Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 260: Aparição em coquetel deixa Chay e Mel perplexos


   — Boa noite! — cumprimenta Chay falando ao microfone. — Boa noite a todos. Hoje é uma noite muito especial para mim e para todos aqueles que trabalham comigo. Essa noite, eu tenho a honra de exibir pela primeira vez o documentário sobre a minha carreira! — Os presentes aplaudem e ele aguarda o silêncio com um sorriso no rosto para prosseguir: — Foi extremamente prazeroso gravar esse registro e rememorar situações engraçadas e outras nem tanto desses anos solos. Um agradecimento especial aos meus parceiros nesse momento, a toda a equipe de gravação e edição e aqueles que ajudaram esse projeto a sair do papel. Gostaria também de pedir desculpas aos meus filhos — ele busca Isabela e Vinícius na multidão —, pois estive um pouco ausente enquanto gravava às escondidas o documentário. Vocês sabem que eu faço isso por vocês. — Ele abre mais um sorriso conquistador e completa: — Pois bem, vamos parar de enrolação e partir para o teatro aqui ao lado para que vocês possam assistir ao melhor documentário do ano.
Chay gargalha e desce do palco.

Em meio aos convidados do evento, Malu caminha rumo ao teatro, mas a mão de Samuel fecha-se em seu braço com firmeza. 
   — O documentário estará logo logo disponível no Netflix — ele diz no ouvido dela —, vamos fazer algo mais interessante.
A garota busca o olhar dele e enxerga toda a malícia por trás dos seus olhos negros. 
   — Vamos! — ela aceita e pega no pulso dele, arrastando-o para o banheiro mais próximo. Como todos foram assistir ao documentário de Chay, o espaço está vazio. Malu tranca a porta assim que eles passam e olha para Samuel, que está apoiado na pia com os olhos cravados nela. 
   A morena sorri e caminha até ele. Os braços de Samuel circundam a cintura dela e a trazem para perto de si. 
   — Você está linda hoje.
   — Obrigada, meu futuro namorado.
Ele fica surpreso e ri.
   — Futuro namorado?
   — É, porque ainda não é o momento certo para me pedir em namoro. — Os dois gargalham e Samuel morde o queixo dela. 
   — Eu não consigo acreditar no que a gente está tendo. 
Malu pensa sobre o que ele disse e assente. 
   — É bizarro mesmo, porque desde que a gente se conhece a gente se implica. 
Ele sorri e gira Malu, erguendo o corpo dela para que ela fique sentada no tampo da pia. 
   — Eu gostava de odiar você — ele diz. 
   — E agora você odeia gostar de mim? 
Samuel ri.
   — Exatamente. 
Eles riem e começam a se beijar. Os beijos intensificam-se e Malu puxa com força o cachecol do pescoço dele enquanto Samuel tira o casaco de pele dela. 

Os olhos de todos os presentes no teatro estão fixos na tela em que é projetado o documentário de Chay. A primeira cena a passar é um vídeo amador de Chay compondo em um quarto de hotel, a mesma cena que foi usada como divulgação. No entanto, dessa vez há um foco no caderninho que está no colo dele, em que estão escritas as palavras que formam a música mais famosa do seu novo álbum.    
   — Cansado, Chay? — pergunta uma voz.
O cantor ergue o olhar acima da lente da câmera, fitando a pessoa.
   — Sim. — Ele balança suavemente a cabeça enquanto passa a mão no cabelo bagunçado e sorri. Em seguida fita diretamente a câmera e completa: — Mas faria tudo de novo. 
A tela fica preta por dois segundos e em seguida surge a empresária de Chay, dizendo:
   — Essa turnê está sendo uma das maiores da carreira do Chay. Muita gente está envolvida nesse projeto e foi uma delas que comentou que tudo aquilo deveria estar sendo gravado. — Ela sorri. — Foi ali o início de tudo. 
O próximo corte é de Chay, sentado em uma cadeira na sacada de um quarto de hotel. 
   — Foi muito complicado o fim da banda — diz olhando para o mar abaixo. — Só que eu não poderia abandonar os palcos nem os meus fãs. Hoje em dia, olhando onde eu cheguei e tudo o que eu construí, tenho certeza que tomei a decisão certa. 
A empresária de Chay aparece na sacada, chamando ele:
   — Vamos?
Chay sorri e levanta, olhando para a câmera com entusiasmo.
   — Estamos indo para o estúdio. — Ele entra no quarto e a câmera acompanha ele. — Hoje será o primeiro dia de gravação do álbum! Estou tão animado!
A próxima imagem mostra o cantor entrando na cabine do estúdio com uma música do CD de fundo. Ele conversa com os produtores, acerta os últimos detalhes nos instrumentos, checa o retorno e começa a cantar. Sua voz une-se com a música de fundo e na sequência Chay surge em um palco apresentando a mesma música para milhares de fãs. 
   Ele sai do palco secando o rosto em uma toalha branca e diz sorridente:
   — Foi incrível!
   — Incrível — o produtor do álbum diz. — Essa é a palavra que define o conteúdo que o Chay nos mandou no comecinho do CD. Cada letra, cada melodia, tudo era muito harmonioso e completo. — Ele sorri, sentado em uma cadeira giratória no centro de um estúdio musical. — Lembro que me arrepiei quando ouvi pela primeira vez o álbum completo. Sinceramente, acho que esse foi o trabalho mais sincero e profundo que o Chay já fez. 
O poster do documentário surge na tela com a melodia do primeiro sucesso solo de Chay tocando ao fundo. A imagem desaparece aos poucos, dando espaço a outras de Chay criança. O narrador do documentário fala pela primeira vez:
   — Roobertchay Domingues da Rocha Filho é um cantor carioca que explodiu com a banda Rebeldes. Contudo, sua veia musical pulsava desde pequeno.
Um vídeo amador aparece e Chay toca guitarra com seu pai. Quando acaba, ele dá lugar a uma sequência de fotos do cantor, mostrando o crescimento dele.
   — Em sua adolescência, Chay montou uma banda com seus amigos Mel Fronckowiak, Lua Blanco, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar e Micael Borges: a banda Rebeldes. O sexteto, formado por três casais, surgiu sem nenhuma ambição, mas conquistou toda a América Latina e alguns países europeus, chegando também a fazer shows na Ásia e nos Estados Unidos. 
Várias fotos de capas de revistas que os seis fizeram acompanham a fala do narrador. 
   — Infelizmente, após anos de sucesso, o grupo anunciou que a banda chegaria ao fim, pois Arthur Aguiar e Lua Blanco mudariam-se para os Estados Unidos. A notícia causou desespero nas centenas de milhares de fãs, que acompanharam o sucesso avassalador dos Rebeldes. Apesar do término da banda, os quatro integrantes que permaneceram no Brasil continuaram a brilhar nos caminhos que seguiram. — Uma foto do lançamento da grife MelPhia surge na tela seguida por outra do primeiro show solo de Micael. — Chay Suede passou a subir aos palcos sozinho, mas o seu talento e carisma preenchia a ausência dos cinco ao seu lado. Não demorou muito e o cantor criou mais um império, agora com o seu trabalho solo.
Um vídeo de Chay recebendo um prêmio internacional começa a passar e ele agradece em inglês:
   — Muito obrigado a todos aqueles que estiveram ao meu lado por toda a minha carreira! Todos vocês contribuíram para que, de alguma forma, eu estivesse aqui essa noite. Obrigado!
   — Além da sua voz, Chay compartilhou com o país outros talentos — acrescenta o narrador. 
O depoimento de Chay na sacada antes de ir ao estúdio volta a aparecer.
   — Eu me recordo do primeiro contrato que eu assinei que não era musical. — Ele sorri. — Foi uma parceria com uma marca de roupas para lançar uma linha com o meu nome. Lembro que na época saíram boatos de que a Mel teria ficado muito brava por eu ter assinado com uma outra marca que não fosse a MelPhia, na verdade ela esteve presente em todo o processo criativo da linha, mais do que eu até. — Uma gargalhada escapa de seus lábios. 
"A marca Chay Suede não parou com apenas uma linha de vestuário" diz o narrador.
   — Chay? Chay? — chama uma jornalista enquanto o cantor sorri para fotógrafos em uma espécie de tapete vermelho. Ele olha para ela e se aproxima educadamente. — Boa noite, Chay!
   — Grande noite — ele sorri. 
   — Sim, grande noite para você. Como é lançar o seu primeiro perfume? 
Chay olha para ela e responde com um sorriso no rosto.
   — A sensação é igual ao aroma da minha fragrância, enebriante. 
Imagens do dia do lançamento do perfume de Chay passam em série.
   — Mesmo com todo o sucesso, Chay nunca perdeu o foco em seu principal objetivo: escrever e cantar músicas — o narrador fala antes de mais uma parte da entrevista com Chay na sacada ser exibida. 
   — Eu amo compor! Até mais do que cantor, acho. Através das minhas composições eu me expresso. Tudo é inspiração e tudo pode se tornar música e eu não estou me referindo apenas a coisas bacanas e bonitas. Não, a inspiração pode estar em qualquer lugar e em qualquer pessoa. Desde os meus filhos ao catador de latinhas na rua, tudo e todos que me rodeiam servem de inspiração. Isso é a parte interessante de compor, você sente e se deixa ser sentido para que depois transforme aquilo em palavras, melodias. É como se fosse uma terapia, uma mágica terapia!
   O documentário é exibido, contando partes da carreira de Chay entrelaçadas com depoimentos dele e de sua equipe. Ao final, todos aplaudem ensurdecidamente. 
   Isabela está com os olhos marejados e busca o olhar de Felipe. 
   — Estou chocada!
Felipe sorri e dá um abraço apertado na namorada.
   — O seu pai arrasou, hein?
   — Muito!
Extasiados pelo documentário, os convidados retornam para o coquetel e Chay passa a ser cumprimentado por todos. 

Também surpresos e animados pelo documentário, Marina e Vinícius caminham de mãos dadas até o bar para tomarem uma taça de champanhe. Enquanto eles conversam um colunista amigo de Chay aproxima-se deles.
   — Boa noite — cumprimenta sorridente. 
O casal olha para ele e Vinícius reconhece o homem de imediato ao contrário de Marina que sorri apenas por educação. 
   — Boa noite — respondem. 
   — Sou Rogério Antonielle, prazer. 
   — O prazer é nosso — Vinícius diz com gentileza. 
   — Posso bater um papo com vocês?
   — Sim — responde Marina bebericando seu champanhe. 
Rogério puxa uma banqueta para perto do casal e se senta com eles. 
   — O que vocês acharam do documentário? 
   — Eu sou meio suspeito para falar, né? — brinca Vinícius e eles riem. — Eu achei incrível! Não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso foi para mim.
   — Antes de começar, o Chay pediu desculpas a você e a Isabela por ter ficado distante para gravar o documentário, quer dizer que vocês não sabiam de nada? 
   — Não sabíamos — nega Vinícius prontamente. — Foi uma grande surpresa para a gente quando ficamos sabendo do documentário — ele sorri. 
Rogério assente, sorrindo também, e olha para Marina.
   — E você, Mari? Posso te chamar assim?
Ela sorri.
   — Pode.
   — Então, como foi para você ver o documentário?
    Foi impressionante! Mesmo sendo filha de quem sou e genra...
   — Nora — Vinícius corrige carinhosamente e eles riem.
   — Nora — conserta Marina e Rogério comenta:
   — Ainda está se acostumando com o português, né Mari?
   — Sim! — ela confirma e prossegue seu raciocínio: — Então, mesmo sendo nora do Chay eu não conhecia a carreira dele por completo. Eu fiquei impressionada com a quantidade de coisas que ele já fez e agora compreendo por que ele tem tantos fãs e fiéis seguidores. Ele é um artista como não há igual!
   — Nem o seu pai? — provoca Rogério sorrindo. 
Marina ri.
   — O meu pai está em outra categoria. 
   — Boa! — Ele olha para os dedos unidos deles sobre o balcão e acrescenta: — Vocês fazem um casal muito bonito.
   — Obrigado — agradecem os dois ao mesmo tempo. 
   — Imagina, só fui sincero. — Rogério pula de sua banqueta. — Foi um prazer conversar com vocês. Muito obrigado pela oportunidade!
   — O prazer foi nosso — responde Marina simpática. — Até mais!
   — Até mais! — responde Rogério afastando-se deles. 
Vinícius olha com espanto para Marina.
   — É você mesma? 
   — Oi? — ela se surpreende. 
   — Você foi tão simpática com o Rogério que eu fiquei em dúvida se era você que estava ao meu lado.
Marina ri e dá um tapa no braço dele.
   — Seu bobo! 

Assim como os demais presentes, Graziele e Thiago conversam sobre o documentário de Chay quando um garçom aborda eles. 
   — Champanhe? — oferece. 
A primeira reação de Graziele é aceitar a bebida, mas quando se recorda da situação de Thiago, que está resolutamente proibido de ingerir qualquer coisa que tenha álcool em sua composição, muda de ideia. 
   — Não, obrigada — diz e o homem olha para Thiago. O rapaz fita intensamente as taças, deixando Graziele apreensiva e o garçom confuso, em seguida pisca os olhos rapidamente e imita a ruiva:
   — Não, obrigado. 
Sua ex-namorada nem disfarça ao suspirar de alívio quando o funcionário toma distância. 
   — Você achou que eu ia aceitar, né? — comenta ele.
   — Eu? Claro que não! — exclama Graziele de forma exagerada e Thiago ri.
   — Você é uma péssima mentirosa. 
Graziele evita o olhar de Thiago ao responder:
   — É que você ainda está no começo do tratamento, então eu fico com medo que você tenha alguma recaída. — Ele volta a encará-lo. — Mas fiquei orgulhosa de você agora. 
Thiago sorri e fala sem constrangimento:
   — Eu estou me esforçando para melhorar. Não somente por mim, mas para recuperar tudo aquilo que eu perdi. 
Graziele entende o significado por trás das palavras dele e desvia o olhar sem saber o que dizer. Ela avista Malu e Samuel dançando — embora não haja música — a alguns metros e acena para eles.
   — Malu!
A garota para de se mexer e vira em sua direção. Ela sorri para a amiga e puxa Samuel até eles.
   — E aí? 
   — Vocês estavam dançando sem música? — indaga Thiago com curiosidade. 
   — A vida é assim — brinca Malu dando uma piscadela para ele. O quarteto ri e Graziele comenta:
   — Eu não lembro de ter visto vocês durante a exibição do documentário. 
   — Sério? — Malu finge estar surpresa. 
   — A gente estava lá — mente Samuel. 
Graziele percebe que o cabelo de sua melhor amiga está um tanto quanto bagunçado e ao olhar para Samuel vê por entre seu cachecol que seu pescoço tem marcas demasiadamente vermelhas. 
   — Sei — ela diz sorrindo. 

Com uma taça de champanhe nas mãos, Yasmin caminha suavemente pelo coquetel indo de encontro a Victor, que também caminha em sua direção. Eles dão um leve sorriso e param um de frente para o outro. 
   — Documentário bacana — opina ele. 
   — Também achei. 
Eles ficam em silêncio e Yasmin beberica seu champanhe. Os segundos passam e o silêncio começa a ficar constrangedor. 
   — Parece que a temperatura está caindo ainda mais, né? — ela comenta apenas para quebrar o momento incômodo. 
   — Nem percebi — responde Victor com simplicidade.
   — Você já está acostumado com o frio — Yasmin ri de maneira forçada e ele dá um leve sorriso. Ela volta a beber e se pergunta mentalmente como foi que eles chegaram a esse ponto de completo embaraçamento, pois já passaram horas juntos apenas absorvendo a tranquilidade que o silêncio traz. Uma imagem surgem em sua cabeça e ela se recorda de que geralmente eles se tocavam sutilmente enquanto suas bocas mantinham-se fechadas. 
   Como se o seu pensamento tivesse poder instantâneo, Yasmin sente a mão de Victor tocar no cós de sua calça, deslizando lentamente pelo tecido rosa pastel. Ele pega a ponta do laço de corda e ameaça desfazê-lo, porém Yasmin cobre a mão dele com a sua.
   — Não! Vai estragar meu look. 
O rapaz sorri levemente mais uma vez, contudo agora é sincero. Ele ergue a mão e acaricia o rosto dela, que fecha os olhos.
   — Por que você veio de chapéu? — ele indaga e Yasmin espanta-se, abrindo os olhos repentinamente. 
   — Faz parte da composição do look.
Victor ri e não fala nada.
   — Por que você veio de gravata borboleta? — ela rebate. 
   — Eu poderia dizer que faz parte da composição do look — eles riem —, mas foi sugestão da Marina. 
   — Ah! Por isso está tão feio. 
   — Você acha? 
   — Não, mas é praticamente contratual que eu tenho que implicar com a Marina. 
Eles riem e quando menos esperam estão aos beijos. 

O olhar de Sophia analisa ao redor e encontra algo que desperta o seu interesse. Uma mulher magra com o cabelo castanho acobreado conversa com outra pessoa. Seu rosto fino e olhos marcantes deixam uma impressão familiar na loira.
   — Um doce para o meu doce — Micael fala no ouvido dela esticando um beijinho de leite ninho em sua frente. Sophia olha para o marido.
   — Oi?
   — Trouxe um doce para você.
Ela pega o beijinho e sorri para ele, porém seus olhos voltam-se na direção em que a mulher esbelta estava, porém ela não se encontra mais lá. 

   — Oi, gente!
Felipe e Isabela olham para trás ao ouvirem uma voz conhecida. 
   — Iago! — ela exclama e se joga nos braços dele. A forma como ela reage deixa Felipe um pouco incomodado. — O que você está fazendo aqui? — indaga Isabela soltando o jovem, que recebe um cumprimento de cabeça de Felipe.
   — O mesmo que você — responde Iago olhando novamente para Isabela, que ri.
   — Eu sei que é por causa do documentário do meu pai, mas não sabia que os seus pais eram próximos do meu. 
   — Não são! — responde Iago rindo. — Bom, não que eu saiba. Eu não vim com os meus pais — ele conta diante da expressão curiosa de Isabela —, a minha tia que me trouxe. 
   — Ah! — exclama Isabela compreendendo. 
   
Não muito distante deles, Mel conversa com o ex-marido.
   — O seu documentário ficou brilhante, Chay!
   — Não falso? 
   — Hã? 
   — Falso brilhante — ele sorri fazendo referencia a uma de suas músicas. 
Mel gargalha.
   — Bobo!
   — Fiquei impressionada com o sucesso do seu documentário — diz alguém por trás deles. Ambos ficam paralisados, Chay chocado por ouvir depois de tantos anos a voz que ele adorou ouvir por um período de sua vida e Mel por lembrar do timbre da pessoa que a causou tantas dores de cabeça. 

Os olhos azuis de Sophia acham novamente a mulher que ela acredita conhecer e quando vê com quem ela está atualmente, as peças encaixam em sua cabeça.
   — É ela! — exclama pegando com força no braço de Micael. 
   — É ela quem? — indaga seu esposo com confusão.
   — Olha quem está ali! — indaga a loira em estado de perplexidade. 

   — Falando nela — diz Iago —, olha ela ali! 
Isabela e Felipe olham na direção em que o garoto aponta e enxergam uma mulher magra juntamente com os pais dela. 
   — Vamos lá para eu apresentar ela para vocês — chama Iago caminhando até o trio. Vendo que eles estão em silêncio, ele não se importa de dizer ao se aproximar: — Com licença! Tia Júlia, essa é a Isabela Fronckowiak e o Felipe Borges. 
Mel e Chay ficam duplamente chocados. 
   — Tia? — ele questiona com a voz rouca. 
Felipe, que apenas observava a todos, pergunta para o ex-casal.
   — Vocês se conhecem? 
Mel, Chay e Júlia trocam um olhar demorado e é Mel quem responde:
   — Nós somos antigos conhecidos. 


Comentários

  1. Senhor Jesus depois de tanto tempo a Júlia aparece,mds isso vai dar merda, continuaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia surgindo depois de muitos anos, né? O que será que vai rolar?

      Excluir
  2. Posta mais um hoje por favor! Estava com tanta sanudades do seu imagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava com saudades de postar </3
      O próximo capítulo só na quinta mesmo ;)

      Excluir
  3. Renata, Renata sempre surpreendendo!
    Tô chocada até agora com esse aparecimento repentino da Julia, será que ela ainda vai dá dor de cabeça?
    Caso ocorra pena que a Mel não possa fazer nada dessa vez :(
    Não sei se vou aguentar ate quinta de tanta curiosidade!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc é uma ótima escritora,mas vc perdeu mas uma leitora,desculpa mas não dar pra ler com o chay e a mel separados,outros leitores tbm querem ki chamel volte,eu imploro por favor faz com q a mel e o chay voltem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Em momento algum eu afirmei que o Chay e a Mel não iriam ficar mais juntos, como sempre digo: Tudo em seu tempo. :)

      Excluir
  5. Não dar eh serio pra ler com chamel separados vários leitores tao implorando pra q eles voltem,RENATA por favor faz eles voltarem o chay e mel,faça isso pelos os fãs por quem adimira seu talento,tire esse idiota do Reinaldo e essa idiota da Júlia por favor faça chamel voltar por favor eu vou ter que parar de ler vai ser com muito sofrimento mas não dar chamem separados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre digo, tudo em seu tempo. Eu sou grata por aqueles que acompanham o que eu escrevo, mas no momento eu acredito que é importante para a trama o que está ocorrendo. ;)

      Excluir
  6. Tomara que a volta da Júlia faça os sentimentos da mel voltarem, que ela fique com ciúmes, e q essa volta traga muita emoção para o imagine...

    ResponderExcluir
  7. Mentiraaa! Cara isso é, não tem palavras. Com certeza vai acontecer algo bombástico...

    ResponderExcluir
  8. Eu imploro faça chamel voltar,vc vai perder mas uma leitora não dar pra ler com eles separados,faça eles voltarem pelos fãs pelos seus leitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os fatos que estão ocorrendo no Imagine atualmente são fundamentais para a trama e para a mensagem que eu quero passar com o Imagine. *-*

      Excluir
  9. Seu imagine está perfeito 😍 Júlia 😐
    Tem grupo no whats amor?

    ResponderExcluir
  10. A Júlia de volta? Como assim? E ainda mais tia do Iago! Meu Deus que imagine fantástico!!! Tomara que ela não faça nada de ruim! Tava lendo os comentários acima e vi que tem gente que vai parar de ler por causa da separação de ChaMel e o envolvimento dela com o Reinaldo. Só peço que você não pare de escrever, desanime ou qualquer coisa do tipo por causa disso. Seu imagine pra mim é perfeito e está ótimo do jeito que está, até porque, como você mesma diz: Tudo em seu tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Pode deixar que não desanimarei e, muito menos, pararei de escrever. Faço o Imagine com muito amor e quero passar uma mensagem para aqueles que leem: respeito, amor e amizade.

      Excluir
  11. Que lindo o novo design !
    Júlia =Problemas entre ChaMel
    Posta Rê
    A Mari está se adaptando ainda ❤
    MariCius no Love
    Não para de postar

    ResponderExcluir
  12. Obrigada!! Achei que estivesse na hora de mudar kkk
    Awn, Maricius <3 É raro comentarem sobre eles aqui, sabe? kkkk
    Não pararei e quinta-feita tem mais!!

    ResponderExcluir
  13. O Imagine está incrível! A volta da Júlia pegou todo mundo de surpresa... AMO MUUUITO!

    ResponderExcluir
  14. Renata amor quer participar no grupo do whats

    ResponderExcluir
  15. Arrazô miga! ;) Júlia de novo aff! Belipe <3

    ResponderExcluir
  16. Eitaaaaa a Julia voltou 😰😰😰😰

    ResponderExcluir
  17. Júlia: A Volta Dos Que Não Se Foram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula