Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 329: Aniversário de Yasmin

Na manhã de quinta-feira, Yasmin é acordada de maneira especial por seus pais e irmão. Ao abrir os olhos, a loirinha depara-se com os rostos sorridentes de Sophia, Micael e Felipe.
   FELIZ ANIVERSÁRIO! — os três gritam e ela arregala os olhos.
   — Vocês querem me matar de susto no dia do meu aniversário? — gargalha Yasmin sentando na cama. Sua família acomoda-se ao redor dela e só então a loirinha repara no bolo que está no pé de sua cama. — Ai, que delícia! — exclama e passa o indicador pela cobertura.
   — Yasmin? — censura Micael rindo.
   — O quê? — ela também ri. — É o meu aniversário, não é? Hoje eu posso tudo! — Ainda gargalhando, Yasmin pula da cama e corre para o banheiro.
   — Hoje ela acordou com o pique todo, hein? — comenta Sophia.
   — Espero que esse pique dure até mais tarde — sorri Felipe.
   — Vai durar! — garante Yasmin saindo do banheiro.
Micael levanta e dá um abraço apertado em sua filha caçula.
   — Parabéns, minha princesinha! Felicidades hoje e sempre, que você nunca perca esse seu sorriso que deixa todos encantados.
   — Obrigada, pai — sorri Yasmin soltando Micael. Sophia é a próxima a abraçá-la e diz:
   — Feliz aniversário, meu amor! Muita saúde, amor e sabedoria pra sua vida. — Ela se afasta um pouco de Yasmin e pega em suas mãos. — Eu tenho muito orgulho de você, tá? Te amo, minha caçulinha!
   — Também te amo, mãe — Yasmin abraça novamente Sophia.
   — Minha irmãzinha! — exclama Felipe envolvendo a cintura de Yasmin. Ele rodopia com ela nos braços e Yasmin solta um gritinho. — Feliz aniversário, Yas — deseja colocando ela no chão novamente. — Eu não sou de fazer declarações, ainda mais pra você — ele ri. — Mas eu quero que você saiba que eu te amo muito e que quero o melhor pra você. Quando aquilo aconteceu — ele coloca uma das mãos exatamente no local em que fica a cicatriz do tiro que ela levou — e eu pensei que fosse perder a minha irmãzinha, a minha parceira de brincadeiras e dramas... foi horrível. Foi quando eu percebi que a minha vida não seria incrível se você não estivesse nela. Te amo, Yas!
Com os olhos marejados, Yasmin se lança nos braços dele.
   — Também te amo! 
   — Ai, meu Deus, que lindos esses meus filhos! — ri Sophia. Ela puxa Micael e os dois abraçam Yasmin e Felipe.

Uma música eletrônica ecoa no quarto de Samuel. Malu se remexe na cama, acertando um chute na coxa dele, e esconde o rosto sob o cobertor. Sentindo a perna doer, Samuel se estica e desliga o despertador de seu celular. O rapaz coloca as pernas para fora da cama e passa a mão no rosto e cabelo, tentando afastar o sono. Em seguida, levanta e caminha só de cueca até o banheiro. Malu continua dormindo de maneira pesada. 
   — Vamos acordar — diz Samuel minutos depois, parando ao lado da cama. — Malu — ele cutuca o corpo dela. — Malu! — De uma vez só, Samuel puxa o cobertor, deixando Malu espalhada em sua cama usando somente uma camisa velha dele.
   — Ai, está frio — reclama a morena encolhendo-se na cama. O olhar de Samuel cai sobre as pernas e os glúteos dela.
   — Então você está com febre — ele fala voltando a encarar o rosto da jovem. 
Samuel segura na cintura de Malu e a senta na cama. A garota apoia a cabeça no ombro dele e continua com os olhos fechados.
   — Não quero ir para a escola.
   — Querer não é poder — sorri Samuel tirando alguns fios de cabelo do rosto dela.
   — Nesse caso é sim — rebate Malu passando a ponta do nariz pelo pescoço dele.
Samuel sente cócegas e afasta o rosto do dela.
   — Hoje é aniversário da Yasmin, lembra?
   — É só a noite. — Malu volta a deitar na cama e recebe carinhos na parte interna da coxa.
   — Você me chutou, sabia?
   — Foi? — Malu coça os olhos, ficando mais desperta.
   — Foi.
   — Sorry — ela ri e senta novamente. — Você vai à festa mais tarde, né?
   — Claro, perder boca livre?
Eles riem e Malu dá um selinho nele.
   — Adorei dormir aqui.
   — Adorei fazer o que a gente fez enquanto não estava dormindo — ri Samuel.
   — Vish, não entendi, acho que ainda estou dormindo — Malu gargalha.
   — Eu adoro você.
   — Só adora? — provoca Malu olhando intensamente para ele. Samuel dá um leve sorriso e dá um selinho nela antes de levantar da cama.
   — A gente vai se atrasar.
   — Eu não quero ir — geme Malu se esparramando na cama.
   — Larga de ser preguiçosa, Maria Luíza.
   — Nossa, Maria Luíza.
Samuel olha para ela e eles riem.
   — Vem — ele estica a mão para ela.
   — Acho que nós deveríamos tomar banho juntos para poupar tempo — ela propõe com um sorriso travesso no rosto.
   — Você é terrível — Samuel ri pegando ela no colo. Malu gargalha e vai para o banheiro com ele.

Os gêmeos Blanco-Aguiar são os primeiros de seu grupo a chegarem ao colégio. Eles ficam conversando no lugar de Marina e instantes depois se juntam a eles Isabela e Vinícius. Eles se cumprimentam e logo começam a conversar sobre o assunto do dia:
   — Hoje é aniversário da Yasmin! — exclama Isabela sorridente. — Estou animada.
   — Quem não está? — sorri Vinícius.
   — A Yasmin é a única que não teve uma festa de aniversário desde que a gente chegou — observa Marina.
   — Fazer o quê, né? Datas são datas — ri Victor.
   — Já sabe o que vai dar de presente para a Yas? — indaga Isabela ao loiro.
Victor abre os braços e gira sem sair do lugar.
   — Esse corpinho aqui.
Marina, Vinícius e Isabela gargalham.
   — Patético — fala sua irmã.
   — Espero que você tenha feito a sua doação para uma das ONGs que a Yasmin listou — diz Vinícius. — Achei muito legal essa iniciativa dela.
   — É mesmo — concorda Marina. — Já que a festa tem toda essa temática ecológica, a Yasmin teve a ideia de pedir para os convidados doarem para organizações que fazem trabalhos nessa área ao invés de darem presentes que iriam se acumular no closet dela. Isso é genial!
   — Nem parece que veio da cabeça da Yasmin — gargalha Victor.
   — Dá para pegar leve hoje, Victor? — pede Isabela. — É aniversário dela.
   — Esse é o primeiro aniversário da Yasmin que eu estou passando com ela, grande anã. Deixa eu aproveitar.
   — Será que vai ser o primeiro e último? — provoca Isabela e de imediato Victor se fecha. Marina e Vinícius trocam um olhar e ele pergunta:
   — O que a Laís está fazendo?
Os outros três olham para a garota, que está na porta da sala, chamando alguns colegas.
   — Vamos, gente! Ela já está chegando.
   — O que ela está fazendo? — Isabela pergunta para Maísa, que está passando por eles para chegar até a carteira de Jonas. A loira para e conta sorrindo:
   — Ela quer chamar todo mundo para dentro pra cantar parabéns para Yasmin quando ela chegar.
Isabela sorri e assente.
   — Boa ideia.
   — É mesmo! — Maísa coloca uma mecha do cabelo atrás da orelha e Isabela repara no anel no dedo mindinho dela.
   — Bonito seu anel — elogia com sinceridade.
   — Ah. — Maísa olha para o próprio anel, presente de Jonas. — Valeu — agradece ficando levemente constrangida. Ela, rapidamente, caminha para o fundo da sala e Isabela franze a testa.
   — Por que ela reagiu assim?
   — O anel foi um presente do Jonas, quando ele pediu ela em namoro — conta Marina. — A Laís me disse enquanto reclamava dele — ela ri.
   — Ah! — exclama Isabela.
   — Ainda bem que o Felipe não está aqui para ver a sua expressão, né Isabela? — Victor devolve a provocação e Isabela lança um olhar torto para ele.
   Jaqueline passa pela porta ao mesmo tempo que Mayara e Amanda.
   — A aula nem começou e eu já sou convocada a ficar aqui dentro — reclama Jaqueline.
   — Hoje é dia de aniversário, festa, Jaqueline — responde Mayara. — Dá para dar um tempo pelo menos hoje?
Jaqueline ergue as mãos na altura dos ombros, em um gesto de rendição.
   — Ok, não está mais aqui quem falou. — Ela revira os olhos e vai para o seu lugar perto de Jonas e Luciana.
Pedro, o único que não estava na sala, passa pela porta e Laís fala:
   — Sempre o último, né Pedro?
   — Os últimos serão os primeiros — ele ri antes de abraçar Daniela. Laís sorri e confere sua conversa com Felipe. Em seguida, fecha a porta dizendo:
   — A Yasmin chegou!

Logo que passa pelo portão do colégio, Yasmin é abordada por algumas meninas de outras salas e recebe os parabéns delas.
   — Obrigada! — ela sorri e retribui os abraços delas. — Obrigada, gente.
   — Hoje vai reinar a falsidade, hein? — brinca Felipe subindo os degraus para o primeiro andar com a irmã.
   — Eu sou popular, é diferente — ri Yasmin. — As pessoas me amam, o que eu posso fazer?
   — Jesus! — Felipe sacode a cabeça rindo. Eles entram no corredor de sua sala e Yasmin franze a testa ao ver a porta do terceiro ano A fechada.
   — Ué, será que o professor já entrou? Nem bateu o sino. — Ela olha para Felipe, que apenas dá de ombros. — Vocês estão aprontando algo — ela sorri com esperteza. 
Yasmin para em frente à sua sala e gira a maçaneta da porta.
   SURPRESA! — todos gritam reunidos no fundo da sala.
A loirinha coloca a mão na boca, sorrindo com espanto.
   — Uau!
   — Feliz aniversário, Yas! — Laís caminha até ela com um buquê de flores nas mãos.
   — Nossa, obrigada! — agradece a loirinha pegando o buquê.
Entre seus colegas, Jonas pergunta:
   — Essas flores foram compradas com o dinheiro da formatura?
   — Cala a boca, Jonas — pede Graziele.
   — Ué, o dinheiro é para a nossa formatura.
   — Jonas — censura Maísa e o rapaz se cala. Pedro e Samuel riem e Alexandre pergunta:
   — Já assinou a carteira de trabalho, Jonas?
   — Hã? — O rapaz franze a testa.
   — Porque agora você tem uma patroa.
Alheios ao burburinho, Yasmin, Felipe e Laís conversam.
   — Como vocês conseguiram fazer isso? — indaga a aniversariante do dia.
   — Eu e a Laís estávamos conversando e eu ia contando onde estávamos — explica Felipe sorrindo.
Yasmin estica o pescoço para ver as pessoas no fundo da sala.
   — Todo mundo está aqui?
   — Todo o mundo não — responde Malu entre Thiago e Samuel —, mas todo o terceiro A sim.
Yasmin ri.
   — Idiota! — Ela não consegue esconder o espanto ao ver os rostos de Jaqueline, Jonas, Pedro, Luciana, Amanda e Talita entre as pessoas que a parabenizaram. 

Enquanto acompanha Bernardo fazer café, Anelise fala:
   — Hoje é aniversário da Yasmin.
   — Filha da Sophia e do Micael?
   — Que eu saiba nós não conhecemos outra Yasmin — ri a jornalista.
   — Acho que ainda estou dormindo — Bernardo sorri colocando uma colher suja na pia. — Vai ter festa?
   — Vai, Bernardo! — exclama Anelise. — Eu te disse ontem. Você realmente não está bem, né amor?
Bernardo ri enquanto coloca o café em uma garrafa térmica.
   — Estou cansado e com sono, só isso.
Anelise levanta e o abraça por trás.
   — Pelo menos nesse final de semana você vai poder descansar.
   — Graças a Deus! — ele sorri e vira de frente para ela. — Você tem algum compromisso? 
   — Esse final de semana?
   — Sim.
   — Não.
   — Sim, não. Não, sim — ele brinca e Anelise dá um selinho nele.
   — Você está muito retardado hoje.
   — É pra já entrar no clima da festa de adolescentes que nós vamos mais tarde.
   — Hum, sei — ri Anelise.

Na hora do intervalo, Isabela, Vinícius, Marina, Victor e Felipe reúnem-se na mesa em que o grupo costuma comer na lanchonete.
   — Cadê a Yasmin? — pergunta Felipe reparando na ausência da irmã.
   — Está sendo paparicada por umas meninas do segundo ano — responde Victor tomando um gole do suco de Marina sem que ela perceba. 
   — Obrigada, gente — Yasmin sorri rodeada por algumas alunas no térreo. — Vocês vão mais tarde na minha festa?
   — Claro!
   — Óbvio! — elas respondem.
   — Ok, vou esperar vocês lá — responde a loirinha. — Amei o presente, de verdade — ela fala olhando novamente para o embrulho em suas mãos. — Vou lá em cima comer, ok? A gente se vê mais tarde!
Assim que se afasta das jovens, Yasmin caminha apressadamente para o primeiro andar. Mesmo com pressa e com fome, o olhar de Lorenzo não passa despercebido por ela quando eles se cruzam na escada.
   — Oi, Lorenzo — ela sorri carinhosamente para ele.
   — Oi — ele responde. 
A loirinha espera que ele diga mais alguma coisa, mas o jovem apenas continua seu caminho. Ela faz o mesmo, seguindo a direção oposta a dele. 
   — Yasmin! — Ela para e olha para trás, vendo Lorenzo subir os degraus que faltam até ela. — Eu... eu queria te dizer, na verdade, te entregar uma coisa.
   — O quê? — pergunta Yasmin com interesse.
Lorenzo umedece os lábios e desvia o olhar.
   — Eu sei que você queria que a gente fizesse doações para ONGs no lugar de dar presentes, mas... eu fiz uma coisa pra você.
Um leve sorriso desabrocha no rosto da aniversariante.
   — Que coisa?
   — Você pode ir comigo lá na sala? Se não for te incomodar, é claro — ele acrescenta.
   — Você nunca me incomoda, Lorenzo. — Yasmin pega no pulso dele e o arrasta até a sala. — O que é?
   — Está na minha mochila — ele fala caminhando até seu lugar. — Não sei se ficou muito bom — ele começa a falar apressadamente — foi a primeira vez que eu trabalhei com tinta a óleo, a minha mãe me ajudou, mas mesmo assim talvez...
   — Me mostra logo!
Lorenzo dá um leve sorriso e puxa de dentro da mochila um pacote retangular.
   — Feliz aniversário.
Yasmin sorri e pega o presente das mãos dele. Ao desembrulhá-lo fica de queixo caído.
   — Uau.
   — Eu falei que não tinha ficado muito bom — diz Lorenzo colocando as mãos no bolso.
   — O quê? — Yasmin olha para ele. — Realmente não ficou muito bom, ficou perfeito— Ela volta a observa o quadro com o seu perfil. — Essa roupa... é o vestido que eu usei na festa da MelPhia, né?
   — Você estava muito bonita aquele dia.
Yasmin deixa o quadro ao lado do presente que ganhou das meninas do segundo ano e se lança contra o corpo de Lorenzo, quase o derrubando.
   — Muito obrigada — agradece com o nariz a centímetros do dele. — Você é muito especial pra mim. Queria poder retribuir os seus sentimentos da mesma forma — confessa entrelaçando seus dedos aos dele. Lorenzo fica paralisado e só então Yasmin toma consciência de seus atos. — Desculpa — pede se afastando dele. — Quer dizer, obrigada. Pelo presente. Eu com certeza vou pendurá-lo no meu quarto.
Lorenzo sorriso envergonhado.
   — Feliz aniversário — repete e sai da sala. Yasmin apoia-se na carteira dele, surpresa pela sua atitude.

   — Olha que lindo! — exclama a loirinha minutos depois já com os amigos na lanchonete. Os outros cinco observam o quadro.
   — Lindo mesmo — Isabela concorda.
   — Parece uma fotografia — comenta Felipe.
   — Mas ao mesmo tempo dá para ver os traços delicados — Vinícius acrescenta.
   — Eu estou apaixonada! — Yasmin abraça a tela.
   — Pelo quadro ou pelo Lorenzo? — provoca Marina e eles riem.
   — Pelo quadro, né? 
   — Pode respirar aliviado, Victor — brinca Felipe e o loiro sorri com tranquilidade.
   — Eu confio no meu taco.
   — Hum, poderoso!
Victor se aproxima da namorada e fala no ouvido dela:
   — Eu já não tenho mais inseguranças sobre os nossos sentimentos.
   — Nunca deveria ter tido — responde Yasmin antes de dar um selinho nele.
   — Olha que dia atípico! — exclama Isabela rindo. — O casalzinho fronzen está até trocando beijos no colégio.
   — Casalzinho fronzen? — repete Yasmin rindo.
   — É porque vocês dois são loiros e nunca são carinhosos na nossa frente.
Tanto Yasmin quanto Victor riem.
   — Pensei que fosse porque o Victor é frio — ela fala.
   — Pode ser também — ri Isabela e Victor pede:
   — Me ame menos, ok?
   — Ei, meu suco acabou? — Marina se pergunta e todos olham para ela. Victor começa a rir.

Já a noite, Yasmin está parada em frente a um grande espelho em seu closet com o olhar distante.
   — Dezesseis anos. Por que eu me sinto mais velha do que isso? — Ela leva as mãos até o abdômen. — Pode ser pelas experiências. Ou maturidade. Responsabilidade.
   — Está falando sozinha?
A loirinha vira para trás e enxerga Victor encostado no batente. 
   — Coisa da idade. — Eles riem e vão um até o outro.
   — Você está linda — elogia Victor com uma mão na nuca dela.
   — Valeu. Estou usando umas tatuagens falsas que ganhei de uma marca, olha — fala mostrando os acessórios na clavícula, braço e pulso.
   — Ficaram lindas — responde Victor dando um beijo sobre a tatuagem no colo dela.
   — Você até que está bonitinho também.
Victor ri e dá um beijo nela.
   — Eu tenho um presentinho pra te dar.
   — Ai meu Deus — ri Yasmin. — Eu pedi doações, mas todo mundo está me dando presentes.
   — Eu não sou todo mundo, ok? — Victor fala revirando sua mochila.
   — Ok.
Eles trocam um olhar e riem sem motivo.
   — Aqui — fala o loiro tirando um panfleto da mochila.
   — Meu Deus! — exclama Yasmin. — Meu sonho sempre foi ganhar uma propaganda de aniversário!
Victor gargalha.
   — É um anúncio de um hotel fazenda — informa entregando o panfleto a ela. — Você tem uma reserva lá nesse final de semana.
   — Nossa, sério? — Yasmin anima-se.
   — Sim. — Ele sussurra no ouvido dela: — Com direito a um acompanhante.
O queixo de Yasmin cai.
   — Não!
   — Sim — ri Victor.
   — Será que a Isabela topa ir? — Os dois começam a rir e a loirinha rouba um beijo dele. — Sua mala já está pronta?
   — Desde quando eu fiz as reservas — responde Victor e eles voltam a se beijar.

As horas vão passando e todos se arrumam para a festa de aniversário de Yasmin. Isabela encaixa um acessório de flores em seu cabelo, Jonas procura um chapéu em seu armário, Malu veste um maiô salmão antes de colocar uma calça jeans, em seu quarto Maísa fecha o zíper de seu vestido enquanto Laís coloca um colar dourado. Já Graziele sorri ao se ver com um quepe branco, Thiago calça sandálias, Jaqueline pisca para seu reflexo no espelho brincando com um acessório em sua testa e Felipe alcança uma jaqueta jeans. Vinícius faz questão de deixar as meias pretas a mostra e Marina ri enquanto coloca uma tornozeleira azul turquesa.

A praia escolhida por Yasmin para a realização de sua festa de aniversário tem pouquíssimo movimento. As pessoas que frequentam o local são apenas os moradores da região, que é mais afastada da cidade.
   O espaço sobre a areia reservado para a comemoração de Yasmin está todo decoração com elementos recicláveis e naturais. Pallets com almofadas foram colocados em pontos estratégicos para o conforto dos convidados, algumas esteiras para praia estão ao lado de mesinhas com bebidas e comidas. Almofadas com tecidos plastificados estão espalhadas por todos os lados, assim como tochas de bambu que também formam um caminho pela areia até o local da festa. Luzes natalinas e lampiões iluminam e trazem a sensação de aconchego. A brisa marítima está leve e o cheiro de mar envolve aqueles que chegam.
   Alguns amigos de Yasmin já estão presentes e aproveitam o ambiente e a música. Acomodados em tecidos florais, Fred e sua banda tocam músicas mais alternativas. Atrás deles foi montada uma mesa de DJ que por hora está desligada.
   — Chegamos! — exclama Yasmin quando a van que ela, Felipe, Vinícius, Isabela, Marina e Victor dividem para na orla da praia.
   — Gente, que energia maravilhosa — fala Marina descendo de mãos dadas com Vinícius.
   — Lá vai a good vibes — brinca Felipe pulando da van.
   — Quero todo mundo curtindo como se não houvesse amanhã, ok? — avisa Yasmin.
   — Lembrem-se que essa é a última festa antes dos vestibulares — Isabela acrescenta.
   — Credo, Isa, não precisava lembrar disso — ri Marina.
   — É um incentivo a mais para a gente curtir — sorri Isabela. — Depois vem os vestibulares e só Deus sabe o que vai acontecer após isso.
Yasmin e Victor trocam um olhar denso, mas ele logo sorri e fala:
   — Vamos viver o agora! — Ele puxa Yasmin para um abraço e completa no ouvido dela: — Eu só quero que o seu dia termine perfeito.
   — Assim será — responde Yasmin encarando os olhos dele.


Comentários

  1. O que posso dizer? Meu casal preferido sempre foi YasVic, e nesse capítulo, me apaixonei ainda mais por eles 😍
    Está perfeito! E estou ansiosa pela continuação!!!
    - Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso , continuaaa ❤

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso Renata, será q eu nunca vou parar de dizer isso??
    AMEI, AMEI, AMEI!!! ��❤

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, Meu Deus 😱, será q nunca vou me cansar de dizer isso kkkkkk!!
    Amei
    Amei
    Amei!❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula