Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 380: Marina fica em choque com chegada de Brian e Juliana


Victor, Vinícius e Felipe continuam parados e perplexos diante de Brian e Juliana.
— O que vocês estão fazendo aqui? — questiona Victor sem qualquer delicadeza. Lua censura o filho com o olhar, porém ele não percebe pois analisa os irmãos recém-chegados.
— Nós viemos para a formatura de vocês! — Juliana responde radiante.
Victor assente lentamente.
— Nossa.
Com curiosidade, Felipe pergunta:
— Mas como vocês vieram assim do nada?
— Eu e o Arthur que organizamos toda a vinda deles — conta Lua.
— Ah, foi? — Victor lança um olhar acusatório para a mãe.
— Foi — responde a produtora musical devolvendo o olhar do filho.
— Espero que a Marina fique mais animada que você com a nossa surpresa — ri Brian.
— Não é muito difícil — Felipe sussurra em português para Vinícius, que permanece com uma expressão de espanto no rosto.
— Mas o Victor está animado, não está? — Juliana se aproxima do namorado de Yasmin e o abraça. — Quanto tempo, Victor!
— Quanto tempo, Ju — responde o loiro retribuindo o abraço. Pela primeira vez desde que desceu as escadas ele demonstra verdadeira felicidade na voz.
— Você está ainda mais bonito.
— Olha quem fala. Eu fico só babando vendo suas fotos do Instagram. — Os dois gargalham e Juliana fala:
— Quero muito conhecer a sua namorada. Vejo os stories de vocês e ela parece ser muito legal.
— Só parece — brinca Victor. Brian caminha até Felipe e Vinícius e cumprimenta os dois.
— Bom te ver, Brian — diz o irmão de Yasmin.
— E aí? — Vinícius abre um sorriso gentil para o ex-namorado de Marina.


No spa em que se preparam para a formatura, Yasmin, Marina e Isabela recebem massagens nos pés. A loirinha estica seu celular para Isabela, falando:
— Olha quem me seguiu no Insta!
Isabela franze a testa ao pegar o aparelho.
— Ué, como ela te achou?
— Eu segui o perfil oficial da companhia.
— Ah sim!
— Do que vocês estão falando? — questiona Marina.
— Lembra que a gente foi na apresentação de uma companhia de ballet da França? Eu segui a companhia no Instagram e uma das bailarinas brasileiras que a gente conheceu me seguiu — explica Yasmin.
— Entendi.
— E olha quem está nessa foto com ela — a loirinha mostra o celular novamente para Isabela.
— Olha, um dos bailarinos franceses. — Ela entra no perfil do rapaz e arregala os olhos. — Não acredito que ele se chama Vincent.
— Eu fiquei passada também.
— Por quê? — pergunta Marina novamente sem entender a conversa.
— Porque o William, que apresentou eles para a gente — explica Isabela — tem um sotaque tão forte que não deu para a gente entender o nome dos franceses.
— Vincent se pronuncia totalmente diferente em francês — Yasmin comenta.
— Ele é fofinho — observa Marina vendo o perfil do rapaz.
— Ele arrasa, isso sim. Todo mundo, na verdade.
— Pelo visto vocês gostaram bastante da apresentação, né? — fala Marina.
— Demais! — respondem as duas ao mesmo tempo.


De olhos fechados, Jonas recebe um cafuné de Maísa deitado no chão da casinha da árvore de sua casa.
— Agradece seu pai de novo para mim — fala a loira.
— Hum? — Ele estava tão absorvido em seus pensamentos que não entendeu o que ela disse.
— Agradece seu pai por ter se oferecido para entrar comigo hoje na formatura.
— Nem eu, nem você precisamos agradecer. Ele está fazendo isso porque se importa com você.
— Eu sei, mas foi uma atitude muito bacana dele se oferecer.
— Ele gosta de você, Maísa — Jonas fala cravando seu olhar nela. — Ele sabe o que você significa para mim.
— O que eu significo para você?
Jonas dá um leve sorriso e levanta, ficando sentado na frente dela.
— Você me ajuda a ser uma pessoa melhor.
— Eu só tento fazer você ser a mesma pessoa que é comigo com as outras pessoas.
— Isso é muita coisa.
Maísa dá um leve sorriso e acaricia o rosto dele.
— Não me arrependo de ser cabeça dura.
— Como assim?
— Todo mundo me falava para não ficar com você e eu resolvi seguir o meu coração.
— Ainda bem que você fez isso.
— Ainda bem.
Jonas pega nas mãos dela e beija os seus dedos.
— Eu não vou te decepcionar.
— Acredito em você — responde Maísa olhando no fundo dos olhos dele.


Horas mais tarde, Marina chega em casa para se aprontar para a formatura. Ela se despede de Isabela e Yasmin, que seguem para suas casas no carro dirigido por Evaldo, e entra. Quando chega na sala paralisa ao ver Brian e Juliana sentados no sofá. Os dois sorriem para ela e não falam nada.
Marina olha para seus pais e Victor, que também estão no cômodo e volta a encarar os irmãos americanos. Ela abre a boca para dizer algo, mas sua garganta não emite som algum.
— Gostou da surpresa? — pergunta Brian chegando perto dela. Marina sacode a cabeça com a boca entreaberta. — Não? — o rapaz franze a testa.
— E-eu não estou a-acreditando — balbucia Marina em inglês.
— Não aguentei ficar muito mais tempo sem te ver.
— Ai Brian! — exclama a morena se lançando nos braços dele. — Como é bom te ver de novo.
— E dessa vez o Brian não veio sozinho! — sorri Juliana parando ao lado dos dois.
— Você veio para o Brasil mais rápido do que eu imaginava — ri Marina abraçando a ex-cunhada.
— Estou louca para conhecer esse país que tanto falam.
— Já vai se preparando para a formatura de mais tarde — diz Brian.
— Vocês vão na formatura? — espanta-se Marina. — Mas como? — Ela olha para os seus pais.
— A gente já sabia da vinda deles há um tempo, filha — conta Arthur.
— Compramos os convites deles para a formatura — acrescenta Lua.
— Meu Deus — sorri Marina voltando a observar Brian. — Isso até parece um sonho.
O americano pega na mão dela.
— Mas é bem real.


Com os olhos estreitos, Isabela confere cada detalhe de seu vestido em tom de rosa. Vinícius está sentado em sua cama e conversa com ela.
— Pois é, o Brian está de volta.
— Nossa, eu nunca poderia pensar que ele iria voltar ainda esse ano para o Brasil.
— Acho que ninguém imaginava isso.
— Que dureza, hein maninho?
— Como assim?
— Ué, o Brian estava aqui no Brasil com a Marina, depois ele voltou para os Estados Unidos. Aí ela foi para lá passar uns dias com ele, pouco depois dela voltar para o Brasil ele chega para ficar com ela — explica Isabela rindo.
— É, né? Fazer o quê? Mas o Brian é de boa.
— Você realmente não tem ciúmes dele?
— Ciúmes mesmo, não. Eu não me sinto ameaçado por ele.
— Nossa, eu acho que eu sentiria se estivesse no seu lugar — admite Isabela. — Um cara lindo, simpático e legal daqueles.
— Nossa, obrigado, Isabela — ironiza Vinícius e eles riem.


Já de noite, Maísa e Laís ficam prontas para a festa de formatura.
— Nós estamos lindas — comenta Laís girando em seu vestido. Maísa passa a mão pelas pedrarias de seu vestido.
— Era para o meu pai estar ao meu lado hoje.
Sua prima vira em sua direção.
— Não vamos falar sobre isso agora.
— Eu não quero que o meu pai seja esquecido em nenhum momento.
— Não é questão de esquecer. É impossível esquecer do tio Edson. A questão é que hoje é dia de festa, nós estamos indo para a nossa formatura, não é o momento certo para lamentar o que aconteceu.
— Eu não quero lamentar nada, quero justiça.
— Maísa, esquece essa ideia. Eu sei que é difícil, mas o tio tomou a decisão que para ele parecia ser a melhor naquela hora.
A loira morde o lábio para engolir a frase “Eu não se suicidou” e assente.
— Não vamos mais falar sobre isso.


Os carros das famílias dos formandos começam a fazer fila na entrada do salão de festas em que ocorrerá a formatura. A família de Jaqueline desce de dois veículos seguida da de Iago. Logo em seguida, Yasmin e Felipe descem do carro com seus pais e mais alguns familiares. Malu, que está em um dos carros da fila com Lucas e Nathália, comenta:
— Estou me sentindo até no tapete vermelho da MelPhia.
— Saudades de quando as formaturas eram feitas nas quadras dos colégios — fala Lucas.
— Ai credo! — exclama Nathália. — Assim que é divertido. Quanto mais dinheiro, mais gente, mais fofocas e vexames.
Malu gargalha.
— Ai, mãe, só a senhora mesmo.
— Mas não é para isso que essas festas servem? — ri Nathália. — Quero mais ver baphões mesmo.


Comentários

  1. Ainda bem que o Vini não sente ciúme do Brian, não quero essa Juliana perto da Yasmin e do Victor!
    Essa festa de Formatura vai lacrar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula