Imagine 5ª Temporada | Capítulo 56: Cerimônia de casamento


 

O apartamento em que Marina e Vinícius moram em Boston é pequeno e aconchegante, repleto de plantas e quadros que representam a personalidade do casal. Com uma necessaire em uma das mãos e um pente de cabelo na outra, Marina caminha de um lado para o outro do apartamento com o telefone celular preso à orelha pelo ombro.

— Você tem certeza que não vai? É a Laís e o Alê! — exclama ao arremessar o pente dentro de uma mala que está aberta ao lado da cama do casal.

— Não adianta insistir, Marina — responde Victor do outro lado da ligação. — Eu não vou para o Brasil.

— E você vai perder o casamento dos nossos amigos? — tenta apelar Marina.

— Eles nunca foram meus amigos — observa Victor. — Aliás, nem seus. Somos colegas de escola.

— Você vai perder o casamento dos seus colegas de escola, então?

Victor ri.

— Sim. E não adianta insistir. Aproveita o que você tiver que aproveitar, eu não vou e ponto final.

Marina suspira.

— Ok. Você que sabe.



Óculos escuros cobrem metade do rosto de Yasmin quando ela desembarca no aeroporto de Santos Dumont. Com pressa, ela caminha até o carro de Sophia, que a aguarda na saída.

— Como foi a viagem? — pergunta Sophia dando um beijo na bochecha da filha.

— Cada dia mais demorado fazer a ponte Rio-São Paulo — responde Yasmin.

— Vamos para casa ou você quer passar em algum lugar para a gente almoçar?

— Podemos ir direto para casa, estou sem fome.

— Sem fome e com mau-humor — constata Sophia. Ela dá partida no carro. — O que houve?

Yasmin expira com profundidade e tira os óculos.

— O de sempre, né? Será que nunca mais eu vou encarar o Rio de outra forma, mãe? — questiona com a voz apertada.

— Está tudo muito recente — responde Sophia entendendo sobre o que a filha se refere.

— Já se passaram sete meses — observa Yasmin. — E nada mudou para mim. E, pelo visto, nem para ele — acrescenta baixinho.

— Você já parou para cogitar na hipótese de que ele está bem assim? — indaga a empresária sem rodeios. Yasmin não responde de imediato.

— Não — responde por fim. — Não consigo acreditar que ele esteja bem sendo que eu continuo mal.

Sophia dá um leve sorriso.

— Ô, minha filha. Você não pode considerar os sentimentos dos outros com base nos seus.

— Eu sempre acreditei, e ainda acredito, que a gente sentia o mesmo um pelo outro.

— Por isso que talvez seja tão difícil para ele perdoar o que aconteceu.

Yasmin aperta os olhos com força.

— Só de lembrar me dá ânsia. 

— Então não lembre, não fique se torturando. O que for para ser…

— Vai ser — completa Yasmin junto com a mãe.



Na mansão de Mel e Chay, Felipe e Isabela conversam sentados à beira da piscina.

— Você parou para pensar que o Alexandre e a Laís vão se casar? — comenta ele.

— Sim. Acho fofo.

— Mas nós somos tão novos.

— A idade é só um número em alguns casos.

— Não acho que seja nesse caso — discorda Felipe. — Sei lá, para mim casamento envolve tanta responsabilidade.

— Sim, mas se eles estão esses anos juntos e acham que estão preparados, por que não?

— É, isso é verdade. — Ele mexe os pés, que estão dentro d’água. — Você sabe que horas a Marina e Vinícius chegam?

— Mais a noite — diz Isabela, tomando sol. 

— E o Victor não vem mesmo, né?

Isabela dá um sorriso de canto de boca.

— Não sei por que você ainda insiste.

— Porque eu ainda não aceitei esse comportamento dele. Ele nunca conversou comigo sobre o que aconteceu, amor.

— Eu sei! Comigo também não. Ele simplesmente foi embora naquela confusão do ano passado, bloqueou todo mundo em todos os lugares e está vivendo a vida dele. — Ela sacode a cabeça. — Acho isso muito imaturo, até vindo dele.

— E a Marina só diz que ele está bem.

— Ela não vai dizer mais do que isso — rebate Isabela. — O Victor deve ter pedido para ela não falar sobre a vida dele. Até o Vinícius, às vezes, eu acho que não me conta tudo também.

— Ele te contou mês passado que o Victor tava saindo com uma menina — lembra Felipe.

— Isso é. Mas não deu em nada, parece. Nem contamos para a Yasmin nada. Mas olha — ela vira de barriga para cima —, se com o Vinícius, que está morando na mesma cidade que ele, o Victor é frio e só encontra a Marina quando ela está sozinha, o que a gente pode esperar dele com a gente em outro país?

— É que para mim a nossa amizade era verdadeira — lamenta Felipe.

— Eu acho que era, mas também era fraca. Ao menos da parte dele, para ele abrir mão de tudo assim. — Apesar das palavras firmes, os olhos de Isabela ficam marejados por de baixo dos óculos escuros.



A igreja do casamento de Laís e Alexandre é uma das mais tradicionais da cidade, localizada na região central. Diversos arranjos de flores estão dispostos pelo espaço, em tons claros e neutros. Aos poucos, os convidados vão chegando e se acomodando em seus assentos. Jonas e Maísa são um dos casais padrinhos da noiva e foram também um dos primeiros a chegarem ao local da cerimônia.

— Está demorando, né? — ele comenta, agitando a perna com impaciência.

— Casamentos são assim, amor — retruca Maísa. Ela confere a gravata dele e sorri. — Você está tão lindo.

— E você está cada dia mais maravilhosa. Devo dizer que começar a estagiar no presídio feminino te fez bem. Você está com uma vibe de poder — ele comenta acariciando a cintura dela.

— É a energia das minhas parceiras detentas — diz Maísa em tom de brincadeira.

— O próximo será o nosso — fala Samuel sentado em um dos primeiros bancos junto com Malu, que ri.

— Vamos com calma, meu querido. Agora que estamos comprando o nosso apartamento.

— Então, primeiro deveria vir o casamento, depois morar junto, não acha? Estamos pulando uma fase.

Malu sorri e dá um selinho nele.

— Prefiro fazer o teste drive antes.

Mais ao fundo, Jaqueline, Gabriel, Luciana, Pedro e Daniela conversam.

— Quem diria que seríamos convidados para o casamento da Laís e do Alexandre, né? — diz Luciana.

— Agradeçam a mim — diz Daniela rindo. — Se não fosse a minha conexão com o grupo de vocês, eles nem se lembrariam que vocês existem.

— Ah tá, eu sou inesquecível — fala Jaqueline gargalhando. — Mas eu achei fofo eles convidarem todos da turma. Está sendo um ótimo reencontro.

— Parece até que passaram dez anos — ironiza Pedro, ao lado da namorada, Daniela.

— Vai fazer quatro anos que a gente terminou o ensino médio — observa Gabriel.

— Tantas coisas aconteceram, nem parece que foi só isso de tempo — diz Jaqueline.

Passam por eles, Iago, Aline e Lorenzo, que se acomodam em uma das primeiras fileiras de assentos. 

— Uma pena a Grazi não ter vindo — comenta Iago após cumprimentar Thiago.

— Pois é, ela não conseguiu uma folga no estágio daí não rolou sair de BH.

— E vocês voltaram firmes e fortes, né? — diz Aline.

O sorriso de Thiago é de orelha a orelha.

— Sim. Agradeço todos os dias a segunda chance que a vida e a Graziele me deram.

— Então vocês serão os próximos? — Lorenzo pergunta, indicando com a cabeça o altar.

Thiago gargalha.

— Hoje é o dia das apostas de quem serão os próximos, né? A minha namorada não está aqui para pegar o buquê, nem a sua pelo visto.

— Daqui a pouco ela está chegando — fala Lorenzo dando um leve sorriso.

— Então você tem mais chances de ser o próximo do que eu. — Eles riem.

O casamento religioso de Laís e Alexandre comove e emociona a todos os presentes, da mesma forma com que o casal transborda alegria e sintonia ao altar. Ao término da cerimônia, todos se reúnem no salão da igreja onde uma grande festa foi detalhadamente preparada.

Isabela, Felipe, Yasmin, Marina e Vinícius estão sentados em uma única grande mesa, juntamente com Malu, Samuel e Thiago. É a primeira vez que o grupo de amigos se reúne desde que Marina e Vinícius foram morar juntos nos Estados Unidos.

Eles conversam com animação enquanto bebem sucos e drinks, mas em nenhum momento citam o nome de Victor.

— Senhoras e senhores — diz Laís ao microfone. — Ou melhor, senhoritas. Quero convidar todas as mulheres solteiras para se reunirem aqui na frente. Chegou o grande momento do buquê! — ela vibra sorridente em seu vestido de noiva estilo princesa.

As jovens vão se levantando de seus lugares e se agrupando em frente ao palco montado no salão. Isabela e Marina levantam e olham para Yasmin, que permanece sentada.

— Você não vem? — questiona Isabela.

— Vou deixar vocês terem mais chances — diz Yasmin, que durante toda a cerimônia lembrou-se dos vestidos de noivas que já desenhou, em especial aqueles que cogitou usar em sua união com Victor.

— Nem vem! — Malu, que já estava mais à frente, retorna e pega no pulso da amiga. — Você vem com a gente.

As quatro caminham até o grande grupo e esticam as mãos para o alto.

— No três — avisa Laís no palco. — Um. Dois. Três!

O buquê de rosas brancas é arremessado para cima e para trás. As meninas se apertam, dirigindo-se na direção em que as flores se movimentam. Os olhos de Yasmin estão fixos nas rosas e ela sente que, se as flores tivessem olhos, eles também estariam cravados nela. 

Como em um vídeo em câmera lenta, ela vê o buquê se aproximar cada vez mais de seus dedos. Pelo canto de olho, enxerga Jaqueline, com os braços também erguidos, ao seu lado.

O buquê de Laís está a poucos centímetros dos dedos de Yasmin quando ela recua levemente as mãos e abre espaço para que os dedos de Jaqueline envolvam as rosas.

— É meu! — exclama Jaqueline saltitando com o buquê de rosas brancas.

Yasmin sorri com a animação da garota que nos anos anteriores travou com ela diversas brigas, inclusive pela atenção de Victor. No centro do salão da festa de casamento de Alexandre e Laís, Yasmin constata que Jaqueline, durante o ensino médio, tentou de todas as formas ficar com Victor, em vão. Do mesmo jeito, mesmo com diversas tentativas após revelar a traição na Itália, ela nunca mais teve contato com o rapaz que acreditava ser o único homem que ocuparia amorosamente o seu coração.


Próximo capítulo | Capítulo anterior


Comentários

  1. Uma passagem de tempo enormeeee e eu tô entendendo nada do que aconteceu, mas posta mais

    ResponderExcluir
  2. Mds, YasVi terminou de vez mesmo?
    Não nego que se fosse o Vitor, faria o mesmo. Mas tô sentindo falta do casal...

    ResponderExcluir
  3. Agora que eu reparei que O BUQUÊ IA CAIR DIRETO NAS MÃOS DA YASMIN VEI

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias atualizando o site esperando mais capítulos...😪

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula