Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 378: Vinícius, Isabela e Yasmin saem com Chay


Segurando uma clutch redonda, Mel aproxima-se do espelho no banheiro do salão de festa. Ela abre sua bolsa e tira um gloss vinho para retocar seus lábios após o jantar. A porta de um dos reservados é aberta e a empresária enxerga o reflexo de Júlia.
— Oi — fala surpresa virando-se de frente para a antiga namorada de Chay.
— Oi, Mel — sorri Júlia caminhando até a pia para lavar as mãos.
— Se alguém me falasse que eu te encontraria aqui eu ia rir.
— O meu sobrinho é formando.
— Ah é! — Mel fecha sua bolsa. — Você é tia de um dos colegas da Isabela, né?
— Sim, do Iago. Estou na mesa dele. Pensei que vocês fossem ficar todos na mesma mesa.
— Todos? — A morena não entende.
— Você, Sophia, Arthur…
— Ah sim! A gente pensou nessa ideia, mas ia ficar muita gente na mesma mesa, né? Então decidimos ficar somente os familiares mesmo.
— E o seu namorado — acrescenta Júlia sorrindo.
— Agora o meu namorado também é da família.
— Verdade. Você tem sorte com os homens, Mel.
— Como assim? — ri Mel.
— Ficou anos casada com o Chay, que se tornou um coroa muito bonito, convenhamos. — Ela olha para Mel, que concorda:
— Sim.
— E agora está com esse namorado novo.
— É, o Reinaldo é muito bonito mesmo. Tanto por fora quanto por dentro.
— Que bom, porque não adianta nada ser tudo aquilo que ele é por fora e não ser bacana por dentro, né?
— Exatamente — responde Mel. — Você vai no baile de formatura também?
— Acho que sim.
— Então a gente se vê por lá — ela se despede.
— Tchau — responde Júlia vendo a morena sair do banheiro.


Isabela e Marina ainda desfrutam do finalzinho da sobremesa quando seus amigos começam a imaginar a festa de formatura.
— Pena que não terá bebidinhas, né — comenta Malu.
— Nunca que vai ter bebida alcoólica liberada — diz Yasmin. — Mas vai estar top.
— Topster — brinca Thiago.
— Eu tenho que ir na dermatologista ainda — fala Graziele.
— Por quê? — indaga Felipe.
— Uai, para fazer meus procedimentos, né?
— Você vai fazer coisas na cara? — questiona Samuel.
— Tão jovem para botox, né? — ri Felipe.
— Idiotas! — sorri a ruiva. — Só coisas normais, gente.
Trajes de Felipe e Graziele, respectivamente:
— Nosso único compromisso amanhã é o negócio lá com o seu pai, né Isa? — comenta Yasmin.
— É.
— O que vocês vão fazer? — pergunta Thiago.
— A gente vai em uma apresentação de uma companhia de ballet francesa — conta Isabela.
— Ui! — Malu exclama. — Que eruditos. — Eles riem.
— Nem somos. É uma longa história por trás disso.
Thiago endireita-se na cadeira.
— Agora eu quero saber.
— Eu também — concorda Victor.
Trajes de Thiago e Victor, respectivamente:
— Não é nada demais — Isabela ri da curiosidade deles.
— Então por que você não conta para a gente? — questiona Malu. — A gente não tem nada para fazer mesmo.
Isabela sorri.
— É que meu pai conhece um coreógrafo que é professor dessa companhia. Faz muito tempo que ela não vem para o Brasil, daí agora eles vão fazer algumas apresentações e a gente ganhou convites para ir. Vai meu pai, eu, o Vinícius e a Yasmin.
— Penetra na família, Yasmin? — brinca Graziele.
— Pois é, né. O convite era para a Mel e quem vai sou eu.
Os outros ficam confusos e Vinícius explica:
— O coreógrafo não sabia que os meus pais tinham se separado.
— Vemos como ele é próximo da família de vocês — ironiza Malu e todos riem.
— Eu não estava muito afim de ir não — admite Yasmin —, mas ficaram me fazendo a maior propaganda dessa companhia.
— Como bailarinas que somos — brinca Isabela — não podemos perder uma apresentação no teatro municipal de uma das melhores companhias da França, amiga. — As duas gargalham e Felipe provoca:
— Vocês fizeram ballet durante quantos anos mesmo, senhoritas super bailarinas? Dois, três anos?
— Vai se ferrar — responde Yasmin e todos riem.


Enquanto Chay, Anelise e Reinaldo continuam conversando, Mel cutuca Sophia e pergunta:
— Sabe quem eu encontrei no banheiro?
— Quem? — indaga a loira.
— A Júlia.
— Hã? A Júlia do Chay?
Mel franze a testa com a expressão de Sophia.
— A Júlia, Júlia.
— O que ela está fazendo aqui?
— Ela é tia do Iago, da sala das crianças.
— Ah, verdade, né!
— E você não sabe de quem ela falou.
— De quem?
— Do Reinaldo — ri Mel.
— O quê? — indaga Sophia rindo.
— É, comentou que ele é bonitão e tal.
O queixo de Sophia cai.
— Não creio!
— É verdade — assente Mel.
— Que sem noção. Quer dizer, não que ele não seja, né?
— Ei!
— Ué, é verdade — ri Sophia. — Não é?
Mel olha para Reinaldo que ri com Anelise de algo que Chay falou.
— Claro que é — responde para a amiga.
— Pois é, mas não é por que é verdade que a gente tem que sair por aí comentando. Ainda mais que vocês nem são próximas, né?
— Não somos nem um pouco próximas. Mas enfim, não foi nada demais — ela sorri — só achei bizarro mesmo, precisava compartilhar.


Na noite seguinte, Vinícius, Isabela e Yasmin aguardam Chay chegar sentados em um dos sofás da sala estar da mansão de Mel.
— Estou arrumadinho, né gente? — pergunta Vinícius olhando para a própria roupa.
— Está, Vini — Yasmin responde. — Você nunca erra na roupa.
— Ontem eu ouvi o Pedro comentando que eu estava parecendo uma azeitona na colação.
Isabela arqueia as sobrancelhas enquanto Yasmin começa a rir.
— É sério? — pergunta a loira.
— Sim, eu estava perto deles com a Marina, mas a gente estava namorando e tal, por isso eu acho que eles pensaram que eu não estava ouvindo. Só que eu ouvi quando ele comentou com o Samuel que eu estava parecendo uma azeitona.
— Com o Samuel? — Isabela indaga.
— Uhum.
— Como que o Samuel atura esse povo? Eu não consigo entender.
— São os amigos dele — Vinícius dá de ombros.
— E você não falou nada? — Yasmin questiona.
— Eu não, ia falar o quê?
— Azeitona é aquilo que eu vou fazer você engolir, filho da p*ta.
Vinícius ri.
— Jamais falaria isso. O problema é dele, se ele quer falar da minha roupa, que fale.
— Você sabia que estava lindo naquele terno verde mesmo, né? — sorri Isabela.
— Exatamente — ri Vinícius. — Eu estava lindão no meu terno verde que ganhei do meu pai, beijando a minha mina linda, por que eu iria me importar com o que o Pedro está falando?
— O terno dele pode não ter sido tão estiloso quanto o seu, mas a mina dele também é linda — responde Yasmin rindo.
— Ela é — concorda Vinícius. — A Dani é linda, mas a Marina é a Marina.
— Ué, e eu sou a Yasmin e ela é a Isabela — ri a loirinha.
— Vocês todas são lindas. Maravilhosas — elogia Vinícius. — Só que a Marina é a menina mais linda que eu já vi, gente, desculpa. O problema não é vocês, é ela que é linda demais.
— Cala a boca — ri Isabela dando uma almofadada nele, que se curva de tanto gargalhar.
— Querido — fala Yasmin ficando em pé. — Olha para a minha pessoa — pede dando uma voltinha sem sair do lugar. — Quem é aquela sem sal da Marina perto de mim?
— Acho legal você ter se arrumado toda assim, mas a Marina acordando é mais bonita.
— Ah vai se ferrar! — Yasmin tenta chutar a perna dele, mas Vinícius desvia. Ele puxa a amiga para o sofá. — Para, vai amassar meu vestido — ela pede empurrando os braços dele.
— É MelPhia, né? — observa Isabela olhando para a roupa da amiga.
— Sim — responde a loirinha passando a mão pelo tecido.
— Você só usa MelPhia agora? — indaga Vinícius com curiosidade. — Eu vejo suas fotos de look no Instagram e tem um bando de gente reclamando que você só tem usado a marca das nossas mães.
— Ah, o que eu posso fazer? — questiona Yasmin. — Eu sou garota propaganda da marca, mas o valor que eu ganhei foi simbólico só — ela ri. — A maioria das coisas que eu ganhei foram produtos. Não que eu esteja usando só porque ganhei, a gente sempre teve acesso a tudo. Só que eu estou super envolvida nessa coleção, vou divulgar mesmo. E eu já falei nos stories, está incomodado, está achando que eu estou fazendo publi, deixa de me seguir então. Eu perco um seguidor, ganho dez, você acha que eu vou ligar?
— Nossa, que digital influencer — brinca Vinícius.
— Deus me livre! Eu tenho dezesseis anos, quem sou eu para servir de exemplo para alguém?
— Mas tem muita gente da nossa idade que se considera digital influencer — observa Isabela.
— Aí o problema é deles que acham que estão prontos para servir de exemplo.
— Sem contar que chega a ser alienação achar que todo mundo que segue a gente vai levar o mesmo tipo de vida que a gente leva — analisa Vinícius. — Nós somos privilegiados por ter esse estilo de vida. Sei lá, dez por cento dos brasileiros levam a vida que a gente leva, como que vai influenciar alguém a ter esse mesmo padrão? Não dá.
— Sem contar que isso só ajuda a aumentar a frustração de muita gente, né? — diz Isabela. — Pensa, a Yas postou uma foto naquele iate que passou o fim de semana com o Victor. Uma menina classe média que vê aquilo e não tem muita noção da realidade vai desejar ter um final de semana igual. Quando o namorado dela…
— Isso se ela tiver um namorado — observa Vinícius. — Porque as pessoas veem a gente namorando e pensa que o ideal já é estar namorando, mas é difícil achar alguém bacana tão cedo como a gente achou.
— Pois é — concorda Isabela e prossegue seu raciocínio: — Quando o namorado dela fizer uma surpresa para ela, levar em algum lugar que ela goste ou dar uma coisa simples que ela gosta, não vai dar tanto valor. Por quê? Porque não é o super iate que fulaninho levou fulaninha.
— Eu concordo com isso — Yasmin fala —, mas eu também não vou deixar de compartilhar os meus momentos.
— Não, eu não estou falando para você se privar de nada — responde Isabela. — Só que a gente também não pode ficar “Oi, gente, ontem eu fui na colação de grau no teatro do meu colégio, hoje eu vou assistir uma companhia de ballet super famosa na França e daqui a um dia vou com o meu motorista particular para a minha festa de formatura que custou milhões” e achar que esse discurso representa a realidade das pessoas que acompanham a gente, porque não é.
— Nós vivemos em um mundo — fala Vinícius — em que muitos youtubers, gente do Instagram tenta fazer as pessoas acreditarem que aquela realidade é super comum e que as marcas que pagam viagens caríssimas para eles só para eles mostrarem os produtos são super acessíveis, coisa que não é. Então o que a gente puder fazer para deixar claro que cada realidade é uma realidade e que cada coisa tem seu valor a gente tem que fazer mesmo.
Eles ouvem a buzina do carro de Chay e se levantam.
— O papo está muito, muito reflexivo, mas nós temos um ballet para prestigiar — ri Yasmin caminhando até a porta com os amigos.
Os três entram no carro de Chay.
— E aí, crianças!
— Oi, pai — respondem Isabela e Vinícius enquanto Yasmin diz:
— E aí, velho!
Chay olha para ela pelo retrovisor.
— Olha o respeito, menina.
— Se a gente é criança, você é velho — ri Yasmin.
— Eu sou um jovem senhor — sorri Chay dando partida no carro.
— Mais senhor do que jovem — brinca Isabela.
— Engraçadinha. Recuperados de ontem?
— Estamos prontos para outra — responde Yasmin, mas ao seu lado Vinícius discorda:
— Eu não estou pronto para outra não.
— Por quê? — pergunta seu pai.
— Nossa, eu nunca fiquei tão ansioso assim na minha vida.
— É verdade — concorda Isabela sorrindo. — Acho que foi a primeira vez que eu vi o Vinícius apreensivo com uma coisa assim.
— Não pensei que eu fosse conseguir falar tudo certinho, eu estava com vergonha — ri o rapaz.
— Mas o que importa é que deu tudo certo — diz Yasmin.
— Exatamente — apoia Chay passando em frente da casa de Larissa e Henrique. — Hoje é dia de aproveitar.
— Então Chay — fala Yasmin —, eles são tão bons assim quanto a Isabela prometeu?
— Eu não prometi nada — responde a morena —, só falei o que eu li, que eles são uma das companhias mais importantes da França.
— E é verdade — responde Chay. — Eles são bons mesmo, vocês vão gostar. O William, o meu colega que nos deu o convite, estava me contando que essa apresentação vai ser bastante especial, porque cinco dos vinte e poucos bailarinos são brasileiros e vai ser a primeira vez que eles vão se apresentar no Brasil com a companhia.
— Nossa, que legal! — responde Vinícius.
Minutos depois eles se juntam às demais pessoas que lotam o Teatro Municipal do Rio de Janeiro para acompanharem a apresentação do ballet francês.


Comentários

  1. Pq a Júlia está falando tão bem do Reinaldo? Aí tem coisa!
    Legal que a Yasmin, a Isabela e o Vini tenham ido ao ballet com o Chay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a Júlia fez apenas um comentário ou tem algo por trás?
      Um programa em família (e Yasmin) rsrsrs

      Excluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula