Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 381: Festa de formatura do terceiro ano


Vera recepciona Reinaldo na mansão de Mel. O empresário é guiado pela governanta até a sala de estar, onde se encontra com a dona da casa.
— Você está linda! — Ele não consegue controlar um sorriso ao vê-la. Mel retribui o afeto e caminha até ele.
— Obrigada.
Traje de Mel
O casal se abraça e dá um beijo lento. Um ruído na escada faz os dois se afastarem. Vinícius desce elegantemente trajando um smoking preto.
— Nossa, que espetáculo esse meu filho — elogia Mel e o rapaz sorri.
— Acho que é de família — comenta observando o vestido de sua mãe. Os três se sentam no sofá e ficam conversando. Um pouco depois Isabela também se junta a eles na sala.
— Você está muito bonita — elogia Reinaldo e Isabela sorri graciosamente.
— Obrigada.
Traje de Isabela
— Podemos ir? — diz Mel após arrumar algumas das penas do vestido de Isabela.
— Claro — responde Vinícius oferecendo um braço para a irmã.
— Nossa, que cavalheiro — ri Isabela. — Vou aceitar, embora consiga andar sozinha até o carro.
Vinícius sorri e eles seguem Mel e Reinaldo até o carro do designer.

Sozinha em seu quarto, Marina finaliza sua produção para a formatura colocando uma chocker da cor de seu vestido. Ela dá um passo para trás e fica admirando seu reflexo no espelho.
Traje de Marina
Barulhos no corredor chamam a sua atenção. A jovem alcança sua bolsa de mão, seu celular e sai do quarto. Brian está fechando a porta do quarto de hóspedes e fica embasbacado ao olhar para ela.
— Uau! — exclama abrindo um sorriso.
— Gostou? — pergunta Marina dando uma voltinha.
— Eu já te vi arrumada assim muitas vezes, mas hoje você está… deslumbrante.
— Obrigada — agradece a morena. Seu olhar desce pelo corpo dele e ela acrescenta: — Você também está um pedaço de mau caminho.
— Valeu — ri Brian. — Espero que a Jaqueline ache o mesmo.
Marina engole em seco.
— Ela sabe da sua vinda? — indaga segundos depois.
— Não, eu queria fazer uma surpresa para ela também.
Victor sai de seu quarto, interrompendo a conversa dos dois.
— Caramba — Marina ri olhando para o traje de gala do irmão. — Nem parece você, Victor.
— Não estou me sentindo eu.
— Você está maneiro — comenta Brian, porém é ignorado pelo namorado de Yasmin.
— Por que vocês podem usar o vestido que vocês querem e a gente é obrigado a usar essa roupa? — indigna-se o loiro e Marina dá de ombros.
— Normas sociais. Enfim, vamos descer? Acho que o pessoal já está pronto.
— A Juliana desceu faz um tempo já — observa Brian.
— Então vamos — chama Marina pegando na mão dele. — Não consigo acreditar que você está aqui — ela sorri apertando os dedos dele. — Estou tão feliz!
— Eu também estou muito feliz — responde Brian tão sorridente quanto ela. Mais atrás, Victor revira os olhos.

Chay chega com seus pais, sua irmã e seu cunhado à festa de formatura de seus filhos.
— Eu tenho que ir para aquela sala ali — fala após ser orientado pela recepcionista.
— A gente se encontra depois — responde Anelise seguindo para o interior do salão com Bernardo, Hérica e João Paulo.
O cantor se dirige até uma saleta onde os formandos e seus acompanhantes estão reunidos.
— Boa noite — cumprimenta chegando perto de Mel, Isabela e Vinícius. Os três olham em sua direção e sorriem. O olhar de Mel escorrega por seu corpo inconscientemente e ela aprova o que encontra.
— Oi, pai! — Isabela abraça Chay.
— Você está incrivelmente linda, meu amor — Chay diz pegando em uma das mãos dela. — Que honra acompanhá-la nessa noite.
— Vocês estão muito gentis hoje — fala Isabela olhando para o irmão também.
— É genético — responde Vinícius.
— Eu é que eduquei muito bem esses dois — brinca Mel e eles gargalham.
— Devo admitir — diz Chay — que parte do homem que eu sou hoje é graças a você.
Mel sorri e não fala nada.

Em outro canto da saleta, Yasmin e Malu conversam sobre suas expectativas para o ano posterior e a faculdade.
Trajes de Yasmin e Malu, respectivamente
— Você me imagina morando sozinha em São Paulo? — questiona Yasmin.
— Imaginar eu não imagino, né? Mas você vai se sair bem — Malu responde. — É o que você quer, não é? Cursar moda na Anhembi Morumbi?
— É o que eu quero — sorri a loirinha. — Meus pais já estão procurando um condomínio legal para eu morar.
— Apressadinhos eles.
— Demais! — gargalha Yasmin. — Oi — acena para Maísa e Laís que chegam com Tales, pai de Laís.
Trajes de Maísa e Laís, respectivamente
— Com quem a Maísa vai entrar? — pergunta Malu quando elas passam.
— Eu ouvi falar que é com o pai do Jonas — conta Yasmin. — Que barra, né?
— Demais. Se eu fosse ela nem iria querer fazer formatura.
— Ela não queria mesmo, mas era um dos sonhos do pai dela.
— Ai, que triste — lamenta-se Malu.
Maísa, Laís e Tales são recepcionados por Daniela e Aline.
Trajes de Daniela e Aline, respectivamente
— Oi, gente — fala Daniela.
— Oi — respondem os três. Laís apresenta o pai às amigas enquanto Maísa observa o resto do espaço. Seus olhos cruzam com os de Jonas e ela acena para o namorado, que está a poucos metros com seus pais e Pedro, usando o mesmo smoking preto que os outros meninos. Jonas sinaliza para ela se aproximar e Maísa olha para o tio.
— Já volto — fala e caminha até o namorado. — Boa noite — sorri para os demais sentindo o braço de Jonas rodear sua cintura.
— Você está muito bonita, Maísa — elogia Heitor.
— Obrigada — responde a jovem. — Obrigada também por me acompanhar.
— Não precisa agradecer — responde seu sogro fazendo um afago em sua mão.

Em uma grande mesa dentro do salão, Anelise e Luíza conversam enquanto Daniel dá uma bronca em Nícolas por ele ter puxado a toalha da mesa quase derrubando todos os utensílios. Bernardo observa o arquiteto, dividido entre rir da postura do amigo e comovido pela cara de choro de Nícolas. Quando a criança está prestes a chorar, ele desvia o olhar para a esposa e Luíza.
— Eu tive que tacar corretivo para esconder — fala a psicóloga.
— Você não acha que já passou da fase de ter espinhas loucamente? — ri Anelise e Luíza dá de ombros. O modo como ela evita olhar para Anelise após a pergunta instiga Bernardo. Ele observa a cintura dela antes de pegar sua taça de champanhe e tomar um gole.
— Aceitam? — pergunta esticando o braço na direção das duas.
— Não, obrigada — Luíza dispensa de imediato.
— Eu quero — responde Anelise pegando a taça. — Agora eu sei seus segredos — brinca na sequência.
— Como se eu tivesse segredos de você.
— Ninguém tem segredos de mim — fala a irmã caçula de Chay. — Eu sou muito perspicaz.
— A Luíza tem — fala Bernardo e Luíza olha sobressaltada para ele.
— Como assim? — Anelise ri.
— Ela é psicóloga — responde Bernardo —, sabe esconder as coisas quando quer. Se ela tiver um segredo e não quiser que ninguém saiba, ninguém saberá.
— Como se fosse simples assim — ri Luíza tomando um gole de seu suco. Bernardo ri e balança a cabeça, olhando novamente para Nícolas.

A festa inicia-se oficialmente com a entrada dos formandos com seus acompanhantes. Eles se posicionam no centro do salão e dançam a valsa que toca em seguida.
— Meu neném está se formando — comenta Sophia dançando com Felipe.
— Até que enfim, né mãe? — ri o rapaz.
— Pela primeira vez passou de ano sem recuperação.
— O importante é que eu nunca reprovei — fala Felipe. — O que eu fiz para conseguir isso é irrelevante. — Os dois riem.
Quando a valsa termina, os acompanhantes vão para as mesas e só os formandos ficam no centro do salão. Um vídeo começa a ser projetado e todos ficam surpresos com as imagens.
— Meu Deus! — exclama Isabela vendo imagens do primeiro ano.
— Surpresa dos líderes de sala — cantarola Yasmin no ouvido dela.
Imagens e mini vídeos dos estudantes dos dois terceiros anos começam a surgir diante dos olhares de todos. Maísa observa com curiosidade, pois começou a estudar no colégio apenas no terceiro ano. Marina, Victor, Lorenzo, Iago e Mayara compartilham da mesma sensação dela.
Felipe revira os olhos ao ver uma imagem de Isabela e Jonas juntos em uma gincana. Os ex-namorados se olham automaticamente, mas não transparecem nenhuma emoção. Uma lembrança do namoro de Jaqueline e Gabriel também aparece no vídeo. A loira sorri e dá um beijo na bochecha do rapaz.
— Bons tempos — fala no ouvido dele.
— Você gosta de me provocar, né? — Gabriel sorri charmosamente para ela.
— Como gosto — responde Jaqueline dando um selinho nele.
— Se concentrem no vídeo — interrompe Luciana.
Trajes de Jaqueline e Luciana, respectivamente
Um trecho de uma competição interclasses faz Malu gargalhar.
— A gente se odiava nessa época — comenta com Samuel.
— Eu ainda te odeio — ele responde sorrindo.
Pouco tempo depois imagens do terceiro ano aparecem e Marina fica mais animada, pois se identifica em algumas. O vídeo se encerra com uma imagem dos dois terceiros anos reunidos na festa junina.
Alguns alunos estão visivelmente emocionados e outros enxugam as lágrimas. Quando a projeção termina, Yasmin percebe que essa é a última noite em que todos eles estarão reunidos em um mesmo local. Na semana seguinte eles não terão que ir para o colégio, não vão se ver, nem conversar durante os intervalos ou entre as explicações dos professores. Após esta noite, cada um irá seguir o próprio caminho e construir novos vínculos.
— Esses momentos não voltarão — sussurra para si mesma. — O ensino médio acabou.


Comentários

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaheu to chorando e não é pouco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula