Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 328: Jovens prestigiam competição de esgrima


Um alvoroço toma conta de uma das salas do terceiro ano quando o sino para a troca de professores toca. Os jovens transitam entre as carteiras conversando sobre a atividade que desenvolveram com a equipe de orientadores do colégio.
   Marina finge interesse na conversa de Vinícius e Alexandre, porém as palavras do diretor não saem de sua cabeça: "Está cada vez mais próximo do fim do ano e a partir daí vocês vão se separar e seguir cada um o seu rumo."
   — É verdade — ela responde sem sequer ter ouvido o que eles falaram.
   — Você acha, Mari? — Vinícius pergunta em tom de espanto.
Marina abre a boca, tentando racionar o mais rápido que consegue.
   — Hum... do que vocês estavam falando mesmo? Acho que eu não ouvi muito bem — ela força uma risada.
   — É, a sala está barulhenta mesmo — comenta Alexandre. 
   — A gente estava falando que é uma mentira essa "democratização da educação brasileira" — explica Vinícius.
   — Ah! Eu falei é verdade no sentido de que concordo com vocês, não que é verdade a democratização — conserta Marina dando um sorriso de leve. — Já volto! — Ela pula da mesa e caminha até a porta. Quando vai sair da sala, o professor de educação física surge em sua frente.
   — Aonde vai, mocinha? — pergunta Ronaldo.  É proibido aluno sair durante a troca de professores.
   — Eu só ia beber água. 
   — Bebe depois, vamos pro lugar, vamos?
Marina controla-se para não revirar os olhos e marcha de volta para sua carteira.

No hospital onde trabalha, Bernardo arruma seus pertences em uma sala reservada para o descanso dos médicos para ir embora após mais um plantão. A porta é aberta bruscamente e Maristela, sua colega de trabalho, entra.
   — Ai, desculpa — pede a médica. — Não sabia que você estava aqui.
   — Tudo bem, só estou guardando minhas coisas. — Ele olha atentamente para ela, vendo que seus olhos estão bastante vermelhos e ela parece um pouco atordoada. — Está tudo bem com você?
   — Está — responde Maristela, mas seu comportamento a contradiz.
   — Você sabe que pode me contar se alguma coisa estiver te perturbando, né? — Os dois lembram de quando Bernardo foi durante a madrugada ao apartamento dela para socorrê-la após seu ex-namorado invadir seu apartamento.
   Maristela desaba ao lado dele no beliche.
   — Acabei de atender uma paciente que foi atropelada.
   — O que é que tem?
   — Ela estava grávida.
Bernardo olha intensamente para ela, que encara o chão.
   — Estava? — ele questiona.
   — O feto não resistiu. — Ela olha nos olhos de Bernardo com lágrimas se formando nos olhos. — Ela estava com oito meses.
O esposo de Anelise permanece fitando o rosto de Maristela.
   — Nossa — fala instantes depois. — Eu... eu não sei nem o que pensar.
   — É, mas — ela levanta do beliche e caminha até a porta, parecendo recuperada — vida que segue, né? A mãe vai se recuperar. Sem contar que ela é nova, vai poder engravidar de novo.
   — Mas o vazio que ela vai sentir quando acordar não pode ser medido.
   — Bernardo — Maristela fala com firmeza —, nós somos médicos, não psicólogos. Eu nem deveria ter te falado isso, pra ser sincera. — Bernardo continua em silêncio e Maristela vai até ele. — Não fica assim, não. 
Uma enfermeira abre a porta de repente. 
   — Dra. Maristela, um paciente está esperando para receber alta.
   — Ok, vamos lá — responde Maristela e caminha até a porta. — Tchau, Bernardo. Aproveita seus dias de descanso e não fica pensando besteira.
Bernardo apenas assente e Maristela sai com a enfermeira.

Os alunos do terceiro ano A já estão no ginásio para a educação física. Graziele senta na arquibancada com Malu e observa ao redor com desinteresse. Alguns meninos trocam de blusa em um canto da quadra para jogar futsal e a ruiva visualiza Thiago entre eles. Ele é de longe um dos mais magros dos garotos, mas o que atiça a curiosidade de Graziele é um adesivo bem discreto que está na altura das costelas dele.
   — Malu — chama a ruiva —, o que é aquilo na barriga do Thiago?
Malu estreita os olhos e consegue enxergar o adesivo.
   — Ah, é um negócio pra ajudar a diminuir a vontade de fumar. Eu não sei bem se é isso, mas é mais ou menos isso. — Ela ri. — Ele me explicou, mas eu não entendi direito. 
   — Hum. 
   Jaqueline e Luciana passam por elas seguidas por Amanda e Talita.
   — Ai, esse mês a minha menstruação vai vir pesada, hein? — comenta Jaqueline sentando alguns degraus acima de Graziele e Malu.
   — Por quê? — questiona Luciana sentando ao lado dela.
   — Os meus peitos estão super doloridos, vou até inventar uma desculpa pra não participar da aula hoje — ela ri.
   — Ué, você não está tomando o anticoncepcional certinho? Ele alivia muito os meus sintomas.
   — Eu tento tomar todos os dias, mas me perco.
   — Jaque, você tem que ficar mais atenta. 
   — Relaxa, Lu, relaxa. Eu sempre me surpreendo como a Isabela é pequena — ela comenta aleatoriamente ao ver Isabela entrar no ginásio com Yasmin e Marina.
   — A Laís consegue vencer ela — ri Luciana.
   — Hoje eu ouvi sem querer uma coisa — fala Isabela para as amigas se encaminhando para a arquibancada.
   — O quê? — Marina indaga prendendo o cabelo em um rabo de cavalo.
   — A Maísa disse que o Jonas pediu ela em namoro.
Yasmin arregala os olhos.
   — O quê? E ela disse o quê?
   — Que sim, né? — fala Marina com obviedade. — Eles estão juntos já faz um tempinho.
   — Mas é o Jonas! Ninguém em sã consciência diria sim para um pedido de namoro dele.
   — Nossa, valeu, Yas! — ironiza Isabela.
   — Você não estava em sã consciência, amiga — brinca Yasmin e as três riem ao sentarem perto de Malu e Graziele.
   — Vocês vão querer me matar pelo o que eu vou dizer — fala Marina —, mas eu shippo eles dois.
   — Argh! — exclama Yasmin. — Realmente eu quero te matar.
   — Ah, eles combinam, gente. A Maísa é meio p*rra louca às vezes e o Jonas é o Jonas — ela ri. 
   — Acho que a Maísa merecia coisa melhor. O que você acha, Isa?
   — Nem sei o que achar — responde Isabela. — Confesso que é estranho imaginar o Jonas namorando de novo.
   — Uai, por quê?
   — Quando ele terminou comigo disse que queria liberdade, não se prender em ninguém e agora ela começa a namorar de novo?
   — Vai fazer um ano que vocês terminaram — lembra Yasmin.
   — As pessoas mudam, Isa — comenta Marina. — Ainda mais na nossa idade.
   — Eu sei, mas é estranho.
   — Estranho é você ficar pensando essas coisas —  retorque a loirinha. — Você tem que é comemorar pelo Jonas ter terminado com você ano passado. 
As três caem na gargalhada.

   — Fica calmo, que vai dar tudo certo — Aline fala para Iago dias depois já no local em que ele vai competir. O jovem já está com sua vestimenta e segura sua máscara e também sua arma.
   — Eu estou calmo — garante Iago.
   — A gente vai estar torcendo por você. — Aline indica com a cabeça os amigos que estão na arquibancada. Lorenzo, Laís, Maísa, Daniela, Isabela, Yasmin, Marina e Vinícius acenam para ele com sorrisos entusiasmados nos rostos.
   — Ok — ri Iago e volta a encará-la. — Agora eu preciso ir lá pra perto da pista.
   — Tá bom. — Aline puxa Iago e tasca um beijo nele. — Não importa o resultado — fala com o rosto colado no dele —, você já é o meu esgrimista favorito. 
Iago ri e assente.
   — Obrigado pela consideração.
   — Agora coloca a máscara que eu quero te ver montado.
   — Montado — se diverte Iago e coloca a máscara em seguida. Aline sorri com encantamento e olha para a arma na mão dele.
   — Posso pegar?
   — Pode — diz Iago entregando para ela.
   — Uau, que demais! — exclama Aline com empolgação. — Deve ser legal usar uma espada dessa.
   — Não é espada essa — corrige Iago tirando a máscara —, chama-se sabre.
   — Sério? Tipo sabre de luz?
Iago ri.
   — Há três tipos de armas na esgrima, o florete, a espada e o sabre. Eu vou usar o sabre, que só pode atingir da cintura pra cima. 
   — Ah, legal! — responde Aline sem entender completamente. — Toma, vou voltar lá pra arquibancada. Boa sorte!
Eles dão mais um beijo e seguem direções opostas.
   — Por que o Victor e o Felipe não vieram? — indaga Laís no público.
   — Eles preferiram passar a tarde na praia — fala Isabela vendo os competidores se organizando. 
   — Vão perder o sucesso do Iago — ri Marina.
   — Nunca tinha visto uma competição de esgrima — comenta Vinícius. 
   — Acho que ninguém aqui, né? — ri Maísa. — O que a gente não faz pelos amigos!
   — Pelo menos é um esporte legal — comenta Lorenzo em seu tom de voz baixo.
   — É verdade — concorda Daniela. — Imagina se fosse aquele esporte que eles ficam empurrando um negócio no gelo? 
Eles riem e o celular de Yasmin começa a tocar.
   — Com licença — ela pede afastando-se para atender a planejadora de sua festa de aniversário. 
Ela cruza com Aline que se junta aos amigos, falando:
   — Cruzem os dedos, gente, já já começa!

Sentados ao redor da piscina, Daniel e Luíza conversam sobre a personalidade do filho do casal, Nícolas.
   — Será que ele vai ser assim quando crescer? — indaga Daniel.
   — Acredito que sim, é um traço da personalidade dele — Luíza responde. — Eu só quero trabalhar nessa coisa que ele tem de se fechar e ficar emburrado. 
   — É, ele precisa se abrir um pouco mais. Mas chega a ser fofo, não é? — ele ri.
   — Sim. Às vezes eu fico refletindo sobre a existência dele.
   — Como assim?
   — Ele é nosso filho, sabe? É meio óbvio, mas é estranho pensar que ele saiu de dentro de mim e que nós dois vamos moldando o caráter dele, que a sociedade vai influenciando e tudo isso vai formar quem ele será. 
   — É bizarro mesmo, se for parar para refletir. Eu me sinto muito importante por saber que sou pai, sabe? Não pai, somente progenitor, mas pai— Ele sorri e pega na mão dela. — Acho que nós estamos nos saindo bem, né?
Luíza se aproxima mais dele, aconchegando-se em seu peito.
   — Tudo isso é fruto do nosso amor.

O estacionamento do centro esportivo onde ocorreu a competição de esgrima de Iago é palco para as comemorações dos jovens.
   — Medalha de prata! — vibra Aline abraçando Iago.
   — Estamos muito orgulhosos de você, Iago — sorri Isabela.
   — Já quero comemorações amanhã no meu aniversário, hein? — diz Yasmin.
   — Vai ser na praia, né? — indaga Laís.
   — Sim, com direito a luau e tudo.
   — Que legal! — sorri Daniela. — É você quem vai tocar, Vinícius?
   — Não — ri Vinícius. — Amanhã serei apenas mais um convidado.
   — Os músicos foram uma sugestão da Marina — Yasmin conta.
   — Vish, então é de péssimo gosto — brinca Maísa e eles riem.
   — A gente podia sair pra algum lugar, né? — comenta Laís. — Para comemorar a medalha do Iago.
   — Ah, não vai dar! — exclama Iago de imediato. — Os meus pais querem fazer um jantar lá em casa. Se vocês quiserem ir, estão convidados.
Yasmin sorri.
   — Iago, a gente sabe que os únicos convidados realmente são a Aline e o Lorenzo, não precisa ser tão educado.
   — O que sobra de educação no Iago falta em você, né? — retruca Marina rindo. Ela recebe um tapinha de Yasmin em seu ombro.
   — Cala a boca! — Ela fita todos ao falar: — Olha, amanhã é meu aniversário e eu exijo que vocês vão, ok?
   — Agora que eu não vou mesmo — brinca Maísa e todos riem.
   — Pode ter certeza que nós vamos estar lá, Yas — garante Laís.
   — E em troca eu te dou a certeza de que vai ser uma festa inesquecível — Yasmin sorri.


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula