Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 379: Victor, Vinícius e Felipe são surpreendidos por chegada inesperada


No intervalo das performances da companhia Ballet National de Marseille, Isabela e Yasmin vão a um dos banheiros do Teatro Municipal.
— Eu estou impressionada! — exclama a loirinha passando a mão pelo cabelo.
— Eles não são bons como eu li, são excelentes — diz Isabela. — Nem sei descrever essa primeira parte.
— Segura para mim — pede Yasmin entregando sua bolsa para a amiga. — Vou fazer xixi.
Isabela pega o acessório e fica se olhando no espelho até a amiga sair do reservado.
— Vamos voltar?
— Vamos — responde Isabela e elas saem.


Malu está sentada na cama de Samuel com os olhos fixos nele, ouvindo atentamente o que ele fala.
— Foi horrível — ele expressa olhando para uma parede vazia.
— Eu não entendi direito — diz Malu. — Você contou por áudio, mas você estava muito nervoso, eu não entendi nada. Como assim atiraram no carro? E você atropelou o bandido ou não?
Samuel recomeça:
— Como eu disse, eu e minha mãe almoçamos na minha avó hoje. Daí quando a gente estava voltando para casa, o GPS sugeriu um caminho que eu nunca tinha feito, mas como estava com muito trânsito na rota normal eu segui a indicação. Não sei como a gente foi parar em umas ruas muito estranhas e de repente duas motos rodearam o carro.
“Tinham quatro caras, dois em cada moto, e os caronas estavam armados com duas armas. Duas armas! Aí um deles desceu e sinalizou para eu descer do carro. Não sei o que aconteceu, mas eu paralisei. Não consegui fazer absolutamente nada. O cara gritou mais algumas coisas e então ergueu uma das mãos e começou a atirar. Nessa hora minha mãe se desesperou e começou a gritar muito.
“Foi então que eu me toquei realmente do que estava acontecendo, sabe? Nisso o garupa da outra moto também desceu e começou a gritar para a gente descer, para a gente descer senão a gente ia morrer. Minha mãe não parava de gritar e eu não sabia o que fazer. Aí esse cara atirou na minha direção. Eu praticamente vi a bala vindo na direção da minha cabeça, Malu. Você tem noção disso?
“Eu fechei os olhos e só ouvia a minha mãe gritar e o barulho dos tiros. Eles estavam descarregando as armas na gente. Foi aí que eu pensei ‘Eu tenho que fazer alguma coisa’. Eu reuni todas as minhas forças e apenas acelerei. Um dos caras estava bem perto do carro, mas eu não cheguei a atropelar ele. Na hora eu pensei que tivesse, mas eu olhei no retrovisor e ele estava em pé. Foi horrível, Malu. Eu fiquei dirigindo às cegas por uns bons minutos até a gente se acalmar e ter certeza de que ninguém estava seguindo a gente. Eu nunca senti tanto medo na minha vida.”
— Meu Deus — sussurra Malu em estado de perplexidade. — Eu não consigo nem imaginar você e a Ruth passando por uma situação dessas.
— Os gritos da minha mãe não saem da minha cabeça. Mesmo morando aqui no Rio a vida toda eu nunca tinha nem chegado perto de vivenciar uma situação dessas. É horrível, horrível, horrível.
— Posso imaginar.
— Não, você não pode. Nada se compara, Malu. Sério… Nossa Senhora.
— Ei — A jovem se arrasta até ele e pega em suas mãos. — Já passou. Você está bem, sua mãe está bem.
— Nós estamos vivos, isso não significa que nós estejamos bem. Minha mãe mesmo me proibiu de sair com o meu fusca até a gente blindar ele.
— Ela tem razão.
— Eu sei, nem sei se conseguiria sair sem um carro blindado depois disso. — Ele fecha os olhos e uma lágrima escorre por sua bochecha. — Eu pensei que eu e a minha mãe fossemos morrer.
— Pode parar — fala Malu apertando os braços dele. — Para de pensar nessas coisas, Samuel. Isso não vai te levar a nada, só vai te fazer ficar com mais medo. Passou, acabou. Não deixe que isso se torne um trauma na sua vida.
Samuel assente e apoia a cabeça no ombro dela. Eles ficam longos minutos em silêncio e Malu pensa no que de pior poderia ter acontecido. Seu coração fica apertado ao imaginar a ausência dele e ela o abraça.
— Você está aqui e vai ficar tudo bem — fala acariciando o cabelo de Samuel.


Ao final da apresentação, os bailarinos solistas fazem as reverências e são ovacionados pelo público presente no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Chay, Vinícius, Isabela e Yasmin aplaudem com os demais, encantados com o que assistiram. Quando as pesadas cortinas se fecham e todas as luzes são acesas, Chay cutuca o filho.
— Vamos ali conversar com o William.
Os quatro saem de sua fileira e caminham pelo corredor até o coreógrafo.
— Chay! — exclama o bailarino quando percebe a aproximação do cantor. — E aí, gostou do que viu?
— Vocês são geniais — responde Chay abraçando o conhecido. — Só faltou você no tablado.
William ri.
— Só me apresento em ocasiões extremamente especiais. Ultimamente minha função tem sido passar meus conhecimentos para os mais jovens.
— Está certo, mas a vinda de Marseille para o Rio não seria uma ocasião extremamente especial?
— Chay, Chay — ri William. — Vem comigo, vem comigo — chama pegando no pulso do colega.
— Vamos lá — Chay chama os adolescentes e William para de caminhar.
— Ah, como eu não falei com vocês? — pergunta olhando para eles.
— Eu que me esqueci de apresentá-los — desculpa-se Chay. — Esses são meus filhos Vinícius e Isabela e essa é a filha do Micael e da Sophia, Yasmin.
— Enchanté — sorri William. — Prazer — traduz antes de abraçar Vinícius e beijar as mãos de Isabela e Yasmin. — Venha, venham! — ele leva os quatro até a lateral do palco e eles sobem as escadas, passando pelas cortinas.
Yasmin e Isabela trocam um olhar, pois mesmo já tendo estado diversas vezes no teatro jamais chegaram perto de pisar no tablado. Nenhuma das pessoas pelo caminho tentou impedir a entrada de William, pelo contrário todos abriam sorriso ao vê-lo. Elas estão tão entretidas uma com a outra que não notam quando o grupo para de caminhar ainda na coxia e batem nas costas de Chay e Vinícius.
— Desculpa — falam ao mesmo tempo, porém os dois não respondem pois estão olhando para William, que exclama:
— Olha quem estão aqui!
Eles observam um grupo de bailarinos que conversavam agitadamente em francês. Uma delas que estava sentada no chão assim que vê o professor se aproximar fica de pé.
— Ça va? — William pergunta aos bailarinos se está tudo bem e eles assentem. Eles trocam algumas palavras ainda em francês até o coreógrafo virar-se para Chay e dizer: — Essa é a Gabriela, brasileira.
— Ah, oi! — sorri Chay cumprimentando a bailarina.
— Oi — responde Gabriela, uma bailarina de olhos fundos e lábios carnudos. Ela acena para Vinícius, Isabela e Yasmin na sequência.
— Essa é a Ingrid e a Patrícia, também brasileiras.
— Oi! — falam duas loiras, uma de olhos castanhos e a outra de olhos verdes.
— Esse é o Marcos, outro brasileiro.
— Olá — sorri o rapaz loiro. William apresenta mais dois bailarinos, um de cabelo preto e olhos verdes e outro de cabelo e olhos castanhos, ambos franceses. Ao ouvirem seus nomes, eles sorriem.
— Esses aqui são alguns dos nossos novos talentos — fala William —, saíram há pouco tempo da escola e ingressaram na companhia.
— Vocês são incríveis — elogia Yasmin olhando para os bailarinos.
— Obrigado — respondem os brasileiros. Logo os bailarinos se retiram e William fica conversando com Chay enquanto Vinícius, Isabela e Yasmin fazem mais alguns comentários sobre o teatro entre si.


— Foi perfeito, mãe! — conta Isabela deitando na cama de Mel horas depois.
— Me conta mais — pede a empresária saindo do banheiro espalhando um creme nas mãos.
— Lembra daquela vez que a gente viu os bailarinos do Bolshoi? Foi tipo isso! Aí depois o William levou a gente para a coxia!
Mel sorri.
— E aí?
— Tinha uns bailarinos ainda lá e a gente conversou um pouco com eles. Eu queria ter visto os solistas de novo, mas eles já tinham desaparecido lá para dentro, mas os outros também são bons e legais. Quatro eram brasileiros e dois eram franceses. Eu quase não entendi os nomes dos brasileiros, porque o William tem um sotaque muito forte, né?
— Sim, ele já está há anos na França.
— Pois é, se os dos brasileiros já foram difícil de entender, os nomes dos franceses eu não entendi mesmo.
— Sério? — ri Mel.
— Sim — responde Isabela. — Nem eu, nem ninguém. Mas eles eram muito bonitos, mãe! Um tinha o cabelo preto e o outro castanho. Eu gostei mais do de cabelo preto, a Yasmin preferiu o outro, mas eu achei ele meio sem graça — ri a adolescente.
— Vocês foram para prestar a atenção no ballet ou nos bailarinos?
— Ué, nos dois — gargalha Isabela rolando na cama.

Na tarde de sexta-feira, Victor, Vinícius e Felipe jogam videogame na mansão de Lua e Arthur.
— Duvido as meninas estarem se divertindo tanto quanto a gente — fala Felipe.
— Elas estão em um spa — lembra Vinícius. — É óbvio que elas estão se divertindo.
— Não mais que eu que agora vou matar esse dragão! — exclama Victor.
— Boa — elogia Vinícius quando ele realiza a ação e eles ganham mais pontos.
— Elas lá se aprontando para a formatura de mais tarde e a gente aqui jogando — ri Felipe.
— Cada um com a sua vaidade, né?
Eles escutam a campainha tocar, mas continuam jogando normalmente.
— Nem acredito que não terei mais que ir para o colégio depois de hoje — sorri Victor.
— Só para a faculdade — brinca o irmão de Yasmin.
— Para de estragar com a minha brincadeira, Felipe.
— Foi mal.
Lua passa pela porta da sala de jogos, dizendo:
— Meninos, acho melhor vocês descerem.
— Por quê? — pergunta Victor.
— Tem uma coisa que chegou para vocês lá embaixo.
— Para a gente? — estranha Felipe.
— A gente está jogando agora, mãe.
— É melhor vocês descerem — repete Lua e Victor revira os olhos pausando o jogo.
— Sorte que não é online, senão a gente não ia parar.
— Se eu falasse para vocês pararem vocês iam parar.
— Ui — solta Vinícius e os três riem passando por Lua, que dá um tapa na bunda de seu filho.
— Resmungão.
Victor, Felipe e Vinícius vão caminhando na frente no corredor e logo começam a descer a escada. Suas reações ao verem o que se encontra no centro da escada são as mais diversas.
Victor fecha a expressão, Vinícius fica boquiaberto e Felipe começa a rir.
— Não pode ser — fala o filho de Sophia e Micael ao chegar no térreo.
Ainda muito surpresos, os três param em frente a Brian e sua irmã Juliana.
— Surprise! — exclamam os americanos.

Comentários

  1. BRIAN NO BRASIL! SENHOR, EU NÃO SEI PQ MAIS ESTOU SENTINDO QUE VAI TER PROBLEMS PARA MARINICIUS! PQ EU ACHO QUE AQUELE SONHO QUE O VINI TEVE QUANDO A MARINA VOLTOU VAI VIRAR REAL

    ResponderExcluir
  2. O Chay, podia sofrer um acidente

    ResponderExcluir
  3. Se eu estou ansiosa para o próximo? Magina! Só entro aqui todos os dias e fico atualizando a pagina.

    ResponderExcluir
  4. Se eu estou ansiosa para o próximo? Magina! Só entro aqui todos os dias e fico atualizando a página.

    ResponderExcluir
  5. Mulherrrrr volta logo estou sedenta por novos capítulos!!!

    ResponderExcluir
  6. Mulherrrrr volta logo estou sedenta por novos capítulos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula