Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 309: Isabela faz aniversário


Dois dias se passaram e 48 horas não foram o bastante para Isabela aceitar o que Mel revelou. Ao contrário do que aconteceu com ela, esse tempo foi suficiente para Malu e Samuel reconciliarem-se.
   Na manhã de 14 de agosto. Quinta-feira. Cinco e quarenta e três da manhã. Vinícius entra com um sorriso de orelha a orelha no quarto de sua irmã, Isabela.
   — Bom dia! — deseja abrindo as cortinas e desligando o ar-condicionado. 
Nina passa pela porta latindo e pula na cama da dona.
   — Olha! — exclama Vinícius com entusiasmo. — Até a Nina parece saber que dia é hoje.
   — Dia que eu acordo mais cedo na semana? — indaga Isabela com os olhos inchados e cabelo bagunçado.
   — Dia do seu aniversário! — Vinícius pula em cima das pernas da irmã.
   — Pior aniversário da minha existência — resmunga a jovem colocando a cabeça sob o travesseiro.
   — Isa? Não fala isso!
   — Não queria que o meu aniversário tivesse chegado e eu tivesse me sentindo tão mal assim.
Vinícius se arrasta até o lado dela.
   — Não pensa assim. Hoje é o seu dia, dia para a gente comemorar. Esquece qualquer outra coisa!
   — Eu não consigo! — soluça Isabela.
Vinícius puxa o travesseiro do rosto dela e se depara com lágrimas.
   — Isa — fala com doçura e abraça a garota. — Não fica assim, de verdade. Vem, levanta!
   — Ainda não deu o horário.
   — Hoje será um horário diferente pra você.
Exatos trinta e dois minutos depois, Isabela entra na sala de jantar com Vinícius e Nina em seus calcanhares. Ela paralisa com a cena que encontra.
   — Feliz aniversário, Isa!
Ao redor da mesa encontra-se Felipe, Yasmin, Marina, Victor, Malu, Graziele e Thiago.
   — Vai ficar parada aí? — questiona Malu rindo.
Atônita, Isabela caminha até a cabeceira da mesa.
   — Vocês acordaram cedo — comenta e eles riem.
   — Pra você como é importante pra gente — responde Graziele.
Com as mãos na barriga, Yasmin fala:
   — Olho ao redor, todos vocês de uniforme, só consigo em pensar em uma coisa: otários.
Todos gargalham e só então Isabela enxerga um bolo branco no meio da mesa.
   — Bolo! — exclama sorrindo.
   — O que você esperava? — pergunta Victor. — Uma lasanha com uma vela em cima?
Isabela ri.
   — Idiota! 
   — Vamos fazer o combinado, gente? — lembra Thiago.
   — Ah, é! — Marina olha para os outros e faz um sinal com a cabeça. Juntos, eles cantam Parabéns para você.
Como já se encontra emocionalmente abalada, Isabela não se contêm e cai no choro. Felipe aproxima-se dela e envolve os seus ombros.
   — Com quem será? — cantam os jovens com entusiasmo. — Com quem será? Com quem será que a Isabela vai casar? Vai depender, vai depender, vai depender se o Felipe vai querer.
O casal se abraça com ainda mais força e Felipe enxuga as lágrimas de Isabela.
   — Agora vamos comer o bolo! — empolga-se Yasmin.

Os ponteiros vão girando no relógio e os adolescentes vão chegando no colégio. No fundo da sala, Jonas e Maísa conversam sentados em mesas.
   — Estou tão feliz por você e o Samuel terem voltado a se falar! — comemora ela.
   — É, foi legal — Jonas responde.
   — Foi mais que legal, né Jonas? — ri a adolescente. — Me conta, como foi?
   — Eu já te contei — ele ri. — O que eu acho mais estranho é que foi natural, sabe? A gente conversou pra caramba naquela tarde e agora é como se nada daquilo tivesse acontecido.
   — Graças a Deus! — Maísa aproxima-se dele e coloca as mãos em seus ombros. — Você se acertou com o Samuel, o Samuel se acertou com a Malu, a Malu se acertou comigo e eu me acertou com você.
   — Nossa, que confusão! — Eles riem.
Isabela chega com os amigos e é recebi com muita bagunça em sua sala.
   — Olha ela! — exclama Mayara.
   — Já estou vendo rugas, hein? — brinca Danilo.
Vendo boa parte da turma rodear a jovem, Maísa pergunta para Jonas:
   — Por que disso?
   — Hoje é aniversário da Isa — ele responde com um leve sorriso no rosto.
Com os dedos finos envolvendo o braço da colega, Laís pergunta:
   — Então, Isa, vai ter festinha mais tarde?
   — Não — responde a aniversariante. — Só um jantar para a família. Eu já queria algo menor mesmo e coincidiu que nesse final de semana vai ter a festa da MelPhia, então a festa será lá mesmo — ela ri.
   — Ah, sim! Eu recebi o convite da festa, mas eu achei estranho uma coisa.
   — O quê?
   — A festa é para a campanha Do Jeito Que Eu Sou, né? Você e a Yasmin foram as estrelas e tal e estão até no convite, mas... a Yas não está machucada?
   — Ela já está se recuperando. Aliás, a festa será o seu "grande retorno" como ela mesma diz.
As duas riem.
   Logo no primeiro tempo, os jovens são incumbidos de uma atividade de português em grupo. Os cinco herdeiros dos ex-rebeldes presentes na sala sentam juntos.
   — Grande anã — chama Victor ao lado de Isabela.
   — Agora não, Victor, estou ocupada.
   — Grande anã? Eu quero te dar os parabéns.
Isabela olha para ele.
   — Fala, Victor. — Ela sorri.
   — Feliz aniversário — diz o loiro. — E que você cresça pelo menos um centímetro esse ano.
   — Vai se ferrar! — Os dois riem e ela recebe um abraço apertado dele.

Enquanto os adolescentes escrevem em seus cadernos, Reinaldo faz anotações em uma prancheta. Ele caminha pela mansão de Mel conferindo alguns detalhes do jantar de aniversário de Isabela como foi pedido pela mãe da garota. Seu foco está em um arranjo de flores, por isso não nota quanto Sophia e Lua começam a conversar sobre ele.
   — Uma gato, não? — opina a sócia de Mel.
   — Com certeza! — apoia Lua. — Esses fios grisalhos charmosos.
As duas riem baixinho. Mel entra na sala com o cabelo preso em um coque e o rosto fechado. Suas expressões suavizam-se quando ela vê Reinaldo.
   — Ei, você pode vir aqui um instantinho? — chama pegando na mão livre dele.
   — Claro.
Os dois vão até a sala de jantar, onde algumas empregadas trabalham. Elas olha de relance para eles e voltam a se concentrar em suas atividades.
   — Eu quero te agradecer pela ajuda que você está me dando — diz Mel passando a mão pelo rosto dela.
   — Você não precisa me agradecer por isso — Reinaldo ri. — É praticamente minha obrigação.
   — Claro que não, você não é nada da Isabela.
   — Sou sim. Sou o padrasto dela. Agora oficialmente.
Mel sorri e dá um selinho nele.
   — Eu queria que você viesse mais tarde, mas... você sabe, desde que eu contei para eles que a gente está junto, a gente não conversou de novo. O Chay e o Vinícius acham melhor dar esse tempo para a Isabela absorver a informação.
   — Claro. Eu a entendo. Também seria estranho imaginar  a minha mãe com outro homem que não fosse o meu pai, mas essas coisas acontecem, né?
   — Sim. É normal e não é errado. Divórcios acontecem e a vida segue, né?
   — Com certeza. 
Reinaldo dá um selinho nela e pergunta:
   — Você se incomodaria se eu te deixasse agora? Tenho que rever mais três itens da lista que você preparou pra mim.
Mel ri.
   — Está liberado!

Na hora do intervalo, Isabela segue as indicações de um bilhete deixado por Felipe no bolso de sua calça.
   — O que ele está aprontando? — questiona-se para si descendo as escadas para o térreo. Enquanto está cruzando o pátio principal do colégio, sente uma mão firme segurar seu braço.
   — Posso dar uma palavrinha com você? — Jonas pergunta dando um sorriso simpático.
   — Jonas, eu...
   — Qual é, Isa? Hoje é o seu aniversário, dá uma folga.
Isabela confere o tempo que resta do intervalo e diz:
   — Ok, mas tem que ser rápido.


Comentários

  1. Lindo Aniversario Perfeito
    Tomare que o Jonas Não estrague nada
    SaMu junto de novo tdb 😍💟🙌

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula