Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 314: Após bronca de Sophia, Isabela conversa com Chay


Em um espaço mais reservado do evento, Chay senta com Isabela em um sofá prateado.
   — Filha, eu não estou aqui para dar bronca em você. — Isabela assente e ele prossegue: — Também não estou aqui para falar que foi errado você trocar de vestido.
A jovem não esconde seu espanto.
   — Não?
   — Não — Chay sorri. — Eu não me importo com a roupa que você usa, se você se sente bem com ela. Por isso eu te pergunto, você está se sentindo bem com essa roupa, Isabela?
   — Estou — ela responde sem hesitação. — Ela é muito diferente de tudo o que eu já usei, mas eu senti vontade de usá-la essa noite.
   — Nós dois sabemos o porquê, não é?
Isabela dá de ombros.
   — Eu só achei interessante.
   — Isabela, não minta pra mim — pede Chay falando baixo. — É por causa do Reinaldo. Não adianta tentar esconder. Eu sei, você sabe, todo mundo que está ao seu redor sabe.
   — Que bom!
   — Por que você está agindo assim, filha? Me conta, de verdade.
Isabela remexe-se com inquietação no sofá.
   — Pai, eu não quero falar sobre isso agora.
   — Você não vai levantar desse sofá enquanto eu não entender o motivo do seu comportamento.
Ela suspira e olha para as próprias mãos. Nesse momento, Chay enxerga a Isabela doce e verdadeira por trás do escudo que ela tem criado.
   — Eu não consigo aceitar o relacionamento da minha mãe com o Reinaldo. É isso.
   — Por quê?
   — Porque eu ainda tinha esperanças que vocês voltassem.
   — Isa, nós sempre seremos os seus pais, sempre estaremos na sua vida.
   — Eu sei disso, pai! — ela retorque elevando o tom da voz. — Eu não sou uma criança que acha que só porque vocês se separaram que vão deixar de me amar e me acompanhar.
   — Então por que é tão difícil para você aceitar?
   — Porque eu quero os meus pais juntos! Não somente como o meu pai e a minha mãe, e sim como o Chay e a Mel, como o casal que eu sempre idealizei como o casal perfeito.
   — Não é porque o nosso relacionamento acabou que o nosso casamento não tenha sido perfeito — argumenta Chay. — Foi exatamente para que o nosso casamento continuasse sendo perfeito que nós resolvemos terminar. Não estava dando mais certo, filha, foi melhor isso.
   — Isso é difícil pra mim — ela fala com os olhos vermelhos. — Eu pensava que o amor de vocês nunca fosse acabar.
   — E não acabou. Eu ainda amo a Mel e sei que ela me ama, mas para um casamento ser saudável, só amor não basta. Você acompanhou, Isa, nós não estávamos mais tendo tempo para o outro. Tentamos tirar férias, mas já era tarde demais. O relacionamento estava desgastado.
   — Eu sei, entendo isso. Só que quando vocês terminaram, eu pensei que conforme o tempo passasse, vocês iriam sentir a falta um do outro e assim voltariam. Só que agora a minha mãe está com outro! Tudo o que eu imaginei, não vai mais acontecer.
Chay umedece os lábios e pega nas mãos delas.
   — Meu amor, entende uma coisa. Não é o Reinaldo que está impedindo que eu e a sua mãe voltemos. Ela está feliz com ele e você como filha dela, deveria ficar feliz pela felicidade dela. Todos nós estamos felizes e queremos a sua felicidade também.
Isabela assente.
   — Eu sei.
   — Pois é. Não precisa ficar sem falar com a Mel ou usar roupas com as quais você não se identifica só pra punir alguém. Não vale a pena, meu amor.
   — Eu sei. — Isabela reflete por um tempo. — Eu só preciso digerir isso tudo. 
   — Nós te daremos o tempo que for necessário, tá bom?
   — Tá. Eu já posso levantar? — indaga dando um sorrisinho.
   — Claro. Só queria te dizer mais uma coisa.
   — O quê?
Chay afaga o rosto dela.
   — Mesmo não fazendo o seu estilo, você está muito bonita com essa roupa.
Isabela sorri e dá um abraço apertado em seu pai.

Após enxugar as lágrimas e retocar a maquiagem com o auxílio de um profissional, Mel deixa a cabine de produção com Reinaldo. Logo que sai, é rodeada por convidados amigos seus. Eles elogiam sua roupa e, principalmente, comentam sobre o relacionamento dela com Reinaldo. A empresária passa a desconfiar que Reinaldo está incomodado, porém ao dar uma espiada nele, percebe que estava enganada. O empresário conversa e sorri para as pessoas com gentileza e educação.
   Ao ficarem sozinhos mais uma vez, Mel apoia as mãos nos ombros dele e comenta:
   — Você está se saindo bem com tudo isso.
   — Eu estou acostumado com esse mundo, né Mel? — Ele ri. — Só a mídia que ainda é um pouco espantoso pra mim.
   — Aposto que você vai tirar de letra — sorri a estilista dando um beijo no queixo dele.
Não muito distantes deles, os gêmeos Blanco-Aguiar, Yasmin e Vinícius conversam sobre eles.
   — Eu acho que eles combinam — opina a loirinha.
   — Eu não — discorda Victor. — O cabelo dele é estranho.
   — O que você tem contra os grisalhos? — questiona Marina rindo.
   — Nada, só acho que ele não fica legal assim.
   — Você nunca o viu de outro jeito.
   — Mas eu posso imaginar, né?
Felipe surge e interrompe a conversa deles.
   — Essa festa tá f*da.
Pela expressão dele, os outros concluem que ele quis usar o sentido negativo da palavra.
   — Cadê a Isa? — pergunta Vinícius ao lado da namorada.
   — Está conversando com o pai de vocês. Ele quis falar com ela.
   — Vish! — exclama Yasmin.
   — Ele parecia bravo? — Marina quer saber.
   — Sério seria uma descrição melhor.
   — Não acho que o meu pai vá dar uma bronca na Isa — opina Vinícius. — Ele não é assim.
   — Eu achava que a Sophia também não era — comenta sua namorada e Yasmin ri.
   — Doce inocência. 
Victor fala:
   — Eu também me surpreendi com a Sophia. Nunca pensei que ela fosse ficar tão p*ta. Se bem que a Isabela mereceu.
   — Ah, eu entendo o lado da Isa — diz Yasmin.
   — Eu acho que ela foi muito imatura — opina Vinícius.
   — Imaturidade é pouco — Victor fala —, ela foi bebezona mesmo. Birrenta. 
   — Não fala assim da Isa — pede sua namorada. — Ela tem os motivos dela.
   — Tem — concorda Vinícius —, mas não precisava ter feito isso, né? Colocou todo o marketing do evento em risco. 
   — Mas acabou tudo bem.
   — Isso a gente só vai poder ter certeza amanhã — Marina lembra —, quando as notas sobre o evento serão lançadas.

Ao lado dos tios, Laís conversa com Alexandre.
   — Os pais da Maísa são bem diferentes, né? — ri o rapaz olhando para o casal perto deles.
   — São — concorda a jovem rindo. — Ele é descendente de japonês, ela, de alemão.
   — E assim surgiu a Maísa! — gargalha o rapaz. — Falando nela, olha ela aí!
Laís vira e enxerga a prima se aproximando na companhia de Jonas. A morena não esconde o desagrado por vê-lo e torce o nariz. Maísa ignora a reação dela e sorri para os pais.
   — Pai, mãe — chama segurando firme a mão de Jonas. — Eu quero apresentar uma pessoa pra vocês.
Os dois olham intensamente para o rapaz com ar de criteriosidade.
   — Boa noite — sorri Lorena, mãe de Maísa.
   — Mãe, esse é o Jonas — apresenta a loira indicando o jovem com a cabeça. — Jonas, essa é a minha mãe.
   — Prazer.
Jonas pega uma mão de Lorena e dá um beijo, o que faz Alexandre virar a cabeça para esconder o riso. Laís observa atentamente.
   — Pai — fala Maísa —, esse é o Jonas. Jonas, esse é o meu pai, Edson.
O pai de Maísa e Jonas dão um aperto de mão.
   — É um prazer conhecê-los — fala o rapaz e Maísa sorri.
   — Eles também queriam muito te conhecer, né?
Nem Edson nem Lorena parecem demonstrar isso, mas ambos assentem. 
   — Finalmente vocês puderam se conhecer! — continua Maísa sem fraquejar com sua empolgação.
   — Seus pais também vieram? — pergunta Lorena apenas para desenvolver a conversa.
   — Não, eu vim sozinho.
   — Eu adoraria reencontrar o Heitor — fala Edson mais amistoso. — Ele foi corretor do meu primeiro gabinete, sabia? Nós dois estávamos começando.
Jonas assente e lembra do pai comentando certa vez que atendia a muitos políticos quando era mais jovem.
   — Eles não puderam vir — responde. — Minha mãe não estava se sentindo bem.
   — Ela está doente? — pergunta Lorena parecendo se importar com algo pela primeira vez durante a conversa.
Alexandre percebe que Maísa fica mais séria e Laís mais atenta e não compreende o porquê, até que Jonas diz:
   — Sim, ela está lutando contra um câncer.
   — Nossa! — exclama Lorena. — Mande minhas forças pra ela.
   — Obrigado — responde o jovem mais sério e desanimado. 
Maísa sente a melancolia dele e aperta sua mão, dizendo:
   — Mas aposto que já já ela está melhor. Todos nós estamos torcendo para ela — acrescenta olhando diretamente para ele. Jonas sente vontade de abraçá-la com força, porém sabe que a ocasião não permite, por isso apenas aperta ainda mais a mão dela. Mesmo um pouco inibida por causa da presença dos pais, Maísa dá um beijo no ombro dele.
Laís chega mais perto de Alexandre e sussurra:
   — Pela primeira vez simpatizei com o Jonas.

Após Samuel ter se afastado com sua mãe com a desculpa de pegar bebidas, Malu desabafa com Graziele.
   — Você viu como ela é ridícula?
   — Vi — responde a ruiva. — Preconceituosa pra caramba!
   — Pois é. Não consigo acreditar que eu já simpatizei com essa mulher.
   — As pessoas mudam.
   — Mas ela sempre foi assim! Só que era velado, né? Agora que "mexeu com o filho dela". Cobra!
   — Eu sei que é complicado, mas tenta não se importar muito, afinal você está com o Samuel.
   — Ah, eu não vou fazer linha só porque estou com ele não.
   — Mas pensa como deve ser difícil pra ele? A mente da mãe dele é essa, ela foi criada nesse mundo e não vai mudar agora.
   — A questão é que ela não esconde mais o preconceito dela,  Grazi!
   — Eu sei, só estou tentando te dar dicas pra que isso não respingue em você e no Samuel.
   — Já respingou! Eu não sei se vou ser capaz de aguentar essa velha nojenta, ridícula e preconceituosa.
   — Malu. — As duas se viram e encaram Samuel, que chega com duas taças de champanhe juntamente com Thiago, que segura outra taça e um copo de suco.

Isabela deixa o local onde conversava com o pai e começa a procurar pelos amigos. Ela caminha pelo local do evento recebendo os parabéns, tanto por seu aniversário quanto pela campanha, de diversas personalidades. Ela avista um outro grupo de amigos e se encaminha até eles.
   — Oi, gente! — fala sorrindo para Iago, Aline e Lorenzo.
   — Uau! — exclama Aline ao olhar para ela. — Nossa, Isabela, você está linda. E bem diferente.
   — Obrigada — sorri Isabela.
   — Eu quase não te reconheci — comenta Iago.
   — Vou levar isso como um elogio.
Os quatro gargalham.
   — Parabéns pelo seu aniversário — fala Lorenzo gentilmente.
   — Obrigada, Lorenzo! Mas e aí, vocês estão gostando da festa?
Eles passam a conversar sobre o evento.

   — Ah, eu não estou a fim de tomar champanhe! — exclama Graziele rompendo o silêncio constrangedor. — Vou lá trocar por um suco. Vem comigo, Thiago! — fala puxando-o pelo braço. 
Ao ficarem sozinhos, Samuel fala para Malu:
   — Eu ouvi o que você falou da minha mãe.
A morena demora um certo tempo para responder.
   — Desculpa se te ofendeu. Eu apenas disse o que eu acho.
   — É isso o que mais me deixa chateado. O que vocês duas pensam uma da outra.
   — Cadê ela? — indaga Malu olhando ao redor.
   — Encontrou uma amiga aí e ficou conversando com ela.
   — Ah.
Samuel segura no braço dela.
   — Malu, nós não podemos deixar a minha mãe entre a gente.
   — Eu não quero isso. É que em momentos como esse fica difícil.
   — Eu sei, mas eu estou disposto a tentar.
   — Eu também estou disposta.
Ele acaricia a pele dela.
   — Não vamos brigar por isso, ok?
Malu assente.
   — Ok.

Em meio a uma conversa entre Lorena, Alexandre e Jonas, Maísa exclama:
   — Olha os meninos ali! 
Todos seguem a direção do olhar dela e enxergam Iago, Lorenzo, Aline e Isabela.
   — Nossa — Jonas fala baixinho ao ver para a ex-namorada.
   — Gente — chama Maísa e o quarteto olha pra ela. — Vem cá!
Os quatro caminham até a sua família e Maísa solta a mão de Jonas para abraçar Lorenzo. Isabela sorri educadamente para todos e demora um pouco mais olhando para Jonas, pois o olhar que ele lança para ela é tão intenso que fica difícil desviar.
   — Esses são os meus amigos — fala Maísa incluindo Isabela por educação. — Iago, Lorenzo, Aline e Isabela.
   — Prazer — falam Lorena e Edson e eles respondem.
Laís tem ideia perfeita para provocar o ficante da prima.
   — Agora você está feliz, né Jonas? — indaga. — Seu amigo apareceu.
Jonas lança um olhar azedo para ela e pergunta:
   — Como?
   — O Lorenzo, seu amigo — Laís explica em tom de obviedade.
Alexandre tem que esconder outra risada assim como a maioria dos jovens, exceto por Jonas.
   — Eu e o Lorenzo não somos amigos — retorque.
   — É uma ofensa falar que vocês são amigos, né? — fala Maísa abraçando os dois. — Já que vocês são melhores amigos.
Isabela e Iago trocam um olhar de diversão enquanto Jonas aperta com força a cintura de Maísa.
   — Eles sempre andam juntos — continua a loira tentando não rir. — São unha e carne.
   — Interessante — opina Lorena. — Vocês parecem bem diferentes.
   — Opostos se atraem, né tia? — argumenta Laís.
   — Você é sempre quieto assim? — Edson pergunta Lorenzo, que até então não abriu a boca.
   — Sim — ele responde.
   — O Jonas fala tudo por ele, né? — ri Maísa olhando para Jonas.
   — Claro — ele responde e os que o conhecem bem notam o ínfimo tom de ironia. — Vou pegar algo pra beber — avisa desvencilhando-se do abraço da loira. — Você vem comigo, Isa? — acrescenta olhando para a garota.
   — Ah, vou — ela responde surpresa. Os dois se afastam e o sorriso de Maísa vacila por uma fração de segundo.
   Lado a lado, Jonas e Isabela se afastam dos outros.
   — Você está bastante ousada hoje, hein? — ele comenta.
   — É.
   — Gostei — diz para provocá-la.
   — Você não tem que gostar, Jonas.
Ele ri.
   — Você está bastante bravinha ultimamente, né? Hoje eu descobri o porquê.
   — Jonas, não começa.
   — Sua mãe está de namorado novo! Por que você não me contou? — ele se diverte com a irritação dela.
   — Você é ridículo mesmo, não sei o que a Maísa viu em você. — Assim que termina de falar, ela tenta se distanciar dele, no entanto Jonas segura com força em seu braço e a traz para perto.
   — Ela viu o mesmo que você viu — responde encarando os olhos dela.
   — Gente, olha aquilo — pede Marina apontando para os dois. Lentamente, as cabeças de Yasmin, Victor, Vinícius e Felipe viram-se na direção de Isabela e Jonas e nenhum deles gosta do que vê.

Já bem distantes de Samuel e Malu, Graziele e Thiago param e finalmente se falam.
   — Desculpa te arrastar daquele jeito de lá — pede a ruiva evitando o olhar dele.
   — Não precisa se desculpar, você fez o que era certo. O Samuel não me disse nada, mas eu senti que tinha alguma coisa pegando entre eles.
   — É.
Eles não falam mais nada e não se olham. Dois braços envolvem os ombros deles e Fernanda sorri:
   — Oi, meus amores! É tão bom ver vocês dois reunidos.
A ruiva olha de relance para Thiago e desvia, envergonhada. O pai de Thiago também se aproxima.
   — Você me deixou pra trás com as bebidas, amor.
Fernanda ri.
   — Olha quem eu encontrei.
Mateus olha sorrindo para a ex-nora.
   — E aí, Grazi, como vai?
   — Bem.
A ruiva não precisa nem olhar para Thiago para saber que ele está tão desconfortável quanto ela com a situação.

Isabela dá um passo para trás, afastando-se de Jonas.
   — Espero que ela acorde assim como eu acordei. Me deixa em paz!
Ela vira e caminha em linha reta sem olhar direto ao redor. Jonas ri e segue por outro caminho. 
   — Isa! — chama Yasmin quando a morena passa por eles.
   — Ah, oi, gente. — Isabela para e se aproxima deles. — Eu estava atrás de vocês.
   — Antes ou depois de se encontrar com o Jonas? — questiona Felipe e os outros começam a torcer para eles não terem uma briga de casal em suas frentes.
   — Nem toca no nome desse garoto — pede Isabela. — Ele já me irritou demais por hoje.
Ela chega mais perto do namorado e Felipe passa um braço pelas costas dela. Os quatro respiram aliviados
   — Como foi sua conversa com o Chay? — pergunta Felipe. — A gente ficou preocupado.
   — Depois eu conto — fala Isabela e um sorriso surge no rosto dela: — O Victor está aqui.
   — Nossa, que engraçada! — ironiza o loiro. — Tá se achando só porque está com essa roupa transparente aí.

Não muito longe deles, Mel e Reinaldo conversam de rostos colados quando ela ouve uma voz familiar.
   — Posso cumprimentar a dona da festa?
Reinaldo ergue o olhar e ela se vira, dando de cara com Chay. A empresária sorri, mas por dentro fica nervosa, já que é a primeira vez que seu atual namorado e seu ex-marido encontram-se.


Comentários

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula