Imagine 5ª Temporada | Capítulo 48: Aniversário em Veneza


Em Boston, Victor e Marina almoçam juntos na praça de alimentação de um shopping próximo à fraternidade dele. Marina consulta o relógio entre uma garfada e outra e comenta:

— A essa hora o Vinícius já deve ter chegado em Veneza.

— É verdade! — exclama Victor. — Eu tinha esquecido. Admito que estou com inveja dele — ri o rapaz.

— Imagino. Eu mesma estou contando os dias para chegar a formatura do Vinícius e a gente poder se reencontrar.

— Falta pouco — responde seu irmão gêmeo. — Sabe uma coisa que eu estava pensando esses dias?

Marina engole a comida e pergunta:

— O quê?

— No meu tempo de namoro com a Yasmin a gente passou mais tempo distantes do que juntos.

— Ah, com certeza! — concorda Marina. — Eu e o Vinícius também.

— Não é bizarro?

— Um pouco. 

— Somos resistentes — ri o loiro.

— É, porque fácil definitivamente não é — pontua Marina.


O domingo em Veneza surge ensolarado e resplandescente. Yasmin toma seu café da manhã, apoiada na janela contemplando a vista da cidade com Vinícius.

— Ainda não caiu a ficha de que você está aqui — fala a loirinha, pegando na mão dele.

— Foi uma ideia de última hora, daquelas que é impossível controlar.

— Ainda bem que você nem tentou.

— São poucas horas de voo, eu não tinha nenhum compromisso. Por que não?

— Por que não tornar o aniversário da sua amiga ainda mais especial?

Eles sorriem e Vinícius dá um abraço em Yasmin.

— Quando eu contei para a Isabela ela ficou morrendo de inveja.

Yasmin ri e fecha os olhos com força.

— Que saudade da minha amiga! — exclama com a voz chorosa. — Às vezes eu acho que nunca vou me acostumar com a ausência dela e do Felipe no meu dia a dia. Assim como a sua.

— É, a gente passou a vida juntos, né?

— Sempre grudados.

— Até da palhaça da Malu eu sinto falta todos os dias — brinca Yasmin e eles gargalham.

Fabrizio se aproxima dos dois com uma caneca de café nas mãos.

— E aí, estão preparados para o dia?

— Totalmente! — exclama Yasmin erguendo os braços. — Embora hoje não seja realmente o meu aniversário, eu quero comemorar como se fosse.

— É para isso que estamos aqui! — responde Fabrizio com a mesma animação que ela.

Horas mais tarde, o grande grupo de amigos deixa a casa em que estão hospedados e segue a pé para um hotel que fica a poucos metros. Yasmin não desgruda de Vinícius em momento algum. 

Eles se encaminham até o restaurante do hotel em que está acontecendo uma festa ao pôr do Sol. Luca, que é amigo do anfitrião da festa, apresenta Yasmin ao amigo e conta que eles foram até Veneza para comemorar o aniversário dela. O amigo de Luca vibra em italiano e pede um shot de vodka para todos eles. O grupo brinda e entorna a bebida. 

Vinícius sacode a cabeça e sorri para Yasmin.

— Como estava com saudade de curtir uma festa com você — fala no ouvido dela.

— E você não poderia ter escolhido a melhor oportunidade para aparecer.

Todos dançam ao som da música eletrônica italiana que toca e bebem vários drinks. Quando a noite cai, já estão mais soltos e desinibidos. Luca e Matteo se beijam em um canto enquanto Yasmin e Vinícius dançam com Paolo mais à frente. Fabrizio e Camila desapareceram no interior do hotel e João conversa com uma italiana próximo à uma gôndola que está na beira do restaurante.

— E aí, pessoal! — grita Luca rodeando Yasmin e Vinícius. — Nós vamos para um quarto. Querem subir com a gente?

Vinícius olha para Yasmin, que pergunta:

— Vocês não querem privacidade?

— E vocês não querem compartilhar essa privacidade com a gente? — Matteo responde com outra pergunta enquanto abraça Vinícius, que sorri levemente e diz:

— Eu tenho namorada.

— Eu também — falam Luca e Matteo ao mesmo tempo. Eles riem e dão um selinho.

— Hoje não, pessoal — diz Yasmin rindo. — Vão aproveitar a noite de vocês.

— Nós viemos para comemorar o seu aniversário — fala Luca abraçando a amiga —, então vamos ficar aqui para comemorar o seu aniversário.

— Não precisa — fala Yasmin não querendo atrapalhar o clima entre os amigos —, a gente já aproveitou bastante juntos.

— E vamos aproveitar mais! — grita Matteo.

— Olha o que eu tenho aqui! — fala Paolo voltando a se aproximar dos amigos. Ele exibe na palma da mão diversos comprimidos coloridos. — Tem pra todo mundo! — vibra o rapaz pulando.

— Onde você conseguiu isso? — indaga Luca.

— Você não é o único que tem contatos aqui em Veneza, meu querido. E aí, vão querer ou não?

Luca e Matteo pegam um comprimido cada um e engolem com o drink que tomam. Vinícius olha para Yasmin e arqueia as sobrancelhas.

— E aí?

— Não, vou passar essa.

— Eu não — responde o rapaz, pegando um comprimido. 

Horas depois, o grupo caminha de volta para a casa pelas ruas estreitas de Veneza. Vinícius canta e grava vídeos que encaminha para Marina.

— Só falta você aqui, meu amor.

— Só falta você! — grita Paolo atrás do rapaz. Eles riem.

Yasmin se joga no sofá minutos depois e sorri, olhando para os amigos que dançam e cantam na sala.

— Eu amo vocês.

— A gente também te ama! — exclama Camila indo em direção à amiga. Elas se abraçam e um por um todos os amigos se debruçam sobre Yasmin em um abraço coletivo.



Próximo capítulo | Capítulo anterior


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula