Imagine 5ª Temporada | Capítulo 52: Chegadas


Na penúltima semana do ano, Isabela toma banho após acordar, bem mais animada do que habitualmente. Ao sair do banheiro, ainda com uma toalha enrolada no cabelo, mas já vestida, ela deixa o quarto e se sobressalta ao enxergar Chay saindo do quarto ao lado.

— Admito que ainda preciso me acostumar com a volta de vocês — fala caminhando até o pai. Chay passa um braço ao redor dos ombros da filha, sorrindo com leveza.

— Voltar a frequentar a mansão também é um pouco diferente para mim — assume.

— A sensação que eu tenho é que voltei no tempo — comenta Isabela enquanto caminha pelo corredor, abraçada ao pai. — Parece que eu vou me arrumar, colocar o uniforme e ir para o Otávio Mendes.

Chay ri.

— Mas o tempo passou. Com certeza. Você não é mais aquela garota que trocou de vestido na festa da MelPhia para mostrar indignação com o divórcio dos pais.

— Não fala assim! — pede Isabela rindo. — Eu tinha os meus motivos.

— Ah, eu sei que tinha. — Os dois gargalham.

— Mas falando de você — diz Isabela chegando às escadas —, vai voltar a morar aqui?

— Uau! — exclama Chay, descendo os degraus atrás dela. — Admito que não tinha pensado nisso ainda.

— Mas eu já pensei — ri Isabela. — O que o senhor acha?

— O que você acha? — ele devolve a pergunta.

— Eu acho legal, se você e a mãe ficarem felizes com isso. 

— Acho que ainda é cedo. Eu e a Mel ainda estamos na fase de nos conhecermos melhor.

Isabela gargalha.

— É, afinal vocês se conheceram esses dias, né?



Alguns raios de Sol iluminam a sala de jantar da mansão de Sophia e Micael, onde o cantor toma café da manhã sozinho enquanto lê um jornal online em seu tablet.

— Bom dia! — grita Felipe surgindo atrás do pai. Micael quase vira a xícara de café na própria camisa e diz:

— Você sabe que eu não tenho mais idade para esse tipo de brincadeira, né?

— Só para saber se o coração está em dia — responde Felipe rodeando a mesa na companhia da irmã.

— Tudo bem? — pergunta Yasmin sentando ao lado do pai.

— Tudo certo. Véspera de véspera de Natal, só tranquilidade e esperando o banquete de amanhã.

— Mal posso esperar por esse jantar na casa da Mel — diz Felipe.

— A casa já voltou a ser da Mel e do Chay? — pergunta Yasmin.

— Ainda não — fala Micael. — Embora o Chay tenha dormido mais lá do que no próprio apartamento.

— Recuperando o tempo perdido — ri Felipe.

— Falando em recuperar o tempo — Micael olha diretamente para a filha —, estou sabendo que hoje chega um voo especial.

Yasmin engole em seco e encara a fatia de mamão à sua frente.

— É.

— Tudo bem, filha? — O nervosismo não passa despercebido por Micael.

— Está — ela responde olhando para ele.

— Você me parece tensa.

— Estou — assume Yasmin. — É que eu preciso ter uma conversa muito séria com o Victor.

— Vish! — exclama Micael. — Nas festividades de fim de ano? Não dá para adiar para o novo ano?

Yasmin nega com a cabeça e volta a encarar o mamão.

— Eu já adiei demais — fala.



Abraçados na cama, Samuel e Malu enrolam para levantar no apartamento da avó dele na capital carioca.

— Eu amo Porto Alegre — ele fala — , mas estou tão feliz por estar de volta à minha cidade!

— E eu estou tão feliz por você estar de volta — diz Malu dando um beijo no peito dele. — A gente sobreviveu a três anos longe.

— Eu não te disse que não ia te trocar por nenhuma gaúcha?

— Desculpa por não ter acreditado desde o início — ri Malu. — Mas que a partir de agora você só fique longe se for para estar voando.

— Que assim seja — ele torce.


Vinícius e Mel se encontram na escada enquanto descem para se juntar a Chay e Isabela para o café da manhã. 

— Estou tão animado com a chegada da Marina hoje! — vibra o rapaz.

— Posso imaginar. Já eu queria que fosse Natal sempre, só para ter a família toda reunida — diz quando eles passam pela porta da sala de jantar.

— Família reunida só nessas ocasiões mesmo — concorda Isabela, que ouviu a última frase da mãe. — Já que o Vinícius está praticamente com as malas prontas para se mudar para Boston.

— Calma, ainda não — ele responde, servindo-se de suco. — Mas eu e a Marina já encontramos o apartamento em que vamos morar.

— Na minha época isso se chamava casamento — comenta Chay.

— Mas não estamos mais na sua época — ri Vinícius. — A gente vai só morar junto.



Em cadeiras de piscina, Jonas e Maísa tomam banho de Sol nos fundos do casarão em que ele mora com os pais.

— Mais um ano que se passou — comenta Maísa.

— E que ano! — responde Jonas.

— Acho que ano que vem vai ser melhor, sabe?

— Tomara.

— Nem acredito que vou começar a estagiar com uma das professoras que eu mais admiro.

— Você e os seus estágios problemáticos — opina Jonas e Maísa franze a testa.

— Esse estágio não será problemático.

— Você frequentando presidíos?

— Vai ser uma experiência enriquecedora acompanhar uma advogada que defende mulheres encarceradas. Mais segura do que na Assembleia eu tenho certeza de que vou estar.

— Ah, disso eu não tenho dúvidas! — exclama Jonas.



No meio da manhã, Thiago e Graziele caminham pela orla da praia de Copacabana quando cruzam com um velho amigo.

— De volta ao Rio, ruiva? — indaga Douglas.

— Estou de férias. Em fevereiro volto para BH.

— Relacionamento à distância é foda, hein — comenta Douglas olhando para Thiago.

— A gente tem dado conta — responde o outro rapaz dando uma piscadela para o amigo.

— E para aproveitar esse momento juntos, que tal uma festinha na sexta-feira?

Graziele sente um calafrio percorrer as suas costas de baixo para cima, porém Thiago sorri com leveza.

— Querendo me levar para o mau caminho, Douglas? — indaga para o amigo.

— Que isso!? Você sabe que eu respeito a decisão de todos de saírem do nosso maravilhoso mundo, cada um sabe as cagadas que faz — ri o rapaz. — Mas e aí, vocês topam?

Graziele olha para Thiago, que dá de ombros, dizendo:

— Por mim tudo bem.

— Você tem certeza? — ela questiona.

— Absoluta, amor. Vai ser só mais uma festa.

Graziele assente, sentindo segurança nas palavras do namorado.

— Então estou dentro também — responde a Douglas.



Pouco antes do Sol se pôr, Yasmin, Felipe, Isabela e Vinícius se dividem em dois carros e partem para um dos aeroportos do Rio de Janeiro. 

— Você tem certeza que quer dirigir? — questiona Isabela para Yasmin, preocupada com a inquietação da amiga.

— Sim, me ajuda a focar no que importa.

— E o que importa é evitar bater o carro com a gente dentro, né? — pergunta Felipe e logo em seguida recebe um olhar torto de Isabela. — Só para confirmar — ele se justifica, erguendo os ombros.

— Relaxa, gente — pede Yasmin dando partida no carro. — Eu estou bem.

Felipe e Isabela trocam um olhar, mas permanecem em silêncio. Tempos depois, Yasmin estaciona na vaga ao lado do carro de Mel. Vinícius já está do lado de fora, aguardando os amigos.

— Vamos lá? — chama quando os três descem.

— Espera — pede Yasmin parando próxima ao bagageiro do veículo. — Eu queria falar com vocês antes.

— O que foi? — pergunta Felipe. Ele, Isabela e Vinícius formam uma roda em volta de Yasmin.

— Eu sei que vocês sabem o quanto esse momento representa para mim e o quão nervosa eu estou — diz a loirinha —, mas eu queria pedir para vocês, por favor, agirem com naturalidade.

— É claro — responde Felipe de prontidão.

— Mas eu estou falando sério mesmo — pontua a jovem. — Finjam que vocês não sabe de absolutamente nada.

— Pode confiar na gente, amiga — garante Isabela.

— Eu confio. — Seus amigos se voltam para o aeroporto e ela acrescenta: — Só mais uma coisa. — Todos param e a encaram. Mesmo disfarçando, tentem não me deixar sozinha com o Victor por muito tempo. Teria como?

— Mas você não quer conversar com ele? — pergunta Vinícius.

— Mais tarde, talvez. Quando eles já estiverem descansados da viagem. Enquanto isso, o quanto menos eu ficar perto dele, mentindo, melhor.

— Tudo bem — responde Felipe. 

— Ok, vamos lá! 

Os quatro se dirigem para o interior do aeroporto e seguem rumo ao portão de desembarque em que Marina e Victor chegarão. 

Para a surpresa de todos, assim que se aproximam do local visualizam os gêmeos parados com suas bagagens.

— Eles já chegaram — Isabela sussurra o óbvio.

Victor e Marina param em frente a Yasmin, Isabela, Felipe e Vinícius com sorrisos de felicidade nos rostos.

— Chegamos! — exclama Marina.



Próximo capítulo | Capítulo anterior


Comentários

  1. — Uau! — exclama Chay, descendo os degraus atrás dela. — Admito que não tinha pensado nisso ainda.

    — Mas eu já pensei — ri Isabela. — O que o senhor acha?
    Eu e Isabela há uma distância de 500km quem já planejou tudo pra esse comeback ?
    A gente pensou muito igual

    ResponderExcluir
  2. A casa já voltou a ser da Mel e do Chay? — pergunta Yasmin.

    — Ainda não — fala Micael. — Embora o Chay tenha dormido mais lá do que no próprio apartamento.

    Olha Micael, mandaram umas informações aqui pra mim e disseram que dormir não tá incluso nas atividades daquele quarto não

    ResponderExcluir
  3. Eu tô fazendo piadinha com ChaMel pq eu tô com meu cu na mão por causa de Yasmin e Victor.
    Eu não nasci pra passar esse sofrimento não, a merda q isso vai dar

    ResponderExcluir
  4. — Você sabe que eu não tenho mais idade para esse tipo de brincadeira, né?

    A autora pode, por favor atualizar o post com a idade dos personagens, pq eu perdi as contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ,com quantos anos será que o chay é mel estão?

      Excluir
    2. Estou aqui ansiosa pra Renata ,contar pra gente ,o que se passa nesse quarto da Mel, quando chay está lá amando .

      Excluir
  5. Põe fogo no parquinho e faz uma separação épica hahahha

    ResponderExcluir
  6. Eai, mana. Tutupom?? Faz tempo q eu não comento aqui mas eu to sempre ligada nas atualizações e CARA quanta coisa muita treta viish.

    Eu to chocada até agora q a Yasmin traiu msm o Victor??? Eu lendo a cena dela beijando o cara ESTANDO SÓBRIA  "amada???? q q ce tá fazendo??" sabe? kkkkkkkkkkkkkkk eu nao entendi nada, achei q tava lendo errado kkkkkkkk Mas falando sério, cê sabe q eu nunca fui mega fã desse casal né migs? Sla, eu acho eles meio parecidos demais, meio complicados demais, meio tóxicos  pra dar certo (até pq eu sempre fui a ÚNICA pessoa do fandom a shippar Yasmin e Vinicíus né [ainda shippo hehehe]) mas assim.... CARA?? eu não tava esperando por isso, sabe? hahahah eu achei q ia rolar uma treta pesada na Itália, mas não imaginei real uma traição??? Essa história sempre me surpreende demais

    E falando em surpresa, o que foi a união Felipe + Jonas????? mano eu AMEI mas cara q rolê mega pesado o que eles fizeram né? E o que me fica na cabeça é que tipo assim, o fdp q assediou a Maísa e o outro fdp q defendeu o cara são claramente perigosíssimos, e provável q eles vão atrás SIM do q rolou naquela noite, não importa o q o Jonas tenha dito. E ai q eu fico "gente eles não pensaram por 1 MINUTO q isso vai dar merda pra cima da Maísa???" Sei lá, talvez você abandone esse plot pq ele tecnicamente já se resolveu, mas eu nunca vou esquecer de eu lendo a cena do Jonas marcando o plano com o Pedro e pensando aquele meme "oh no, oh no, oh nonono" kkkkkkkkkkkMas enfim, fora isso, eu amei de verdade esse novo "brotp" pq entra no q eu comentei aqui uma vez, essas amizades improváveis ou as ainda mal exploradas sempre dão um resultado daora pq somam com a sua escrita MUITO foda. 

    Aliás, eu não esqueci de ter te pedido um desenvolvimento do brotp da Malu com o Felipe viu??? Poxa amiga faz tá todo mundo pedindo tem criança chorandoo
    Ou sei lá, um brotp da Malu + Maísa??? Nossa seria TUDO pra mim, pq agora eu amo e protejo a Maísa com unhas e dentes, e se as minhas faves fossem bests seria incrível demais céloko.

    Não tenho o q falar da volta definitiva de ChaMel além de FINALMENTE né??? Já não era sem tempo eles pararem de palhaçada, passou da hora demais hahaha

    Mas é isso miga, vou continuar acompanhando a história pra ver aonde q vc quer chegar, essa chegada dos gêmeos me deu uma ansiedade tremenda pra hora q Yasmin for contar da traição, provavel q vai ser uma cena bem triste (nao tanto pra mim né ALOKA kkkkkkkkkkkk) (ai, meu coraçao vai ser Yas+Vini para sempreee). Estou no aguardo pra próxima atualização. BJS!! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula