Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 269: Desabafo na praia faz Yasmin perder o controle de seus sentimentos


O Sol brilha incansavelmente em um céu livre de nuvens, seu calor irradiando fortemente. Na área externa do casarão, ao lado da piscina, foi montado um verdadeiro banquete de café da manhã. Banquinhos e cadeiras de praia foram dispostos pelo espaço.
   Poucos alunos transitam de um lado para o outro, pegando algum alimento para o dejejum, a maioria encontra-se dentro do casarão recuperando-se da noite anterior.
   Os olhos de Vinícius lacrimejam com a luz do dia e a exposição ao Sol parece acentuar os sintomas da ressaca. Ele está sentado à beira da piscina com os pés dentro da água. Em uma das mãos encontra-se uma garrafinha de água sem gás, que ele abre com uma frequência acima do habitual. Ao seu lado, Marina repousa sentada com uma das mãos cobrindo os olhos. Sua pele arde ao Sol e o suor começa a se formar em sua testa, mesmo assim ela permanece imóvel olhando para os jardins que se estendem além da piscina.
   — Eu acho que eles agem muito no calor da emoção — opina Vinícius como se estivesse prosseguindo uma conversa já iniciada. Marina franze a testa, a cabeça lateja.
   — Do que você está falando?
   — Do Victor e da Yasmin.
   — Ah! — Ela relembra do que foi contado por Isabela minutos antes. — É, eles realmente agem no calor da emoção. A Yasmin também faz umas coisas meio forçadas, né?
   — Forçadas?
   — É. Ela sabe o que o Victor não gosta do Lorenzo e mesmo assim fica dançando agarradinha nele, dorme com ele, essas coisas.
   — Ela não dormiu com ele. Eles só estavam no mesmo quarto.
   — Você entendeu o que eu quis dizer. 
   — É que a Yasmin não aceita mudar por causa de ninguém.
   — Não estou falando em mudar. Eu também não mudaria por causa de namorado, mas é se adaptar ao outro. Namoro é ceder também.
   — É. Assim como eu cedo a minha namorada para o ex dela — ele ri.
   — Bobo.
Vinícius fica sorrindo por algum tempo, mas quando fica sério continua seu raciocínio.
   — Tem ainda o fato de talvez o Victor ir para os Estados Unidos no fim do ano. — Ele sente Marina ficar mais rígida ao seu lado. — Foi o que a Isabela disse, ela sabe que eles não vão ficar brigados por muito tempo, porque têm que aproveitar enquanto ele está aqui. 
A morena demora minutos para dizer algo.
   — Por que a gente não pensa assim? — questiona em tom de reflexão.
   — O quê? — Vinícius surpreende-se.
   — Eu estou na mesma situação do Victor. A gente nem chegou a discutir sobre isso, Vini. 
   — Discutir não vai mudar em nada, só vai fazer a gente pensar sobre isso e... sofrer. 
   — Eu sei, mas... sei lá, é estranho pra mim. Como a gente consegue ser tão leve sendo que temos essa questão tão pesada?
Vinícius olha para a namorada e espera que ela retribua o olhar para então dizer:
   — Nós não agimos que nem eles, porque nós não somos eles. — Ele dá um leve sorriso. — Ou você quer ficar brigando? Você pode pintar o cabelo de loiro e eu posso fazer a cara de nada que o Victor sempre faz quando está bravo. 
Marina gargalha e chega mais perto dele. 
   — É por isso — ela fala passando os dedos pelo rosto dele —, é por essa leveza que o nosso namoro me faz tão bem. Você me faz tão bem. Eu não sei como será quando eu não tiver mais a calma do seu olhar ou a tranquilidade do seu sorriso ou até mesmo as cócegas do seu cabelo.
Vinícius sorri e sacode a cabeça, fazendo os cachos balançarem, porém o movimento faz sua cabeça doer ainda mais e ele para.
   — Carpe diem — ele diz ainda sorrindo.
   — Aproveitar o agora?
   — Exatamente. Não vamos ficar pensando em como será o futuro. O futuro é incerto, o presente é a única certeza que nós temos e é por isso que a gente tem que viver cada minutinho dele com prazer.
   — Eu tenho prazer sempre que estou com você. 
   — Eu também tenho. Muito, mais do que você imagina. — Ele sorri mais uma vez.

Não muito distante do casal, abrigados pela sombra de um guarda-sol praiano, Jaqueline e Brian fazem a primeira refeição do dia. O americano tenta não gargalhar enquanto a loira coloca um salgadinho de frango na boca dele. Ela ri pelos dois e come um sanduíche de peito de peru. 
   Brian engole o seu salgadinho e acaricia as costas de Jaqueline com uma das mãos. Ela sorri ao receber beijinhos acalorados dele em seu ombro e nuca. Contudo, seu sorriso desaparece aos poucos e ela se afasta delicadamente dele.
   — Eu vou lá dentro rapidinho, tá?
   — Fazer o quê? — questiona Brian ainda interessado em beijá-la e Jaqueline não consegue formular uma mentira, por isso pergunta:
   — Hã? Você falou pra dentro e eu não consegui traduzir.
Ele sorri.
   — Eu perguntei o que você vai fazer lá dentro.
   — Eu vou falar com a Luciana — mente a loirinha. — Quero saber se ela fez o pagamento ao DJ.
   — Deve ter feito, senão ele não iria embora de boa.
Jaqueline assente.
   — É, mas não custa checar. — Ela dá um selinho nele. — Já volto!
Brian sorri.
   — Tá bom.
Jaqueline caminha apressadamente para o interior do casarão, contorna as pessoas que estão espalhadas pela sala e sobe as escadas pulando de dois em dois degraus. Assim que chega ao primeiro andar, recorda-se do caminho que viu Marcelo seguir para chegar ao seu quarto e deduz que Gabriel estava dormindo lá também, visto que eles são melhores amigos. Quando para à porta do quarto, pensa um pouco, mas acaba dando sequência ao que pretendia fazer. Ela entra e fica satisfeita ao ver que Gabriel é o único que permanece ali.
   — Oi, Jaque — diz o rapaz com as mãos no rosto, deitado de barriga para cima em um colchão.
   — Vim ver como você está — conta Jaqueline sentando ao lado dele. 
   — Estou com uma p*ta de uma ressaca — responde Gabriel de mau-humor.
   — Quem manda beber demais — retruca a loira e se assusta quando Gabriel levanta repentinamente.
   — Pelo menos você ficou preocupada comigo — ele diz sorrindo, olhando pela primeira vez ao dia nos olhos dela.
   — Eu não diria que é preocupação, apenas quis me certificar se você estava bem.
   — Sei, vou fingir que acredito. 
Jaqueline sorri e balança a cabeça, com uma expressão que diz "Não vou nem comentar". Gabriel fica ainda mais próximo dela e joga com suavidade seu cabelo loiro para trás do ombro.
   — E você, como está? — pergunta dando um beijo no ombro dela, no mesmo lugar que Brian beijava minutos antes.
   — Eu estou bem, não enchi a cara ontem — ela ri.
   — Ou encheu e tem mais tolerância do que eu — retorque ele com um sorriso debochado.
Jaqueline dá uma risada irônica e não fala nada. Gabriel vai subindo os beijos até chegar no queixo dela e a loira vira a cabeça para o outro lado quando ele está prestes a beijá-la nos lábios.
   — Para! Eu estou com o Brian.
   — Não, você está aqui comigo.
Ela revira os olhos.
   — Você entendeu o que eu quis dizer.
Gabriel segura no queixo dela e obriga ela a encará-lo.
   — Se você gosta e se importa tanto com ele, por que subiu aqui para ver como eu estou? Até quando você vai esconder que está gostando de mim como antigamente?
Jaqueline bufa e levanta.
   — Você me tira do sério — reclama e sai com rapidez do quarto.

As ondas formam-se e avançam com força em direção a praia, quebrando-se na areia. Victor acompanha o movimento delas com o olhar distante.
   — Até que enfim te achei.
Ele respira fundo e olha por sobre o ombro. Yasmin está parada com as mãos na cintura olhando diretamente para ele.
   — Como você sabia que eu estava aqui? — ele questiona emburrado.
Yasmin senta-se junto dele.
   — Eu fui em outras duas praias antes dessa — ela conta. — Sabia que você não iria para casa e para qual outro lugar iria? Você gosta do mar, da areia, coisa de surfista.
   — Eu não sou surfista.
   — Você sobe em uma prancha e desliza com ela sobre as ondas, isso é surfar. Quem surfa, é surfista. — Victor não responde nem olha para ela. — Por que você saiu daquele jeito?
   — Porque eu já estou de saco cheio de você e do Lorenzo, Yasmin. 
   — De mim e do Lorenzo ou de mim com o Lorenzo? — atenta-se a loirinha.
   — Qual é? Vai dar uma de Isabela agora? 
Yasmin respira fundo e deita na areia, fitando o céu.
   — Eu só estava me divertindo — diz. — Eu sempre quis ser desenhada pessoalmente e o Lorenzo estava lá, com um bloquinho e um lápis na mão. Eu não vi problema nenhum nisso na hora. Eu sei que você tem uma imagem distorcida dele, mas eu não. Eu vejo o Lorenzo como ele realmente é. — Victor dá uma risada azeda. — Mas não importa — prossegue Yasmin —, a questão é entre nós dois.
   — Sim — concorda Victor —, nós dois. 
   — Desculpa se eu te fiz passar por alguma situação chata — pede a loirinha. — Eu não pensei que você fosse ficar bravo ou coisa do tipo quando pedi para o Lorenzo me desenhar. 
   — Acontece que eu fiquei. E eu estou cansado de ficar.
   — Victor? Por que você está dando tanta importância para isso? Foi uma coisa pequena com relação a nós, com relação a tudo que nós temos que enfrentar. Por que escolher dar importância para uma coisa tão banal? Eu não entendo você ter ciúmes do Lorenzo, eu nunca ficaria com ele nessa altura do campeonato, ele não faz o meu tipo. Você faz o meu tipo! A gente não pode ficar brigando e perdendo tempo com futilidades e ciuminho, porque a gente muito pouco tempo para se curtir. — Ela começa a falar descompassadamente. — A gente já passou por muita coisa, mas não faz nem um ano que a gente está junto e talvez não venham outros anos por aí. Eu não quero ficar perdendo tempo brigando por bobeira. 
   "Eu quero aproveitar o máximo o tempo que eu tenho com você, porque quando a gente está junto eu me sinto incrível por dentro. Eu nunca me senti assim com nenhum outro garoto e não sei se vou conseguir isso de novo. Por isso eu quero ficar o máximo que eu puder com você, vivenciar o máximo de coisas ao seu lado, porque eu não quero que isso acabe.
   "Quando eu resolvi aceitar o castigo da minha mãe e trabalhar um dia lá na MelPhia não foi pensando somente na festa, foi pensando em nós dois, porque eu quero poder sair e me divertir com você. Todo mundo fala que o que a gente tem é muito intenso e eu concordo, é intenso demais, mas não tem como a gente frear. Eu não quero frear! Eu gosto assim. Eu gosto do nosso relacionamento do jeito que ele é. Eu não quero colocar um fim nele, mas caso chegue o ponto que a gente não tenha mais controle, eu quero ter a consciência limpa de que vivi tudo o que tinha para viver ao seu lado."
   Victor permanece imóvel diante das palavras dela. Lentamente ele vira para olhar o rosto dela e se assusta ao ver que a loirinha está chorando.
   — Você está chorando — fala pasmado. Yasmin não tenta esconder as lágrimas como costuma fazer, apenas deixa com que ele veja todas as suas emoções ali, expostas diante de seus olhos. — Yasmin — ele pega nas mãos dela e ela senta novamente. — Eu não consigo falar tudo o que eu estou sentindo — diz com a voz embargada. — Eu não consigo e não gosto de expressar os meus sentimentos, você sabe disso. Então... Eu te amo. Isso é só o que eu consigo dizer.
Yasmin encosta sua testa na dele.
   — Pra mim, isso é tudo.


Comentários

  1. Meu Deus 😱😱😱 estou chorando 😩.
    YasVic foi muito perfeito nesse capitulo, eles são perfeitos!
    Cada vez mais apegada a Jaque e o Gabriel.
    Vini e Mari são maravilhosos, a leveza do relacionamento deles me encanta!

    ResponderExcluir
  2. Lindo sem palavras amoo demais. É posso e fazer uma pergunta e de quantos em quantos dias que VC postar o seu imagine ??

    ResponderExcluir
  3. Lindo sem palavras amoo demais. É posso e fazer uma pergunta e de quantos em quantos dias que VC postar o seu imagine ??

    ResponderExcluir
  4. Chorei com eles dói, ficou mto bom

    ResponderExcluir
  5. 👏👏👏💋💋💋😍😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula