Imagine ChaMel 5ª Temporada (Filhos) - Capítulo 26: Victor e Marina saem para se divertir e causam


Equilibrando dois sacos de papel nos braços, Isabela é recebida por Sandra na mansão de Sophia e Micael, que estão em viagem para Curitiba. 
— Como você está, Sandrinha? 
— Estou bem e a senhorita?
— Também. Vim fazer companhia para o único sobrevivente desta casa — ela sorri. — Onde está o Felipe?
— Está lá em cima, acho que no escritório do Micael.
Isabela franze a testa.
— No escritório? Ok, valeu, Sandrinha. — Ela segue em direção às escadas. — Olha quem chegou! — exclama girando a maçaneta do escritório do próprio sogro.
— Oi, amor. — Felipe está atrás da mesa de Micael com várias pastas ao seu redor.
— O que você está fazendo? — pergunta Isabela deixando os sacos de papel sobre uma poltrona.
— Corrigindo provas do sétimo ano.
— A essa hora?
— É quando eu tenho tempo.
Isabela assente e aponta para a poltrona, dizendo:
— Eu vim da casa da Laís, passei naquele podrão que você gosta e trouxe lanches para gente jantar.
Felipe ergue a cabeça das provas.
— Você vai jantar lanche?
Isabela ri.
— Se você janta lanche com frequência e está vivo, acho que eu consigo por um dia.
— Olha, vou ser bem sincero, estou vivo, mas a qualidade do vivo…
Sua namorada se aproxima da mesa.
— Não tem nada que eu possa fazer para te ajudar?
— Corrigir no meu lugar — brinca Felipe.
— Deus me livre, sou de humanas.
— É conteúdo de sétimo ano, Isabela.
— Pior ainda, faz muito tempo que eu passei dessa fase — ela responde e eles gargalham.
— Mais uns trinta minutos e eu termino aqui.
— Ok. Vou lá para o seu quarto assistir TV.
Isabela pega os lanches e sai do escritório. Felipe respira fundo e volta a corrigir as provas.


Em São Paulo, Yasmin está sentada no chão de seu quarto, no apartamento que divide com Iago, rodeada de revistas, catálogos e portfólios. Em um caderninho, faz anotações conforme vai analisando o conteúdo do que a cerca.
— Yas? — chama Iago abrindo a porta, após dar duas batidinhas.
— Oi. — A loirinha olha para ele.
— Eu fiz uma macarronada para o jantar, você vai comer por agora ou quer que eu guarde na geladeira?
— Pode guardar, amigo — responde Yasmin. — Vou demorar ainda aqui. Estou estudando as últimas coleções da Martha.
— Ok. Bom estudo.
— Obrigada. — Iago fecha a porta e Yasmin continua escrevendo em seu caderno. Ela se desconcentra quando escuta notificações vindas de seu celular e estica o braço para alcançar o aparelho sobre a escrivaninha. Após abaixar a janela de notificações, lê o início das mensagens enviadas por Victor, porém devolve o celular para onde estava sem respondê-lo.


Chay está parado na varanda da mansão de Mel, segurando uma garrafa de vinho francês, que ganhou de Vinícius na última ida do rapaz ao Brasil. A porta principal é aberta e ele prende o ar ao ver Mel, que abre um sorriso acolhedor ao encará-lo.
— Boa noite!
— Oi, Mel.
— Entra! — Ela dá espaço para ele, que adentra no hall da mansão. Os dois caminham até a sala de estar. 
— Trouxe para acompanhar o jantar — Chay fala entregando o vinho para Mel —, espero que harmonize. 
Mel ri ao ler o rótulo do vinho.
— Estou com três garrafas dessa aqui em casa, o Vinícius sempre me traz também.
Chay sorri e senta no sofá. Mel se retira da sala, deixando-o sozinho. O cantor analisa a decoração, que está bem diferente da última vez que ele esteve ali, o que o deixa levemente desconfortável. Ele se perde, observando de longe as fotos na estante. Quando Mel retorna, ele se assusta e se endireita. 
— Está tudo bem? — pergunta Mel sentando no sofá ao lado dele.
— Está. Eu… eu só queria saber o porquê disso tudo.
— Tudo?
— O convite para o jantar. Saímos de brigados, para vamos conviver normalmente e meses depois você me convida para jantar na sua casa do nada?
Mel assente.
— Não foi bem do nada. Eu te chamei para jantar, porque quero conversar com você sobre um assunto.
— Tem a ver com as crianças? — preocupa-se Chay.
— Não, não. Vamos apenas jantar, depois a gente conversa, pode ser?
— Ok, vou controlar minha curiosidade.
Mel sorri e levanta.
— Vem, vamos comer. — Os dois se encaminham para a sala de jantar.


Victor sai do banheiro de seu quarto e começa a se vestir com as roupas que deixou sobre a cama. Quando está vestido, seca o cabelo com o auxílio de uma toalha e olha seu celular, percebendo que Yasmin visualizou sua mensagem e não responde. Ele começa a digitar: “Estou indo…”, porém é interrompido por uma ligação de sua irmã gêmea.
— Estamos aqui na frente — diz Marina.
— Ok. Só vou pegar meu casaco, calçar um tênis e estou saindo.
— Beleza. — Eles desligam, Victor apaga a mensagem que ia enviar para Yasmin e bloqueia a tela de seu celular. Em minutos termina de se aprontar e sai da fraternidade que mora, encontrando com Marina e mais três amigos, que estão em um carro.
— Vamos? — pergunta um de seus amigos.
— Vamos! — Victor responde.


Enquanto come o lanche trazido por Isabela, Felipe desabafa:
— Estou me sentindo tão sobrecarregado.
— Eu sei. — Diante do olhar surpreso dele, Isabela esclarece: — Eu te conheço, né amor? 
— Pois é. Eu não sei mais o que fazer.
— Tenho duas soluções para você.
— Diga.
— Começa a fazer análise e volta para a acadêmia.
Felipe olha para o próprio abdômen.
— Você acha que eu estou precisando?
Isabela sorri.
— Fisicamente você está ótimo, mas se exercitar vai te ajudar a se acalmar. E o psicólogo vai te ajudar a cuidar da sua saúde mental também. É normal a gente se sentir sobrecarregado um dia ou outro, porque a vida é assim, às vezes tudo acontece de uma vez mesmo. Mas se sentir assim sempre não é saudável.
— Eu sei. É que é estágio, provas, iniciação científica, atlética. É muita coisa na minha cabeça.
— Você já cogitou sair da atlética?
— Você está louca? É a única coisa que eu faço sem ter relação profissional.
— Mas também exige uma certa dedicação de você.
— Não, mas eu não quero sair por enquanto.
— Tudo bem. Mas tenta fazer isso que eu te disse, acho que vai melhorar.
— Sim. Obrigado, meu amor. Mesmo com todo o meu estresse e nervosismo você continua do meu lado.
— Eu também tenho os meus dias difíceis e você me apoia. Está tudo certo.
Felipe pega seu copo de refrigerante e ergue na altura dos olhos.
— Um brinde ao casal universitário mais surtado e cansado do Rio de Janeiro.
— O mais surtado eu acho que é exagero, tem gente pior — ri Isabela, pegando seu copo —, mas um brinde a nós. 


Reunidos próximos ao bar da casa noturna em que estão, Marina, Victor e seus amigos erguem copinhos com tequila.
— Um brinde ao final da semana de testes! — exclama Marina.
— Vencemos! — comemora Victor. Eles riem, brincam e entornam a bebida.
— Vamos perder a linha hoje? — pergunta uma das amigas de Marina.
— A gente merece, né? — ri a morena. 


Acomodados em um sofá, Mel e Chay tomam o vinho dado por Vinícius, após o jantar. 
— Você já não acha que chegou o momento de me contar a razão por trás deste jantar? — questiona o cantor.
Mel respira fundo, deixa sua taça sobre uma mesinha à frente e diz:
— Ok, vamos lá. Eu vou ser direta e reta. Eu quero gravar com você aquela música que eu escrevi.
Chay quase deixa a taça de vinho cair.
— Como é?


Em Paris já são dez horas da manhã de sábado quando Vinícius aproveita um workshop realizado na escola de gastronomia que estuda. Ele e mais cinco amigos dividem duas bancadas para realizarem um menu completo com base nos conceitos teóricos que foram apresentados no início da manhã. O rapaz sente seu celular vibrar no bolso de sua calça jeans e tenta ignorar, porém como os chamados são repetitivos, ele se afasta da bancada para conferir quem está ligando para ele. 
— Chamada de vídeo da Marina? — estranha e recusa a ligação. Ele digita para a namorada: “Estou em um curso, não posso atender agora” e recebe instantaneamente: “Você nunca tem tempo para mim… que novidade”. 
Vinícius acha ainda mais esquisito o comportamento de Marina e sai da cozinha em que está. Como é sábado e a escola está aberta somente para o workshop, não cruza com ninguém pelo caminho até o banheiro. No espaço, liga para Marina por vídeo.
— O que foi? — pergunta irritado assim que ela atende, porém estreita os olhos para ter certeza do que está enxergando. Marina se afasta do celular e começa a rebolar cantarolando uma música em inglês que Vinícius desconhece. — Marina, o que foi? — questiona.
A jovem parece não ouvi-lo e começa a retirar as próprias peças de roupa, jogando para o lado seu casaco. 
— Marina, você está bem? — pergunta Vinícius, agora mais curioso do que bravo. Marina passa a falar frases eróticas em inglês enquanto se despe e Vinícius ri. — Isso é uma pegadinha de primeiro de abril?
Quando Marina está prestes a tirar seu sutiã, a porta do banheiro é aberta e Martin, um dos melhores amigos de Vinícius, entra. Rapidamente, o filho mais velho de Chay e Mel encerra a chamada de vídeo com Marina.
— O que foi? — pergunta Martin observando o rosto vermelho e o sorriso de Vinícius.
— Uma loucura da Marina — Vinícius dá de ombros.
— Desculpa atrapalhar aí, mas é que o seu molho está pronto e a gente precisa dele para finalizar o prato. Você precisa provar.
— Ah claro, vamos lá. — No caminho de volta para cozinha, Vinícius pergunta mais uma vez se Marina está bem e diz para ela não ligar mais para ele, porque ele não poderá atender. 


— Como assim você não encontrou o tecido que eu te pedi? — questiona Martha para Yasmin. Parada no centro do escritório da estilista, Yasmin gagueja ao responder:
— A responsável disse que a coloração não tinha ficado pronta ainda.
— Como não? Eu falei pessoalmente com ela pelo telefone e ela me confirmou. Você é incapaz de buscar um tecido, Yasmin?
— Eu fui buscar, mas não estava pronto — justifica a loirinha.
— Eu sabia que você era só nome.
— Como?
— Vi o seu portfólio e por um momento pensei que você fosse algo além de um sobrenome. Pelo visto eu estava enganada.
— Eu tenho muito além do meu sobrenome para apresentar — rebate Yasmin.
— Não é o que parece. — Martha a analisa duramente. — Pode se retirar.
— Mas, Martha…
— Se retire.
— Eu não sou apenas um nome! — grita Yasmin.
A universitária desperta em sua cama, desorientada. Ela senta na cama e espia através da janela o céu noturno de São Paulo. Depois de prender o cabelo em um coque, Yasmin sai de seu quarto e se dirige até a cozinha, onde bebe um copo d’água de uma vez. Ao retornar para o quarto, busca tranquilizar seus pensamentos após o pesadelo envolvendo sua chefe. Ela pega seu celular e fica assistindo stories das pessoas que segue no Instagram.
Yasmin volta a se sentar repentinamente ao ver um vídeo de Marina dançando com Victor e duas amigas na casa noturna.
— Onde é que o Victor está? — se questiona e então lembra que não respondeu às mensagens dele horas antes. Ela abre a conversa e lê novamente o que Victor lhe mandou: “Acabei de chegar do MIT, acabaram os testes. Estou tão aliviado!!”. A garota deduz qual é o motivo que fez Victor e Marina irem para a casa noturna, porém não consegue reprimir o ciúmes ao imaginá-lo se divertindo e bebendo com as amigas de Marina. Tomada por esse sentimento, envia para o namorado: “Está tão aliviado que resolveu sair para comemorar sem nem comentar comigo, né?”. Yasmin larga o celular na cabeceira e deita novamente. Somente depois de uma hora, quando o dia já está amanhecendo, é que ela consegue retomar o sono, porém volta a ter pesadelos. Desta vez, com Victor dançando e beijando uma das amigas de Marina.
— Eu desisto — resmunga acordando. Ela confere as horas em seu celular e diz para si mesma: — Acordada às seis horas de um sábado, é isso que a sua vida se tornou, Yasmin.


Assim que abre os olhos, em seu quarto na fraternidade, Victor sente sua cabeça latejar. 
— Por que eu fui beber tanta tequila? — se questiona. Ele vira na cama e procura pelo celular entre o cobertor. A primeira coisa que faz ao pegar o aparelho é ler a mensagem de Yasmin. Victor dá uma risada seca e deixa o celular de lado. — Era só o que me faltava.


Comentários

  1. Kkkkkkkkkkkk impressão minha ou Marina tava querendo furar via chamada de vídeo?! Ficou loucona com a tequila.
    Tadinho do chatinho do Felipe, ainda bem que tem a Isabela pra apoiar ele.
    Yasmim tá com ciúme por que? Oxente, endoidou? Quero treta com meu YasVi não hein....

    ResponderExcluir
  2. E num piscar dos meus olhos esperançosos vocês passam de convivendo normalmente para somos um casal novamente, Chay

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula