Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 365: Mel recebe surpresa de Reinaldo

O rosto de Malu ainda está um pouco vermelho quando ela sai do corredor em que fica o lavabo. Seu sorriso demonstra a felicidade que sente e ela se espanta ao cruzar com Graziele. O rosto da ruiva está igualmente vermelho, porém seus olhos fervem de raiva.
   — Aconteceu alguma coisa, Grazi? — questiona Malu ficando séria imediatamente. Samuel também fica surpreso pela expressão de fúria no rosto da filha dos donos da casa.
   — Eu e o Thiago discutimos — conta Graziele tirando alguns fios de cabelo do rosto.
   — Como assim? Por quê?
   — Eu contei para ele que fiquei com o Douglas ontem.
Samuel arregala os olhos e Malu arqueia as sobrancelhas.
   — Você contou? — indaga a morena incrédula. Thiago surge no final do corredor e Graziele vira-se para ele.
   — Escuta aqui, Thiago — fala se aproximando ameaçadoramente dele , estou cansada de mudar a minha vida por sua causa. Cansei de ser trouxa. — Malu e Samuel ficam estarrecidos com a atitude da ruiva, que aponta o dedo para Thiago e prossegue:  Você que fez merda no passado, você que arque com as consequências. Eu não quero mais nem saber. Para de se intrometer na minha vida!
   Graziele dá meia volta e caminha apressadamente até a sala de jantar. Ela para a poucos metros da porta, fecha os olhos e respira fundo por três vezes. Em seguida engole em seco, empurrando o choro garganta abaixo, e entra no cômodo.
   — Desculpa, gente, o Twitter me agarrou — ri sentando-se ao lado de Fernanda. Ela olha para os demais ocupantes da mesa, que sorriem com ela, porém vê que Henrique percebeu que algo está desestabilizado nela. Discretamente, a ruiva balança a cabeça negativamente e Henrique assente também com discrição. 
   Ainda no corredor, Malu fala para Thiago:
   — Ignora, ela só estava nervosa.
   — O pior é saber que ela tem razão — responde o jovem. Ele solta um suspiro e pergunta: — Vocês têm alguma ideia para eu escapar desse jantar?
Malu e Samuel sacodem a cabeça negativamente.
   — Só finge que está tudo bem — aconselha a morena. — Depois vocês se acertam.

Carregando red cups, Marina e Aria caminham pela casa de Peter, conversando com algumas pessoas. As vozes dos rappers ecoam pelos espaço, fazendo com que elas tenham que falar no ouvido uma da outra para serem ouvidas.
   — Sabe o que a casa do Peter me lembra? — indaga Marina rindo.
   — O quê?
   — A casa da Miranda Priestly.
As duas gargalham e Aria responde:
   — Mas toda casa aqui parece a dela. — Elas riem ainda mais e sobem para o próximo andar, deparando-se com um enorme piano de calda preto, um lustre e diversos quadros pendurados na parede azul clara. As amigas passam pelo corredor e saem uma sala de estar com grande cortinas, um tapete pesado e uma lareira acesa. — Vamos por aqui — chama Aria passando por um grupo que dança e ri com cigarros nas mãos. 
   O sorriso de Aria aumenta quando elas cruzam uma porta de vidro e chegam ao jardim privado do casarão. O espaço está ainda mais cheio de jovens que conversam e bebem ao som de rappers. 
   — E aí! — Marina ouve uma voz masculina e sente um peso em seus ombros. Ela olha para o lado e enxerga Peter abraçado nela e em Aria. O rapaz sorri para as duas, dá um beijo na bochecha de Marina e um na boca de Aria. Marina arregala os olhos para a amiga, que apenas dá de ombros sorrindo. — Está de volta, Marina?
   — Por pouco tempo, mas sim — responde a jovem.
   — Está gostando da minha festinha?
   — Você sabe como dar uma boa festa, né Peter?
   — É disso que eu estou falando! — ele ri e bebe um gole da bebida dela. — Fiquem à vontade, garotas. Depois a gente se fala, gata — acrescenta para Aria e sai caminhando.
Marina olha chocada para a amiga.
   — Por que você não me contou?
   — Não é nada demais — responde Aria.
   — Você e o Peter? Aria?
   — O que foi? — ri a garota bebericando seu copo.
   — O Peter não é o melhor dos partidos, né?
   — A gente não está namorando, ok? É só... sei lá, diversão.
   — Sei — responde Marina desconfiada.
   — Para de pensar besteira e vamos dançar um pouco. 
Marina presta atenção no rap que toca e comenta:
   — Sabe o que está faltando nessa festa?
   — O quê?
   — Funk brasileiro.
Aria cai na gargalhada.
   — Oh, meu Deus, você está muito latina! 

   — Eu sinto tanta falta dele! — exclama Maísa aos prantos.
A loira é consolada por Laís na varanda do casarão de seus tios. Desde a morte de seu pai, nem ela nem Lorena retornaram à casa em que viviam. 
   — Essa dor uma hora vai diminuir — diz Laís acariciando as costas dela.
   — Mas nunca vai desaparecer. Por quê, Laís? Por que tinha que acontecer desse jeito?
   — A gente não sabe o que ele estava passando — diz a morena refletindo sobre o suposto suicídio do tio. Maísa sente um impulso de contar para a prima sua teoria a respeito da morte de seu pai, no entanto se lembra o quanto o assunto é delicado e perigoso e prefere não tocar nele.
   — Isso não precisava ter acontecido — ela fala aos prantos. — Não precisava! — Laís já não sabe mais o que dizer, por isso continua consolando a prima em silêncio. — Mas uma coisa eu tenho certeza.
   — O quê?
   — Se alguém for responsável pelo o que aconteceu, essa pessoa vai pagar.
   — Ninguém foi responsável, Maísa — responde Laís com a voz serena. — Foi... foi um incidente. 
Maísa tem que se controlar para não desabafar com a prima.
   — Eu sei, só estou falando.
Laís assente, acreditando que esse comportamento pode ser parte do luto e abraça Maísa com mais força.

Os cachos de Vinícius estão molhados e sem forma quando ele entra juntamente com Felipe no hall da mansão do amigo.
   — Nada como uma corridinha noturna, né — comenta Felipe igualmente suado.
   — Nada mais cansativo como uma corridinha noturna — ri Vinícius passando a mão no rosto. 
   — Vamos beber água — chama Felipe caminhando até a cozinha. Todos os cômodos pelo caminho estão vazios e escuros, o que faz Felipe acreditar que seus pais saíram para jantar e Yasmin não está em casa. Porém, ao chegar na cozinha encontra a irmã e a namorada comendo pedaços de queijo sentadas diante do balcão. — Vocês aqui — comenta dando um beijo na testa de Isabela.
   — Oi, gente — cumprimenta Vinícius sentando em uma banqueta ao lado delas.
   — Oi — responde Isabela.
   — Que eu me lembre ainda moro aqui — Yasmin fala ao irmão depois de cumprimentar Vinícius.
   — Pensei que você tivesse na casa do Victor ou da Malu — diz o moreno enchendo dois copos de água.
   — A Malu está jantando na casa da Grazi e eu não quero ir na casa do Victor.
   — Por quê?
   — A gente discutiu hoje.
   — Novamente, por quê? — indaga Felipe dando um dos copos para Vinícius.
   — Não é da sua conta.
   — Nossa, eu só queria ajudar — ri o rapaz tentando abraçar Isabela.
   — Para, você está suado — Isabela empurra o namorado, que rodeia o balcão e senta de frente para os outros três.
   — Você vai jantar aqui? — pergunta Felipe para ela.
   — Não sei.
   — A gente poderia pedir uma pizza, né?
   — Nós quatro ou vocês dois? — indaga Yasmin.
   — Nós quatro, né!
Yasmin tira mais uma fatia de queijo.
   — Nós quatro, sem os gêmeos.
   — Como nos velhos tempos — observa Vinícius.
   — Você está sentindo falta da Marina? — Felipe pergunta para o rapaz.
   — Ela viajou ontem, cara.
   — Eu sei, mas vocês já estavam distantes antes mesmo dela viajar — analisa Felipe e as duas meninas olham com mais intensidade para Vinícius. 
   O cacheado dá de ombros.
   — Essa viagem veio no momento certo.
   — Você vai continuar brigado com ela quando ela voltar?
   — Não é fácil esquecer o que ela fez — Vinícius não responde a pergunta diretamente. — Nem o que outros fizeram — acrescenta lançando um olhar para Isabela. A garota desvia rapidamente e pega mais um pouco de queijo.

As famílias permanecem reunidas ao redor da mesa mesmo após comerem a sobremesa.
   — Já sabem onde vão passar o final do ano? — pergunta Henrique para os amigos.
   — Nós queremos ir para algum lugar que tenha praia — fala Fernanda e Nathália sorri.
   — Nós vivemos onde tem praia.
Todos riem e Fernanda explica:
   — Algum outro lugar que tenha praia. Mas e vocês, já tem alguma ideia em mente?
   — Fala aí seu desejo, Malu — diz Lucas.
   — Eu quero ver neve! — exclama a adolescente e eles riem novamente. — É sério, faz tempo que eu não esquio. Estou com saudades!
   — Eu odeio esquiar — comenta Larissa. — Lembro que cai uma vez e meu lado direito todo ficou roxo. 
   — Normal, né. Mas é tão gostoso, tão livre!
   — Nós vamos te levar para esquiar, Maria Luíza — promete Lucas. — Fica tranquila.
Eles riem e Thiago olha de relance para Graziele. Durante todo o jantar ela não olhou para ele uma só vez, embora tenha sorriso e feito piadas com os outros presentes. 
   — Vamos tomar alguma coisa lá na sala — chama Larissa levantando.
   — Nós ganhamos vinho hoje, sabia? — Nathália comenta saindo da sala de jantar com os amigos.
   — De quem? 
   — Desse jovem e belo rapaz aqui — ela responde passando um braço pelos ombros de Samuel.
   — Olha, quer mesmo entrar pra família, hein Samuel? — brinca Mateus e eles riem.
Graziele tenta sair rapidamente da sala de jantar, porém acaba ficando para trás com Thiago e Malu. 
   — A comida estava uma delícia — comenta Malu tentando atenuar o clima, no entanto os dois permanecem em silêncio. — Vocês não querem subir para conversar? — indaga incomodada pela situação.
   — Eu não tenho para conversar com ninguém — Graziele responde sem desviar o olhar das costas de Nathália e Samuel.
   — Se é isso o que você quer — retruca Thiago encarando o rosto dela.
   — Gente, vocês são amigos acima de tudo — insiste Malu.
   — Não começa, amiga — pede a ruiva olhando para o lado. — Respeita a minha decisão.

Ao som de uma música do rapper Gucci Mane, a festa de Peter adentra a madrugada. Os jovens dançam espalhados por todos os andares do casarão, bebendo e comendo. Alguns cigarros ilegais também passeiam por entre eles, porém Marina não fica apreensiva como ficava ao sair com Thiago. Pelo ao contrário, a garota dança como se não houvesse amanhã com Brian e Juliana em uma das salas de estar que há no casarão. 
   No ritmo da música, Marina vai mexendo os ombros e cabeça, chegando a ficar bem próxima de Brian em determinados momentos. Eles riem e dividem um copo com bebida. A mão de Marina percorre as costas do loiro quando ela volta a se aproximar dele e Brian remexe juntamente com ela. Ele passa um braço pela cintura dela, unindo ainda mais seus corpos, e fecha os olhos. Eles curtem nessa posição por alguns segundos, até Marina desvincilhar-se e virar de costas, rebolando com o corpo colado no de Brian. Ele coloca uma mão no quadril dela e aperta levemente. Marina vira novamente de frente para ele e apoia os antebraços nos ombros dele. Eles sorriem um para o outro e continuam dançando juntos.

Isabela deixa o banheiro de Felipe após escovar os dentes e se junta ao namorado na cama. Ela não precisa se esforçar para que seu corpo alinhe-se ao dele, pois parece que essa ação já é natural da anatomia de seus corpos.
   — Nada como comer pizza e dormir com você — sorri Felipe dando um beijo no cabelo dela.
   — Pois é, nem parece que é segunda-feira de tão bom que está esse dia — Isabela brinca.
   — É verdade, temos a semana inteira pela frente ainda.
   — O que me faz lembrar que eu tenho que falar com o Victor — diz a jovem esticando o braço para alcançar seu celular na mesinha de cabeceira.
   — Por quê?
   — Eu combinei que ia ligar pra ele hoje para transmitir boas vibrações.
Felipe ri.
   — Do que você está falando?
   — Amanhã começa as provas do ITA, né?
   — Ah, verdade.
   — Oi, Victor — fala Isabela quando o loiro atende. — Eu disse que ligaria, né? — ela ri. — Eu sei, sou uma pessoa maravilhosa. Pois é, a convivência com você tem me tornado metida. Enfim, só queria te deixar boas energias mesmo, vai dar tudo certo. Ei, nada de negativismo. É, estou meio Vinícius mesmo — diz a jovem rindo. — Mas fica tranquilo e se esforça. É, tem que dormir bem também, né? Ok, vai lá. Boa noite, boa prova amanhã! 
   — Queria ter uma amiga maneira igual a você — fala Felipe quando ela desliga.
   — Você tem mais do que uma amiga maneira, você tem uma namorada maneira — ri Isabela antes de beijá-lo. 
   — Você tem toda a razão — concorda Felipe puxando ela para ainda mais perto.

Mel e Vinícius conversam no quarto dele quando Vera bate na porta.
   — O Reinaldo está lá embaixo, Dona Mel.
   — Ok, fala para ele que eu já estou descendo — diz a empresária. — Ele voltou de viagem hoje e disse que tem uma surpresa para mim. — Ela levanta da cama. — Surpresa é ele estar aqui no Rio, já que não me avisou que voltaria hoje.
Vinícius ri.
   — Manda um abraço para ele.
   — Pode deixar. Boa noite, meu amor!
   — Boa noite, mãe.
Mel passa em seu quarto, borrifa mais um pouco de perfume em seu pescoço e pulsos e desce as escadas.
   — Oi, meu amor — sorri Reinaldo parado ao lado do sofá. 
   — Nem acredito que você está de volta — fala Mel jogando os braços ao redor dele. Eles dão um abraço apertado e um longo beijo. — Por que você não me avisou que voltaria hoje?
   — Queria fazer uma surpresa — fala o empresário. — E trouxe uma coisa para você.
   — O quê?
Reinaldo abre sua maleta e tira uma pequena caixinha de veludo.
   — Pra você. — Ele abre a caixa e revela um anel prateado com uma grande pedra brilhante.
   — Uau, que lindo! — exclama Mel. — São...
   — Swarovski.
Mel sorri e ergue a mão direita. Reinaldo tira o anel da caixa e coloca no dedo médio dela sem desviar o olhar de seu rosto.
   — Obrigada — sorri Mel depois de dar um selinho nele. — Vamos sentar, tenho tanta coisa para te contar.

A temperatura bem baixa faz com que se torne inviável ficar ao ar livre na propriedade dos pais de Peter, por isso os que aproveitavam o jardim privado já se encontram no interior do casarão. Marina e Brian continuam dançando juntos.
   — A Juliana sumiu, né? — comenta a jovem no ouvido do ex-namorado.
   — Daqui a pouco ela aparece — responde Brian e como se suas palavras tivessem poder convocatório, sua irmã surge em seu lado de mãos dadas com uma outra garota.
   — Marina — chama Juliana acima da música. — Essa é a surpresa que eu te falei.
A gêmea de Victor olha confusa para as duas garotas.
   — Que surpresa?
Juliana sorri e beija a loira que a acompanha, deixando Marina de olhos arregalados.
   — A Juliana se assumiu bissexual — conta Brian enquanto as meninas ainda trocam carícias. 
   — Uau! — exclama Marina. — Por essa eu não esperava — fala quando Juliana volta a depositar sua atenção nela.
   — Eu nunca me senti tão completa como me sinto hoje.
   — Eu fico feliz por você, de verdade! Vocês estão namorando?
   — Sim, essa é a Karen — apresenta a irmã de Brian.
   — Oi, prazer — diz Marina.
   — Essa é a ex do meu irmão que eu falei que mora no Brasil.
   — Oh, meu Deus, eu amo o Brasil! — exclama Karen. — Fui para lá nas últimas férias e nunca me diverti tanto. As pessoas são tão quentes!
   — Você não viu nada — ri Marina e sente seu coração bater mais forte ao se lembrar do Rio de Janeiro e daqueles que lá estão.


Comentários

  1. AMEI o cap.Fiquei com dó do Thiago,ele tem que esquecer a Grazi partir pra outra...(minha opinião)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula