Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 330: Atitudes inesperadas na praia

Samuel dirige um reluzente fusca preto com Malu ao seu lado e Graziele, Maísa e Jonas no banco de trás.
   — Você não acha que tinham carros mais modernos pra você comprar? — pergunta Graziele para ele.
   — Não, esse foi o modelo mais atual que eu encontrei — Samuel responde segurando uma risada.
   — Se a gente chegar na praia já vai ser uma conquista — fala Jonas.
   — Ah, gente, o fusquinha até que tem seu charme — pondera Maísa entre ele e Graziele.
   — Ele tem O charme — diz Samuel trocando a marcha. 
   — Ele deve ter alguma macumba, isso sim — Malu fala.
   — Por quê?
   — Pra reunir eu e o Jonas no mesmo ambiente...
O ex-namorado de Isabela e atual de Maísa revira os olhos.
   — Pelo visto você não teve a mesma conversa com ela, né Sam?
   — Que conversa? — indaga Graziele com curiosidade.
   — O Samuel falou que era para eu ficar na minha, que a Malu ficaria na dela.
   — Eu pensei que não precisasse ter essa conversa com a Malu — responde o motorista lançando um olhar torto para a morena.
   — Pelo visto você tem que conhecer melhor a menina que você tem dormido — retorque Jonas.
   — Que divertido esse clima de pré-festa! — exclama Maísa mais alto do que eles. Se passam alguns segundos e todos acabam caindo na gargalhada.

Esparramados em almofadas, Thiago, Alexandre e Laís conversam. Alexandre toma uma caipirinha enquanto Thiago e Laís seguram copos de suco.
   — Essa é a festa de aniversário mais inovadora que eu fui esse ano — comenta a garota.
   — Ano que vem a minha vai superar a da Yas — fala Thiago dando um sorriso.
   — Onde será? — Alexandre pergunta.
Ainda rindo, Thiago fala:
   — Em uma clínica de reabilitação. — Imediatamente Laís e Alexandre ficam tensos e Thiago acrescenta: — É uma piada, gente.
   — Achei pesado — brinca Alexandre e Thiago ri.
   — Já consigo fazer piada com isso.
   — Pelo menos isso, né? — fala Laís e arregala os olhos em seguida. — Quer dizer, que bom. — Ela desvia o olhar, constrangida e logo exclama: — Olha quem chegou. Aqui, gente! — acena ao se levantar.
Thiago e Alexandre viram na direção do olhar de Laís e veem Malu, Graziele, Samuel, Jonas e Maísa passarem pelo caminho iluminado pelas tochas de bambu. Assim que seus olhos caem em Graziele, Thiago sente um calor se espalhar por todos os seus membros e sua pupila dilata.
   O grupo enxerga Laís e caminha até ela.
   — Oi, gente! — fala Maísa e todos se cumprimentam. Ao olhar para Thiago, Graziele não consegue esconder o brilho de seus olhos.

Em uma pausa da banda Som de Garagem, Yasmin e Marina aproximam-se dos músicos.
   — Pelo visto não me arrependerei de ter seguido o conselho da Mari — sorri a aniversariante.
Os rapazes sorriem de volta e Fred, o vocalista, fala:
   — Estamos muito felizes por estarmos tocando no seu aniversário, Yasmin.
   — Feliz estou eu! — Eles riem e a loirinha repara nas meninas que chegam à praia. — Já volto.
Marina assente e se aproxima de Fred, falando pra ele:
   — Bom te ver de novo.
   — Também é ótimo te ver — ele responde passando um braço em torno dos ombros dela. — Amarelo lhe cai bem, sabia?
Marina sorri.
   — Obrigada. — Ela apoia a cabeça no ombro dele. — E aí, como anda a vida?
   — Ela está rastejando — ri Fred.
   — Por quê?
Com a voz mais séria, Fred responde:
   — Está difícil conciliar a banda com a faculdade.
   — Sério? — pergunta Marina e eles continuam conversando.

   — Que bom que vocês puderam vir! — Yasmin sorri para as modelos que participaram da campanha Do Jeito Que Eu Sou.
   — A gente não faltaria no seu aniversário, né Yas — ri uma delas, uma garota ruiva com sardas.
   — Vai que a sua mãe coloca a gente na rua? — brinca uma outra menina com o cabelo crespo preso em um turbante colorido. 
   — Suas palhaças! — gargalha Yasmin.

A mão de Samuel busca a cintura de Malu e ele pergunta a ela:
   — Vamos procurar alguma pra beber?
   — Vamos — responde a morena e eles se afastam dos amigos de mãos dadas. Malu vai caminhando distraidamente e quase cai na areia quando Samuel para repentinamente. Ela olha para trás e pergunta: — O que foi, Sam?
   — Não sabia que aquele cara ia vir — responde Samuel olhando mais a frente. Malu olha por sobre o ombro e vê Ben conversando com algumas garotas.
   — Nossa. — Ela volta a encarar Samuel. — Eu também não sabia. — O rapaz olha para ela com descrença. — É sério — garante Malu —, eu não sabia mesmo.
   — Era a última pessoa que eu esperava encontrar aqui.
Malu solta a mão dele para massagear seus ombros.
   — Ei, relaxa. Vamos apenas curtir a festa da Yas, combinado?
Samuel respira fundo e olha no fundo dos olhos dela ao responder:
   — Combinado.
Abraçados, Iago e Aline passam por eles comendo sanduíches naturais.
   — Pena que não tem champanhe nessa festa, né? — fala a garota.
   — Pra mim champanhe em praia só combina com Ano Novo — opina Iago sorrindo.
   — Ah, mas seria legal pra gente brindar a sua medalha — ela ri.
   — Você está mais feliz que eu, sabia?
Aline gargalha.
   — É que é a primeira vez que eu tenho um boy que ganhou uma medalha.
Iago ri, parando de caminhar.
   — Pra tudo tem uma primeira vez, né?
   — Também acho — responde Aline lançando um olhar cheio de significado para ele. O jovem entende perfeitamente o que ela quer dizer e apenas sorri com leveza.

Distantes deles, Jonas, Maísa, Laís, Alexandre, Lorenzo e Daniela comem algumas frutas em copinhos.
   — Quer? — Jonas oferece um pedaço de kiwi para Maísa. Ela assente e ele coloca a fruta na boca dela. 
   Laís, que observava o casal, revira os olhos sem disfarçar e desvia o olhar, passando a analisar as modelos da MelPhia. Uma em questão desperta a atenção dela, pois está olhando para alguém no grupo de Laís. A ficante de Alexandre percebe que o foco do interesse da modelo é Lorenzo e dá um sorrisinho.
   — Amiga — chama cutucando Maísa.
   — Oi? — A loira olha para ela.
   — Olha disfarçadamente para a ruiva ali do lado. 
Maísa olha para sua esquerda e franze a testa, falando:
   — É a Grazi conversando com a Mayara, o que é que tem?
   — Não, a outra ruiva — esclarece Laís e sua prima finalmente encontra a modelo da grife de Mel e Sophia.
   — Bonitinha, por quê?
   — Ela não para de olhar para o Lorenzo.
A namorada de Jonas abre um sorriso ao ver que a prima está correta.
   — É verdade.
   — O que você acha?
Maísa olha de imediato para Laís e abre um sorriso travesso. 

Após conversar um pouco com Mayara, Graziele se junta a Malu e Samuel.
   — Onde vocês pegaram essa caipirinha? — indaga olhando para os copos deles.
   — Naquela mesa ali — ele aponta para o lado —, mas pode ficar com essa. — Ele entrega a caipirinha para a ruiva.
   — Ei, era minha! — exclama Malu e Graziele franze a testa.
   — Ué, mas você já não está bebendo essa na sua mão?
Samuel explica:
   — Eu estava segurando essa outra para a Malu, não posso beber hoje.
   — Ah é, você veio dirigindo — lembra Graziele. — Você já está com a sua, Malu, sem drama.
   — Eu gosto sempre de mais — ri a morena e eles gargalham. 
   A banda Som de Garagem volta a tocar. Dessa vez, apenas dois integrantes estão na formação, Ben assume os vocais e Giovani permanece no teclado. 
   Malu percebe que o rosto de Samuel fica mais carrancudo ao reparar que a voz que ecoa na praia é a de Ben. Ela imagina o porquê, mas não comenta nada.
   — Caramba! — exclama Graziele no ouvido da morena. — O timbre do Ben é muito parecido com o do Samuel.
   — Fica quieta — pede Malu e toma o copinho vazio das mãos de Graziele, falando: — Vamos dançar, gente! — Ela olha para os lados e visualiza Thiago, Danilo e Mayara. — Thiago, vem cá!
Samuel observa Thiago se aproximar enquanto Graziele finge não reparar.
   — Oi, Malu — fala Thiago.
   — Vamos dançar. — Ela empurra Thiago para cima de Graziele e puxa Samuel para dançar.
   — Meu Deus — Graziele diz.
   — Desculpa — pede Thiago dando um passo para trás, pois teve que apoiar as mãos no quadril dela para não cair.
   — Tudo bem.
   — Hã... você quer dançar? — ele pergunta para o espanto de Graziele.
   — Você quer dançar comigo?
   — É tudo o que eu mais quero essa noite — Thiago responde e Graziele fica arrepiada por ele ter adotado o tom de voz carinhoso que usava quando eles ainda namoravam.
   — Thiago.
   — Desculpa — ele dá mais um passo para trás. — Não sei o que deu em mim. Acho que é porque você está extremamente linda hoje.
A garota permanece sem reação.
   — Vamos dançar — fala instantes depois. Eles dão as mãos e se aproximam lentamente. Quando seus corpos se encostam, eles sentem uma harmonia como se nada tivesse acontecido entre eles. 
   Ao som da música lenta que Ben e Giovani tocam, eles dançam abraçados. Em certo momento, Thiago tropeça no pé de Graziele e eles riem.
   — Você nunca vai aprender a dançar? — ri a ruiva.
   — Quem sabe um dia? — Thiago sorri e aperta a camisa jeans que amarrou em sua cintura.

Com copinhos de frutas nas mãos, Laís e Maísa aproximam-se do grupo de modelos da MelPhia.
   — Boa noite — elas sorriem.
   — Boa noite — respondem as modelos.
   — A gente pode falar com você um instantinho? — pergunta Laís à modelo com sardas.
   — Claro.
As três se afastam das demais.

Os braços de Marina rodeiam os ombros de Fred enquanto as mãos dele estão firmes na cintura dela durante a dança.
   — Eu não te conheço direito — ele fala —, mas sinto que algo em você está em outra frequência. Estou certo?
   — Está — responde Marina. — Os vestibulares estão chegando.
   — Ah.
   — Eu não sei o que fazer, Fred.
Ele acaricia o queixo dela.
   — Faça o seu melhor.
   — E se o meu melhor não for o suficiente?
   — Então não era pra ser.
   — Mas eu quero que seja! Eu nunca pensei que fosse falar isso, mas eu não quero ir embora do Brasil.
   — Ou você não quer se afastar do Vinícius?
   — Eu não quero me afastar do Vinícius, mas para que isso aconteça eu tenho que permanecer no Brasil.
Fred aperta Marina em seus braços.
   — Fica tranquila. Vai dar tudo certo!
A jovem apoia a cabeça no ombro dele e fecha os olhos.
   — É tudo o que eu mais quero.

Após pegar na van uma sacola com acessórios praianos, Vinícius retorna para o local da festa. 
Seus olhos estreitam-se ao ver um dos casais que são embalados pela melodia de Ben e Giovani. 
   — Nossa.
Demora um tempo para seus olhos deixarem Marina e Fred, mas mesmo com alguns minutos não consegue esquecer a sintonia que eles demonstram ter. 
   — Oi, Vinícius — sorri Amanda surgindo na frente dele.
   — Ah — ele se assusta. — Oi, Amanda.
   — Você quer dançar? — ela convida sorridente. 
O jovem reflete por um momento.
   — Por que não, né? Espera um pouco. — Ele corre até Isabela e Felipe, que estão mais adiante e pede: — Fica aqui com essa sacola e entrega para a Yasmin caso ela apareça. Vou dançar com a Amanda.
   — Você vai o quê? — questiona Isabela acreditando ter ouvido errado, mas Vinícius já não está perto para ouvir.
   — Vamos dançar — ele fala para Amanda oferecendo a mão à ela. Amanda sorri e entrelaça os dedos nos dele.

Depois de Maísa ter desaparecido com Laís, Jonas decidiu procurar algo para beber. 
Ele se encontra sentado em uma esteira de praia ao lado da mesinha de bebidas com um drink de frutas nas mãos. 
   Isabela caminha na direção da mesa, minutos depois, sem notar sua presença.
Inconscientemente, Jonas admira o corpo dela e Isabela é surpreendida ao flagrar o olhar dele.
   — Nem te vi aí — ela diz servindo um copo com suco de melancia. 
   — Aqui estou — Jonas dá um leve sorriso.
   — Cadê a sua namorada?
   — Pelo visto você já está sabendo que eu e a Maísa estamos namorando.
   — Todo mundo já está sabendo — retorque a morena.
   — Pois é, ela deve estar por aí com a Laís.
Isabela senta ao lado dele.
   — Confesso que fiquei espantada quando soube.
   — Do meu namoro?
   — Não é disso que nós estamos falando? — Isabela o encara e beberica o seu suco.
   Jonas sorri.
   — Conforme o tempo passa você vai ficando mais ácida.
   — Hum.
   — Mas e aí — ele toca o joelho dela com o seu —, por que a notícia do meu namoro te deixou espantada?
   — Porque eu não pensei que você seria capaz de namorar tão cedo.
   — Eu pensava o mesmo.
   — O que mudou?
   — A Maísa.
Isabela bebe mais um gole de seu suco.
   — Desejo toda a felicidade para o novo casal. — Ela fica em pé e tenta se afastar, mas Jonas também levanta e segura em seu pulso.
   — Você está incomodada com o meu namoro?

Ao final da música, Marina e Fred se afastam e ela prende o cabelo em um coque frouxo devido ao calor.
   — Quer alguma coisa pra beber? — ele pergunta.
   — É uma boa.
   — Vou lá pegar!
   — Ok.
Fred sai caminhando e Marina senta em umas almofadas próximas. O seu coque se desfaz e ela passa a enrolar uma mecha do cabelo distraidamente, olhando as pessoas na praia. 
   Vinícius e Amanda conversam com os rostos próximos e Marina franze a testa ao enxergá-los.
   — Mas o que é isso? — ela se pergunta sem acreditar no que vê.


Comentários

  1. Mari e Vinicius não é meu casal favorito, mas gostei deles neste capítulo (será que a Mari vai fazer uma cena de ciumes? Bem que podia).

    Sou bem idiota, já adorei a modelo que ficou encantada com o Lorenzo. já esta na hora dele se apaixonar por alguém (que não seja a Yas).

    Não teve YasVic :(
    Teve Grazi e Thiago ❤
    Só espero que o que a Isa possa dizer ao Jonas, não afete o relacionamento dele com a Maísa.

    - Gabi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula