Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 354 [Parte 1]: Vinícius decide contar a verdade para Marina

   — É — Victor concorda com Yasmin e aperta com mais força a mão dela. — Desculpa, Yas — pede em um sussurro.
   — Não tem por que você me pedir desculpas, Victor — a loirinha responde.
   — Queria ter me saído melhor, mas eu não consegui. — Ele suspira e apoia a cabeça na estante atrás de si, fechando os olhos. Yasmin fica observando-o em silêncio. Sua expressão demonstra cansaço, arrependimento e melancolia. 
   — Victor — ela chama suavemente.
   — Hum?
   — Olha pra mim.
O loiro abre os olhos e crava seu olhar nela.
   — O que foi?
   — Tenta pensar o lado positivo. Pelo menos você vai voltar pra casa, vai fazer faculdade em um idioma que você domina. 
   — Não é tão fácil assim.
   — Eu sei, mas a gente também não pode ficar só pensando nas coisas que vamos perder, porque senão vamos enlouquecer.
   — Você tem razão — concorda Victor. Em seguida ele passa a mão no rosto e chama: — Vamos voltar lá para a lanchonete?
   — Não — Yasmin segura no braço dele, impedindo-o de se levantar —, vamos ficar por aqui mesmo.
O rapaz sorri e passa um braço ao redor dos ombros dela, que vira o rosto na direção dele e beija os seus lábios.

Quase duas semanas se passam do final de semana em que ocorreu o ENEM. Após a última aula de sexta-feira, os jovens saem e ficam aguardando suas conduções para ir para casa. Reunidos em um banco no pátio central do colégio, os filhos dos ex-rebeldes conversam em cima do burburinho dos outros estudantes. 
   Com a mochila no colo, Victor ouve a explicação de Vinícius referente à prova de história que eles fizeram logo após o intervalo e Marina observa com a cabeça apoiada no ombro do namorado. Ao lado deles, Isabela fala freneticamente sobre suas ideias para o aniversário de Vinícius para os irmãos Abrahão-Borges.
   — Mas ele falou que não quer nada, Isa — lembra Felipe.
   — Eu sei, mas pelo menos uma reuniãozinha lá em casa tem que ter — argumenta Isabela e Yasmin dá um leve sorriso.
   — Chama a Jaqueline pra te ajudar a organizar a festa — provoca a loirinha antes de espirrar.
   — Nossa! — exclama Victor olhando para ela. — Obrigado por ter espirrado em mim.
   — Nem vem, eu virei para o outro lado — ela rebate.
   — Mas chegou saliva aqui.
   — Que diferença faz? — Felipe pergunta. — Vocês trocam saliva mesmo.
A maioria deles ri. Enquanto o restante do grupo conversa, Vinícius e Marina sussurram um para o outro:
   — Quer fazer alguma coisa mais tarde? — ele pergunta.
   — Não. 
Vinícius morde o lábio. Desde que fez o ENEM, Marina passou a ficar mais tempo sozinha e quando está com os amigos fala pouco.
   — Eu estava pensando em ir ao apartamento do meu pai, não quer ir comigo? — propõe o rapaz.
   — Não, amor. Obrigada — Marina agradece e dá um beijo no pescoço dele. Por causa do comportamento dela, Vinícius não teve coragem de contar sobre sua aceitação na escola de gastronomia francesa.
   — Eu não estou gripada! — exclama Yasmin e o casal olha para ela. — É só um mal-estar.
   — Mal-estar de gripe — provoca Victor.
   — Cala a boca.
   — Cuidado com as palavras, virulenta — brinca Felipe e Yasmin revira os olhos.
   — Vocês são muito idiotas.

Do lado de foram, Thiago, Graziele e Malu esperam Lucas buscá-los. 
   — Compra lá uma pipoca pra mim — pede Malu ao amigo.
   — Me dá o dinheiro que eu vou — Thiago responde.
   — Não tenho dinheiro — ela diz segurando um sorriso.
   — Larga de ser muquirana, Malu.
   — Eu não tenho mesmo — mente a jovem.
Thiago pega uma cédula de dez reais do bolso, dizendo:
   — Só vou pagar, porque você me deu cola na prova.
Malu gargalha e assente. Quando o jovem se afasta para comprar a tal pipoca, ela se vira para Graziele e pergunta:
   — Vocês estão ficando de novo?
   — O quê? — Graziele questiona visivelmente surpresa e sua amiga exclama:
   — Meu Deus, vocês estão ficando! Por que você não me contou?
   — Eu não estou ficando com o Thiago, sua louca — responde a ruiva sorrindo.
   — Está sim, para de mentir pra mim. Eu tenho observado vocês dois. Estão sempre juntos, conversando ali, rindo lá.
   — E daí? A gente está tentando retomar a nossa amizade.
   — Conta outra, Grazi. Vocês ficaram no Halloween.
   — Só aquela vez, o que foi um erro ainda. 
   — Uhum, vou fingir que acredito — ironiza a morena.
   — Malu — diz Graziele ficando séria —, está sendo difícil pra mim essa reaproximação com o Thiago. Eu o amo muito, mas ainda dói pensar em tudo o que aconteceu, em tudo o que ele deixou de me contar. Então, quando eu digo que a gente está tentando retomar a nossa amizade e que nós não estamos ficando, é verdade. Eu não quero, nem sei se conseguiria ter um relacionamento com o Thiago agora. 
Malu perde o ar brincalhão e responde:
   — Tudo bem. Eu acredito em você.

Durante a tarde, deitado ao redor da piscina, Vinícius liga para seu pai.
   — Oi, Vini. Tudo bem? — Chay pergunta ao atender.
   — Oi, pai. Na verdade, as coisas estão complicadas.
   — O que foi?
   — Lembra que eu comentei que a Marina estava estranha?
   — Lembro.
   — Pois é, as coisas continuam na mesma.
   — Você já experimentou conversar abertamente com ela?
   — Não — confessa Vinícius. 
   — Então faz isso, filho.
   — Eu não conversei com ela ainda, porque eu não vou conseguir esconder dela sobre a Ferrandi durante um papo sério assim, pai. Está muito difícil pra mim guardar isso.
   — E você ainda não contou por que ela está estranha, né?
   — Exatamente.
   — Então pensa comigo, Vinícius — Chay pede. — Você está andando em círculos, desse jeito não vai chegar a lugar algum.
   — Como assim?
   — Você não conversou com a Marina sobre o comportamento dela porque vai revelar sobre a Ferrandi, mas também não contou sobre a Ferrandi por causa do comportamento dela.
Vinícius suspira e assente.
   — O senhor tem razão. Estou tão cansado por tudo isso, sabe pai? Acho que eu vou conversar logo com a Marina, porque não aguento mais essa situação.
   — Sim, faz isso. Não vai ser fácil, mas vocês vão ter que passar por essa conversa mais cedo ou mais tarde.
   — É. Então tá, pai, depois a gente se fala. Ok?
   — Ok. Boa sorte com a Marina — deseja Chay. — Pode me ligar qualquer hora.
   — Tá bom.
   — Manda um beijo pra sua irmã.
   — Ok.
   — Tchau, te amo — despede-se Chay.
   — Também te amo. Tchau! — Vinícius desliga, deixa o celular de lado e fecha os olhos, refletindo sobre sua situação.

Entre gargalhadas, Malu e Ben sujam de areia o sofá da república de amigos dele após chegarem da praia, no final da tarde. A bolsa saco dela e a prancha e mochila dele estão largados próximos a porta e eles conversam largados no sofá enquanto amigos dele administram o bar que fica na varanda do sobrado onde reside a república. 
   — Mas me diz — pede Malu —, como você faz para ficar com esse bronze?
Ben ri.
   — Como muita cenoura.
   — Eu estou falando sério! Eu tento, tento ficar bronzeada, mas o máximo que eu consigo é ficar igual a um camarão.
   — Igual você está agora? — provoca Ben puxando a alça do biquíni dela que está sob uma regata larga que pertence a Samuel.
   — Tipo isso — responde Malu zapeando os canais de TV. Após dar uma olhada rápida na programação e não achar nada de interessante, deixa no mesmo programa de fofoca que estava anteriormente. 
   — Ah, eu não faço nada — Ben responde à pergunta inicial. — Acho que eu fico assim porque passo todas as manhãs surfando mesmo. 
   — E é assim que você mantém esses músculos também, né? — ela indaga e dá uma batidinha no abdômen dele. Na televisão, um dos apresentadores é focalizado e diz com a voz grave que eles tratarão no momento de um assunto sério que acabou de chegar para a produção, no entanto os amigos continuam conversando com leveza, ignorando o televisor.
   — Ossos do ofício, né? — brinca Ben colocando os pés sobre a mesinha de centro feita com caixotes de feira.
   — Vou começar a surfar pra ver se entro em forma.
   — Como se você já não estivesse em forma, né? 
   — Para os padrões da sociedade, não.
   — E você se importa com os padrões da sociedade?
   — Não.
   — Então não entendi sua lógica.
   — Nem eu — responde Malu e eles caem na gargalhada. A morena deita a cabeça no encosto do sofá e olha para a televisão. Ela sequer repara no que a repórter está dizendo aos apresentadores do programa de fofoca, pois sua risada e a de Ben ecoam mais alto que a voz da moça. No entanto, quando seu olhar lê as palavras que estão na tela seu sorriso cessa de imediato e ela se endireita no sofá.
   — Ben, olha aquilo! — exclama apertando a coxa dele. O surfista enxuga as lágrimas que se formaram em seus olhos de tanto rir e olha para a televisão.
   A sala da república, onde segundos atrás risadas ecoavam pelas paredes, agora mergulha em um silêncio pesado. A repórter e um dos apresentadores conversam:
   — A nossa equipe não tem muitas informações ainda — diz a repórter. — Estamos na frente da delegacia, mas o delegado não aceitou conversar com a gente.
   — A notícia é muito recente, né Ana? — indaga o apresentar à repórter.
   — Exatamente, Márcio. A gente recebeu a informação pouco tempo atrás e estamos buscando apurar os fatos.
   — Ok, assim que você tiver mais informações entra em contato com a gente, Ana.
   — Pode deixar.
A janela com a repórter é fechada e os apresentadores voltam a ficar em tela cheia.
   — Recebemos agora a pouco a informação a respeito do desaparecimento do empresário do ramo hoteleiro Elias Hamid — diz a apresentadora com seriedade. — Segundo a nossa fonte, o empresário está desaparecido há mais de vinte e quatro horas e sua equipe não consegue entrar em contato com ele. Vamos torcer pra tudo estar bem com o Elias, né Márcio?
   — Com certeza — responde o outro apresentar. — Assim que a gente tiver mais informações, passamos pra vocês. Agora — ele fala com mais animação na voz —, nós vamos revelar pra vocês quem foi a atriz que foi vista...
   — O Elias está desaparecido — Ben fala atônito. 
Malu assente e lembra de uma conversa que teve com Samuel semanas antes:
   — São nesses momentos que eu acho que seria muito melhor pra todo mundo se ele morresse — fala Samuel.
   — Você não quis dizer isso.
   — Quis sim.
   — Morrer é algo muito sério, Samuel. Você pode odiar o Elias, mas jamais desejaria a morte dele.
   — Não fale por mim — retorque o jovem e Malu revira os olhos. Eles ficam quietos por alguns minutos e ela percebe que mesmo com o silêncio Samuel não parece acalmar-se. Por essa razão, resolve falar algo que acredita ser engraçado para tentar descontrair o clima.
   — Você tem noção que se alguma coisa acontecer com o Elias eu vou ter que depor e te colocar como um suspeito? — ela sorri.
   — Eu me entregaria antes que você precisasse procurar a polícia — responde Samuel ainda sério e Malu nota que ele realmente considerou a ideia.
   — Sempre pensei que você fizesse o tipo que iria fugir — diz ela ainda tentando distraí-lo.
   — Eu ia fazer questão que todo mundo soubesse que eu fui o responsável pela morte daquele filho da pu...
   — Você está delirando — interrompe Malu.
   — Se você acha.
   Malu levanta rapidamente do sofá da república e caminha até sua bolsa.
   — Eu preciso falar com o Samuel.

Com o cabelo ainda molhado do banho, Vinícius calça uma alpargata e pega a carta da Ferrandi de seu esconderijo. Após respirar fundo, ele sai do quarto decidido a contar toda a verdade para sua namorada.
   — Seja o que Deus quiser — sussurra para si.


Comentários

  1. Aí meu coração é agora,para falar a verdade eu não gosto muito de marinicius! Por mim,o vini vai pra escola na França e conhece uma ruiva francesa bem linda e esquece que a Mariana existe e ela vai voltar pros EUA e ficar com o Brian e fim de história

    ResponderExcluir
  2. Ai, que aflição!! Será que o Samuel fez essa cagada de fazer algum mal pro Elias? Ai senhor, espero que não. Sobre a Graziele e o Thiago: Não tenho psicológico.Juro que tento, mas não tenho.
    Tomara que dê tudo certo pros casais ai (Yasmim e Victor, Marina e Vinicius). Apesar se não shippar nenhum dos dois, (já que Yasmim e Vinicius seria muito melhor, na minha humilde opinião.) não vou ficar torcendo pra tudo dar errado, né? Enfim, ótimo cap! E posta o próximo logo, please!

    ResponderExcluir
  3. continua logooo. sobre Thiago e grazi( ai meu corê, amo eles demais) Samuel meu amor tá na hora de pedir a malu em namoror,kkkkk. os casais que eu shippo eternamente: Malu e Samuel, grazi e Thiago, JOnas e maisa e Aline e iago. continuaaa. Não separa a yas do victor não...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula