Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 313: Isabela é duramente criticada por Sophia


   — Eu não vou tirar foto com o Reinaldo — repete Isabela para o apavoramento de Yasmin.
   — Isabela, nós temos que tirar essa foto — fala a loirinha tentando não demonstrar seu choque aos fotógrafos. 
   — Eu-não-vou — Isabela diz pausadamente. 
   — Isa, eu tirei os meus pontos ontem, não posso fazer movimentos bruscos e eu tô respirando tão acelerado que... não vai dar certo.
A determinação desaparece do rosto de Isabela, dando lugar à preocupação.
   — Você está falando sério?
   — Sim, por favor, tira essa foto — pede Yasmin olhando intensamente para a amiga.
   — Ok — sussurra a morena.
Elas se encaixam entre as mães e sorriem para os fotógrafos, que nem perceberam o breve conflito entre elas. Segundos depois, são liberadas e seguem para o final do tapete vermelho enquanto os jornalistas gritam por Mel e Reinaldo. 

Dentro do amplo espaço da festa, Victor e Felipe conversam analisando um dos posteres da campanha.
   — Não usaram tanto photoshop nas fotos da campanha, né? — comenta Felipe.
   — Você acha? — retorque Victor. — Não vejo pessoalmente essa beleza toda na Yasmin.
Os dois riem.
   — Olha o respeito com a minha irmã, rapaz! — Felipe retruca.
   — Só fui sincero — gargalha o loiro.

Um sorriso de admiração e surpresa surge no rosto de Samuel quando os olhos dele pousam em Malu. Eles caminham um até o outro e a morena envolve os ombros dele e o beija.
   — Você está tão daminha hoje — comenta Samuel com uma das mãos no pescoço dela.
   — Daminha? — gargalha Malu.
   — Sim, fico até com pena de tirar isso mais tarde.
Malu joga a cabeça para trás, rindo.
   — Vamos com calma, jovem, a noite só está começando.
Samuel ri e dá um beijo no pescoço dela.
   — O tapete vermelho foi f*da, hein?
   — Foi engraçado — ri Malu. — Você passou por ele?
   — Sim, mas nem eu nem a minha mãe demos entrevistas.
Malu fica um pouco tensa.
   — Sua mãe veio? — pergunta sem o tom divertido de sua voz.
   — Sim, nós viemos juntos — conta o rapaz também mais sério.
   — Entendi — responde Malu desviando o olhar com a expressão fechada.

Apesar dos pedidos insistentes dos fotógrafos e jornalistas, Mel e Reinaldo passam por Sophia e Micael e não dão entrevistas.
   — Minha mão está gelada — comenta Reinaldo.
   — Estou sentindo — Mel responde e força um sorriso.
Eles caminham para fora do tapete vermelho e Reinaldo para próximo à uma cabine de produtores.
   — Você está tensa — ele fala olhando com intensidade para a empresária.
Mel desiste de tentar parecer calma e firme e desabafa:
   — Eu estou explodindo de raiva e frustração.
   — Mel...
   — Como ela pôde fazer isso? — interrompe Mel com os olhos vermelhos.
Reinaldo tenta argumentar:
   — Ela não...
   — Há meses nós estamos idealizando o figurino delas! Como ela troca desse jeito? Em cima da hora!
   — Mas essa outra roupa não é da marca também?
   — Sim, mas não foi essa roupa que a gente queria! A ideia era preto e branco, Reinaldo. As duas levaram meses conversando com os estilistas até decidirem o que queriam e agora ela muda completamente? 
   — Tenta ficar calma, Mel — pede o empresário. — Agora já foi feito, não adianta...
   O QUE DEU NA ISABELA?
Tanto Mel quanto Reinaldo olham para trás e enxergam Sophia com Micael em seus calcanhares.
   — De onde ela tirou aquele vestido? Quem foi que deu ordem para ela trocar? — questiona a loira com irritação e desespero na voz.

Ainda aflitos com o que Isabela causou no tapete vermelho, Marina e Vinícius caminham até os namorados das duas.
   — Gente, vocês viram o que aconteceu? — questiona a jovem para os dois.
   — O que aconteceu? — pergunta seu irmão.
   — Não viram — comenta Vinícius passando a mão pelo rosto.
Diante das expressões de preocupação dos dois, Felipe indaga:
   — O que aconteceu, gente?
   — A Isabela deu a louca e trocou de vestido.
   — E daí? — Victor não compreende todo o nervosismo ao redor disso.
   — E daí que as roupas das duas foram idealizadas e muito bem pensadas para que ela trocasse — explica Vinícius. — A minha mãe deve estar uma fera, não quero nem imaginar!

Ainda bastante assustada, Yasmin olha ao redor tentando não transparecer o que sente.
   — O que deu em você? — questiona para Isabela.
   — Me deu vontade de trocar — responde a morena com simplicidade.
   — Vontade de trocar — repete a loirinha com perplexidade.
Uma produtora do evento aproxima-se das duas.
   — Com licença, vocês podem me acompanhar até ali um momento?
As duas assentem e a acompanha. De longe, o quarteto de seus amigos observam a movimentação.
   — Vamos lá atrás delas — chama Felipe e os três vão atrás dele.

Dentro da cabine de produção, Mel e Sophia aguardam por suas filhas. Quando as duas jovens entram acompanhadas pela produtora, Sophia é a primeira quem fala:
   — O que foi que aconteceu?
Como sabe que a pergunta não foi direcionada à ela, Yasmin permanece calada. Isabela olha ao redor e pergunta:
   — É comigo?
   — Claro que é com você, Isabela! — responde a loira com irritação. — Por que você trocou de vestido?
Mel apenas observa a situação de braços cruzados e o olhar cravado em Isabela.
   — Eu senti vontade de ousar um pouco mais — explica a jovem e nesse instante Felipe, Victor, Marina e Vinícius também entram na cabine. 
O clima no local está tão denso que eles não são capazes de perguntar nem dizer nada, apenas se espalham pelo espaço. Yasmin busca Victor com o olhar e ele se aproxima dela, colocando uma mão firme em sua cintura. 
   Sophia continua tentando entender o que levou Isabela a fazer o que fez.
   — E você "sentiu vontade de ousar" assim, de última hora?
   — Sim.
   — Isabela — fala a empresária tentando manter a respiração estável —, você tem noção do que isso representa para o evento? Vocês deveriam contrastar em preto e branco, caramba!
Marina fica espantada, pois nunca imaginou ver Sophia tão irritada. Ela olha de relance para Vinícius, que observa com atenção a discussão.
   — Eu continuo usando uma roupa da marca — fala Isabela. — A divulgação não mudará.
   — Sim, esse não é o problema — rebate Sophia. — Você se lembra de qual é a ideia central da campanha?
   — A auto-aceitação.
   — Exatamente! Aceitar quem nós somos. E você me aparece vestida desse jeito no tapete vermelho? O que dá a entender? Que nós colocamos essa roupa em você para parecer sexy e ousada. Uma imagem que você definitivamente não passa no seu dia a dia.
Yasmin coloca uma mão sobre a de Victor em sua cintura e sussurra no ouvido dele:
   — Minha mãe está pegando pesado demais.
Victor assente e continua olhando para sua sogra.
   — Mãe — Felipe interrompe. — A Isabela tem o seu lado sexy e ousado também.
   — Eu sei, mas... olha esse modelo! — Sophia olha para Isabela. — Eu não consigo te ver de verdade vestida assim, Isa. Não me parece nem um pouco você.
   — Talvez seja por que a senhora ainda vê a Isa como uma menina, mas ela cresceu, mãe.
   — Para de defender sua namorada, Felipe! — pede Sophia. — Será que vocês não veem a importância e o peso disso para o evento? Tudo foi planejado, cada detalhe. — Ela volta a encarar Isabela.  E o seu comportamento no tapete não foi o que nós tínhamos combinado. Você sabe porque fez isso e no fundo sabe que não foi o correto.
Isabela olha para a porta e questiona:
   — Eu posso voltar para a festa?
Sophia olha para Mel, que responde:
   — Pode.
Isabela permanece imóvel, fitando intensamente a mãe. Todas as palavras de Sophia, toda sua argumentação e raiva não chegam nem perto da importância que o olhar de Mel tem para Isabela. Com um único olhar, a jovem é capaz de ver a irritação, a mágoa e, principalmente, o desapontamento de Mel.
   Felipe caminha até a namorada e envolve a cintura dela.
   — Vem — chama no ouvido dela. A garota se deixa ser guiada para fora sem expressão.
Os outros adolescentes continuam paralisados.
   — Car*lho — fala Victor baixinho. Ele olha para Yasmin e vê que ela está com uma das mãos sobre o lugar que levou o tiro. — Está tudo bem?
A loirinha assente e busca o olhar dele.
   — Eu tô chocada — sussurra para ele. — Chocada.

Abraçados, Brian e Jaqueline conversam no centro do espaço.
   — Não consigo acreditar que você vai embora amanhã — fala Jaqueline.
   — Nem eu, parece que eu já estou há tanto tempo aqui que é como se praticamente morasse aqui.
   — É. — A loira acaricia a nuca dele. — Eu preciso te falar uma coisa.
Brian coloca o indicador nos lábios dela.
   — Por favor, não fala isso. 
   — Você nem sabe o que eu vou te dizer — sorri Jaqueline.
O americano continua sério.
   — Eu posso imaginar. É algo que eu não quero ouvir, algo que eu não vou conseguir ouvir.
Jaqueline assente e afunda o rosto no peito dele.
   — Então vamos aproveitar ao máximo essa última noite.
   — Sim — concorda o rapaz envolvendo o corpo dela com força.

Com o nariz vermelho de frio, Graziele chega perto de Malu e Samuel.
   — Queria um boy magia para me esquentar também — ri para os dois.
   —  A gente pode fazer um ménage — brinca Malu.
Graziele imediatamente olha para Samuel afim de saber a reação dele diante da brincadeira, mas o rapaz somente ri.
   — Tem uma mulher que está olhando pra vocês — comenta a ruiva minutos depois.
   — Que mulher? — indaga Malu olhando ao redor assim como Samuel.
   — Aquela ali. — Graziele aponta discretamente com o queixo.
Malu não enxerga a tal mulher, mas sente a mão de Samuel ficar mais firme em sua cintura.
   — Ela está vindo pra cá — surpreende Graziele.
   — É a minha mãe — fala Samuel para as duas e Malu entende o motivo da tensão dele.
   — Não acredito — ela sussurra. 
Ruth chega perto do trio com um sorriso amarelo no rosto.
   — Boa noite.
   — Boa noite — falam as duas.
   — Como vocês estão?
   — Bem — elas continuam respondendo juntas.
   — Você eu não conheço — comenta Ruth olhando para a ruiva.
   — Me chamo Graziele, sou amiga da Malu.
   — Ah,  amiga?
   — Como?
   — Mãe — censura Samuel.
   — Ela é somente minha amiga mesmo — fala Malu vermelha de raiva —, mas se você quiser conhecer a menina que eu fiquei eu posso te apresentar, acho que ela veio.
Ruth fecha a expressão e encara duramente Malu, que devolve o olhar com a mesma intensidade.

Após Micael ter aparecido, acalmado e levado Sophia, Mel ficou sozinha na cabine. Alguns produtores chegaram a entrar no espaço, mas ao verem a empresária lá, pensativa, saíram de imediato. Ao contrário deles, quando entra Reinaldo não dá meia volta.
   — Finalmente te achei.
Mel sai de seus devaneios e dá um leve sorriso para ele.
   — Desculpa.
Reinaldo chega perto dela e passa as mãos pelos braços dela.
   — Como você está?
   — Nervosa. — Os olhos de Mel enchem-se de lágrimas. — Eu não sei como lidar com a Isabela.
   — Antes de tudo tenta ficar calma. — Ele enxuga uma lágrima que insiste em cair. — É um momento delicado para ela. Acho que você e o Chay estão certos em agir com naturalidade e dar esse espaço a ela.
   — Mas parece que não está dando certo!
   — Claro que está, ela só precisa desse tempo. Mel, olha pra mim.
Tentando não chorar ainda mais para não borrar a maquiagem, Mel ergue os olhos.
   — Hum?
Reinaldo coloca as mãos com suavidade no pescoço dela e olha diretamente em seus olhos.
   — Hoje é a festa do ano para a MelPhia, você quer passar a noite chorando na sala de produção?

   — Até que enfim nos encontramos — fala Maísa parando diante de Jonas. O rapaz sorri e dá um selinho nela.
   — Você está linda.
   — Obrigada, você também não está de se jogar fora.
Os dois riem e dão um beijo demorado. A jovem sai do beijo e dá uma mordidinha no queixo dele.
   — Você não acha tentador várias fotos da sua ex-namorada ao seu redor? — brinca.
   — Não quando eu tenho você na minha frente — Jonas responde sem hesitar e ela ri.
   — Eu quero te apresentar umas pessoas.
   — Quem?
Maísa umedece os lábios e responde sorridente:
   — Os meus geradores.
As mãos de Jonas escorregam pelo corpo dela.
   — Eu não acho que é o momento certo.
Maísa olha com descrença para ele e começa a rir.
   — Você está com vergonha de conhecer os meus pais?
   — Claro que não.
   — Está sim! — diverte-se Maísa. — Jonas, não acredito!
   — Você está viajando, Maísa.
   — Não estou não e você sabe disso. — Ela dá um selinho nele. — Ei — fala com os lábios quase encostando nos dele —, não precisa disso, né? São só os meus pais.
   — Eu sei, eu só não acho que é o momento certo.
   — Por quê? — questiona a loira dando um beijo na bochecha dele.
   — Porque sim.
   — Jonas — ela pronuncia com doçura e ele dá um sorrisinho.
   — Para, Maísa — pede tentando afastá-la.
   — Parar com o quê? Eu não estou fazendo nada — ela ri.
   — Você começa a falar com essa vozinha meiga e acha que pode me dobrar.
   — Eu não quero te dobrar, eu quero que nós nos dobremos juntos — provoca Maísa.
   — O quê?
   — Nada, vem! — Antes que Jonas possa contestá-la, a jovem entrelaça seus dedos nos dele e sai arrastando ele.

De mãos dadas com Isabela, Felipe procura um lugar mais reservado para conversar com a namorada. Desde que saíram da cabine de produção, os dois não falaram absolutamente nada. Isabela sorri para algumas pessoas que acenam para ela e olha em vários momentos para Felipe, que continua caminhando olhando para frente.
   O casal é forçado a parar quando o pai dela surge em sua frente.
   Chay olha Isabela da cabeça aos pés e fala com a voz calma:
   — Vamos conversar um instantinho.
   — Chay — Felipe chama. — Desculpa, mas eu estava levando a Isa para um lugar mais reservado.
   — Entendo, é que eu preciso conversar com ela. Agora.
Felipe dá um sorriso nervoso.
   — Hoje é dia de festa, né? Estamos aqui para comemorar a campanha e também o aniversário da Isa!
Chay coça a sobrancelha.
   — Felipe, eu entendo o que você está querendo fazer. Só que isolar a Isabela de tudo não é a melhor escolha.
   — Eu não estou tentando isolar ela — devolve Felipe tentando soar o mais respeitoso possível. — Eu só não acho que a noite seja para broncas. A minha mãe acabou de falar umas coisas... a Isabela não precisa ouvir mais nada.
   — Eu fico feliz com a sua preocupação com a minha filha, demonstra o quanto você gosta dela. Acontece que eu sou o pai da Isabela e sei o que é melhor pra ela.
Isabela, que até então permaneceu quieta e inexpressiva, aperta a mão de Felipe e ele engole o que iria dizer.
   — Pai, acho que não é o melhor momento pra gente ter qualquer tipo de conversa.
   — Eu discordo. Você vem comigo ou não?
Isabela leva alguns segundos até dizer algo.
   — Depois a gente se vê — fala para Felipe ao soltar a mão dele. 
O jovem fica sozinho, imóvel, observando Isabela e Chay desaparecerem entre as pessoas.


Comentários

  1. Amando cada vez mais, mas não teve YasVic 😢😢
    Jonas e Maísa são perfeitos!
    Acho que a Isa mereceu a bronca da Sophia.
    Posta mais!!!

    ResponderExcluir
  2. 😱😱Perfeito!!!
    Isabela passou dos limites!!

    ResponderExcluir
  3. Continuaa , ta maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por essa conversa da isa com o Chay!!!!
    Quinta sua linda chegue logo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula