Imagine 5ª Temporada | Capítulo 51: Momentos especiais


 

Em seu apartamento em São Paulo, Yasmin aspira o pó de seu quarto, aproveitando a hora do almoço. Quando termina de limpar o cômodo, pega o celular na mesinha de cabeceira e vê que há duas chamadas perdidas de Victor. Seu estômago se remexe desconfortavelmente, como em todas as ocasiões em que falou com o namorado desde a traição na Itália.

— Oi, Victor — cumprimenta ao retornar a ligação.

— Oi, Yasmin. Como você está?

— Bem, e você?

— Chateado.

— O que houve?

— Eu não vou conseguir ir na formatura do Vinícius.

As pernas de Yasmin fraquejam e ela senta na própria cama.

— Como não?

— Lembra daquela disciplina que eu estava correndo o risco de ficar de exame… Então, fiquei. A prova é semana que vem, não vou conseguir viajar.

— Não acredito.

— Nem eu. Estou tão chateado com isso. Por ter ficado de exame, por perder a formatura do Vinícius, por não conseguir te ver.

O coração de Yasmin dispara.

— Eu precisava te ver pessoalmente — ela fala baixinho.

— Eu também. Estou com tanta saudade.

Os olhos de Yasmin se enchem de lágrimas.

— Eu te amo tanto.

— Você está chorando? — estranha Victor.

— Eu queria você aqui.

— Calma, amor — pede o rapaz. — A gente vai se encontrar no Natal.

— Daqui a um mês — lamenta a jovem.

— O que é um mês para quem está há tanto tempo distante? A gente vai conseguir.

— É, espero que a gente consiga. — Assim que encerra a chamada com o namorado, Yasmin liga para a melhor amiga. — Eu não aguento mais viver com essa mentira! — fala aos prantos. — Tudo o que eu queria era contar logo tudo o que houve para o Victor e ver de uma vez por todas qual vai ser a reação dele.

— Não vai ser boa, Yas — opina Isabela com pesar na voz. Desde que soube da traição da amiga, Isabela evita conversar sozinha com Victor, pois sente que também está mentindo para o rapaz. — Mas pensa pelo lado positivo, você pode aproveitar mais um mês com ele.

— Você acha que ele vai terminar comigo?

— Se ele vai terminar eu não sei, mas que vai ficar chateado por um tempo, com certeza.

— De qualquer forma, eu não consegui aproveitar nada com ele no último mês. Na verdade, só o fato dele estar totalmente focado nas provas finais para não perceber o quanto eu mudei. A cada declaração, a cada palavra de saudade, uma parte de mim morre.

— Calma, Yasmin — pede Isabela, assustada com o drama da amiga. — Vamos manter a calma. Não adianta ficar remoendo e tentando adivinhar a reação dele. O jeito é esperar e arcar com as consequências do que você fez.

— Você ainda não me perdoou, né? — questiona Yasmin para a surpresa de Isabela.

— Como assim? Eu não tenho que perdoar de nada — responde esquivamente. 

— Eu sei que você ficou chateada com o que eu fiz com o Victor e o meu relacionamento. Eu te decepcionei.

Isabela demora para responder, ponderando cada palavra que diz na sequência:

— Eu admito que fiquei bem surpresa. Por mais que você seja meio maluquinha, jamais pensei que você pudesse trair o Victor, ainda mais da forma como foi. Mas assim, você é minha melhor amiga, eu vou ficar ao seu lado mesmo quando eu não concordar com o que você faz. Amigas servem para isso.

— Obrigada, vou precisar do seu apoio quando estivermos em Paris. Vai ser difícil esconder da Marina.

— Realmente. Não sei como o Vinícius consegue. Eu já avisei o Felipe para ele ficar bem atento e não deixar escapar nada.

— Pelo amor de Deus! A Marina não pode ficar sabendo de forma alguma. Ela não esconderia algo assim do irmão. Eles sempre foram muito cúmplices.

— Ainda mais agora que estão morando sozinhos em Boston.

— Exatamente. Já que eu decidi guardar esse segredo para falar pessoalmente com o Victor, não tem como voltar atrás agora. O jeito é esperar o Natal chegar.

— Que presentão — Isabela comenta ironicamente.



O último sábado de novembro em Paris é gélido e chuvoso. O apartamento de Vinícius aparenta ser ainda menor com a quantidade de pessoas ali reunidas para celebrar o vigésimo aniversário dele. 

Marina, Isabela e Felipe conversam sentados no sofá, Vinícius e Yasmin cochicham no balcão que separa a cozinha da sala, Sophia, Micael e Arthur se espremem na sacada enquanto Mel, Chay e Lua organizam os aperitivos na mesa ao redor do bolo de aniversário.

Chay e Mel fizeram questão de irem em voos separados para Paris e só se encontraram horas antes do jantar de aniversário do primogênito. Lua está distraída organizando macarons ao redor do bolo e não percebe a troca de olhares e sinais entre os amigos. Mel assente discretamente e Chay se afasta.

O cantor pega sua taça de vinho na mesinha de centro e bate suavemente no vidro com uma colher, atraindo a atenção de todos. Marina, Isabela e Felipe erguem as cabeças, Vinícius e Yasmin se voltam para o centro da sala, Sophia, Micael e Arthur retornam para o interior do apartamento e Mel e Lua se viram para Chay.

— Eu queria aproveitar que todos estão reunidos aqui nesta noite especial e compartilhar uma notícia com vocês — fala o cantor.

— A gente já sabe que a Elisa nasceu — brinca Micael.

— Não é isso, bobão. Mas, é uma questão familiar também.

Isabela franze levemente a testa e olha para a mãe, que está sorrindo levemente ao lado de Lua.

— Fala logo, Chay — pede Marina com curiosidade.

— Antes, eu queria ressaltar para vocês, meus filhos — ele alterna o olhar entre Isabela e Vinícius —, que nós pensamos em falar primeiramente com vocês, mas achamos que esse momento aqui é muito especial para esse anúncio.

— Nós quem? — questiona Isabela.

— Que anúncio? — pergunta Vinícius.

Chay olha por sobre o ombro e Mel dá um passo em sua direção. Ela para ao lado do cantor e entrelaça seus dedos nos dele, dizendo:

— Nós voltamos.

A sala é inundada por exclamações de surpresa e animação.

— Não acredito! — diz Isabela ficando em pé. — Como isso aconteceu?

— Lembra do retiro que a gente foi com a Luiza? — fala Mel e o queixo de Isabela despenca.

— Vocês estão juntos desde aquela época!?

— Já se passaram quase três meses daqueles dias bizarros — constata Felipe.

— Por que vocês não contaram antes? — questiona Sophia.

— A gente queria ter certeza da volta — diz Mel.

— E agora vocês têm certeza? — indaga Vinícius. 

Chay e Mel trocam um olhar e respondem juntos:

— Absoluta.

— Totalmente.



Ainda há bolo do aniversário de Vinícius na geladeira dois dias depois, quando ele e Marina terminam de se arrumar para a cerimônia de formatura dele. Ao contrário da noite do aniversário, agora o apartamento encontra-se apenas com o casal, pois todos os outros convidados da formatura estão hospedados em hotéis na região. O rapaz alinha o terno no próprio corpo diante do espelho enquanto Marina contempla o início da noite pela janela, já pronta em seu longo vestido preto de costas nuas e mangas compridas. Ela está tão perdida nos próprios pensamentos que se assusta quando Vinícius a abraça por trás.

— Você está tão pensativa — sussurra o rapaz no ouvido dela. Marina coloca as mãos em cima das do namorado, por cima de seu vestido.

— Estava lembrando da primeira vez que eu fui embora de Paris, depois de conhecer o seu apartamento — ela conta, a memória ainda fresca em sua mente:


— Bom dia — falou Vinícius sentado na cama. 

— Bom dia — respondeu a garota pegando as peças de roupa que deixara sobre uma cadeira no dia anterior. Ela começou a se vestir e evitou o olhar do namorado. Quando já estava vestida com uma calça jeans de lavagem clara e uma segunda pele bege, ajoelhou-se diante de sua mala e guardou alguns itens de maquiagem em sua necessáire enquanto ouvia Vinícius sair do quarto e se trancar no banheiro. 

Marina respirou fundo e levantou, passando as mãos em sua calça jeans. Depois de calçar sapatilhas, caminhou até a janela e ficou observando a região. Como o prédio do apartamento de Vinícius fica na esquina de uma rua tranquila e uma avenida movimentada, Marina reconheceu na diferença entre as vias a oscilação de seus sentimentos. Ela continuou parada na janela quando Vinícius voltou para o quarto e trocou de roupa. O rapaz aproximou-se dela e deslizou as mãos suavemente por sua cintura, chamando:

— Vamos tomar café?

Marina virou de frente para ele e apoiou as mãos em seus ombros, olhando intensamente para o seu rosto. Vinícius deu um leve sorriso, admirando os olhos castanhos dela. A garota passou a ponta de seu nariz pelo rosto dele até suas bocas se encontrarem em um beijo lento. Vinícius apertou o corpo dela contra a janela e Marina segurou em sua camisa com mais força. Os beijos foram ficando mais intensos e o rapaz escorregou as mãos para dentro da segunda pele que ela usava, deixando Marina arrepiada com o toque de suas mãos frias. Ela mordiscou o pescoço e clavícula dele e apoiou as mãos no cós de sua calça. 

Entre o beijo, a garota foi guiando Vinícius até a cama, onde o jogou contra os lençóis. O garoto sorriu e passou a mão no cabelo, vendo Marina subir na cama e ficar sobre si com os joelhos apoiados ao lado de seu quadril. Com a boca, ela levantou a camisa dele até a altura de seus ombros. Vinícius retirou a peça enquanto recebia beijos no abdômen. Ele deixou as mãos dentro da blusa dela novamente e aos poucos foi tirando a peça também.

O casal voltou a se beijar e Vinícius segurou com firmeza no quadril de Marina ao inverter as posições. A respiração da jovem ficou mais irregular conforme a boca de Vinícius foi descendo por seu corpo em beijos lentos. O rapaz tirou a calça jeans dela e ao jogar a peça no chão aproveitou para pegar na mesinha de cabeceira um pacote de preservativo. Marina segurou em seu braço e o trouxe para perto de si, beijando seu pescoço e arranhando suas costas. 

Cada parte do corpo de Vinícius vibrava de desejo pelo corpo de Marina. A jovem entrelaçou suas pernas nas dele enquanto sua mão envolvia os cachos de seu cabelo. 

— Eu nunca vou deixar de te querer — sussurrou entre suspiros. Vinícius respondeu com um beijo acalorado e segurou em suas mãos.

— Você é a mulher da minha vida — declarou contemplando os olhos de Marina. Os dois se encararam por longos segundos e se beijaram com volúpia.


— Eu estava com tanto medo de te perder — confessa Marina. — Tinha medo da gente se afastar ao ponto de não nos reconhecermos mais.

— Apesar de todas as mudanças, eu ainda reconheço em você a pessoa pela qual eu me apaixonei no ensino médio.

Marina vira, de modo a ficar com o nariz a poucos metros do de Vinícius.

— Eu realmente acredito que nunca vou deixar de te amar.

— Eu também. — Vinícius dá um beijo suave nos lábios dela para não borrar o batom vermelho que ela usa. — Pensando nisso, eu queria te mostrar uma coisa.

— Espero que não seja o seu corpo nu, porque isso eu pretendo ver apenas depois da formatura — ri Marina.

— É outra coisa que eu pretendia te mostrar somente depois da formatura — fala Vinícius caminhando até a cabeceira de sua cama —, mas como disse o meu pai no meu aniversário, “esse momento aqui é muito especial”.

Marina ri e observa o namorado tirar um envelope de dentro da primeira gaveta. 

— O que é isso? — pergunta quando Vinícius coloca o envelope em suas mãos.

— Abre.

— Aqui não cabe uma aliança de noivado, né? — brinca a jovem.

— Nós já somos casados, lembra? — responde o rapaz fazendo referência ao casamento na praia que eles fizeram simbolicamente anos antes, ainda no Brasil.

— É uma passagem para Boston — Marina lê o conteúdo do envelope. — Com o seu nome. Na mesma data em que eu vou voltar para lá. — Ela ergue os olhos e enxerga o rosto sereno e sorridente de Vinícius.

— Eu vou voltar com você — conta o rapaz. — Ainda não é definitivo, é claro — acrescenta rapidamente —, ainda preciso resolver minhas coisas aqui em Paris. Só que eu vou para Boston com você para a gente escolher o nosso cantinho. 

— A gente vai mesmo colocar esse plano em prática? — pergunta Marina com os olhos marejados.

— Eu estou muito disposto. E você, aceita morar comigo? 

— É tudo o que eu mais quero — responde Marina antes de beijar Vinícius, sem se importar em borrar seu batom vermelho.





Comentários

  1. A Yasmin chorando de saúde de Victor, o nome disso é culpa é? Eu vou chorar pq vou perder meu casal
    Eu pensei que Isabela e Vini iam dizer que já sabiam que os pais tinham voltado. Eu ia gastar com a cara de ChaMel kkkkkkkkkk

    Pq eu pedi hot de ChaMel e recebi desses sebosos mirins ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin culpadíssima... o que será que vai acontecer com esses dois?

      Lembrando que desde a quarta temporada o foco é nos filhos, né? hahahah

      Excluir
    2. Eu sei, Renata, o único casal de filhos que eu gosto vc quer separar e ainda só me deu treta e tristeza. Deixa YasVi de boa, faz eles abrirem o relacionamento, ser monogamico é coisa do passado, viva ao poliamor

      Excluir
  2. Que momento mais fofo esse de Chamel, mas bem que poderia dá aquela continuidade né Re.
    Imploro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Vocês imploraram a volta, está aí... agora calma que vai chegar

      Excluir
  3. Será que vamos ter cap novo hoje? Já é terça,já cap novos todas as terças kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula