Imagine ChaMel 5ª Temporada (Filhos) - Capítulo 13: Vinícius comemora aniversário com Marina


— Muitas felicidades, muitos anos de vida — canta Marina sorridente. Vinícius assopra as velas de 1 e 9 e olha para a namorada. O casal comemora o aniversário dele com um jantar em um restaurante parisiense. — Você fez um pedido, né?
— Claro — ri Vinícius. — E o primeiro pedaço vai para…
— Nossa, não faço ideia — a morena brinca, pois os dois estão sozinhos na mesa.
— O primeiro pedaço vai para a minha namorada, a mulher dos meus sonhos, o amor da minha vida. — Vinícius entrega o prato para ela. — Não importa a distância nem o que aconteça, meu coração sempre será seu.
Marina abre um sorriso apaixonado e acaricia o rosto dele.
— Eu nunca amei e sei que nunca vou amar alguém como eu amo você. Obrigada por fazer parte da minha vida.
Vinícius sorri e beija os lábios de Marina.


O Sol está começando a se pôr no Rio de Janeiro quando Mel deixa uma reunião com fornecedores na sede da Melphia. Assim que deixa a sala de reunião, vai para o seu escritório. Seu celular começa a tocar e ela demora um tempo para conseguir alcançá-lo no bolso da calça social devido a quantidade de pastas que segura.
— Oi, Chay — diz após ler o identificador de chamadas.
— Oi, Mel. Como você está?
— Estou bem e você? A Vera comentou que você achou suas coisas aquele dia no meu escritório.
— Sim, achei. Falando nisso, eu gostaria de te convidar para um jantar hoje no meu apartamento?
— O que uma coisa tem a ver com a outra? — ri Mel.
— Se você for ao jantar, saberá.
— Hum, quanto mistério.
Chay sorri.
— Tenta ir, valerá a pena.
— É que você fez o convite em cima da hora, né?
— Desculpa, eu só tive a ideia hoje.
— Ok, estou indo para casa daqui a pouco e te confirmo quando chegar lá.
— Tudo bem. Até mais, Mel!
— Tchau-tchau. — Eles desligam e Mel larga as pastas e o celular sobre a mesa. — O que será que ele quer comigo? — se pergunta curiosa.


Mesmo com o anoitecer, Laís, Maísa e Daniela continuam deitadas ao redor da piscina do casarão dos pais de Laís.
— Como você e o Jonas estão? — pergunta Daniela.
— Na mesma — responde Maísa com os pés dentro d’água.
— E o que seria isso?
Laís esclarece pela prima:
— Eles não estão se falando desde a briga no carro.
— Sério, Maísa? — questiona Daniela olhando para a loira, que dá de ombros.
— O que eu posso fazer? O Jonas tem dificuldade em ouvir o que eu digo, ele acha que eu quero me meter na vida dele, mas eu só quero ajudar.
— Talvez a forma com que você esteja fazendo isso não seja a das melhores.
— Mas é como eu sei fazer — retruca Maísa e Daniela arqueia as sobrancelhas.
— Ok, você é quem sabe.
— Não é melhor a gente começar a se arrumar para a festa? — questiona Laís.
— Ainda é cedo, amiga — responde Daniela. — Vamos ficar aqui mais um pouquinho.
— Nem sei se estou no clima dessa cervejada — diz Maísa.
— Por que não? — sua prima pergunta.
— Porque eu sei que o Jonas vai estar lá e não estou com vontade de encontrar ele.
— Ah, pode ser uma chance para vocês se acertarem.
— É o que veremos — sorri Maísa.


De mãos dadas, Vinícius e Marina passam pela porta do apartamento dele.
— Como é bom estar no quentinho de novo — comenta a garota pendurando o casaco perto da porta.
— Se você quiser a gente pode esquentar ainda mais as coisas — fala Vinícius rodeando a cintura dela com seus braços.
— Acho uma ótima ideia — sorri Marina dando um selinho nele. — Mas antes — ela empurra os braços dele —, quero te mostrar uma coisa.
— O quê?
Marina caminha até o sofá e alcança o ukulelê de Vinícius que estava sobre a mesinha de centro.
— Senta aqui — pede para o namorado. Vinícius sorri e se acomoda ao lado dela. — Eu andei treinando durante o tempo que você passou fora.
— Ok.
Marina respira fundo, monta a forma de Sol bemol menor e começa a cantar:
— Se for preciso eu pego um barco, eu remo por seis como um peixe pra te ver. ‘Tão pra inventar um mar grande o bastante que me assuste, que eu desista de você. — Ela sorri e olha para o ukulelê para mudar de acorde. — Se for preciso eu crio alguma máquina mais rápida que a dúvida, mais súbita que a lágrima, viajo a toda força e n'um instante de saudade e dor, eu acho pra dizer que eu vim te ver. Canta comigo — sussurra.
— Eu quero partilhar, eu quero partilhar — canta Vinícius — a vida boa com você.
O casal termina de cantar a música de Rubel e Marina pergunta:
— E aí, o que achou?
— Maravilhoso, amor — Vinícius abre um sorriso encantador. — Tão pra inventar um mar grande o bastante que me assuste, que eu desista de você — ele fala antes de beijá-la. — Vou pegar um vinho para a gente, pode ser?
— Claro — responde Marina deixando o instrumento de lado.
Vinícius caminha até a cozinha, que é integrada com a sala, sob o olhar apaixonado de Marina. Ele retorna minutos depois com uma garrafa de vinho tinto e duas taças. Após tomar uns goles, o rapaz pega seu violão ao lado do piano e começa a tocar Luz dos Olhos, de Nando Reis.
Marina acompanha ele tocar e cantar sorrindo. Ela não espera ele terminar a música para se lançar contra o seu corpo, silenciando seu canto com um beijo.
— Eu te amo — sussurra com os lábios roçando nos dele.
Vinícius solta o violão no tapete e puxa a namorada para ainda mais perto. Eles se beijam com intensidade e ele levanta do sofá, trazendo a namorada consigo. Entre beijos e tropeços, os dois caminham para o quarto de Vinícius.


Quando o relógio marca 21h no Rio de Janeiro, Chay abre a porta de seu apartamento e se depara com Mel.
— Ainda bem que você conseguiu vir — comenta dando um beijo na bochecha dele.
— Você sabe o quanto eu sou curiosa.
Chay ri e abre espaço para ela entrar.
— Sei.
— E então — diz Mel sentando no sofá —, o que você tem para me contar?
— Vamos com calma, Melanie — sorri Chay sentando diante dela. — A noite só está começando.


Comentários

  1. AaaaaaaaaaaaaHhhhhhhh continua pelo amor de Deusss

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinhos os chatos da Marina e do Vinícius comemorando o aniversário dele!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH CHAMEL JANTANDO JUNTOS, PORÉM PREVEJO MEL BRAVA POR ELE TER MEIO QUE INVADIDO A PRIVACIDADE DELA!!! MAS ESPERO QUE ELES FINALMENTE VOLTEEM, EU NÃO AGUENTO MAIS

    ResponderExcluir
  3. CONTINUA LOGO, EU QUERO SABER O QUE O Chay vai FALAR E PRECISO QUE SEJA LOGO, PQ QUERO SEGUIR COM A MINHA VIDA E NÃO POSSO FAZER ISSO, SE CHAMEL VULGO MEU OTP SUPREMO NÃO VOLTAR

    ResponderExcluir
  4. Meus casais favoritos em cena, que saudades eu estava da sua escrita e história. Some mais não Renata. Ansiosa demais para essa conversa do Chay e da Mel.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah vc voltou!!! 😍
    Ai meu coração com esse capítulo que me deixou mais curiosa que a Mel...kkkkk
    #melhorimagine #nãonosabandone #porfavorzinho 🙏 kkkk
    😘😘

    ResponderExcluir
  6. Aí o capítulo para bem na parte de ChaMel :c haha, continua ! Não demora pra postar por favor

    ResponderExcluir
  7. Tava na nossa cara que um dia ChaMel iam voltar :
    1 - O motivo do divórcio foi o desgaste com a rotina, o trabalho e blá blá blá que os levou a tomar a decisão, nunca foi por falta de amor.
    2 - Eles tiveram algumas recaídas no início, lembraram?
    3 - Mel só se envolveu com Reinaldo pra não ficar sozinha, ainda assim, continuou sozinha,porque o @ viajava muito, mas ao contrário do foi com o Chay, ela não se importava nem um pouquinho.
    4 - Chay teve casinhos enrolados, mas não se envolveu emocionalmente com ninguém.
    5 - Ele ficou feliz quando o Vinícius contou que a Mel terminou com o Reinaldo.
    6 - Ela provavelmente percebeu que ainda amava o Chay, porém não sabia se valia a pena insistir nisso.
    7 - Essas cositas que ele leu tem haver com isso e umas coisas mais.

    E esta é minha humilde teoria.

    ResponderExcluir
  8. Renata, eu preciso dessa atualização 😫

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula