Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 246 [Parte 2]: Yasmin fica sabendo que Victor já ficou com Mayara


O barzinho escolhido por Malu para realização da festa de Samuel é um local bem localizado e respeitado na cidade. O ambiente é mais casual e confortável, mas sem perder a sofisticação. Como foi fechado exclusivamente para a festa do herdeiro da rede de hotelaria Hamid, o barzinho contêm seguranças na porta e uma funcionária conferindo a lista de convidados.
   Quase todos os convidados já estão presentes, proporcionando um burburinho e agitação pelo interior. Samuel é chamado por diversos amigos e não consegue parar mais de cinco minutos em nenhum grupo, transitando pelas mesas, pelo bar propriamente dito, os espaços mais reservados e, é claro, a pista de dança. É lá que ele encontra com Malu. 
   — Olha quem está aqui! — exclama Malu sorrindo.
   — Esperava encontrar outra pessoa? — Samuel pergunta com uma das mãos na cintura dela.
   — Não, mas tem estado tão difícil ficar com você que eu pensei que fosse outra pessoa. 
Samuel ri e sussurra no ouvido dela:
   — Da próxima vez não chama os meus amigos para o meu aniversário.
Ela ri junto com ele e rouba um selinho seu.
   — Babaca. 
Samuel coloca as mãos duas mãos na cintura dela e puxa o seu corpo para mais perto.
   — Prometo que até o final dessa música, eu vou ficar só com você.
Malu atenta-se à batida eletrônica que toca e sacode a cabeça, rindo.
   — Já passou da metade, Samuel!
   — Por isso mesmo. 
Eles riem e começam a dançar juntos. 

Sentada em uma mesa ao lado de Isabela e Yasmin, Marina observa a região abaixo da escada, onde sofás foram colocados proporcionando um ambiente mais reservado. 
Em um deles, Jaqueline e Brian conversam com rostos colados. Marina não consegue controlar a feição de desagrado e revira os olhos sem disfarçar. Ignorando a reação da jovem, Isabela conversa com Yasmin e analisa a chegada de Mayara e Vanessa. 
   — Elas parecem bem mais do que amigas, né? — comenta a morena.
   — Elas são mais do que amigas — confirma Yasmin. — A Mayara não esconde de ninguém que gosta de pessoas, não importa o sexo.
   — É, isso é. — Isabela vira-se totalmente para a amiga. — Falando na Mayara gostar de pessoas, tanto meninas quanto meninos, você sabe se ela já teve alguma coisa com o Victor? 
Yasmin ri, quase deixando o refrigerante escapar de sua boca.
   — Como? 
   — É que na segunda o Felipe me falou uma coisa que me deixou intrigada.
   — Que coisa, Isa? 
Isabela conta o que aconteceu na saída do colégio e finaliza:
   — Quando eu perguntei o que ele quis dizer com aquilo, ele falou que é porque o Victor é um galinha. Faz um certo sentido, mas parecia que não era aquilo que o Felipe queria dizer. 
Yasmin assente e dá de ombros antes de tomar mais um gole de sua bebida. 
   — Acho que o Felipe falou isso porque ele é idiota mesmo. — Ela ri. — O Victor nunca comentou que teve alguma coisa com Mayara, e como ele poderia ter? Quando as aulas começaram, eu e ele já namorávamos. 
   — A Mayara estava nas festas na fazenda. Você não lembra?
A loirinha ergue as sobrancelhas.
   — Sério?
   — Sim — confirma Isabela.
   — Nossa, eu não sabia. 
   — Pois é, se for usar a lógica, eles poderiam ter se envolvido. 
Yasmin sorri novamente.
   — Não, acho que não. O Victor teria me contado, né? Ele não ficou com ninguém lá da sala, a não ser com a Jaqueline. Isso porque ela roubou um beijo dele!
Isabela ri e assente.
   — É verdade. Você deve estar certa, o Felipe é idiota mesmo.
As duas gargalham. 

Juntamente com Maísa, Laís e Alexandre, Graziele dança na pista. Ela sacode o cabelo ruivo no ritmo da música e toma um susto quando sente um cutucão nas costas. Ao se virar, vê uma funcionário do local.
   — Desculpa atrapalhar, mas tem um rapaz lá fora querendo entrar. Eu disse que só com o nome na lista, mas ele insiste em dizer que conhece a senhorita.
   — Eu? — indaga a garota.
   — Sim, você é Graziele Castro, não é?
   — Sou. 
   — Então é a senhorita mesmo. 
Graziele pensa de imediato em Thiago, mas não consegue acreditar que seja ele.
   — Eu devo mandar ele embora? — indaga a funcionária diante do silêncio dela.
   — Ah, não! — exclama Graziele retornando a realidade. — Eu vou lá ver quem é.
Ela segue a moça até a porta do barzinho e se assusta ao ver quem é o rapaz em questão.
   — Ruivinha, até que enfim você apareceu! — ele diz. — Esses caras não queriam me deixar entrar.
   — Douglas — pronuncia Graziele dando um meio sorriso. — O seu nome não está na lista, claro que eles não te deixariam entrar. 
   — Ainda bem que você apareceu para me salvar!
Graziele revira os olhos e olha para os seguranças, dizendo:
   — Pode liberar a entrada dele. 
Douglas olha para os seguranças de cima a baixo e passa por eles. 
   — O que te fez vir aqui? — indaga Graziele adentrando no barzinho com ele.
   — Eu estava em uma festa com uns parças, mas tava chato, daí eu resolvi bater aqui.
Graziele ri. 
   — Eu não deveria ter comentado sobre a festa com você.
   — Engraçadinha — fala o rapaz dando um risada irônica. No entanto, logo ele se torna sério. — O Thiago não veio, né?
   — Não, faz parte do processo de reabilitação dele — Graziele responde com brevidade, não querendo tocar no nome do ex-namorado.
   — Que droga, hein? — comenta Douglas passando um braço pelos ombros dela.
   — É, literalmente. 
Ele ri.
   — Então a gente tem que aproveitar por ele!
Graziele para onde está.
   — Douglas, por favor, não fala mais no Thiago. Eu não quero ficar lembrando dele. 
   — Eu pensei que vocês estivessem bem.
   — Estamos nos relacionando bem, o que não significa que nós estejamos bem.
   — Hã?
   — A nossa relação está bem, mas a gente não está bem. Eu não estou bem, muito menos ele. 
Douglas dá um sorriso entristecido e pega nas mãos dela.
   — Sabe do que você está precisando?
   — Hum? 
   — Bebidas. — Ele arrasta ela até o bar. — Vem!
A ruiva revira os olhos, mas não deixa de sorrir. 

Por coincidência, a primeira pessoa que Jonas encontra ao chegar na festa para Samuel é Maísa. A jovem dá um leve sorriso ao vê-lo e caminha em sua direção.
   — Você está linda — fala Jonas com sinceridade colocando uma mão na cintura dela e roubando um selinho seu.
   — Obrigada — Maísa responde sem se importar com o afeto na frente dos colegas. 
   — Como estão as coisas por aqui? — Ele pergunta olhando ao redor.
   — Bem animadas! — a loirinha conta sorrindo. — A Malu caprichou na escolha do lugar e os amigos do Samuel são bem pra cima.
   — É — concorda Jonas reconhecendo alguns conhecidos no local. — E onde está o anfitrião da noite?
   — O Samuel?
   — Sim.
   — Está lá pelo meio. Por quê? 
Pela primeira vez, Maísa vê o olhar de Jonas — que é sempre confiante e dissimulado — fraquejar. Ele desvia o olhar brevemente e pede após alguns segundos:
   — Você me levaria até ele?
   — Como? — Maísa não esconde o espanto. 
Minutos depois, os dois chegam perto de Samuel, que conversa com alguns amigos de fora do colégio. 
   — Samuel! — chama a garota e ao olhar para ela, Samuel fica surpreso ao ver Jonas ao seu lado. 
   — Oi, Maísa — ele diz aproximando-se dela. 
   — O Jonas quer falar com você — informa Maísa olhando para o seu companheiro. 
O espanto de Samuel é visível, mas dura pouquíssimos segundos, pois ele adota uma expressão de desdém imediatamente. 
   — O que é? 
Diante do comportamento de Samuel, Jonas fica retesado e um tanto quanto intimidado, percebe Maísa. 
   — Isso é pra você — diz Jonas entregando um pequeno embrulho para ele. 
Dessa vez o ficante de Malu não consegue esconder a surpresa.
   — O quê?
   — É pra você — insiste Jonas com o braço esticado e o presente na mão. 
Maísa olha com confusão de um para outro, não acreditando no que os seus olhos estão vendo. 
   — Obrigado — responde Samuel pegando o embrulho. 
   — De nada. 
Os dois ficam se olhando sem expressão e em silêncio, o que deixa o clima constrangedor. Maísa pigarreia e fala:
   — Vamos comer alguma, Jonas.
O rapaz pega na mão dela e eles se afastam, deixando Samuel parado sozinho no meio do barzinho juntamente com sua perplexidade. 

Não muito distante dele, Victor, Felipe e Mayara dançam juntos. Eles riem e conversam entre si enquanto Vanessa foi buscar bebidas. A loira pula e balança a cabeça, jogando o cabelo platinados para os lados. Sem querer acerta o rosto de Victor com seus fios.
   — Obrigada, Mayara — ele ironiza no ouvido dela enquanto Felipe ri.
Mayara coloca uma mão sobre a dele, que está em sua cintura.
   — Foi mal, de verdade. — Ela também ri. 
A alguns metros de distância, Malu sorri ao comentar com Yasmin e Isabela:
   — É estranho ver o Victor tão perto da Mayara, né?
Yasmin engole um pouco da caipirinha que está tomando enquanto Isabela indaga:
   — Por quê?
Malu ri.
   — Ué, não é óbvio? Eles tão próximos assim é engraçado e estranho, porque não passa pela cabeça de ninguém que eles já ficaram. E eles já ficaram! — Ela gargalha, mas nem Yasmin nem Isabela acompanham ela.
   — O que você falou? — pergunta Yasmin segurando com força o seu copo com a bebida. 

Após o constrangedor encontro de Jonas com Samuel, Maísa resolveu seguir com o garoto para perto de seus amigos invés de comer algo. Agora ela conversa com Laís, Alexandre, Iago e Lorenzo. Saltitante, Graziele aproxima-se deles com Douglas.
   — Pessoal! — ela chama a atenção deles. — Para quem não conhece, esse é o Douglas.
   — Dodô — fala Douglas sorrindo. 
   — E aí? — cumprimenta Alexandre.
Maísa e Laís analisam o rapaz com o olhar enquanto Iago e Alexandre dão sorrisinhos tímidos. Sem pensar no que vai dizer, Jonas fala:
   — Trocou um drogado por outro, Graziele?
Iago e Lorenzo prendem o ar, Laís arregala os olhos, Alexandre não consegue controlar um riso e Maísa aperta a mão de Jonas. Graziele fuzila Jonas com o olhar com toda a sua fúria, mas é Douglas quem reage.
   — Você perdeu a noção, moleque? — Ele tenta avançar para cima de Jonas, mas Graziele coloca-se entre eles.
   — Douglas, não! 
Maísa puxa Jonas para trás enquanto o rapaz sorri.
   — Eu vou meter um murro na sua cara que vai quebrar todos esses dentinhos de porcelana, seu trouxa! — ameaça Douglas.
   — Para, Douglas! — insiste Graziele tentando empurrar ele para trás. — Para! Ele não vale a pena!
   — Ah, mas eu acho que vale — debocha Douglas. 
   — Chega, pessoal — pede Alexandre. — Estamos em uma festa, lembram?
   — F*da-se! — corta Douglas.
   — Vamos sair daqui — diz Maísa segurando firmemente no braço de Jonas. — Vamos, Jonas!
O ex-namorado de Isabela lança um sorriso debochado para Douglas e sai com a loira. Laís solta um suspiro de alívio enquanto Iago e Lorenzo trocam um olhar surpresa.

Ao ver a expressão enfurecida de Yasmin e a chocada de Isabela, uma ideia surge na mente de Maria Luíza.
   — Você não sabia, né? 
   — Não — responde Yasmin com sinceridade. Ela empurra o seu copo com força para um garçom que está passando no momento. O homem olha confuso para ela e indaga:
   — A senhorita quer mais?
Yasmin permanece olhando fixamente para Victor, por isso é Isabela quem responde:
   — Ela está satisfeita. Obrigada!
O homem assente e se afasta com a testa franzida. Malu gagueja:
   — E-eu não fazia... ideia. Eu pensei que a essa altura do campeonato você já soubesse, Yas.
Yasmin recoloca seu boné.
   — Está tudo bem.
   — Está mesmo? — questiona Isabela olhando atentamente para o rosto da amiga.
   — Está — garante Yasmin transparecendo calma. — Eu vou resolver esse assunto sozinha.
   — Yas — começa Malu, mas a loirinha interrompe ela.
   — Malu, eu já disse que está tudo bem — fala sem dar aberturas para ser contestada. 
Isabela e Malu trocam um olhar de preocupação, mas não falam mais nada. 

Depois que também se afastaram de Laís, Alexandre, Iago e Lorenzo, Graziele e Douglas caminharam até um sofá que estava vazio e sentaram.
   — Você não pode cair no papinho daquele babaca — aconselha Graziele. — Ele é assim mesmo.
   — É assim porque não encontrou ninguém que fizesse ele mudar.
   — Não — a ruiva discorda. — Ele já encontrou várias pessoas assim, acredite. 
Douglas dá um soco no sofá.
   — Que ódio daquele merda!
   — Dodô — chama Graziele pegando no braço dele. — Não vale a pena ficar se estressando por causa do Jonas. Sério, eu também fiquei p*ta, mas é melhor a gente esquecer. 
   — Se até o final da noite aquele trouxa cruzar o meu caminho, eu arrebento ele. Estou falando sério!
   — Não, não está. Você não vai fazer nada, entendeu?
Douglas encara Graziele.
   — Quem vai me impedir? 
A ruiva não enfraquece diante do olhar dele e rebate:
   — Eu. 
Ele ri.
   — Mal posso esperar por isso — ironiza.
   — Olha aqui — Graziele aperta o braço dele com força —, você está nessa festa por minha causa. Então eu acho bom você se comportar como gente, porque se você está aqui é graças a mim. 
Douglas respira fundo e dá de ombros.
   — Que seja.
   — Que seja o car*lho, você não vai fazer nada. Fui clara? 
   — Tão clara quanto a sua pele — ele responde de má vontade e Graziele afaga o seu braço.
   — Vamos curtir a festa, ok? 
   — Ok. 
Ela sorri ao tomar consciência de uma coisa.
   — Eu já fui a tantas festas do seu jeito, agora você está em uma das minhas.
Douglas, mesmo estando bastante chateado ainda, sorri.
   — É verdade.
   — Então vamos aproveitar. — Ela levanta e pega na mão dele, arrastando-o até a pista de dança. 

Os minutos passam-se e a festa de Samuel continua a todo o vapor. Diversos jovens dançam, pulam e gritam na pista enquanto outros conversam espalhados pelo o espaço, provocando um grande falatório. Depois de ter dançado um período com Aline e Laís, Yasmin foi para o barzinho e tomou algumas caipirinhas. É lá que ela se encontra quando Victor aproxima-se.
   — Até que enfim te encontrei, Yas.
   — Estava me procurando? — ela indaga.
   — Sim. — Victor dá um selinho nela. — A gente está dançando lá na pista, todo o pessoal. Vamos lá!
   — Estou um pouco cansada.
O rapaz ri.
   — Você, cansada, já? 
A loirinha olha ao redor, dá um leve sorriso e volta olhar para o namorado.
   — Você está certo. Vamos dançar! — Ela pula da banqueta em que está e caminha para a pista de mãos dadas com ele. No trajeto, passa por Iago, Lorenzo e Aline. — Vamos dançar, gente! — Mesmo chamando todos, ela segura apenas no pulso de Lorenzo e leva o garoto consigo, fazendo Victor revirar os olhos discretamente. 
   Ao chegar no meio da pista, Yasmin vê Vinícius, Marina, Isabela, Felipe, Brian e Jaqueline dançando juntos. Ela se vira para Lorenzo e passa a dançar com ele.
   — Ânimo, Lorenzo! — Ela o incentiva e pega em seus braços, erguendo-os acima da cabeça dele. O garoto dá um leve sorriso e quase não se move. Yasmin coloca as mãos nos ombros dele e começa a balançá-los conforme vai dançando. Lorenzo não desvia o olhar do rosto dela e fica cada vez mais encantado com a beleza dela quando as luzes passam por seu rosto. A loirinha dança balançando a cabeça e remexendo o quadril. Quando o seu olhar fixa-se no rosto de Lorenzo, ela vê que ele desvia o olhar com timidez. Sorrindo, tira o seu boné da própria cabeça e coloca na dele.
   — Nossa! — Ela exclama rindo e tira o acessório dele. — Não fica bem você. 
   — Posso imaginar — fala Lorenzo baixinho.
Mesmo que não houvesse a música alta Yasmin não entenderia o que ele falou. Tendo consciência de que Victor deve estar por perto, ela aproxima o rosto do de Lorenzo e indaga:
   — O que você falou?
O garoto fica espantado com a aproximação repentina e inebriado com o cheiro doce dela.
   — Posso imaginar — ele repete e Yasmin sorri.
   — Não combina com o seu jeito. 
Lorenzo dá um leve sorriso. Yasmin não se afasta dele e continua dançando. Ela coloca uma das mãos dele em sua cintura e rebola, sorrindo. 
   Victor vira o rosto para o outro lado e precisa ser cutucado por Marina para voltar a dançar.
   — Ei, ela só está dançando com ele — diz no ouvido dele.
   — Sabe qual é a minha vontade nesse momento? — pergunta Victor com os lábios perto do rosto dela, o que permite a Marina identificar uma mistura de bebidas no hálito dele.
   — Qual? — ela indaga. 
Victor sacode a cabeça.
   — É melhor deixar pra lá. 
Marina sorri e dança abraçada no irmão. 

Encostados em uma parede, Samuel e Malu conversam. Eles trocam beijos entre as palavras e Samuel conta em um certo momento:
   — O Jonas me deu um presente. 
Os olhos de Malu arregalam-se.
   — Sério?
   — Sim. 
   — Caramba! O que é?
   — Não sei, não abri nenhum presente ainda, mas eu acho que é um CD.
   — Bom, deve te agradar, ele conhece os seus gostos. — Malu dá um selinho nele. — Será que isso significa alguma coisa?
O rapaz coloca uma das mãos por baixo da blusa dela, acariciando a pele acima do cós da calça dela. 
   — Não sei. 
   — Talvez esse presente seja uma bandeira branca — sugere Malu olhando intensamente para os olhos dele.
   — Duvido muito. Você não viu a cara dele quando me entregou — sorri Samuel ainda acariciando a barriga dela distraidamente. 
   — Vocês deveriam parar com essa frescurinha. Nós dois já estamos juntos de novo. Eu acho que uma amizade vale mais do que um relacionamento. 
   — O que você quer dizer com isso? — Samuel pergunta dando um beijinho no queixo dela.
   — Que se a gente já voltou, porque você também não "volta" com ele. 
   — Não sabia que você se importava com a minha amizade com o Jonas. 
   — É que vocês tinham uma amizade forte. Eu sei reconhecer isso! — Samuel não fala nada e se aproxima mais dela, colando o seu corpo na parede. — Samuel, eu tô falando com você.
   — Eu estou ouvindo. 
Malu puxa o cabelo dele com força e dá um beijo em seus lábios. O rapaz sorri entre o beijo e passa os braços pela cintura dela. 

Farto de ver Yasmin dançar com Lorenzo, Victor sai da pista de dança e pede mais uma bebida no bar. Enquanto aguarda, sente uma mão se fechar em seu braço, mas de imediato sabe que não é Yasmin, porque os dedos em contato com sua pele são menores do que os da loirinha.
   — Sua cara está péssima — informa Isabela sentando ao seu lado.
   — Problema é meu. 
   — O que foi, Victor? — ela indaga ignorando a grosseria dele.
   — Nada, ué.
   — E por que você está com essa tromba? 
   — É a minha cara.
   — É por causa da Yasmin com o Lorenzo, não é? — adivinha Isabela.
   — Se você sabia desde o começo, então por que perguntou? — Ele indaga olhando para ela pela primeira vez durante a conversa.
   — Porque queria ter certeza. — Victor revira os olhos. — Ela só está dançando, Victor. 
   Com o Lorenzo.
   — E daí? Ela gosta dele. Você estava dançando com a Mayara! — exclama Isabela ficando com raiva.
   — É totalmente diferente.
A morena controla-se para não deixar escapar o que já sabe.
   — Não vejo diferença. 
   — A Yasmin sabe que eu não gosto dele, parece que faz para provocar.
Isabela, que acredita que é por isso mesmo que Yasmin está dançando com Lorenzo, diz:
   — Pelo visto está funcionando, né? Qual é o problema? Deixa ela dançar.
   — Eu odeio esse moleque!
   — Não é porque você odeia que a Yasmin tem que odiar também!
   — Ok, Isabela, quando o Felipe dançar com a Jaqueline, eu vou falar pra você que é só uma dança.
   — Larga de ser criança, Victor!
   — Eu estou sendo criança? — ele indaga indignado. — Eu não tenho direito de ficar chateado? Esse garoto desenha ela, Isabela, de-se-nha. Como se já não bastasse ter me obrigado a ensinar matemática pra ele, agora ela fica me obrigando a ver ela se esfregar nele?
   — Ela não está se esfregando em ninguém! Menos, Victor, bem menos.
   — Ok, Isabela, eu estou exagerando.
   — Está mesmo. Você está falando e agindo como se a Yasmin estivesse fazendo alguma coisa errada e você nem tem a ficha tão limpa assim pra falar dela.
   — Do que você está falando?
   — Ah, eu preciso dizer? Você sabe as coisas que faz!
   — Por que eu estou discutindo com você? — pergunta Victor.
   — Porque você é babaca.
   — Estou começando a achar isso mesmo, só assim perderia o meu tempo discutindo isso com você. 
Ele pula da banqueta e tenta se afastar, mas Isabela faz o mesmo e segura no braço dele.
   — Não venha ser ignorante comigo, ok? Você está estressado, mas nada justifica isso.
   — Você que vem meter o nariz onde não foi chamada!
   — Eu estava tentando te ajudar.
   — Em algum momento eu pedi a sua ajuda? — pergunta Victor e Isabela solta o seu braço, atônita.
   — Você é tão ridículo que eu não sei como a Yasmin te aguenta. — Ela dá meia volta e retorna para o balcão enquanto Victor afasta-se. 
   — Ué, e a bebida dele? — pergunta o barman colocando um copo de vidro no balcão.
   — Pode deixar comigo — diz Isabela e quando o rapaz afasta-se, ela beberica a bebida e torce o nariz. — Eca!
   — Isso que dá tentar beber coisas que não está acostumada. 
O corpo de Isabela fica mais relaxado somente de ouvir a voz de Felipe em seu ouvido. Ela se vira para o namorado e ele vê a raiva em seu rosto.
   — O que aconteceu?
   — Eu não quero ficar entre um duelo de cruéis, Felipe. Não quero!
   — Do que você está falando, Isa? 
Ela responde com brevidade e sem rodeios:
   — Yasmin e Victor. 


Comentários

  1. Ai meu Deus, Victor com ciúmes!! Espero que ele e a Yas não briguem

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii, já estava com sdd de ler

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de outro capitulo!!! Espero que a Yasmim e o Victor não passem de uma briguinha... Não quero eles separados

    ResponderExcluir
  5. Eita que essa festa já tá dando o que falar!!!!
    E chamel vai voltar?

    ResponderExcluir
  6. Peeerfeito....Mas quem é madrinha e padrinho de quem? #BeLipeNofinal #IsabelaEntreDueloDeCruéis #YasMaIsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel e Chay são padrinhos do Felipe e da Marina, Sophia e Micael do Victor e da Isabela e a Lua e Arthur do Vinícius e da Yasmin.

      Excluir
    2. Ou seja cada um é padrinho do seu genro e nora kkk

      Excluir
  7. Não vejo hora de chamel voltar

    ResponderExcluir
  8. CONTINUAAAAAAAAAAA AMUHHHHH SEU IMAGINE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja mais

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - 1º Capítulo: Os rebeldes se reencontram

Imagine ChaMel 4ª Temporada (Filhos) - Capítulo 85: Isabela reencontra Jonas no primeiro dia de aula