Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 331: Discussão, provocações e declarações praianas

A festa de Yasmin adentra na madrugada. Com os pés descalços, Anelise dança na companhia de Marina e Malu. O trio requebra ao som de uma música pop e Anelise aparenta ter a mesma idade que as outras duas.
   — Você dança bem, Anelise! — comenta Malu em tom de espanto.
   — Eu já tive a sua idade, queridinha — ri a esposa de Bernardo enquanto Marina pula e joga seus fios castanhos para os lados. Ela preferiu ignorar Vinícius e Amanda e se deixar ser arrastada por Malu até o espaço em que os convidados dançam após tomar um drink com Fred.
   — Adoro essa música! — exclama Malu quando Lonely Boy da banda Tha Black Keys começa a tocar. 
   — Bê, vem dançar com a gente — chama Anelise puxando o marido pelo braço. Vinícius, que estava conversando com Bernardo, é levado até o trio também. Ele esbarra em Lorenzo, que dança com a modelo ruiva.
   — Desculpa — pede olhando para o garoto sem conseguir esconder o espanto por vê-lo acompanhado.
   — Tudo bem — responde Lorenzo e volta a conversar com a modelo, que só é sorrisos e charme para cima dele.
   — Eu não vou ficar dançando sozinha — ri Malu ao deduzir que Marina e Vinícius vão começar a curtir juntos assim como Anelise e Bernardo. — Vem dançar comigo! — ela fala para Thiago pegando na mão dele. Os dois pulam juntos e cantam a música. 
   Marina e Vinícius trocam um olhar e não conseguem atenuar o clima pesado que se instala entre eles. O casal para de dançar e param um na frente do outro.
   — Eu te vi conversando de maneira bem íntima com a Amanda — conta Marina.
   — E eu te vi dançando de rosto colado com o Fred — Vinícius rebate. 
A resposta de Vinícius surpreende Marina e ela franze a testa.
   — Hã?
   — Vocês pareciam tão... conectados. 
   — Do que você está falando, Vinícius?
   — Do que eu vi! 
Incrédula, Marina segura com força o pulso dele e o arrasta para longe dos demais. 
   Anelise olha para Bernardo e pergunta:
   — Será que está tudo bem entre eles?
   — Acho que sim, eles devem ter ido se pegar por aí — responde Bernardo envolvendo a cintura dela.
   — Assim como eu quero te pegar?
Eles riem e se beijam.

Isabela devolve o olhar intenso que Jonas lança para ela.
   — Por que eu ficaria incomodada? — questiona. — A minha vida só melhorou depois que você saiu dela. — Ela puxa seu braço e se afasta, deixando Jonas sozinho na areia.

   — Por que você está falando essas coisas? — questiona Marina parando à sombra de uma árvore. Vinícius senta em uma parte da raiz que emergiu do chão e apoia os braços nas pernas.
   — Não gostei de sentir o que eu senti quando vi vocês dois juntos.
   — Não acredito que você ficou com ciúmes de mim com o Fred! — exclama Marina. — É o Fred, Vinícius.
   — E você ficou com ciúmes ao me ver com a Amanda — ele observa. 
A garota se cala e fica encarando os olhos brilhantes dele na escuridão da sombra da árvore.
   — Você sequer olha para a Amanda na escola e de repente eu te vejo conversando cheio de intimidade com ela?
   — Eu só estava conversando.
   — Parecia que vocês iam se beijar a qualquer momento. E eu só estava dançando com o Fred e você ficou grilado.
   — É diferente, Marina.
   — Ah, é?
   — Sim. Você e o Fred parecem ter uma... sintonia. Já eu e a Amanda, como você mesmo disse, nem nos olhamos.
   — Eu não tenho sintonia com o Fred. Ele é só um amigo meu. Não tem por que você ter ciúmes.
   — Eu sei — responde Vinícius passando a mão no rosto. — Acho que as caipirinhas que eu tomei me fizeram ver as coisas de uma outra forma. Mas que vocês estavam conectados, estavam. A diferença que é que se eu estivesse completamente sóbrio não teria ficado com ciúmes.
   — Então foi por isso que você ficou de papinho com a Amanda? Pra me fazer ciúmes?
   — Eu conversei com a Amanda porque eu quis. Nem sabia que você estava vendo.
   — Pior ainda. Você estava agindo pela sua própria vontade, não por ciúmes.
   — Desde quando você controla as pessoas com quem eu converso ou não? — pergunta Vinícius olhando para cima, para Marina.
   — Eu não quero te controlar, você sabe muito bem que eu não sou esse tipo de pessoa. Eu simplesmente não gostei de te ver conversando tão perto da Amanda. Já seria bizarro você estar conversando com ela, mas até aí tudo bem. Agora, vocês estavam conversando de um jeito tão íntimo. Até a pessoa menos ciumenta do mundo não gostaria de ver aquilo!
   — Tá bom, Marina — Vinícius levanta. — Vamos aproveitar a festa, ok? Volta lá pra dançar com o Fred, que...
   — Para de ficar falando isso! — exclama a morena. — Isso irrita.
   — O que eu falei demais? Pra você dançar com o seu amigo.
   — O amigo que você acha que eu tenho uma sintonia, uma conexão, quais palavras você usou mesmo?
Vinícius revira os olhos.
   — Ok, retiro tudo o que eu disse. Vou pegar alguma coisa pra comer.
   — Você vai me deixar falando sozinha?
   — O que você quer que eu faça, Marina? — questiona o rapaz olhando para ela. — Se você quer brigar, eu não quero.
   — Eu não quero brigar.
   — Não é o que parece.
   — Eu só quero que você entenda que eu não tenho sintonia, conexão, nada com o Fred.
   — Você quer controlar o que eu penso? — questiona Vinícius e Marina se exalta ainda mais.
   — Eu não quero controlar nada, caramba!
Vinícius vira as costas para ela e respira fundo, passando a mão no rosto.
   — O que a gente está fazendo? — pergunta ainda sem olhar para Marina.
   — Hã?
   — A gente está brigando por uma bobagem. — Ele vira para ela, que retorque:
   — Não é bobagem. — Vinícius ergue as sobrancelhas e ela confessa: — É... talvez a gente esteja fazendo muito drama.
   — Drama por nada.
   — Não acho nada você sentir que eu tenho uma sintonia com o Fred.
   — Foi só uma coisa que eu senti, Mari. Esquece isso!
   — Justamente porque foi uma coisa que você sentiu que eu não consigo esquecer.
Vinícius sorri e caminha até ela, apoiando as mãos em seus ombros.
   — Se você está pensando que foi uma daquelas coisas, saiba que não foi. Foi apenas ciúmes misturado com caipirinha — ele ri e Marina acaba sorrindo.
   — Eu não quero te controlar.
   — Eu sei disso.
   — Você pode conversar com quem você quiser.
   — Menos com a Amanda — ele ri e ao ver que Marina quer contestá-lo, acrescenta: — Estou brincando. 
Marina rouba um beijo dele, surpreendendo-o.
   — É tão estranho a gente discutir — comenta a garota acariciando o rosto dele.
   — Pra variar um pouco, né? — Vinícius sorri e dá um selinho nela.
   — Vamos voltar para a festa?
   — Vamos. — Eles entrelaçam os dedos e retornam para o agito da praia.

Não muito distante da mesa do DJ, Maísa, Laís, Aline, Daniela, Mayara, Iago, Alexandre, Jonas e Pedro conversam.
   — O Lorenzo não veio? — pergunta Mayara. — Eu não o vi.
Maísa e Laís trocam um olhar cúmplice e a loira conta:
   — Ele está com uma das modelos da MelPhia.
Pedro engasga com o sanduíche e Daniela tem que bater em suas costas.
   — Ele o quê? — questiona o rapaz.
   — Está com uma das modelos da MelPhia — repete Maísa sorrindo.
   — Eu e a Maísa — fala Laís — vimos que uma delas não parava de olhar para ele, então nós fomos até ela, falamos que ele também estava interessado só que como ele é tímido não iria chegar.
   — Daí ela foi lá e chamou ele para dançar — completa Maísa.
   — E ele aceitou? — pergunta Jonas com um braço ao redor da cintura dela.
   — Nós demos um empurrãozinho e ele foi.
   — Será que o Lorenzo vai pegar a modelete, gente? — brinca Alexandre e eles gargalham.

Vinícius e Marina se aproximam de seus melhores amigos e Yasmin fala:
   — Vocês chegaram na hora certa!
   — Hora do parabéns? — sorri Vinícius.
   — Não, isso já rolou hoje de manhã lá em casa. É que eu queria aproveitar essa data especial para falar uma coisa que eu raramente digo.
   — Hoje é por minha conta? — Felipe não perde a oportunidade de zoar a irmã.
   — Palhaço! — responde a loirinha. — Não deixa de ser também, né? Mas não é isso.
   — Fala de uma vez — pede Victor rindo.
Yasmin abre um sorriso e olha para cada um deles ao dizer:
   — Eu amo vocês.
   — Oh, nós que te amamos — sorri Isabela dando um abraço nela.
   — Abraço coletivo! — exclama Marina e todos rodeiam a aniversariante.
A modelo com turbante chega perto deles.
   — Desculpa atrapalhar.
Isabela e Victor saem da frente de Yasmin e ela consegue enxergar a modelo.
   — Não vai me dizer que vocês já vão embora! — exclama a loirinha.
   — É exatamente isso — ri a modelo e Yasmin vai se despedir das garotas.

Com um copinho de frutas nas mãos, Lorenzo caminha até Iago, que continua com os outros em almofadas. 
   — Pensei que tivessem te sequestrado — ri Iago dando espaço para Lorenzo sentar na almofada.
   — Eu estava com aquela menina que...
   — Lorenzo! — exclama Laís e todos encaram o jovem. — E aí, como foi? — ela pergunta se apertando entre ele e Iago. — Vocês ficaram? Quero saber todos os detalhes!
Maísa ri e fala para Jonas:
   — O Lorenzo vai querer fugir da Laís.
Ao olhar para o garoto, Jonas começa a rir descontroladamente e até vira o rosto para o outro lado pra não chamar a atenção.
   — Parece que a cabeça do Lorenzo vai explodir de tão vermelha — ele fala entre risos para a namorada.
   — Ai, tadinho — sorri Maísa.
Laís continua fitando com intensidade Lorenzo.
   — E aí, você não vai falar nada?
Controlando o nervosismo, o jovem responde:
   — Ela... ela é legal.
Laís ri.
   — Eu sei que ela é legal, Lorenzo. Eu quero saber como foi a ficada de vocês!
Vendo o olhar de socorro de Iago, Aline intervém:
   — Laís? 
   — O quê? — pergunta a prima de Maísa. — Todo mundo quer saber, confessem.
Aline lança um olhar de censura para a amiga e Maísa vai até Lorenzo.
   — Me mostra onde você achou essas frutinhas — pede pegando na mão dele e o levando para longe do grupo.
   — Espera aí — pede Laís levantando. Alexandre segura no ombro dela e fala:
   — Pega leve com ele, Laís. A gente sabe como o Lorenzo é tímido.
   — Ele jamais se abriria na frente de todo mundo — fala Iago.
   — Ainda mais na frente de gente que nem gosta dele — acrescenta Aline. 
Laís olha diretamente para Pedro e Jonas e este revira os olhos e fala para o amigo:
   — A Maísa nem está aqui mais, não tenho motivos para aturar essa gente.
Ele se afasta com as mãos no bolso e após andar alguns metros visualiza Jaqueline deixando um copo vazio sobre uma mesa para dançar Work da cantora Rihanna.
   — E aí — fala ao parar na frente dela.
   — Oi, amigo que abandona os amigos depois que começa a namorar — ela responde sem parar de dançar. — Jonas apenas ri. — Vai ficar aí parado ou vai dançar comigo? — pergunta a loira.
   — Eu não sei dançar essa música — responde Jonas e ela ri.
   — Só fica parado e deixa comigo.
   — Ok — ele fala rindo sem entender o que ela quer dizer. Jaqueline vira de costas para ele e começa a fazer twerk muito perto dele. 
No início Jonas fica sem reação, porém depois entra no ritmo e se deixa envolver pela dança dela. 
   Samuel se junta a eles com um copo de caipirinha na mão.
   — E essa indecência aí? — ele ri e Jaqueline se aproxima dele.
   — Se chama dança.
   — Pra mim isso se chama outra coisa. — Os dois riem e garota coloca as mãos na cintura dele.
   — Por que você não faz?
   — O quê? Isso?
   — Isso se chama twerk.
   — Eu não sei dançar essa coisa — responde Samuel. — E só vejo meninas fazendo.
   — Você tem algum preconceito? — ela ri.
   — Nenhum, mas não sei dançar.
   — A Jaqueline te ensina — provoca Jonas e a loira assente.
   — Boa, eu te ensino, Sam.
Samuel gargalha, entorna a caipirinha e joga o copinho na areia.
   — Ok, me ensina. 
Jaqueline sorri e vira de costas para Jonas novamente.
   — É só remexer o quadril, não tem segredo. Olha! — Ela rebola na frente de Jonas, que tenta não olhar para as nádegas dela. Samuel ri da situação do amigo, mas logo presta atenção na dança de Jaqueline.
   — Ok, acho que entendi — ele fala. — Mas agora começou o rap — observa ouvindo a música.
   — Não tem problema, é só seguir o ritmo. Tenta! — ri Jaqueline.
   — Eu não vou me esfregar no Jonas! — protesta Samuel e Jaqueline se posiciona atrás dele.
   — E em mim? Relaxa, não tem nada para se animar nas suas costas — ela brinca e Samuel ri.
   — Ok, vamos lá. — De maneira bastante desajeitada, Samuel segue os ensinamentos de Jaqueline para a diversão de Jonas. 
   — Remexe essa bunda, Samuel — incentiva ele.
   — Você está muito duro — analisa Jaqueline colocando as mãos na cintura dele e forçando-o a mexer mais.
   — Eu o quê?
   — Rebola, Samuel!
Luciana já chega rindo perto deles.
   — Eu vivi pra ver o Samuel fazendo twerk, meu Deus!
   — Por que você não faz melhor então? — retorque Samuel ainda dançando com Jaqueline.
   — Não quero te humilhar.
   — Desculpinha.
Luciana joga o cabelo para o lado, rindo, e começa a dançar para Jonas. O rapaz tem mais dificuldade em desviar o olhar do corpo dela do que fez com Jaqueline, pois já teve um envolvimento bastante íntimo com ela. A garota vira de frente para ele e chega ainda mais perto.
   — Vai ficar aí parado? — ela ri.
   — Você quer me hipnotizar? — indaga Jonas abrindo um sorriso.
   — É esse efeito que eu causo em você? — provoca Luciana sussurrando no ouvido dele.
   — Provocava — ele responde com o rosto perto do dela.
   — Não provoco mais? — Luciana dá um beijo perto da boca dele e tanto Samuel quanto Jaqueline ficam em dúvida se foi um selinho ou não.
   — Agora eu sou comprometido — ele fala dando um passo para trás.
Luciana cai na gargalhada.
   — Estou gostando de ver, Jonas. Resistindo à tentação!
   — Quando eu quero eu consigo.
Como ele falou mais alto porque aumentou a distância entre ele e Luciana, Jaqueline e Samuel também ouvem e a loirinha provoca:
   — Com a Isabela você não queria então, né?
   — Volta a ensinar seu twerk, Jaqueline.
   — Caso você não tenha percebido a música até já acabou — ri a loira.
Jonas percebe que ela está certa e sorri.
   — Vocês são muito idiotas.

Ao som de uma batida eletrônica, os jovens se soltam, dançam e pulam na areia. Com um drink colorido na mão, Yasmin se remexe com Victor. Ele segura na cintura dela com firmeza e a puxa para perto, colando seus corpos. A loirinha sorri e morde o lábio dele lentamente, trocando um olhar ardente com ele. Victor sorri e pega a bebida da mão dela, tomando um grande gole enquanto Yasmin abre os três primeiros botões da camisa dele e lambe sua pele. Com agilidade, Victor coloca a mão livre na nuca dela e busca sua boca. O casal dá um beijo de tirar o fôlego. 
Perto deles, Isabela e Felipe pulam e sacodem as cabeças. A garota rodeia Felipe, acariciando várias partes do corpo dele. O irmão de Yasmin passa os braços pela cintura dela, trazendo o seu corpo para perto de si.
   — O que tem por baixo desse seu vestidinho solto? — ele pergunta no ouvido dela e morde o seu lóbulo em seguida.
   Arrepiada, Isabela responde:
   — Um biquíni preto.
   — E por baixo do biquíni? — A jovem ri e sussurra algo no ouvido dele, que faz Felipe exclamar: — Nossa senhora! Você vai me fazer perder a cabeça, Isabela.
   — E como eu faço para te fazer perder essa roupa? — atiça Isabela colocando uma mão dentro da camisa dele.
Jonas não precisa controlar seus atos ao dançar com Maísa como fez com suas amigas Jaqueline e Luciana. Ele coloca as mãos dentro da manga do vestido dela e acaricia seus ombros enquanto beija, chupa e lambe o pescoço da loira. Maísa puxa o cabelo dele e eles se encaram. O casal abre um sorriso cúmplice e se beijam sem nenhum pudor.
   Ao lado deles, Malu faz coreografias engraçadas para Graziele e Samuel. Ela puxa Thiago pelo cós da calça para perto deles e o rapaz também entra na brincadeira. Em certos momentos, ele e Graziele se olham, mas sempre com leveza e divertimento. 
   Mayara joga o cabelo platinado e pula com Daniela e Aline. As três se abraçam e giram, caindo na gargalhada em seguida.

Nas almofadas mais distantes do resto do pessoal, Laís e Alexandre namoram. A jovem se aconchega na almofada e traz Alexandre para ainda mais perto. Ele coloca uma das mãos no joelho dela e vai subindo lentamente conforme os beijos vão ficando mais intensos. Laís sente seu corpo esquentar e observa o céu estrelado quando Alexandre mordisca seu pescoço. Eles voltam a se beijar e no instante em que o rapaz ergue levemente o seu vestido, Laís interrompe o beijo e fala ofegante:
   — É melhor a gente ir com calma.
   — Eu vou com a velocidade que você quiser — responde Alexandre tirando alguns fios da testa dela. A garota olha com carinho para ele por alguns segundos.
   — Você sabe a minha decisão.
   — Sei e respeito a sua escolha. — Ele dá um selinho nela e levanta da almofada. — Vamos dançar? 

   — Espera! Espera! — pede Malu. Ela corre até a esteira de praia mais próxima e senta, tirando as sandálias. Graziele, Thiago e Samuel vão até ela e se espantam ao vê-la abrir o zíper da calça e começar a tirá-la.
   — O que você está fazendo, Malu? — ri a ruiva. Ao ficar apenas com seu maiô salmão, a morena responde:
   — Estou animando a festa! — Ela pula da esteira e corre até Yasmin, que continua dançando com Victor.
   — Você ficou maluca realmente, né? — Yasmin pergunta olhando para o corpo da amiga.
   — Vem comigo! — pede Malu segurando com força no pulso dela. As duas começam a correr em direção ao mar e quando Yasmin entende o que Malu pretende, para.
   — Não, sua louca!
   — Vem! — insiste Malu tentando puxá-la.
   — Eu nem estou de biquíni por baixo.
   — Com essa fenda da sua saia a gente consegue ver tudo, Yasmin. Larga de frescura, hoje é seu aniversário!
A loirinha olha demoradamente para ela e sorri.
   — Ok. Ok. — A essa altura diversas pessoas já pararam de dançar para observar as duas. — Deixa só eu tirar esse sapato. 
Malu solta o pulso de Yasmin e a loira retira suas sandálias gladiadoras. 
   — Vamos lá! — grita a loirinha. As duas dão as mãos e correm em direção ao mar.
   — Elas são malucas — ri Marina.
   — Vamos todos? — chama Victor.
   — O quê? — se espanta Isabela.
   — Você está de biquíni por baixo — lembra Felipe. — Vamos, gente!
   — Vamos sim — responde Vinícius. Eles se olham e saem correndo até o mar. 

Minutos depois, os convidados que ainda estavam na praia se divertem no mar. Alguns deles jogam água uns nos outros e gargalham. O DJ continua animando a festa, que agora acontece nas águas. 
   Victor esbarra em sua gêmea e ela submerge por alguns segundos, para o espanto de Vinícius. Marina retorna à superfície e joga o cabelo para trás, tossindo um pouco.
   — Você está bem? — pergunta seu namorado com preocupação.
   — Estou ótima — sorri a jovem e joga um pouco de água nele. Vinícius ri e rouba um selinho dela antes de abraçá-la e girar com ela na água.

Os olhares de Thiago e Graziele ficam cada vez mais frequentes. Ao ver que ele está olhando para si, a ruiva, que está mais dentro do oceano, sorri e ele retribui o sorriso. Ela mergulha e Thiago faz o mesmo. 
   Eles contornam algumas pessoas debaixo d'água e voltam para a superfície ao mesmo tempo, um diante de outro. Thiago morde o lábio e fita a boca de Graziele. Lentamente, ele coloca uma das mãos na cintura dela e se aproxima. A ruiva fecha os olhos e sente ele sugar uma gota de água de seus lábios.
   — Thiago — sussurra abrindo os olhos. Eles se encaram e ela confessa baixinho: — Não consigo mais entender essa relação.
   — Desculpa.
   — Não precisa se desculpar — responde Graziele e dá um beijo nele. Thiago abraça o corpo dela dentro d'água e retribui o beijo com paixão e saudade.

   — Meu Deus! — grita Malu para ser ouvida acima da música. Ela, Yasmin e Isabela estão entre as várias pessoas mais perto da areia, logo mais próximas do DJ.
   — O que foi? — pergunta a loirinha.
   — Estou vendo o que eu estou vendo?
As duas melhores amigas seguem o olhar dela e ficam de queixo caído ao verem Thiago e Graziele aos beijos.
   — Meu Deus! — Isabela também exclama.
   — Gente, não acredito — fala Yasmin sorrindo. 
   — Meu casal junto de novo! — grita Malu. — Acho que meu coração não vai aguentar.
Yasmin e Isabela riem. Marina nada até elas e pergunta:
   — Vocês viram que bonitinhos?
   — Se você está falando do Thiago e da Graziele, sim nós vimos — responde Isabela com um sorriso no rosto.
   — Será que eles voltaram?
   — Vamos com calma, galera — pede Malu mais séria. — A gente sabe que as coisas não são tão simples entre eles.
Elas assentem e Yasmin fala:
   — Já que estamos quase todas aqui, vamos fazer um combinado?
   — Que combinado? — Isabela indaga.
   — Vamos dar as mãos primeiro — pede a loirinha e as quatro atendem ao pedido, formando um pequeno círculo na água. — Quando a Grazi se juntar com a gente, nós reforçamos o combinado.
   — Ok — ri Malu.
Yasmin fica séria e diz:
   — Eu quero que nós façamos um combinado hoje, no dia do meu aniversário. O combinado que a nossa amizade nunca acabe. Eu gosto muito de vocês — fala olhando para cada uma delas —, não importa se nós nos conhecemos desde a infância ou se nós nos tornamos amigas depois de muitos conflitos e uma transfusão — ela sorri para Marina. — O que importa é que a nossa amizade é real, forte e sincera. E eu quero que ela dure mais dez, seis, dezesseis anos. Não importa os caminhos que as nossas vidas tomem nem a distância. Vocês aceitam o meu combinado?
Com lágrimas nos olhos, Isabela responde:
   — Eu com certeza aceito.
   — Como não aceitar? — ri Malu. — Vocês vão ter que aturar mesmo, gente!
Marina abre um sorriso cheio de sentimento e fala:
   — Não importa o que aconteça, nós sempre estaremos juntas. 
   — Sempre — repete Yasmin e elas dão um abraço coletivo.
   — Agora vamos afogar a Yasmin! — grita Malu rindo.
   — Ok, vamos tirar a Malu do combinado — fala Yasmin e elas caem na gargalhada.


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula