Outra bolinha cai, vinda da janela. Mel levanta e vai até a sacada.

Chay está na sacada dele e Mel fica surpresa.

   — Foi você?
   — Hã? — ele pergunta.
   — Foi você? — repete Mel.
   — Não estou ouvindo.
Mel entra e pega as bolinhas.
   — Foi você? — pergunta mais uma vez, agora mostrando a bolinha para ele.
   — Ah, foi! — Ele faz que sim com a cabeça.
   — Pra quê?
   — Peraí! — pede Chay entrando no quarto. Ele volta com uma folha e uma caneta. Após escrever, ergue o papel.
   — Me dá o número do seu celular! — diz.
Mel sorri, retorna para o seu quarto e também volta com um papel para a sacada. Ela escreve o seu número e instantes depois recebe uma mensagem.
   — Oi, sou eu, Chay! — Ela lê.
Chay recebe uma mensagem e lê em voz alta:
   — Oi, por que você jogou as bolinhas aqui?
Mel recebe outra mensagem.
   — Porque eu queria que você aparecesse aqui na janela. Queria te ver!
Mel manda uma mensagem pra Chay.
   — Sério? Que bom! É bom te ver também — lê Chay.
   — Quer descer pra gente conversar melhor? — Mel lê e manda sua resposta: — Sim!
   — Ok, te encontro na porta do seu bloco — digita Chay.
Eles descem.
   — Oi! — Mel cumprimenta e eles se abraçam.
   — Vamos andar — convida Chay.  Vou te apresentar o prédio, pode ser?
   — Claro!
Eles vão andando
   — Eu não quebrei nada com as bolinhas, né? — pergunta Chay rindo.
   — Não, relaxa! — ri Mel.
   — É que eu tava na janela, olhei pra sua e...
   — E?
   — Deu uma vontade louca de te ver!
Mel ri e assume.
   — Adorei.
Eles sentam em um banco.
   — E aí, me conta sobre você — pede Chay. — Tem namorado?
   — Não! Você tem, né? A Júlia.
   — É! — Ele acrescenta baixinho: — Mas não por muito tempo.
   — Hã? Não ouvi.
   — Nada não — desconversa Chay.
Mel lembra da conversa com Sophia no elevador.
   — Posso te perguntar um coisa?
   — Pode — diz Chay olhando para ela.
   — Você gosta mesmo da Júlia?
   — Gosto, mas...mas...
   — Mas?
   — A gente é muito diferente. Não vai dar certo. E tem uma garota aí que começou a mexer comigo!
   — Quem? — indaga Mel com o coração disparado.
   — Não vou falar. — Chay dá um sorriso envergonhado.  É segredo!
   — Agora fiquei curiosa!
Chay olha intensamente para ela e diz:
   — Se tudo der certo você vai saber quem é.
Eles ficam passeando pelo prédio por mais um tempo. Mel escorrega em uma poça e Chay segura ela. Os dois se encaram, muitíssimo próximos. Seus rostos vão se aproximando até que Mel o afasta.
   — Não! — ela exclama — A gente não pode.
   — É a gente não pode — Chay fala mais para si do que para Mel.
Eles voltam a se encarar e seus lábios voltam a se aproximar.
   — Não — Mel vira o rosto. — Me solta!
Chay solta a cintura dela e ouve ela dizer:
   — Você tem namorada, e... a gente acabou de se conhecer e... Tchau!
   — Mel! — chama Chay e ela se vira para ele.
   — O que foi?
Em um súbito de coragem, Chay fala:
   — Eu ainda vou te conquistar.
   — Já conquistou — confessa Mel.
Quando ela vai entrar, Chay corre até ela.
   — Mel, espera!
   — O que foi agora, Chay?
Ele chega perto dela.
   — Eu sei que é errado fazer isso que eu vou fazer, mas eu não consigo resistir.
Chay coloca a mão na cintura dela e eles se beijam.

Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula