Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 367: Mel encontra objeto do passado

   — Não estou afim de relembrar hábitos nenhum, não — Marina força um sorriso e respira fundo para acalmar seu coração.
   — Ok, foi só uma sugestão — Juliana responde e pega no pulso de Marina. — Vem cá, deixa eu te mostrar esse creme. Nunca mais você vai ficar com a pele ressecada na vida!
A namorada de Vinícius deixa-se ser levada por Juliana até um mostruário e tenta recobrar sua naturalidade experimentando novas fragrâncias de hidratantes.
   A poucas quadras da farmácia onde elas estão Brian enfrenta sentimentos tão intensos quanto aos de Marina. Ele reflete sobre a pergunta de sua mãe, o olhar fixo nos talheres em sua frente, e responde:
   — Eu amo a Marina. — Claire o encara profundamente. — Eu amo a pessoa que ela é. Só que às vezes eu fico em dúvida sobre a forma com que esse amor se manifesta.
   — Você precisa esclarecer seus sentimentos, filho. 
   — Não é fácil, mãe!
   — Eu sei, mas se você quer mesmo preservar sua amizade com a Marina, você tem que ter clareza do que sente. Ela está namorando, Brian, e parece gostar muito do atual namorado. Tentar recobrar o que vocês tiveram pode sim atrapalhar a amizade de vocês.
   Brian agita-se.
   — Eu não quero recobrar nada! Eu sei que o meu namoro com a Marina acabou e que não vai voltar mais. Nem sei que eu quero isso. Ai, mãe, eu estou confuso demais!
Claire pega nas mãos do filho.
   — Só aproveita a estadia dela aqui. 
   — Já estou aproveitando.
   — Então é isso, não fica se preocupando com mais nada.

Henrique chega em casa depois do almoço e vai direto para o seu quarto.
   — Graziele? — chama batendo no quarto de sua filha após sair do banho.
   — Pode entrar, pai — responde a ruiva deitada em sua cama. Henrique gira a maçaneta e adentra no espaço da jovem. — O senhor já chegou?
  — Sim, hoje eu só tinha atendimento de manhã — ele fala caminhando até a cama. — O que você está fazendo? — indaga com os olhos passando pela tela da televisão.
   — Assistindo série. 
   — Ah sim, será que eu posso atrapalhar sua série um pouquinho? Quero conversar com você.
O corpo de Graziele contrai-se discretamente e ela assente.
   — Pode. 
Henrique senta-se diante dela e cruza os tornozelos. 
   — Eu percebi uma certa tensão entre você e o Thiago ontem durante o almoço.
   — A gente tinha acabado de ter uma discussão — conta a ruiva.
   — Por quê?
A adolescente se mexe sobre o cobertor e desvia o olhar.
   — As coisas ainda são complicadas entre a gente, pai.
   — E por que vocês discutiram ontem? — Henrique insiste em saber e Graziele fecha os olhos, mordendo o lábio inferior enquanto decide o que falar. Sua vontade é de contar toda a verdade para seu pai sobre sua complexa relação com Douglas e Thiago, porém sabe que se mencionar que se envolveu com um dos amigos de Thiago, Henrique saberá que ele é um daqueles que compartilham da mesma vida que o jovem tinha. 
   — O Thiago me ouviu conversando com um garoto e começou a me perguntar se eu tinha ficado com ele. Eu não gostei do jeito que ele falou comigo e me exaltei. 
   — Foi só isso?
  — Sim — responde Graziele sem olhar no rosto de Henrique. — Eu estou tentando ser amiga do Thiago, pai, mas... nada vai mudar o que aconteceu entre a gente. Eu ainda sinto muita mágoa pelo o que ele fez comigo e em momentos como o que aconteceu ontem, essa mágoa fala mais alto do que qualquer coisa e eu acabo falando certas coisas que não deveria.
   — Ontem você disse alguma coisa que não deveria?
  — Eu disse que não aguento mais mudar minha vida por causa dele e que não quero ele se intrometendo nas minhas coisas. 
   — E você se arrepende disso?
Imediatamente os olhos de Graziele enchem-se de lágrimas e ela balança a cabeça.
   — Não, porque é verdade. Pai, eu ainda amo o Thiago. Só que aquilo que aconteceu criou uma barreira entre a gente que eu sinto que nunca mais vai desaparecer. Todo mundo comenta sobre o quanto está sendo difícil o tratamento dele, mas vocês já pararam para pensar como tudo isso está sendo para mim? 
Henrique faz um carinho no joelho dela enquanto ela tenta se controlar.
   — Como está sendo para você, Grazi?
  — Eu me sinto pressionada, por tudo e por todos. Parece que todo mundo espera que eu volte com ele e que a gente enfrente isso junto. Mas quando eu tentei fazer isso lá atrás, ele mentiu pra mim! Isso não é fácil de esquecer, mas mesmo assim eu tentei ficar do lado dele e o Thiago preferiu me afastar para que a gente não se machucasse ainda mais. Só que o que eu mais estou é machucada! 
   — Vem cá — pede Henrique trazendo ela para seus braços. A ruiva chora com o rosto na camisa de seu pai. 
   — Eu só quero ter uma vida normal, pai. Ele está em tratamento, não eu. Eu sei que é egoísta pensar assim, mas por tanto tempo eu coloquei as necessidades do Thiago acima das minhas que... agora eu não consigo mais. Mas ao mesmo tempo eu me preocupo com ele! 

Duas pastas estão firmes nos braços de Mel, que analisa minuciosamente uma das estantes de seu escritório.
   — Tem que estar aqui — fala para Vera, que também está diante das grandes estantes.
   — Duas pastas pretas, né? — confirma a governanta.
  — Sim, iguais estas — Mel indica as pastas em seus braços. — Eu preciso das fichas das ex-modelos, nós estamos querendo fazer uma campanha especial.
   — Mas não tem outro lugar que você possa encontrar essas fichas?
  — Ter até tem, mas aí eu teria que procurar nos registros da empresa, pensei que fosse mais fácil olhar nas minhas pastas. Pelo jeito eu estava enganada. — Ela libera os braços e prende o cabelo em um coque antes de se agachar e começar a procurar nas prateleiras mais baixas. Seus dedos vão passando por cada pasta, livro ou caderno que estão empilhados, analisando um por um. 
   Os seus olhos estreitam-se ao ver um caderno de couro surrado. 
   — Não — sussurra Mel. Ela permanece olhando para o objeto sem ter coragem de tocá-lo novamente. — Vera? — fala olhando para a governanta segundos depois. — Você pode preparar um lanche para mim? Essa procura toda meu deu fome.
A governanta sorri.
   — Tudo bem — responde retirando-se do escritório. Assim que ela sai, Mel puxa o caderno de couro da estante e fecha a porta do escritório, sentando logo em seguida em sua poltrona.
   — Faz tanto tempo — comenta abrindo o caderno. Uma avalanche de emoções a inundam ao encontrar diversos poemas, letras e anotações de melodias. Seus olhos vão ficando marejados conforme ela lê cada palavra que escreveu em momentos de tristeza, alegria e angústia. A maioria das composições são sobre um mesmo assunto, o que faz com que Mel reflita sobre ele. Ela fica profundamente tocada e sente seu coração se apertar. 
   Quando uma lágrima escapa de seu olho e cai sobre o papel amarelado, Mel percebe o quanto está abalada e rapidamente fecha o caderno. Ela abraça a memória objetificada e diz:
   — Será eterno.

Os últimos raios de Sol entram no quarto de Victor através da porta da sacada e iluminam o rosto de Yasmin, que está sentada sobre os glúteos da namorado. Suas mãos percorrem as costas do loiro, espalhando um creme por sua pele dourada. Cada músculo de Victor está relaxado sob o toque da namorada e seus olhos pregados no armário deixa transparecer um olhar distante. 
   Quando todo o creme é absorvido pela pele dele, Yasmin senta ao seu lado e Victor vira de barriga para cima. Ela tira o excesso de creme de sua mão passando os dedos pelo abdômen dele. Victor segura na mão de Yasmin e beija seus dedos. Eles se encaram intensamente e a loira inclina-se para beijá-lo. Victor coloca as mãos na cintura dela e a traz para si, deitando o corpo dela sobre o seu. Yasmin entrelaça suas pernas nas dele e acaricia sua nuca enquanto sua língua percorre delicadamente os lábios dele.
   — Obrigado pela massagem — diz Victor após dar dois beijinhos no pescoço dela.
   — Você pode me agradecer de outras formas — sorri Yasmin e ele a abraça com mais força.

Jonas, Samuel e Jaqueline conversam reunidos na casinha montada em uma das árvores do quintal da mansão da família do primeiro.
   — Estou tão confusa, gente — fala a garota deitada com a cabeça no colo de Samuel, que faz carícias em seu cabelo.
   — Confusa por causa do Gabriel, Jaqueline? — questiona Jonas deitado ao lado do amigo.
   — Eu ainda gosto dele.
   — Ele é passado, Jaque — Samuel fala.
  — Um passado muito lindo e fofo — ri a loira e os dois reviram os olhos ao mesmo tempo, o que faz ela gargalhar ainda mais. — Fala sério, gente, ele se preocupa muito comigo.
   — E só por isso você quer namorar com ele de novo? — indaga Jonas.
   — Não, é porque eu ainda gosto dele também. Mas não sei, porque ao mesmo tempo eu tenho medo das coisas darem errado de novo.
   — Mas eu pensei que vocês tivessem terminado porque não era o momento certo — comenta Samuel.
   — Foi por isso, e se o momento certo ainda não for esse?
   — Isso você só vai saber se tentar.
   — Você está aconselhando ela a voltar com o Gabriel? — Jonas estranha.
   — Pra você ver o quanto eu me importo com a sua felicidade — Samuel ri para Jaqueline.
   — Ai meu Deus, que lindo!
   — Nem parece que você torce para eu terminar com a Malu.
   — Eu não cheguei no nível de evolução que você chegou, desculpa — brinca a loira e os três gargalham.
   — Mas e aí — fala Jonas —, o que você vai fazer?
   — Vou seguir o baile e ver no que dá.
   — Vai perdendo tempo, ele arruma outra e você fica chupando o dedo — diz Samuel.
   — Ele não vai arrumar outra — retorque Jaqueline —, ele é caidinho por mim.
   — Nossa senhora! — exclama Jonas rindo. — Isso que é confiança, hein? Ela é tudo isso mesmo, Samuel? Você que já pegou.
   — Você não tem noção — responde Samuel sorrindo.
   — Vocês são ridículos. Eu falo isso, porque sei que ele não ia me trocar assim do nada.
   — Você fala isso porque sabe que ele é seu pau mandado, isso sim — Jonas continua provocando. — Parece o Samuel com a Maria Luíza.
   — Eu não sou pau mandado de ninguém — fala Samuel.
   — É sim — concorda Jaqueline.
   — Até você, Jaque?
  — Ué, cara, ela é de leão e você é de câncer. Ela te domina, ponto. Você não está fazendo nó no meu cabelo, né? — ela questiona passando os dedos pelos fios.
   — Eu sei fazer carinho, tá? — ri Samuel. — Parece até que se esqueceu.
   — Eu já disse que vocês são ridículos? — pergunta Jaqueline e os três caem na gargalhada.

Na manhã seguinte, assim que acorda Anelise vai para o banheiro. Ela estranha a ausência do esposo na cama, pois desde que ele perdeu o emprego ela vem acordando antes que ele, mas resolve procurá-lo após tomar banho. 
   — Bernardo? — chama minutos depois chegando na cozinha e vendo a luz da despensa ligada.
  — Estou aqui — ele responde saindo do cômodo. Os olhos de Anelise automaticamente notam o termômetro sob o braço dele.
   — Você está bem? — pergunta colocando café em uma xícara.
   — Acho que estou com uma infecção na garganta.
Anelise olha para ele.
   — Isso é sério?
   — Se eu tratar não — responde o médico olhando para o termômetro. — Já tomei um antitérmico, a febre já está abaixando. Daqui a pouco vou lá na farmácia comprar um antibiótico. 
   — Quer que eu compre e te traga no almoço? — indaga a jornalista se aproximando dele. — Você não parece muito bem para sair de casa. Fica aqui descansando um pouco — sugere após dar um selinho nele. 
Bernardo faz um carinho na bochecha dela com a mão livre.
   — Não vai te atrapalhar?
   — Não.
   — Então eu aceito — ele responde caminhando até a mesa— Vou fazer a receita daqui a pouco e te dou.
Anelise gira para ele.
   — Você pode prescrever para você mesmo?
   — Eu sou médico, lembra? — ri Bernardo passando requeijão em uma fatia de pão integral.
   — Eu sei, mas não é antiético?
   — Não, amor — ele responde sorrindo. — Não sendo entorpecente ou psicotrópico, eu posso fazer a prescrição.
   — Vou fingir que sei o que é tudo isso — ri Anelise tomando um gole de café.
   — Eles agem no sistema ner...
   — Não precisa explicar, não — interrompe a irmã caçula de Chay. — Está muito cedo para a aula de medicina.
   — Pensei que você achasse sexy quando eu falasse em termos técnicos. Toma.
Anelise recebe as fatias de pão que seu esposo estava passando requeijão.
   — Pra mim? — Ele concorda com a cabeça. — Eu acho super sexy, você sabe disso.
   — Você está ligada de que isso é um fetiche, né?
   — Tenho plena consciência disso — ri Anelise sentando em uma cadeira para comer. 
   — Você sempre teve fantasia com médico ou isso começou depois que eu me formei?
   — Você já parou para pensar que talvez tenha feito medicina, porque eu te induzi a isso só para satisfazer minha fantasia? — Eles começam a rir.

Lado a lado, Brian e Marina caminham por uma rua de Manhattan. Em um determinado momento, ele segura na mão dela e a puxa para a vitrine de uma loja. Eles sorriem e Marina leva uma das mãos até o pescoço de Brian, falando em seu ouvido. O americano ri do que ela diz e vira a cabeça em sua direção. Eles trocam mais algumas palavras entre risos e se beijam lenta e profundamente. Do lado de dentro da loja, Vinícius observa o casal com atenção. Marina dá alguns selinhos entre o beijo e a maneira apaixonada com que ela olha para Brian deixa o coração de Vinícius em frangalhos. 
   — Meu Deus! — exclama o rapaz despertando em sua cama no Rio de Janeiro. Ele olha rapidamente para os lados e confere as horas em seu celular, constatando que falta poucos minutos para seu despertador tocar. — Meu Deus, eu tenho que controlar a minha mente — diz para si mesmo deitando a cabeça no travesseiro. — Ela te ama, ela te ama — repete algumas vezes. — Você não precisa se sentir inseguro desse jeito, Vinícius.


Comentários

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah não sei o que partiu mais meu coração se foi a curiosidade por esses cadernos da Mel ou pelo sonho/visão do vini, não acaba com meu marinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que será que tem nesse caderno da Mel?? Será que foi só um sonho ou uma "visão"?

      Excluir
  2. Amei esta conversa de pai e filha do Henrique com a Grazi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Henrique apareceu no momento certo para ouvir os desabafos da Graziele :)

      Excluir
  3. Olha,eu estava demorando pra comentar,mas tamo ai.Let's Do This.
    Vamos começar pelo drama da Graziele e do Thiago,feat.Douglas
    Olha,eu não sou muito fã desse Douglas,já pra deixar claro.Se o Thiago já era meio ideia errada,esse Dodo louco do pó é mais ainda.Ele tem uns rolês muito errados pra Graziele,e acho que ela deveria pular fora enquanto é tempo.
    Eu super shippo ela e o Thiago,mas vamos deixar claro que ela é muito mulherão da porra pros dois,principalmente pro louco do pó.Eu não acho que voltaria com o Thiago nas condições em que eles estão,e achei que o ataque de ciúmes dele foi uma atitude bem cuzona de se fazer.Ele mentiu horrores pra Grazi,e ela teve que descobrir tudo da pior maneira possível,e agora ele vem com essa? Na-na-não,querido.Nem um "Can we still be friends"colava dessa vez.Se eu fosse a Grazi,eu deixava esses dois atrasos de vida pra lá(principalmente o Douglas,não aguento mais esse embuste)e focaria na faculdade,em curtir a vida e a própria companhia.
    Agora vamos para o dilema Vinicius e Marina feat.Brian
    O que eles tão passando não é nem um pouco fácil.Deve ser barra isso de se separar fisicamente do namorado e tals,mas os fatos são:Eles não ficarão juntos.Sorry, mas é a verdade pra todos os casais que tem esse dilema.Por isso,a única coisa que eu peço é que a Marina não fique com esse Brian.Sorry, mas eles juntos de novo seria nada a ver.Não engulo esse casal nem se vier com doce na colher.
    Vamos agora pra Yasmin e Victor.
    Serei breve Não gosto muito desse casal não.Acho eles muito iguais.Imaturos, Irresponsáveis,Orgulhosos e Teimosos.Todos os casais tem isso em cada um,mas eles extrapolam real.Pra mim,eles seriam os gêmeos perfeitos.E já cansei deles brigando por qualquer coisa.Assim,não to te criticando(Rainha da escrita bem feita),mas é assim desde o começo.Brigam pela coisa mais insignificantes da vida!Brigar por essas merdas,ainda mais no momento atual deles,é completamente ridículo.Principalmente porque é um drama desnecessário.Custa falar"Você conhece essa menina que te mandou essa foto?"?Ele ia dizer "Não"e acabou.Será que o relacionamento tá tão frágil de confiança que vai ter que brigar por uma coisa tão simples?Nas palavras da MUSA Monica,de Friends,"Se você não sabe estar num relacionamento,não esteja em um."
    Agora vamos com Malu e Samuel
    Gente,que HINO de viagem.Amei.Mas também me dói o coração,pois é a confirmação clara de que eles não vão ficar juntos fisicamente.Mas sei lá,não sei o que esperar desse casal.Pode ser que você faça eles ficarem juntos a distancia e prove que pode acontecer normalmente,ou eles vão dar um tempo,ou a Malu vai fazer uma surpresa e ir pra lá,ou sei lá.To com o coração na mão com eles.Não me interessa mais pedido de namoro(porra,que coisa ultrapassada)eles já são namorados e pronto.Nem adianta negar,porque é verdade.Eu só quero que eles fiquem juntos.Caralho,é o melhor casal do livro,mano.Também acho que a forma natural como eles tão lidando com isso é muito foda e muito desgastante,ao mesmo tempo.Mas enfim, vamos pro próximo porque,se não,fico aqui até amanhã falando deles.
    Ah,cansei desse draminha do Vini.Desculpa,mas isso é muito simples pra importância que tão dando.Se a Marina conseguir ficar no Brasil,DESFAZ A MATRÍCULA,CRIATURA!Caralho,que coisa mais simples...
    Olha,acho bem ruim isso da Jaqueline com o Gabriel de novo.Ele é um puta escroto,mano.
    Não que ela seja a mulher mais legal do mundo(longe disso, ela também é escrota),mas ela tem que começar a escutar as regras da Dua Lipa,migs.Ex bom é ex-trogonofe.Num pira.Além do mais,ela tá grávida do Brian,e isso ainda vai gerar a maior polêmica,então nem envolve esse embuste que é pra não atrasar ainda mais sua vida.
    To com muita saudade do meu casal Aline e Iago.O que eles vão fazer de facul? Sei que tem muita coisa acontecendo de importante,mas quero que você busque Aline e Iago do churrasco,please.
    Adorei as sequencias de Maisa e Jonas. São uns malas, mas que casalzão da porra.
    Enfim, acho que é isso, por enquanto. Bj <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julia! AMO seus comentários cheios de detalhes, opiniões (e apelidos únicos rsrs)... Muito obrigada por cada palavrinha e um super beijo!!

      Excluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula