Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo Especial: Um conto de aniversário


O domingo surge ensolarado duas semanas depois das comemorações de ano novo, em que todas as famílias passaram reunidas em um clube. O Sol inunda a mansão dos Fronckowiak-Rocha com o seu brilho e calor intenso, passarinhos cantam entusiasmadamente pelo jardim e libélulas voam sobre a piscina.
   No quarto do casal, Mel desperta sentindo-se mais iluminada do que o normal.
   — Mais um aniversário! — comemora baixinho antes de abrir os olhos. Quando realiza tal ação, percebe que o lado de Chay na cama está vazio, ou melhor, quase vazio. Um buquê de flores diversas está ao seu lado com um cartão branco. — O dia já começou bem — ela fala sorrindo e senta na cama, alcançando as flores com o cartão. Após cheirar as pétalas, abre o cartão e o seu sorriso aumenta ao ver a letra bem desenhada de Vinícius. — Mãe — lê em voz alta —, desejo tudo de mais maravilhoso que há no universo para a senhora, que é além de minha incrível mãe, a mulher mais encantadora e linda que eu já vi, mais educada e gentil, mais doce e amigável, mais confiante e prestativa. Eu me inspiro no ser humano de luz que a senhora é e torço para ter um terço de todo o brilho que você tem. Te amo hoje e sempre. Vinícius. 
   Os olhos de Mel brilham ainda fitando o cartão. Após respirar fundo alguns segundos para recobrar o ritmo de sua respiração, ela deixa o cartão e as flores sobre a cama e caminha até o banheiro. Mais um sorriso surge em seu rosto ao visualizar uma cesta repleta de produtos de beleza em cima da bancada da pia. Um cartão está apoiado em um frasco de perfume corporal e Mel pega ele em suas mãos. 
   Hoje é o seu dia está escrito em uma caligrafia delicada que ela reconhece de imediato, dia da mulher que me gerou e vem cuidando maravilhosamente de mim desde então. Sua compaixão, seu carinho, sua alegria e o seu respeito por todos deixam aqueles que te rodeiam encantados e ainda mais apaixonados pela senhora. Não há felicidade maior do que quando me comparam com a senhora - embora eu discorde, pois não existe pessoa igual à senhora. Sou grata por ser sua filha e te amo incondicionalmente. Isabela.
   Mel limpa as lágrimas que voltaram aparecer em seus olhos e abre a torneira, começando a sua higiene matinal. 
   Na sacada do quarto, Chay assegura-se que a mulher já foi para o banheiro antes de adentrar no quarto com os filhos. 
   — Tentem não fazer nenhum barulho — pede com uma bandeja de frutas nas mãos. Isabela, que carrega uma cesta de pães e torradas, e Vinícius com uma bandeja com sucos, assentem. O trio enche a cama com os mais variados quitutes e alimentos para o café da manhã. Eles param do outro lado da cama, Isabela e Vinícius com balões metalizados e Chay entre eles com um pequeno bolo de chocolate com cobertura de Nutella. 
   Mel sai do banheiro com uma toalha no rosto. Quando ela abaixa as mãos e vê o que se passa no quarto, leva um susto, mas logo sorri.
   — O que é isso? — indaga olhando empolgada para o marido e os filhos. Os três contornam a cama e param diante dela.
   — É um dos seus presentes — Chay responde e o casal de adolescentes acrescenta:
   — Feliz aniversário!
Mel sorri radiante e coloca a toalha no ombro.
   — Isso é incrível! — Ela se aproxima de Vinícius e dá um abraço apertado nele. — Obrigada pelo buquê e as lindas palavras, meu amor. 
   — Isso não é nada perto do que a senhora representa para mim — ele responde recebendo um beijo em sua bochecha.
   — Eu te amo tanto, meu filho!
   — Eu também te amo muito, mãe.
Eles sorriem um para o outro e Mel pula Chay para abraçar a filha.
   — Eu amei a cesta, filha, vou usar tudo aquilo — ela ri abraçando a garota, que quase deixa os balões escaparem de sua mão. — Muito obrigada por ser a minha caçulinha que me enche de orgulho, tá? 
   — Eu só tento retribuir tudo o que a senhora me dá.
   — Oh, minha pequenininha! — Elas se abraçam apertado e Mel olha para o esposo ao soltar a filha. 
   — Obrigada — ela diz apenas isso para ele, mas o seu olhar fala tudo o que os seus lábios não dizem. Chay abre um sorriso apaixonado e dá um selinho nela, mantendo distância por causa do bolo. — Isso é tudo para mim? — indaga Mel olhando para a cama com comida.
   — Sim — responde Isabela.
   — Meu Deus! Mas vocês vão me ajudar a comer, né?
   — Se você insiste — brinca Chay e eles gargalham.
   — A gente pode levar lá pra baixo — sugere Vinícius.
   — Não. — Mel passa o braço pelos ombros dele. — Vamos comer aqui mesmo, a gente pode sentar no tapete. — Ela olha para todos, não se contendo de tanta felicidade. — O que importa é que vocês estão aqui comigo.

Durante a tarde, Mel aproveita a piscina na companhia do marido. Os dois nadam com tranquilidade por longos minutos até que Chay para um pouco e senta na beira da piscina, permanecendo com os pés dentro d'água. Ele observa o corpo esguio da aniversariante do dia, em como os seus braços e pernas batem sincronizadamente e com perfeição. Nota também o movimento dos fios negros de seus cabelos na água e suas costas bem delineadas. A visão deixa ele encantado e sem conseguir desviar o olhar. 
   Mel para de nadar repentinamente e olha para o marido, que continua olhando de forma abobalhada para ela.
   — O que foi? — indaga nadando até ele.
   — Nada — responde Chay dando de ombros. — É que eu sempre me surpreendo com a sua beleza.
Mel sorri e usa os joelhos dele como suporte para sair da piscina. Ela senta no colo dele e cruza as pernas.
   — Eu também nunca vou cansar de admirar você — fala passando a mão pelo rosto dele. — Pode passar anos, mas a sua beleza ainda vai mexer comigo. Não só a beleza física. 
Chay sorri e dá um beijo nela. O casal fica se beijando por vários minutos, sem nenhuma pressa, apenas aproveitando o contato dos lábios do outro.
   — Eu te amo tanto — sussurra Chay nos lábios dela. — Acho que é tanto amor, que nem se eu vivesse cem anos conseguiria demonstrar tudo o que eu sinto.
Mel sorri com paixão.
   — Mas a gente pode tentar chegar lá!
   — Claro — ele concorda. — Eu quero ficar velhinho ao seu lado.
Ela ri.
   — Imagina nós dois de cabelos brancos? — Os dois gargalham e ela acrescenta mais séria: — Eu só penso em você velhinho, com o violão nos braços, cantando suas músicas. 
   — Será que eu vou conseguir compor ainda? 
   — Não sei — responde Mel, mas ele começa a gargalhar.
   — Claro que eu vou — ele diz mais para si mesmo do que para ela. — Se a minha eterna fonte de inspiração estiver ao meu lado, nunca vai me faltar melodias e letras. 
Mel sorri novamente.
   — Ai, queria que todo dia fosse meu aniversário! — ri. — Só pra poder te ter completamente pra mim. 
   — Ai você iria enjoar — Chay ri.
   — Nunca — discorda Mel. — Pode passar anos, mas eu nunca vou me enjoar de você.
Eles sorriem e dão um beijo. 
   — Hoje está sendo um dos meus aniversários mais tranquilos — comenta Mel —, mas mais felizes também. 
   — Você ainda não viu nada. Tem o jantar mais tarde, lembra? 
   — Claro! Como vou esquecer da comida? — brinca a estilista e Chay ri.
   — Essa é a minha esposa. — Eles dão mais um beijo.
   — Já quero todo mundo reunido por aqui — fala Mel olhando ao redor.
   — Por quê? Não está bom apenas nós dois? — provoca Chay.
   — Bom não, está ótimo!
Ela ri e se joga na piscina, levando o marido consigo.

Horas mais tarde, a luz do luar, Mel apronta-se para o seu jantar de aniversário sozinha em seu closet. A roupa escolhida por ela foi um vestido preto com mangas curtas e bem acinturado e para completar a produção, um par de pequenos brincos de cristais, um colar de esmeraldas e saltos pretos. 
   O cabelo está preso em um rabo de cavalo alto com topete, o que deixa o seu rosto fino em evidência. A pele está lisa e perfeita como porcelana, os olhos delineados e a boca em um tom de vinho. 
   A empresária e estilista observa o seu reflexo no espelho com atenção.
   — Os quarenta chegaram — comenta e abre um sorriso. — Chegaram em ótimo estado. 
   — Falando sozinha? 
Ela se vira já sabendo quem encontrará.
   — Chay.
   — É como me chamam. — Ele sorri e caminha até ela, elegantemente vestido com uma camisa e calça sociais. — Você está deslumbrante. Como sempre. 
Mel sorri e coloca as mãos nos ombros do esposo.
   — Obrigada. — Ela dá um selinho nele. — Todos já chegaram?
   — Sim, estão à sua espera.
   — Então vamos lá! 
Mel tenta sair do closet, mas Chay impede ao segurar em seu braço.
   — Antes eu quero te entregar uma coisa — ele fala olhando nos olhos dela.
   — Se for o seu corpo, eu já tenho — brinca Mel e eles sorriem.
   — Não, é uma coisa definitivamente mais cara que o meu corpo — ele responde rindo.
   — O que é? 
Chay, parado na frente de Mel, tira uma caixa retangular de veludo da parte de trás de suas vestes. 
   — Esse é o meu presente pra você. — Diante do sorriso dela, ele abre a caixa e exibe um lindo colar de rubis. 
   Chay! — exclama Mel com espanto. — É lindo.
   — Combina com você. 
Ela sorri e vira de costas para ele.
   — Coloca em mim — pede entusiasmada.
O cantor coloca a caixa sobre o móvel de madeira atrás de si e tira o colar de esmeraldas dela para colocar o de rubis. Mel volta a se analisar no espelho.
   — É lindo demais!
   — Que bom que você gostou.
Ela dá um abraço nele.
   — Você sempre sabe como me surpreender.
Eles sorriem e dão um beijo. 
   — Agora — diz Chay —, vamos descer?
   — Vamos.
Chay oferece a mão à Mel e eles saem rumo ao térreo. 
   Assim que chega ao topo da escada, Mel sorri com encanto ao ver todos os seus amigos mais próximos e familiares. Eles sorriem de volta e enquanto ela desce as escadas, cantam Parabéns pra você. 
   — Obrigada! — fala Mel parando defronte deles. Ela começa a cumprimentar cada um deles, primeiramente por seus pais. — Oi, mãe!
   — Oi, minha linda! — Berenice abre os braços de maneira calorosa e Mel dá um abraço apertado nela. — Felicidades para você hoje e pra sempre. Você e a Luíza são as coisas mais preciosas da minha vida! Te amo.
   — Também te amo, mãe! — responde Mel sorrindo. Ao sair do aperto da mãe, recebe o abraço de seu pai. — Que bom que vocês vieram, paizinho!
   — Claro que nós viríamos — responde André sorrindo sobre o ombro dela. — Como eu iria perder o aniversário da minha filha querida? — Eles sorriem e se afastam um pouco. Com as mãos segurando as de Mel, ele deseja: — Muito amor, saúde e felicidade pra você e para a sua família, filha. Eu tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou. 
Eles sorriem e dão mais um abraço antes dela ir cumprimentar Luíza, Daniel e Nícolas. 
   — Oi, meu pequeno príncipe — sorri Mel apertando a mão de Nícolas.
   — Oi, tia!
Daniel agacha ao lado do filho e diz em seu ouvido:
   — Fala aquilo que a gente combinou, filho.
Nícolas ergue a cabeça e fita Mel com os olhinhos idênticos aos do pai.
   — Feliz aniversário, tia!
   — Ai, que amor! — Mel inclina-se e dá um abraço apertado nele. 
   — Parabéns, maninha! — Luíza deseja após Mel se endireitar. 
Aos poucos, Mel recebe o carinho de todos os seus convidados, entre eles Fernanda, Mateus, Thiago, Larissa, Henrique, Graziele, Nathália, Lucas, Malu, Hérica, João Paulo, Anelise e Bernardo.
   Ela se aproxima dos amigos da sua ex-banda. 
   — Parabéns, minha pimentinha! — deseja Sophia apertando as bochechas de Mel, que ri.
   — Parabéns, madrinha
Mel sorri ao ouvir as palavras de Felipe. 
   — Ai que bonitinho! 
   — Guarda que é raro — brinca Micael ao lado do filho.
   — É para momentos especiais — explica Felipe entre risos.
   — Entendi — Mel responde. — Agora eu não sei mais o que sou sua, madrinha, sogra, sogra madrinha, madrinha sogra.
Eles riem.
   — Apenas Mel está bom — responde Felipe sorrindo. Ele olha de relance para Isabela, que brinca com Nina, a cachorrinha que ganhou recentemente dele. 
   — Parabéns, Mel! — fala Yasmin dando um abraço na mãe de sua melhor amiga.
   — Obrigada! Espero ver você estrelando uma companha nossa esse ano, viu?
Yasmin ri com descrença.
   — Acho difícil.
   — Difícil, mas não impossível. — Elas riem e dão mais um abraço. — Você é minha loirinha favorita, sabia?
   — Nossa, ofendeu — fala Sophia rindo. 
   — Você deixou de ser loirinha faz tempo — retruca Mel.
   — Nossa, falou a quarentona!
Todos riem mais uma vez. Eles passam a conversar entre si e Mel fala somente para Sophia:
   — Por que a Branca e o Renato não vieram?
O ar brincalhão some gradativamente do rosto de Sophia e ela passa a mão na testa ao responder:
   — O meu pai passou mal, Mel.
   — Sério? 
   — Sim, ele está malzinho de saúde. Estou tão preocupada!
Mel acaricia o braço dela de modo carinhoso.
   — Fica calma! Lembra que a Lua e o Arthur voltaram pro Brasil por causa da mãe dele e não aconteceu nada, graças a Deus? Eles estão ficando velhinhos, amiga, isso é normal.
   — Eu sei, mas... não tem como não se preocupar, né?
   — Isso é. — Ela respira fundo e retoma o ar leve. — Agora eu vou falar com a minha loirinha
Mel caminha em direção à Lua e sua família e Sophia fica sorrindo.
   — Chegou a nossa aniversariante favorita! — Arthur ri. 
   — Cheguei — sorri Mel.
Eles desejam parabéns à ela e quando chega sua vez, Marina ouve da empresária:
   — Eu só quero que você faça o meu filho feliz. — Ela sorri carinhosamente. — Eu sei que ele te pediu em namoro esses dias.
Marina olha para a aliança em seu dedo anelar direito e sorri.
   — Sim, no ano novo — confirma.
   — Pois então, eu só quero que você faça ele feliz, porque o Vinícius gosta muito de você.
   — Eu amo o seu filho, Mel — fala Marina um pouco envergonhada. — E tudo o que eu mais quero é fazer ele feliz. Sei que faz mais ou menos dois meses que eu cheguei ao Brasil, mas eu já sinto que conheço o Vini a séculos.
   — Isso é bom! — sorri Mel. 

Aproximadamente uma hora depois, Mel e seus convidados estão reunidos em duas grandes mesas à beira da piscina. Os mais diversos pratos foram dispostos e um grande falatório enche o quintal da mansão. 
   Em certo momento, Mel levanta de sua cadeira e bate com uma colher na taça.
   — Eu só queria falar uma coisinha antes de nós nos deliciarmos com esse banquete — ela sorri. — Bom, queria agradecer a todos vocês por estarem aqui comigo nesse dia especial. Saibam que eu amo todos vocês e estou muito feliz por ter vocês aqui como hoje. Só isso! — Ela é aplaudida pelos amigos e familiares e se senta.
   Assim que eles terminam a sobremesa e cantam novamente Parabéns à Mel, Chay organiza todos perto da piscina e fica ao lado da esposa.
   — O que você está aprontando? — indaga ela.
Ele simplesmente aponta para o céu quando um estampido ecoa na noite. Todos erguem as cabeças e veem fogos de artifício explodirem no céu estrelado. Em meio a queima de fogos, é escrito Mel, nós te amamos.
   A aniversariante fica bastante emocionada e olha para o esposo com os olhos lagrimejantes. 
   — Isso é demais!
   — É pra você. 
Mel puxa Chay pela camisa e dá um selinho nele.
   — Eu te amo.
   — Eu também te amo.
   — Eu quero passar mais quarenta anos com você.
   — Só quarenta?
Eles riem.
   — A eternidade, pode ser? — corrige Mel.
   — A eternidade? — reflete Chay. — É, acho que está bom.
Os dois gargalham e se beijam.
   — O ano só está começando — Mel fala — e eu tenho o pressentimento que muitas coisas acontecerão.
   — Com certeza! A grife está indo de vento em polpa, eu vou lançar disco novo e sair em turnê. Esse ano promete muitas coisas.
   — Tendo você comigo já está bom.
   — Não precisa duvidar disso — garante Chay. — Eu sempre vou estar na sua vida, não importa o que acontecer.
   — Claro — Mel ri. — Nós temos dois filhos.
   — Não só por isso. Porque eu te amo, independentemente de qualquer coisa. Eu te admiro, eu te respeito, eu te quero bem e isso não vai mudar nunca. — Ele entrelaça os seus dedos aos dela. — Nós temos uma ligação tão forte, Mel, que não importa o que aconteça, nós sempre vamos estar perto um do outro. 
   — Do jeito que eu gosto! — Eles sorriem e dão um beijo.
   — Feliz aniversário, mãe! — fala Isabela surgindo ao lado deles enquanto os fogos permanecem a preencher o céu sobre eles.
   — Parabéns! — Vinícius fica ao lado de Chay.
Mel estica os braços e abraça a todos eles.
   — Eu amo muito todos vocês. Nós sempre seremos uma família unida e amorosa. Sempre!


Comentários

  1. Ai que amor!!!
    Lendo esse conto até parece que eles sempre vão estar juntos.
    Amei o conto Rê!
    É impressionante o dom que vc tem de me surpreender!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Amei e choreeei! Amo muuuito o seu imagine!Pensa em ser escritora? ❤❤❤❤❤❤❤❤❤🎈🎈🎈

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula